Homem-Coisa

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Man-Thing – Stan Lee, Roy Thomas, Gerry Conway e Gray Morrow
Primeira Aparição: Savage Tales #1 (1971)
Nome: Theodore “Ted” Sallis
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Omaha, Nebraska, EUA) Terra 616
Raça: Humana (modificado genéticamente)
Status: Ativo

Poderes:

  • Empatia – Extremamente sensível à emoção, que pode afetar seu comportamento e fisiologia.

Emoções leves despertam curiosidade, e leva o Homem-Coisa a observar os acontecimentos a distância.

Emoções violentas, como medo, raiva e ódio, causam-lhe extremo desconforto, muitas vezes provocando-o para o ataque.
Medo, em particular faz com que secreta uma substância química semelhante ao ácido sulfúrico fumegante, de tal forma que sabe o que quer que arde o medo com o toque do Homem-Coisa.

  • Super força, pode erguer em torno de 455kg
  • Regeneração (contato com o pântano ajuda sua regeneração – a separação prolongada do pântano pode torná-lo inativo ou morto), essa regeneração o torna imortal.
  • Resistência (imune a doenças) e durabilidade sobre-humana. Pode ser partido ao meio ou mutilado que contiua vivo
  • Pode se materializar em qualquer lugar do pântano, através de portais criados pelo Nexo de Todas as Realidades.

> Controle do Nexo de Todas as Realidades: onde convergem dimensões e linhas de tempo alternativas. Pode criar portais em todo o planeta Terra.

Equipamentos:

Habilidades:
> Reage com a emoção e fenômenos mágicos.
> Reconhecer os padrões emocionais, reconhecendo as pessoas que ele conheceu antes.

Características Psicológicas:

Não tem capacidade de decisão ou de memória, no entanto, ele faz reconhecer os padrões emocionais, permitindo-lhe, por vezes, reconhecer as pessoas que ele conheceu antes.

Características Físicas:
Como Homem-Coisa: Olhos vermelhos, porte enorme, movimentos lentos, vagamente humanóide

Outras Características:

Afiliações: Daydreames, Legião dos Monstros, Filhos da Meia-Noite, Ilha Monstro, Thunderbolts

Base de Operações: Pântano da Florida, Nexus de Todas as Realidades, Ilha Monstro

Ocupação:
Cientista, Phd em Bioquimica;
Como Homem-Coisa: Guardião do Pântano, agente do Thunderbolts (usado como transporte)

Parentes Conhecidos:

Ex-esposa – Ellen Brandt
Filho – Job Burke

Relacionamentos: Ellen Brandt (ex-casados)

Biografia:

“Quem sente medo queima ao toque do Homem-Coisa.”

1- Inicio: Theodore Sallis era um respeitável cientista do governo, trabalhando em um projeto ultra secreto: duplicar o soro do supersoldado que deu origem ao Capitão América. Sallis estava realizando suas pesquisas em um laboratório oculto nos pântanos da Florida, quando se viu vitima de um plano de espionagem da Ideias Mecanicas Avançadas (IMA) para roubar a formula secreta.

Felizmente, o cientista já havia tomado a precaução de destruir suas anotações. Para certificar-se de que o supersoro não cairia em mãos erradas, Ted injetou no próprio corpo a única amostra da substancia que existia.

Pouco depois, o cientista sofreu um acidentende de automóvel e caiu no pântano . O soro em seu corpo, ao invés de transforma-lo em um supersoldado, reagiu violentamente com os elementos na água lamacenta.
Algumas horas depois, quando saiu do pântano, Sallis não era mais humano, e sim, um monstro disforme composto de lama e matéria vegetal que não possuía mais inteligência humana e que passou a ser atraído pelas emanações emocionais das criaturas vivas. E assim surge o Homem-Coisa.

Em um dia salva um bebê recém nascido largado no pântano pelo seu pai que dizia que o bebê estava atrapalhando a vida dele e de sua esposa. Homem-Coisa atraído pela emoção de medo daquele maldoso homem, quase o mata mas pela piedade da moça o Homem-Coisa deixa ele viver, mas com uma grande queimadura no rosto.

2- Guardião do Pântano: A IMA tentou mais uma vez obter a fórmula de Sallis, mas foram frustrados pelo Homem-Coisa e o Ka-Zar, que estava no pântano.

O Homem-Coisa fez o pântano a sua casa e se tornou o guardião do Nexo de Todas as Realidades. A magia do Nexo faz o pântano um ponto focal de atividades bizarras, atraindo super-seres, como Wundarr (Aquárius) e o Homem Molecular. Também já vieram ao pântano Dakimh, o encantador e Jennifer Kale.

O Homem-Coisa frustrou uma série de planos para usarem o Nexo para mesclar todas as realidades por Thog, o senhor demônio, do reino da Sominus, e do Congresso das Realidades.

Para a maior parte, o Homem-Coisa tem sido deixado sozinho no pântano sendo um guardião, embora sempre uns tenham entrado em seu caminho, geralmente, para sua própria destruição. Um que foi deixado ao pântano é o Howard, o Pato, que se tornaram parceiros.

2.1- Vs. O Mestre do Kung-Fu: Perseguindo através do pântano um par de asseclas de Fu Manchu, Shang-Chi encontra o Homem-Coisa. Eles inicialmente lutam, mas Chi considera que é inútil, e acaba ficando preso dentro do corpo do Homem-Coisa.

Ele é resgatado por um homem que vive no pântano chamado Lu Sun que estava mais preocupado com o Homem-Coisa do que com Chi, mais mesmo assim salvou Shang-Chi.

Shang-Chi conversa com Lu Sun, e os assassinas aparecem e ferem Lu Sun, no entanto, o Homem-Coisa volta e queima os assassinos ao seu toque.

2.2- Legião dos Montros: Junto com Motoqueiro Fantasma, Morbius, e Lobisomem (Jack Russell) todos se sentiram atraídos para uma estranha montanha que apareceu simultaneamente na Flórida e na Califórnia.

Lá eles encontram um ser de ouro chamado Starseed, e então os monstros basicamente decidem matá-lo, Motoqueiro Fantasma tenta impedi-los de matar, mas não consegue. O ser dourado revela que ele poderia ter curado todas as suas aflições e tornado-os de volta a forma humana, mas não agora, porque estava morrendo. Então a legião de Monstros, arrependida, vaga montanha a fora.

2.3- Parceiro do Homem-Aranha: O Homem-Aranha encontra o Homem-Coisa preso e logo liberta-o, e depois pede para Curt Connors para devolvê-lo ao Everglades.

Na viagem de avião houve um acidente que fazem com que o Homem-Aranha ficasse preso no pântano com o Homem-Coisa. No pântano, Dakimh, que está sendo atacada por uma entidade chamada Desespero, é salvo pela dupla.

2.4- Hulk e o Homem-Coisa: Suspeitando do Homem-Coisa, Hulk e Rick Jones aparecem no pântano da Florida, onde tinham a missão de encontrar um cientista chamado Beckwith que desapareceu no pântano. No fim descobrem que tinha um outro monstro na floresta; que era o cientista e em seguida o Homem-Coisa destrói o outro monstro que estava com muito medo. Assim, deixam o pântano com seu guardião, o Homem-Coisa.

Tempos depois, Homem-Coisa volta a se encontrar com o Hulk quando persegue um psicopata que matava crianças e dizia que só estava as enviado para Deus. Ele foi atraído pelo medo que emanava do pisicopata e da criança da vez.

Depois da luta o Hulk salva a criança e o Homem-Coisa queima o psicopata.

3- Daydreamers: Depois de Black Tom atacar a escola onde Franklin Richards estava, o jovem, inconscientemente desejando um meio de escapar, usou seus poderes mutantes para chamar o Guardião do Pântano para ajudar na escola. Agora eles são uma equipe chamada Daydreamers, formada por Franklin, Tana Nile, Artie, Sanguessuga, Howard o Pato e o Homem-Coisa, a equipe fica reunida no Nexo de Todas as Realidades.

4- Invasão de zumbis: Quando a sede da Agência para Rastreio e Monitoramento Ampla e Duradoura de Urgência em Relatos Alternativos (ARMADURA) foi invadida por zumbis de outra dimensão, a equipe consegue conte-los mas dois deles conseguiu escapar, Simon Garth e Zumbipool. Morbius reúne uma nova equipe dos Filhos da Meia-Noite, grupo composto por Morbius, Lobisomem (Jack Russell), Hellstorm, Jennifer Kale e o Homem-Coisa.

Morbius desenvolve uma vacina que, alem de imunizar os Filhos da Meia-Noite da infecção zumbi, levava os já infectados a explodirem quando expostos ao oxigênio. A vacina de tanto destruir o vírus zumbi acabou criando vida própria e luta contra o Homem-Coisa, que acaba não resistindo e é destruído.

Os Filhos da Meia-Noite enfrentam a criatura e, pra surpresa de todos o Homem-Coisa ressurge e acaba com a criatura, queimando-a em um fogo intenso.

Os Filhos da Meia-Noite conseguem capturar Simon Garth, mais o Deadpool Zumbi não é encontrado.

5- Ilha Monstro: Na cidade de Nova York, o Justiceiro é brutalmente dilacerado pelo Daken, filho do Wolverine, os agentes do MARTELO tentam encontrar os restos mortais de Frank, mais são atacados pelo Homem-Coisa que os queima, nisso os topeiroides levam os pedaços de Frank para a Ilha Monstro.

Na ilha, o Morbius, Lobisomem, Múmia Viva, Homem Anfíbio e diversos outros monstros, ajudam o Justiceiro a se reconstituir e o transforma no Franken Castle.

6- Capturado: O Homem-Coisa entra na lista de Norman Osborn (líder do MARTELO) por ter atrapalhado em seus planos e é capturado pelo Vingador Ares em um grande ataque com seu machado corta o Homem-Coisa ao meio.

7- Thunderbolts:   O FBI pretende destruír a criatura, aproveitando que o MARTELO o tinha apreendido já que em sua ficha consta muitos assassinatos. Hank Pym quer ajudar o Homem-Coisa, e o adaptou para criar portais com a ajuda do Nexo de Todas as Realidades e assim passou a ser o teleportador da nova versão dos Thunderbolts.

Esta nova formação, liderada por Luke Cage é formada por John Walker (Agente Americano) como diretor, Fanático, Ossos Cruzados, Fantasma, Soprano e Rocha Lunar.

Citações:

Edições Importantes:

> Primeira aparição: Savage Tales #1 (1971) – No Brasil: (não publicado)
> Origem: Adventure Into Fear #10 (1972), No Brasil: Super Aventuras Marvel #17 (1983, Abril)
> Vs. O Mestre do Kung-Fu: Master of Kung Fu #19 (1974), No Brasil: Heróis da Tv #4 (1979 Ed. Abril)
> Surge a Legião dos Monstros: Marvel Premiere #28 (1976), No Brasil: ??
> Junto com Homem-Aranha: Marvel Team-Up v.1 #68 (1978), No Brasil: Super Almanaque Aranha #7 (19??, RGE)
> Homem ou Homem-Coisa: Hulk #389 (1992), No Brasil: O Novo Incrivel Hulk #140 (1995, Abril)
> Vs Hulk: Hulk #427, 428 (1995), No Brasil: Marvel 97 #3 (1997, Abril)
> Invasão de Zumbis: Marvel Zombies 4 #1 – 4 (2009), No Brasil: Marvel Max #79 – 81 (2010, Panini)
> Franken Castle: Punisher #11 (2010), No Brasil: Universo Marvel v.2 #7 (2010, Panini)
> Capturado pelo MARTELO: Dark Avengers #10 (2009), No Brasil: Reinado Sombrio #11 (2010, Panini)
> Entra nos Thunderbolts: Thunderbolts #144 (2010), No Brasil: Universo Marvel v.2 #15 (2011, Panini)

( Contribuições: Deadpool, Bolivartrask )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

9 Respostas to “Homem-Coisa”

  1. Aline Wonka Says:

    Uma vez, eu li que O Alan Moore se inspirou no Homem Coisa, para dar os contornos ao Monstro do Pântano. Não sei se é verdade, mas isso não seria algo ruim, apesar das semelhanças, os dois personagens são muito distintos.

    • bolivartrask Says:

      É verdade, mas só passaram a ser distintos meeesmo depois que o Moore deu o grande upgrade no Monstro do Pantano, transformando o personagem numa obra de arte. : )

      Mas antes disso, o Homem Coisa era mais original.. essa coisa toda dele não ter memória e só reagir às emoções é muito interessante e diferente.

  2. Mr. Grey Says:

    Não teve uma história q ele encontra o Ciclope?
    Logo depois da morte da Jean (Fenix Negra), de quando ele namorou (ou deu um pega rsrs) na Lee Forester?
    Em q ele enfrentou um demonio e talz, e esse monstro apareceu pra ajudar, lembram?

  3. Destino Says:

    A ortografia melhorou bastante.

  4. Davy Says:

    Na serie agentes da shield falam dele, não lembro se foi no episódio 19 ou 20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: