Caveira Vermelha

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Red Skull– Joe Simon & Jack Kirby
Primeira Aparição: Captain America #7 (1940)
Nome: Johann Schmidt
Outros Nomes: Dell Rusk, Massacre Vermelho
Nacionalidade: Alemão (vila não identificada, Alemanha) Terra 616
Raça: Humana
Status: Original morto, clone Ativo

Poderes:

Telepatia:
– Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
– Ataque Psíquico

Equipamentos:

Máscara de caveira


Pó da morte – A composição química deste pó é desconhecida, mas mata a sua vitima em segundos.


Cubo Cósmico – capaz de realizar tudo que desejar.

Habilidades:

Gênio em estratégia militar;
Bom lutador corpo a corpo, apesar de nunca ter estado á altura do Capitão America.;
Habilidade no uso de armas de fogo.

Características Psicológicas:

Autoritário, frio
Grande líder carismático

Características Físicas:

Corpo original – Possuía traços típicos arianos (cabelo loiro e olhos azuis). Depois quando envelheceu, ficou careca  e com rugas.

Corpo clonado – Corpo idêntico ao de Steve Rogers. Depois teve seu rosto deformado se assemelhando a um crânio com a cor vermelha

Outras Características:

Afiliações: Partido Nazista, Hidra, IMA

Base de Operações:

Ocupação: ex- empregado de hotel, líder terrorista do Terceiro Reich

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Hermann Schmidt
Mãe (morta) – Martha Schmidt
>> Filha – Synthia Schmidt (Madre Superiora / Pecado)

Relacionamentos:

Biografia:

1- Origem: Johann Schmidt já nasceu com uma vida atribulada, sua mãe morrer ao dar a luz a ele. Seu pai – um camponês bêbado e analfabeto- transtornado pela morte da esposa, tentou afogar o próprio filho e só não conseguiu matá-lo porque o médico que fez o parto o impediu. Pouco tempo depois, suicidou-se.

Miserável e sozinho, o menino fugiu, aos sete anos, do orfanato onde foi criado. Cresceu nas ruas de Berlim, sendo preso inúmeras vezes por pequenos crimes que iam da vadiagem ao roubo.
Ainda jovem, conheceu uma jovem judia chamada Esther e, ao ser rejeitado por ela, acabou assassinando-a, o que lhe causou uma grande sensação de alegria.

Johann Schmidt foi encontrado por Hitler quando trabalhava como camareiro em um Hotel onde o líder nazista se hospedava, este decidiu transformar o frágil e destituído órfão no nazista ideal, física e mentalmente.

O próprio Hitler supervisionou o treinamento de Schmidt.

Ao término do processo, ofereceu ao seu protegido uma mascara vermelha no formato de uma crânio e lhe deu um nome que representava o símbolo temível da supremacia nazista.

O Caveira se envolveu em diversas atividades subversivas no estrangeiro. Nos Estados Unidos, antes do país entrar em guerra, ele conheceu o Capitão America, que se tornou seu principal e perene inimigo.

Na verdade, o governo norte-americano criou o Sentinela da Liberdade para se tornar a contraparte do próprio criminoso nazista. Vendo-o como o símbolo dos EUA e de tudo que aquela nação representa, o Caveira considera o Capitão America seu inimigo ideológico e, desta forma, pretende destruir o herói e tudo que ele personifica.

2- Segunda Guerra Mundial: Durante os primeiros anos da 2ª Guerra, o Caveira Vermelha operou com autoridade absoluta e extrema ferocidade na Alemanha e nos territórios conquistados. Tão grandes eram seu poder e reputação que o próprio Hitler assustou-se com o monstro que havia criado.

Sua cruel reputação ameaçou até seu criador.

O Capitão America lutou contra o Caveira e frustrou seus planos inúmeras vezes, operando sozinho e como integrante dos Invasores.

Quando a guerra chegava ao fim, o herói localizou a casamata oculta do Caveira. Durante a batalha que se seguiu, o vilão ficou soterrado num desabamento, tornando-se vitima de uma estranha mistura de gases que vazavam da parede e o preservaram em animação suspensa.

3- Tempos atuais:  Acordando décadas depois, quando a HIDRA o encontrou e  reanimou, se deparou com a realidade de um  mundo muito diferente do que o gerou.
Usando o Cubo Cósmico da HIDRA – um objeto capaz de realizar tudo que seu cérebro distorcido pudesse conceber –  se tornou aparentemente invencível. Estava prestes a destruir o indefeso Capitão, mas este usa seu pensamento rápido para enganá-lo.

O Caveira retomou aos ideais nazistas, acreditando ser o herdeiro da visão de mundo de Hitler. E assim, disposto a estabelecer um Quarto Reich, o Caveira e seus seguidores freqüentemente confrontaram-se com o Capitão America. As batalhas entre ambos tornaram-se cada vez mais pessoais ao longo dos tempos, uma vez que os dois lutavam por causas nas quais acreditavam com fervor.

Numa de suas contendas com o sentinela da liberdade, usou o Cubo Cósmico pra trocar de corpo com Rogers e o jogou numa ilha-prisão, onde ele conheceu Sam Wilson, que mais tarde viria a ser seu parceiro, o Falcão.

4- Morte: Ao perceber que está condenado a morrer devido à idade avançada, visto que o efeito do gás que o mantinha jovem terminou, o Caveira Vermelha arquiteta um de seus mais complexos planos para garantir que seu arquinimigo, o Capitão América, tenha o mesmo fim. E durante a batalha, o velho corpo de Johann não resiste e morre.
Depois de sua morte por  velhice, surge sua filha,  conhecida como  Madre Superiora na época. (futuramente adotaria o codinome Pecado)

5- Retorno: Caveira Vermelha retorna em um corpo clonado de Steve Rogers onde teve sua mente transferida por Arnin Zola e adquire uma identidade civil de alta respeitabilidade no governo norte americano.
Ele assassina um comunista russo chamado  Albert Malik que se passava por caveira vermelha e começa um grande plano para destruir toda a reputação do Capitão América, manipulado a comissão dos EUA para que destituíssem Steve Rogers do seu papel de Capitão América e colocassem outro em seu lugar, esse alguém foi o violento Jhonn F. Walker (Agente Americano) que inicialmente tentou seguir com os ideais do seu predecessor, mas o Caveira manipulou-o como parte do plano para manchar o nome do super-herói com seus atos violentos e  inconsequentes.

Depois ele tentou, sem sucesso, usar Walker para matar Rogers. Quando Rogers derrotou Walker, o caveira apareceu e acabou se exposto a seu próprio Pó da Morte. Como resultado, Schmidt sofreu a desfiguração facial que o veneno causava, no entanto sobreviveu devido a vários anos de exposição a doses baixas deste veneno.
Por fim, ele sobreviveu, mas a toxina desfigurou permanentemente seu rosto, fazendo-o se parecer com a horrível personificação de seu nome.

Apos isto, foi atacado pelo mutante terrorista Magneto, um sobrevivente do Holocausto judeu que queria puni-lo pelo envolvimento no regime do Hitler. Magneto enterrou-o vivo com água suficiente para alguns meses. Ele permaneceu aí até ser salvo pelo seu subordinado Ossos-Cruzados.

Tinha sobre controle múltiplas organizações criminosas, incluindo os Watchdogs e os Scourge of the Underworld (uma organização devotada a assassinar super vilões).

Propôs uma aliança com o Rei do Crime para trazer uma nova droga para Nova York, mas o Rei se recusou a formar uma aliança com um Nazista. Ele então derrotou o caveira num combate corpo a corpo, poupando a sua vida na condição dele nunca mais entrar em seu território.

7- Atos de Vingança:  Mas logo depois os vilões deram uma trégua em  seus desentendimentos pessoais para formar uma poderosa aliança. Entre os líderes estavam  Dr. Destino, Rei do Crime, Magneto, o Mandarim, o Mago sendo secretamente organizado por Loki.
O objetivo dessa aliança era enfrentar heróis com quem nunca tinham se confrontado antes, pegando-os de surpresa. Os líderes planejavam os ataques e escolhiam os vilões adversários, procurando aqueles que conseguissem vantagens ao enfrentar determinado super-herói.

8 – Operação Renascimento: E novamente o mundo acreditava que o Capitão América estava morto, e o Caveira aproveitou isso para tentar, mais uma vez, dominar o mundo. E isso antes que Adolf Hitler e o Cubo Cósmico o fizessem primeiro. E para impedir o fuher, ele acaba se unindo ao Capitão (salvo por Sharon Carter).


Agentes do Caveira Vermelha ressuscitaram o companheiro nazi Barão Wolfgan von Strucker, líder da organização terrorista HIDRA, gratamente permitiu o uso dos recursos da organização.

9- A morte de Steve Rogers: Mudado pelos anos de luta contra o Capitão America, o Caveira considerou o nazismo uma filosofia ultrapassada e, com bases anarquistas, adotou sua própria filosofia disposto a destruir a América de dentro para fora, criando seu próprio capitalismo. Segundo seu ponto de vista, num mundo sem governo, os poderosos governarão os fracos.

Se infiltrou como Secretário de Estado utilizando o nome de Dell Rusk para desenvolver uma arma biológica que ele testou no Monte Rushmore, apenas para ser baleado mortalmente pelo Soldado Invernal, sobre as ordens do ex-general soviético Alexander Lukin. Usando o poder do Cubo, tentou trocar de corpo com Lukin para sobreviver, mas só conseguiu transferir a sua mente para o corpo de Lukin, agora os dois inimigos estavam presos juntos no mesmo corpo.

Agora seu plano era repetir o que já tinha feito antes, quando perdeu seu corpo e Arnim Zola o colocou em um clone de Steve Rogers, com a diferença que dessa vez ele pretendia apossar-se do corpo original do herói.
E assim organizou um complexo plano para “matar” Steve Rogers e possuir seu corpo.

10- Capitão América Renascimento: Com a ajuda do Dr. Destino e Norman Osborn, o Caveira Vermelha reanimou o corpo de Rogers, mas o manteve preso em sua própria consciência, fazendo com que a consciência de Steve ficasse perdida no tempo, levando-o a reviver os momentos mais importantes de sua vida, numa repetição interminável. Para executar seu grande plano, o Caveira Vermelha transferiu sua consciência para o corpo do Capitão e pretendia tomar o lugar de Steve, posando como o Capitão América ressurgido. Sharon Carter e os Vingadores frustraram o plano do Caveira Vermelha.

Na luta, Sharon para evitar que o Caveira Vermelha fugisse, o atinge com uma rajada de partículas Pym, transformando-o em um ser gigantesco, isso o tornou mais perigoso. Reunindo força e estratégia Steve e os Vingadores derrotam o robô Caveira Vermelha em uma explosão, que atinge a filha do Caveira, a Pecado, queimando-a e desfigurando seu rosto.

11.0- Novo Caveira Vermelha: Uma reprodução da mente de Johann Schmidt do fim da Segunda Guerra Mundial foi trazida de volta em um corpo clonado trazido por Arnim Zola. Forma uma equipe anti-mutante chamada S-Men e rouba a mente do falecido Professor X para com isso adquirir poderes telepáticos.

Ele e os S-Men enfentam os Vingadores mas, quando ia ser derrotado, consegue escapar.

cavfuiga

Usando os poderes de Xavier, compila uma lista de sigilosos crimes mutantes que pretende divulgar e aumentando ainda mais o temor da humanidade pelos mutantes.

11.1- Massacre Vermelho: Além dos poderes metais de Charles, Caveira Vermelha se faz de hospedeiro do Red_sk10Massacre, mantendo o controle e utilizando todo seu poder.

redonsla

 

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Primeira aparição: Captain America #7 (1940) No Brasil: ??
– Retorno / tempos atuais: Tales of Suspense #65 (1963) No Brasil: ??
. A morte do Caveira Vermelha: Captain America #295-301 (1984), no Brasil: Capitão América #96-99 (1987, Abril)
. Muda de corpo com o Capitão America: Captain America: Reborn #? (2010), No Brasil: ?? #?? (2011, Panini)
. Morte / filha desfigurada: Captain America: Reborn #6 (2010), No Brasil: ?? #?? (2011, Panini)

( Contribuições: Bolivartrask, Deadpool – Revisão: Wellington)

Bibliografia:

Enciclopedia Marvel (Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

9 Respostas to “Caveira Vermelha”

  1. Daniel A. Boeira Says:

    Parabens pela pesquisa, sempre que posso dou uma olhada nos seus arquivos (protocolos), continuem assim. Grande abraço.

  2. Mishtall Says:

    Realmente é um excelente protocolo. Parabéns!

  3. Wellington Says:

    Muito bom, e olha q nem sou fã do Caveira ^^

  4. LUKE Says:

    Espero ajudar :
    Marvel Super Hero Squad Online

    Red Skull

    Caveira Vermelha aparece como boss na missão ”Skull and Void!” portando o cubo cósmico.

    Semelhança com os Quadrinhos:
    Diferença com os Quadrinhos:
    Erros:

  5. Destino Says:

    Já lera eu há muito tempo o protocolo. Por que não, portanto, ler “Outras Mídias”? Li e meu comentário é sobre, na verdade, um detalhe. Nazismo não é extrema direita. Na verdade o comunismo fala que todos devemos ser iguais a respeito de posses. O principal é isso. O nazismo falava em igualdade filosófica. Todos deveriam pensar da mesma forma, para manter pureza. Dá uma ideia de que tudo está parado, não tem revolução, não? O comunismo também é assim! As invenções geniais só existem por causa do dinheiro. Então eu digo que se alguém é nazista é a esquerda e se você acha errado o vilão ser um comunista e atacar com o comunismo não posso contestar, isso é opinião, mas dizer esse absurdo é exagerar com a opinião no protocolo. Não gosto de mudar de assunto, eu queria comentar o Caveira, mas não deu.

  6. henrique Says:

    caveira vermelha e fraco prefiro o hulk

  7. christian Says:

    em uma batalha na segunda guerra mundial o capitão américa faz ele ficar preso a uma montanha, ele acaba ficando esposto a gases toxícos e ganha os mesmos poderes do capitão américa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: