Ares

by

Info/ Curiosidades

Ares– Stan Lee & jack Kirby
Primeira Aparição: Thor (v.1) #129 (1966)
Nome: Ares
Outros Nomes: Deus da Guerra, Marte, John Aaron
Nacionalidade:  Grego (Monte Olimpo, Grécia) Terra 616
Raça: Deus / Eterno
Status: Morto

Poderes:

Força, Durabilidade, Agilidade e Velocidade, Resistencia sobre-humana
Imortabilidade

Equipamentos:

Armadura de guerra, elmo
Machado de guerra
Armas de fogo (arsenal do MARTELO)

Habilidades:

Grande habilidade na arte da batalha

Características Psicológicas: Bruto

Características Físicas: Cabelos e olhos castanhos, Grande força física

Outras Características:

Afiliações: Olimpo, Poderosos Vingadores, Vingadores (Sombrios)

Base de Operações: Monte Olimpo, Torre dos Vingadores

Ocupação: ex-carpinteiro

Parentes Conhecidos:

>>Pai (morto) – Zeus
>>Mãe – Hera
>>Tio paterno – Hades (Plutão)
>>>> Meio-Irmão (morto) – Hercules
>>>>>> Filho – Alexander Aaron (Fobos)
>>>>>> Filho (morto) – Cicno
>>>>>> Filha’s (mortas) – Éguas de Diomedes

Relacionamentos: Afrodite

Biografia:

1- Inicio: Ares é filho de Zeus, rei dos deuses do Olímpio e sua esposa Hera. Ares era adorado como o Deus da Guerra na Grécia e Roma antiga. Com sua bravura participando de grandes guerras, não se importava com lados ou vítimas, apoiou Tróia na guerra de Tróia. Quando ocorreu a ascensão do Cristianismo no Império Romano, Zeus fez com que o culto aos deuses olímpianos acabasse, e Ares não era mais permitido atuar como deus patrono dos guerreiros.

Odeia seu meio-irmão Hercules pois ele matou suas monstruosas aves, e seu ódio aumentou quando ele notou que Hercules era o favorito de Zeus, enquanto ele foi rejeitado por seu comportamento brutal. Como resultado ao longo dos séculos seguintes Ares cresceu cada vez mais insatisfeito com as regras de Zeus.

Ele tentou conquistar o Olímpio em varias ocasiões, por vezes aliado com seu tio, Plutão (Hades), Deus do Sub-Mundo. Seu meio-irmão Hercules se opôs em muitos desses seus planos.

Em uma das ocasiões, Plutão vai até a Terra obrigar Venus a casar com Ares e Hercules a casar com Hipólita. Plutão tinha convencido Zeus a acreditar que, com essas duas alianças, Olimpo e Hades selariam a paz. Quando os planos de Plutao foram revelados e Zeus pediu para escolhessem uma punição, Venus pediu para perdoa-los.

Outro frequente adversário seu era o asgardiano Thor e a equipe dos Vingadores.

3- Mortal: Após a queda dos Asgardianos, outros panteões de menor expressão no ocidente, resolveram se revoltar e atacar o panteão greco-romano comandado por Zeus.
Ares combatia os inimigos de seu pai com fúria sempre que era chamado, mas ao mesmo tempo, os outros deuses o chamavam de cão raivoso pelas costas, ponto em que Ares abandonou sua vida como Deus e veio a Terra, para viver com os mortais.
Na Terra, Ares, agora com o nome de John Aaron, trabalha como carpinteiro em construções, e cuida de seu filho, Alex (Fobos). Alex tem em si todo o potencial da guerra. Ele não arreda o pé de brigas, gosta de desenhar pessoas lutando e só consegue se concentrar nas tarefas se estiver com a televisão ligada, especialmente em notícias de guerra e genocídio e Ares vê isso com preocupação, seu filho não sabe que é filho de um Deus.

Recebe a visita de Hermes, o velocista a mando de Zeus para ajudar a defender o Olimpo das hordas de invasores orientais, Ares recusa mas os deuses querem de toda a forma que ele vá até o Olimpo. Sequestrando seu filho, eles obrigam Ares a retomar seu caminho da guerra, é levado ao Olimpo por Aquiles, um dos mais antigos seguidores de Ares.
Chegando lá, Zeus vai até Ares e implora que ele o ajude. Ares esmurra Zeus e diz que ajudará, mas apenas para salvar seu filho, e que  Zeus irá se ver com ele.


A estrela negra de Agosto, O Deus japones do mal, Amatsu Mikaboshi com seu exército de samurais zumbis e magia, vêm atacando os deuses gregos e matando vários deles. Ares, juntando-se ao lado de seus pares, faz a luta virar contra Mikaboshi. Hércules e Ares atacam juntos Mikaboshi e o ferem, mostrando que este Deus negro pode ser ferido e destruído eventualmente.

Cinco anos se passam e os gregos chegaram ao castelo de Mikaboshi com a ajuda de Ares, mas agora, Alexandre está treinado nas artes orientais e com o poder que herdou do seu pai, se tornou o novo Deus da Guerra.

Ares tenta convencer Alex que não ter dito a ele que ele era um deus se devia ao fato de ele ser muito novo e os deuses muito vaidosos. Alex não quer saber e ataca o próprio pai, ferindo-o mortalmente ao encravar a espada conhecida como Aparadora em suas costas.

4- Vingadores: É convocado para integrar os Poderosos Vingadores liderado por Miss Marvel (Carol Danvers). Ele ajuda-os em diversas batalhas e salva muitas vidas.


Ares ajudou a Terra contra uma enorme invasão de skrulls. A invasão terminou quando Norman matou a Rainha Skrull, dando muito a popularidade ao ex-vilão.

4- Vingadores Sombrios: Após a invasão, Ares ficou registrado e aceitou um lugar nos Vingadores de Norman Osborn, ao lado do seu colega Sentinela.

Ele não entendia por que a sua líder anterior, Miss Marvel era contra o trabalho de Osborn. Ares considera Osborn um herói que salvou a Terra dos Skrulls, digno de tê-lo como líder e viu sua aliança com ele simplesmente como continuar a luta que a equipe original dos Poderosos Vingadores tinha começado. E assim lutou ao lado dos Vingadores Sombrios, um grupo formado por sua grande maioria de perigosos vilões se passando por heróis.

A primeira missão do Ares e dos Vingadores era ajudar o Doutor Destino e a Latvéria de um ataque de Morgana Le Fay. Ares confronta Morgana e no fim, acabou transformado em pedra mas no fim conseguem derrotar Morgana, Destino faz Ares voltar ao seu estado normal.

Ares retorna para sua casa no Bronx, onde ele descobre que seu filho esta desaparecido, e tem vários anúncios de evasão escolar em seu quarto.

41- Utopia: Norman envia sua equipe para São Francisco onde há uma revolta mutante.

Ares luta com Gambit derrubando-o, logo Vampira e Perigo aparecem para confronta-lo, Perigo junto com o poder de Gambit joga uma tampa de buero em Ares e Vampira suga sua energia, e conseguem dete-lo. Depois Ares é derrotado por Danielle Moonstar que tinha ampliado os poderes com auxílio de Hela, deusa nórdica da morte, na batalha dos Vingadores (Sombrios) contra os mutantes em São Francisco.

4.2 Certa manhã, Ares acorda seu filho, Fobos, para preparar-se para a escola, ele pergunta sobre a luta com os X-Men e sua decisão de participar dos Vingadores de Osborn Norman, se isso era a coisa certa a fazer, e Ares responde que era sim a coisa certa. Fobos fica pronto e é pego por Daisy Johnson, que na verdade está levando Fobos para a reunião dos Guerreiros Secretos, em vez da escola. Ares os seguiu na sua moto e chega na base.

Imediatamente confrontado por Infernal, Ares facilmente derrota o herói. Depois é confrontado por Nick Fury, líder dos Guerreiros Secretos, e revela para Ares que seu filho esta em sua equipe há algum tempo. Ares acaba por não se importar com o que Fury vem fazendo. Ele deixa Nick na posição de cuidar de seu filho, sendo o responsável por qualquer coisa que possa acontecer com seu filho. E deixando claro que se Fóbos sofrer, Fury pagará. O Deus da Guerra deixa Alex fazer suas próprias escolhas, pois no fundo ele sente que, sendo assim, será um pai melhor que Zeus que, para ele, foi completamente autoritário e controlador.

4.3 Vs. Cicno: Ares foi incumbido de treinar quatro agentes que brutalmente selecionou para serem os melhores agentes do MARTELO. Hera, sua mãe lhe contou que seu filho foi ferido, Ares acha que é Fobos e vai atrás de Nick Fury e seus Guerreiros Secretos. Ares foi averiguar, chegando em uma base da SHIELD desativada, onde tinha vários esqueletos sem o crânio de agentes da Hidra. Ares percebe que Hera estava se referindo ao outrora filho de Ares, Cicno. Ares vai até Cicno que, com magia, faz com que os agentes retornassem a vida para enfrentar Ares, Cicno reviveu também as Éguas de Diomedes, que são também filhas de Ares.

Ares mata seu filho enforcando-o. Vinte e cinco minutos depois o Patriota de Ferro aparece, mas Ares manda-o ir embora e coloca moedas nos olhos dos mortos na batalha, inclusive em seu filho.

5- Cerco / Morte: Osborn declarou seu cerco em Asgard. No entanto, antes de lançar seu ataque, Osborn consulta Ares que opõem-se firmemente e se recusa a lutar contra os Deuses Asgardianos. Osborn tranquiliza-o dizendo que Thor esta fora de controle e Asgard caiu sob o controle de Loki. Ares relutantemente concorda em ajudar, mas garante a Osborn se ele tiver mentindo, ele vai cortar a cabeça dele, com armadura e tudo.

Em Asgard, Ares é o primeiro a ser confrontado por Hogun e Fandral que cometem um grande erro ao compará-lo a seu pai enlouquecido. Em seguida, ele enfrenta Balder, que diz que ele foi enganado nessa batalha. Heimdall confirma isso revelando a verdade sobre a invasão de Asgard. Ares fica furioso com isso e cobra depois de Osborn, que em seguida, chama o Sentinela.

Após alguns golpes e algumas tentativas desesperadas de Ares, o Sentinela agarra-o pelo pescoço e o despedaça ao meio na frente de todos.

Seu filho Fobos herdou seu elmo e suas armas, decidindo continuar seu trabalho na terra entre os heróis.

Citações:
aspasSentinela, eu esperava mais de você. Achei que fossemos amigos. Vejo que me equivoquei. (Última frase antes de morrer – Cerco #2, Panini)

Edições Importantes:

Primeira Aparição: Thor (vol.1) #129 (1966) No Brasil: O Poderoso Thor (EBAL) #28 (19??)
. Plutão obriga Venus a casar com Ares – The Champions #1-3 (19??) No Brasil – ??
. Entra nos Poderosos Vingadoress –  Mighty Avengers #1 (??) No Brasil – ??
. Luta com seu filho Cicno: Dark Avengers: Ares #1-3 (2010) No Brasil:  Avante, Vingadores #45 (2011 ed. Panini)
. Morte – Siege #2 (2010) No Brasil – Cerco #2 (2011 Ed. Panini)

( Contribuições: Deadpool, Bolivartrask, Norman Osborn)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

8 Respostas to “Ares”

  1. Mishtall Says:

    Show de bola. Muito obrigado por postarem esse protocolo. Gostava muito do Ares e fiquei contente de ver fatos que eu não sabia sobre ele. Eu sei que criar um protocolo desses deve ser muito trabalhoso, então o mínimo que podemos fazer é reconhecer esse trabalho e agradecer. Mais uma vez, obrigado e continuem sempre com o excelente trabalho.

  2. Alexandre Says:

    o loko eu achava Ares fodão mas to vendo que o sentinela é mais fodão ainda puts,,,fas tempo que só leio wolverine entao to meio desatualizado dos outros herois marvel só aki mesmo pra me atualizar ,valew.

  3. bolivartrask Says:

    Valeu Mishtall, só respondi agora mas já tinha lido bem antes, saiba que é muito fratificante pra nós ver quando vocês gostam de um protocolo. : )

    Alexandre, os dois são/eram muito fortes. Mas o Sentinela era mais mesmo.

  4. Ariete Ferreira Says:

    Obs: a “Siege” #2 é de Abril de 2010.
    E por que vcs n fazem um pagina para o Capitão Marvel e paro o Quarteto Fantástico???

  5. Fera Negro Says:

    os vingadores sombrios eram muito massas, gostaria de ter acompanhado essa epoca dos avengers

  6. Gustavo Gonçalves Says:

    Nos vingadores sombrios ele fez presença principalmente na parte da saga com os mutantes em utopia.Em relacionamentos acrescenta a Afrodite.Ele dorme com ele em poderoso Hercules 138.

  7. Gustavo Gonçalves Says:

    A cena dele lutando com o sentinela foi chocante.Muito maneiro.

  8. Luiz Says:

    Gostava do ares torcendo para que ele volte logo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: