Ultron

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ultron – Roy Thomas e John Buscema
Primeira Aparição: Avengers #54 (1968)
Nome: Ultron
Outros Nomes: Ultron-5, Manto Rubro, Ultron-6, Ultron-7, Ultron-11, Ultron-12, Ultron-Mark 12, Ultron-13, Ultimate Ultron, Ultron-15, Grande Ultron, Ultron Pyn
Nacionalidade: Criado em Cresskill, Nova Jersey, EUA [Terra 616]
Raça: Andróide
Status: Ativo

Poderes:
Seus poderes variam de versões para versões
>> Força, Velocidade e Inteligência sobre-humana
>> Invulnerabilidade
>> Voo
>> Rajadas concussivas, desintegradoras, hipnóticas
>> Tecnopatia: pode controlar ou conversar com maquinas
>> Encefalopatia: mergulha as suas vítimas em um coma mortal. E também pode hipnotizar ou sugestonionar.
>> Intelecto de gênio, capacidade de memória: 3,2 terabytes (digitalização holográfico monolítico)
>> Imortabilidade, quando destruído usa seu transmissor de programa até voltar ao normal
>> Campo de força
>> Pode moldar seus membros, tornando-os laminas
>> Absorção e conversão de energia

Equipamentos:
>> Corpo composto de Adamantium
>> Sensor de radar, alta resolução óptica e dispositivos de sensores, destreza excepicional por computador
>> Re-arranger Molecular: faz com que o Adamantium fique maleável
>> Droides em forma de inseto que devoram a carne humana

Habilidades:
Maior especialista em robótica da Terra

Características Psicológicas:

Características Físicas:
Ultron:
Em muitas de suas versões o seu corpo é de metal de adamantium
>> Atualmente ele é um vírus tecnológico

Outras Características:
Vulnerável ao Antimetal (Vibranium da Terra Selvagem)

Afiliações: Mestres do Terror, Filhos de Yinsen, Falange

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai (inventor) – Hank Pym

Mãe – Janet Van Dyne (Vespa)

Criação – Visão
Criação – Jocasta
Criação – Alkhema
Criação – Victor Mancha

Relacionamentos: Dez milhões de robôs Jocasta

Biografia:

1- Inicio:
Criado por Hank Pym como um experimento de inteligência artificial que ele desenvolveu estudando o andróide chamado Homem-Dragão. Ultron evoluiu de maneira muito mais rápida do que seu inventor jamais ousara sonhar. Quando o cientista programou Ultron com uma sub-rotina que simulava a introspecção humana, o robô empreendeu um salto quântico adiante, adquirindo consciência própria e emoção. Progredindo ao longo de caminhos psicológicos normais, o “filho” desenvolveu um ódio edipiano pelo “pai”.

Desta forma, Ultron fixou sua animosidade contra Pym.Ultron então hipnotiza Pym e faz lavagem cerebral, e Pym esquece que o robô existiu.

2- Ultron-5, o upgrade: O andróide reconstruiu-se cinco vezes, aprimorando-se, iniciando um padrão continuo de modificações e aperfeiçoamento. Moldou então um corpo humanóide para alojar seu cérebro computadorizado, aperfeiçoando os esquemas originais de micro circuitos desenvolvidos por Pym, o que ampliou ainda mais sua inteligência. Dessa forma, teve origem Ultron-5.
Estendeu seu ódio por seu criador a outros heróis – e à humanidade em geral. Atacou os Vingadores -por causa de sua conexão com Pym- organizando os novos Mestres do Terror sob a identidade do Manto Rubro, tendo hipnotizado Edwin Jarvis para traí-los. Os Novos Mestres do Terror acabaram sendo derrotados pelos Vingadores e a identidade de Ultron-5 foi exposta.
Por ter criado Ultron, Hank Pym viu-se atormentado de culpa e desprezo por si mesmo, responsabilizando-se pelos atos destrutivos do robô.

3- Suas criações: Ultron-5 passou a dedicar-se a criação de um andróide para usar como arma contra a super-equipe de heróis. Utilizando os padrões mentais do então falecido Simon Williams, conhecido como Magnum, Ultron criou um ser artificial que mais tarde recebeu o nome de Visão, a quem ele tenta usar como arma para destruir os Vingadores.

No entanto, Visão se rebela e destrói Ultron com a ajuda dos Vingadores.

O personagem, agora referindo-se a si mesmo como Ultron-6 , usa uma liga de adamantium para atualizar seu corpo para um estado quase indestrutível.

Mas os seus planos para destruir a humanidade são novamente frustrado pela Vingadores.

Recriado por Maximus com o corpo do Andróide Omega , ataca o casamento de Mercúrio com a Cristalys , lutando contra os Vingadores, Inumanos e Quarteto-Fantástico antes de ser destruído novamente.

Com base em sua rudimentar compreensão da experiência humana, o agora chamado Ultron-8 passou a ver como o primeiro de uma nova espécie, destinada a suplantar e substituir a humanidade como forma de vida dominante da Terra. Com o tempo, o andróide engendrou uma espécie de família, desde o Visão até sua “cônjuge” robótica, Jocasta.

É recriado (como Ultron-11 ) pelo Beyonder no planeta de Guerras Secretas, lá ele recebe de Dr. Destino um raio desintegrador e mata Kang com um disparo. Ultron é destruído novamente. No fim, Beyonder restabelece as baixas menos Ultron. O Coisa, porém, traz a cabeça Ultron de volta à Terra como um souvenir.

A cabeça do Ultron-11 é descartada e esquecida pelo coisa durante um ataque alienligena .

Um novo Ultron ( Ultron-12 ) entra em uma aliança com o vilão Ceifador e seus aliados em uma tentativa de destruir o Magnum. Embora os vilões tenham derrotados pelos Vingadores da Costa Oeste , Ultron-12 começa a se formar um relacionamento com seu “pai”, Henry Pym. Ultron-12 começa a chamar-se Marc 12 , em um esforço para parecer mais humano. Se reconstruindo, Ultron-11 entra em conflito com Hank Pym e Marc-12.

Com a ajuda de Magnum, eles destroem Ultron-11. Marc-12, em seguida, desativa, mas diz a Pym foi feliz por poder ajudar a salvá-lo.

Ultron aparece como um peão do Doutor Destino, tendo sido reconstruído com todas as personalidades anteriores ativas ao mesmo tempo, resultando em uma forma de loucura robótica. O Demolidor o enfrenta, e perante um conflito de programação, desativa o robô.

Outra versão do Ultron aparece ( Ultron-13 ) e é parado pelos Vingadores da costa oeste. Depois de escapar cativeiro, esta versão tenta obter uma nova forma de vibranium chamado Nuform , mas é repelido pelos esforços combinados do Homem de Ferro, Pantera Negra e Homem-Aranha .

Ultron ( Ultron-11 ), brevemente vai aparecer como um cativo de um altamente avançado Destinobô , mas é liberado quando o Destinobô é derrotado por Deathlok .

Ultron-13 escapa da prisão e se dá uns upgrades passando pra “Ultimate/Definitivo Ultron” (tecnicamente Ultron-14 ) e captura a Harpia , utilizando os padrões do cérebro dela para criar um novo companheiro robótico chamado Alkhema. Alkhema ajuda Ultron, mas ambos acabam sendo descartados para o espaço através de um estratagema do Visão.

Reaparece com Alkhema e, juntos, eles pretendem criar um “inverno vulcânico”, colocando bombas sob vários vulcões . Os Vingadores da Costa Oeste param o casal mais uma vez, e Alkhema deixa Ultron.

Outro Ultron ( Ultron-15 ) é encontrado por Visão, mas se descobriu ter sido “infectado” pela emoção humana e sofre grave deterioração, apresentando sintomas que lembram o alcoolismo. Este Ultron e Jocasta recriada decidem explorar o mundo com a visão por um tempo.

Os Vingadores descobriram que toda a criação de Ultron (Visão, Jocasta, Alkhema) tem um programa secreto incluído – que são obrigados a reconstruir subconscientemente Ultron. Neste caso, é Alkhema que involuntariamente reconstrói Ultron quando ela tenta criar uma nova espécie de bio-sintozoide. Ultron-18 foi, no entanto, composto de aço, de adamantium, e é destruído pelo vibranium de um tiro certeiro do Gavião Arqueiro. Mas a cabeça de Ultron foi recuperada por um dos sintozoides, uma menina artificial chamada Antígona .

O Homem de Ferro encontra um Ultron formado a partir de uma versão antiga de sua armadura e a cabeça de Ultron-18 , que lidera o culto Filhos de Yinsen em uma tentativa de conquista através da religião. O personagem é derrotado pelo Homem de Ferro e Jocasta.

Outro Ultron (possivelmente Ultron-13 ) cria o ciborgue Victor Mancha, que é para ser usado como um agente adormecido contra os Vingadores. Mancha, porém, rebela-se, e se junta aos Fugitivos. Este Ultron se passa por Doutor Destino , mas é revelado e derrotado em uma batalha contra os Fugitivos e Excelsior.

4- “Ultrona”: Depois a interface de Ultron aparece com a armadura do Homem de Ferro, que tinha integrado com a sua biologia. Isso permite que o programa Ultron possa transformar a aramafura em uma nova versão do Ultron que tem a aparência humana de Janet Van Dyne (Vespa) enquanto os Vingadores enfrentavam o Toupeira.

Trava uma grande batalha contra o poderoso Sentinela enquanto os outros Vingadores se recuam para conseguir resolver a situação. É finalmente destruída por Ares, que utiliza um vírus de computador (criado pelo agente Skrull chamado Críti-Noll, que na época estava passando por Henry Pym) para limpar o programa Ultron da armadura do Homem de Ferro mas, sem que nínguém saiba, os computadores de Pym foram infectados por Ultron. Os Vingadores enviaram a consciência de Ultron para o cosmo, assim banindo-o.

5- Aniquilação², A Conquista: A Falange recupera a consciência de Ultron do espaço e se alia à Falange, invade os Kree e toma o controle do corpo de Adam Warlock esperado alcançar “a perfeição techno-orgânica”.

É eventualmente forçado a abandonar o corpo por Warlock (Novos Mutantes). É destruído em combate pelo Espectro e Quasar (Phyla-Vell).

6- : Os MVA da SHIELD são parcialmente substituídos por versões de Ultron. Quando o Tocha Humana (original) aparece no presente, eles secretamente parasitam sua fisiologia única e se tornam mais humanos. Os Vingadores e os Invasores combinados descobrem o plano e destroem os andróides.

7- Virus: Dentro do sistema da Mansão Infinita de Hank Pyn, toma o controle dela e de mais de dez milhões de robôs em forma de Jocasta, assim ele pretende atacar seu “pai” e herdar toda a mansão. Pyn após a morte de Hercules esta sozinho, pois seu grupo estava desfeito, ficando apenas ele e Jocasta na imensidão da mansão. Pyn recebe a visita de Ás e Jacquie membros do Departamento de Operações Planetárias para Atividades Designadas Anormais (DOPADA), eles são atacados pelas dez milhões de Jocasta, Pyn encolhe seus amigos e consegue fugir.

Ultron retorna e encontra Pyn, Jocasta faz um acordo com Ultron de se casar com ele por livre espontânea vontade e em troca ele deixaria a mansão, Ultron aceita o acordo, mas, logo depois da união com a Jocasta ele decide não seguir o acordo, mas Ás controla formigas com indutores de imagem onde fingiam ser membros dos Vingadores, Ultron decide ir embora junto com sua esposa, Jocasta.

Citações:
aspasEu amo vocês. Adeus.” (Avante Vingadores #18)

aspasÉ, prefiro o Thor (zoando Ares quando ele a ataca)

aspasEu… o ouço, pa-i. Eu… o Vejo. Eu… o odeio.
aspasPois, agora eu sou a Falange e a Falange sou eu. (Aniquilação² – A Conquista #6, Panini)

aspas100U101L101T011R101O110N010V010I011V101E011” (Novos Vingadores #89, Panini)

Edições Importantes:

. Primeira aparição: Avengers #54 (1968), No Brasil: ??
. Invade a Mansão Infinita: Mighty Avengers #34-35 (2010), No Brasil: Os Novos Vingadores #89-90 (2011, Panini)

( Contribuições: Bolivartrask e Deadpool

O nosso agradecimento pelo resumo feito por Marcio Baião, na comunidade do orkut Universo Marvel, onde utilizamos em algumas partes no protocolo.)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

10 Respostas to “Ultron”

  1. Microheroeman Says:

    Mtooo boom!!!!A-M-E-I!!!!!! parabems!!!!

  2. Guido Machado (@guidomachado) Says:

    entao, basicamente, ultron eh soh um cara solitario q precisava de alguem para amar e ser amado?? KKKKKKKKKKK

  3. Marcio Baião Says:

    A resenha tá ótima, precisando de ajuda pra algum personagem, é só falar…

  4. bolivartrask Says:

    Ahh sem dúvida que vamos querer a sua ajuda ! : )

  5. Wiccano Says:

    Não é Capuz Escarlate. É Manto Rubro. :~

  6. Caio Ribeiro Says:

    Ele também já chamou a Vespa de mãe. Na edição que Jocasta aparece pela primeira vez ele diz isso.

  7. bolivartrask Says:

    Valeu pessoal.

  8. Carlão Brazuca Says:

    Quando Ultron personificou a Vespa, ela ficou gostosíssima!

  9. marcos Says:

    Atualiza por que o Ultron foi *deletado por conter spoiler*

  10. CableMagia Says:

    atualiza e coloca que ele é o vilão-titulo,interpretado por james spader

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: