Raposa Prateada

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Silver Fox – Chris Claremont e John Buscema
Primeira Aparição: Wolverine #10 (1989)
Nome: Raposa Prateada
Outros Nomes: Zora de La Plata
Nacionalidade: Canadense [Terra 616]
Raça: Humana (geneticamente modificada pela Arma X)
Status: morta

Poderes:
Fator de Supressão de Envelhecimento, o que retarda o envelhecimento, tornando o indivíduo sempre jovem.Todos os membros do Arma X tem.
Equipamentos:

bolsa de remédios indígenas


Na Hidra: Armas de alto calibre.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Traços indígenas, pele morena, cabelos negros azulados.

Outras Características:

Afiliações: Equipe X, H.I.D.R.A

Base de Operações: Base da H.I.D.R.A, Base d’O Programa

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Wolverine

Biografia:

1- Namoro com Logan:
Raposa Prateada nasceu e cresceu em uma tribo indígena, conhecida como Blackfoot no Canadá. Quando completou a maioridade, com permissão para sair de sua tribo para morar sozinha, ela se apaixonou e passou a morar em uma cabana com um jovem mutante conhecido como Logan por volta de 1910. Outro mutante que vivia no local e tinha uma antiga briga não-resolvida com Logan era Dentes-de-Sabre.


No dia do aniversário de Logan, Dentes-de-Sabre ataca Raposa Prateada, quase a matando, na tentativa de enfurecer Logan, e se vingar de antigos problemas entre os dois. Ao descobrir, Logan vai atrás de Dentes-de-Sabre, enfurecido, procurando por vingança e o encontra em um bar, comemorando sua crueldade.


Ao chegar lá, Logan e Dentes-de-Sabre se encaram e os dois lutam, mas Dentes-de-Sabre era mais forte que Logan e o derrota facilmente. Depois da derrota, Logan abandona a vila acreditando que Raposa Prateada está morta.

2- Equipe X:
Décadas depois, Raposa Prateada, é vista viva misteriosamente, e os três (Logan, Dentes-de-Sabre, e Raposa Prateada) são manipulados pelo projeto Arma X, com vários implantes de memórias.
Com todos os procedimentos que ele passaram, devido à manipulação do projeto Arma X, os três acabaram perdendo suas memórias. Depois dos procedimentos eles são usados na Equipe X, aparentemente eles não se recordam do passado em comum. Raposa Prateada consegue se desvincular do projeto, se unindo a H.I.D.R.A.

3- H.I.D.R.A: Após vinte anos do seu sumiço, Wolverine começa a investigar o projeto Arma X, para descobrir sobre seu passado.  Após entrar no sistema do governo, ele ativa um alerta implantado pela Raposa, anos atrás, para descobrir quando alguém investigasse os Arquivos Logan.
O Professor (que dirigia o projeto Arma X) também percebe essa busca.
Ao localizar um estúdio em que eram feitos os implantes de memória, inclusive de sua vida com Raposa Prateada, Wolverine é atacado pelo ciborgue Shiva (criado para atacar os membrosda Equipe X). Ele havia sido enviado pelo Professor que estava em uma cabine de comando. Raposa Prateada localiza esse local. Ela nocauteia Hinês, assistente do Professor e ao confrontá-lo, percebe que o local onde Wolverine está pertence ao seu passado. O Professor diz que tudo ali faz parte do implantes de memória. Raposa, se sentindo ameaçada, assassina o Professor e foge, quando Wolverine chega no local encontra o corpo do Professor, e Hinês sem saber quem fez aquilo.

Ainda trabalhando para a H.I.D.R.A, Raposa Prateada participa do assassinato da esposa de Wolverine, Mariko Yashida. Ela faz um acordo com Matsuo Tsurayaba, que trabalha para o Tentáculo.

Ela envia a assassina conhecida como Reiko para matar Mariko, e a andróide Cylla para distrair Wolverine.

Depois de Reiko falhar, ela propõem a Mariko de limpar da culpa e desonra da família em troca de que arranque um de seus dedos, Mariko aceita mas a lâmina estava envenenada com toxina de baiacu, seu corpo queima por dentro e tem que ser sacrificada por Wolverine.

4- Morte: Após descobrir que Mastodonte, um dos integrantes originais do projeto Arma X, havia envelhecido subitamente, pois seu Fator de Supressão de envelhecimento deixou de existir, Espectro reúne os outros ex-integrantes do grupo para descobrir o que estava errado.


É a primeira vez que Raposa Prateada reencontra com Wolverine e Dentes de Sabre. Este ultimo diz que achou que a havia assassinado, mas ela responde que ele bem que tentou.

Logan tenta sem sucesso saber a razão de Raposa ter tanto ódio dele, acreditando que pode ser também um implante.


Juntos, descobrem o nome de Aldo Ferro, que também estava ligado ao projeto Arma X, e vão até a ilha dele em Seattle. Ao chegar na ilha onde ele morava encontram a resistência de Maverick, também membro original do projeto. Ele explica que Aldo está sobre proteção do governo. Logo após, Aldo ataca todos e revela que ele é um Psiborgue, e foi quem manipulou os integrantes do projeto, injetando falsas memórias em todos.
Ele captura Raposa e foge. Wolverine e os outros se unem para destruir as instalações de pesquisa de Aldo, vendo isso ele ataca todos. No meio da briga ele explica a Wolverine que não criava as memórias, apenas acrescentava as partes ruins, pois elas deveriam ser verdadeiras, caso contrario a dor não seria suficientemente profunda.

Então o Psiborgue controla Dentes de Sabre e o faz matar Raposa Prateada, repetindo a dor que Wolverine teve no passado.
Após a morte de Raposa Prateada, Espectro localiza onde ficava a cabana de Raposa e Wolverine, Logan a leva para lá e a enterra. Para, então, ela descansar no local onde os dois viveram momentos felizes.

Citações:
Não seja bobo, Logan! Nada é para sempre. Tudo tem seu tempo… E o nosso tempo é agora.” (Wolverine Vol 2 #65)

Edições Importantes:

. Atacada e quase morta por Dentes-de-Sabre (Wolverine # 10,1989);
. Enviou agentes Hydra atrás de Wolverine (Wolverine # -1, 1997);
. Matou Professor Tomphson (Wolverine # 50, 1991);
. Aliança formada com Matsu’o Tsurayaba, e participou do envenenamento de Mariko Yashida (Wolverine # 56-57, 1992);
. Com a Equipe X, opôs-se à Psi-Borg, aparentemente morta (Wolverine# 62-63, 1992)

( Contribuições: Bolivartrask, Jonatas Nardes, Kayla Silverfox, Microheroeman, Éverton Rasputin)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

46 Respostas to “Raposa Prateada”

  1. Kayla Silverfox Says:

    Aêê! To tão feliz com essa página! E ainda gostei do fim que dera à ela em relação à ter ou não poderes!

  2. Microheroeman Says:

    e tão emocionante saber q ajudei nesse protocolo!!!!!!!!

  3. Kayla Silverfox Says:

    É e eu também! Logo na minha personagem favorita! Fico tããão feliz! =D

  4. danielmurillo Says:

    porque ela tem persuasao no filme hein?

  5. Kayla Silverfox Says:

    É porque ficaria sem sentido coloca-la com um poder tão mínimo quanto ela tem nos quadrinhos, no filme. Por exemplo, ela praticamente não teria função na Arma X, e não seria uma grande surpresa para Wolverine a até mesmo para o público.

    Mesmo eu achando que Raposa prateada, é uma mutante com poderes auto-curativos, entendo que este site se baseia em informação de um site muito experiente e com bastante crédito.

    • bolivartrask Says:

      Filmes e desenhos sempre modificam os personagens, por isso mesmo que gostamos de colocar lá na terceira página as semelhanças e diferenças dos filmes e desenhos.

      É.. eu tento pesquisar pra deixar os protocolos mais próximo do verdadeiro possível.. e procurei tudo que foi revista com a Raposa e nenhuma fala sobre ela ter mutação.
      Quando/se eu achar a info de que ela é mutante, eu mudo. Mas depois de pesquisar tanto, eu tenho quase certeza que isso nunca foi dito.

  6. Mishtall Says:

    Muito bom. Parabéns a todos.

  7. Xodó Says:

    Ué, o nome dela no original, pensei que era Silver Fox… Mas ai vocês traduziram né?
    Ah, o “Status: morta” ta em letra minúscula, e “Equipamentos: bolsa de remédios indígenas.” também…
    Desculpe por ser chatinha com essas coisas!

    O protocolo está muito bom. Não conhecia essa personagem muito bem, mas agora já estou começando à gostar! =]

  8. Polaris Says:

    Que legal essa personagem! Agora que to me lembrando dela do filme! mas no filme ela tem uns poderes nada a ver, mesmo assim, ela é mutante não humana! Acho que ta errado isso.

    • Dion Nardes Says:

      nas revistas nunca foi dito isso, então é melhor ficar assim mesmo, se um dia publicarem que é mutante eles mudam aqui.

      • Polaris Says:

        Estranho, porque no site da Marvel, e em vários outros lugares diz que ela é mutante. Apenas em um (que eles dizem ser mais confiável que o da Marvel) que é o Comic Vine, diz que é humana.

        Para mim ela é mutante.

  9. DAVI FERAL Says:

    menina bonita. gostei da foto dela do protocolo.

  10. Microheroeman Says:

    eu ajudei a escolher…xd

  11. Kayla Silverfox Says:

    Bolivartrask, agente podia tentar fazer o protocolo de outra personagem que também é bastante secundária, e que também foi um grande amor do Logan. A Tigre!

    Vamos tentar reunir uma galera igual na ficha da Raposa, pra fazer um protocolo completo em pouco tempo! O que me diz?

  12. Kayla Silverfox Says:

    Brigada Dion! Agora só falta saber se o Boliviar vai querer! =D

    • bolivartrask Says:

      É Claro que eu quero : ) Mas já adianto que a Tigre é totalmente humana rs

      Respondendo alguns comentários que ficaram sem resposta:

      Xodó – Não foi a gente que traduziu para Raposa Prateada, foi a editora Abril. Sim, traduziram nome próprio.

      Polaris – Vc nem conhecia a personagem e já acha que a gente está errado ? rs
      No filme e no desenho ela é mutante.. no quadrinho não encontramos nenhum indício dela ser mutante, apenas confirmações dela ser humana.

      Muito obrigado a todos que ajudaram a fazer esse protocolo e também aos que comentaram aqui, seja pra elogiar ou pra criticar. Essa movimentação nos ajuda a seguir em frente fazendo mais e mais protocolos. : )

  13. Juan Says:

    Gente, prestem atenção, esse site serve como fonte de informações muito confiável para várias pessoas, então tomem cuidado com as informações que vocês colocam aqui! Se ela é mutante ou humana, eu não sei, mas como eu vi nas curiosidades, nem vocês sabem! Então como podem colocar como uma ‘afirmação’ que ela é uma Humana, em seu protocolo? Enfim… O protocolo ficou ótimo, tirando esse fato, e alguns erros de ortografia, e organização de imagens! Parabéns.

    • Kayla Silverfox Says:

      Juan, essa questão já foi resolvida, e não aceitamos mais questionamentos. Caso você tenha alguma edição que prove o contrário, diga-nos.

      Obrigada. 🙂

      • bolivartrask Says:

        Juan, eu tenho o prazer de dizer que a ficha da Raposa Prateada dos protocolos provavelmente é a mais completa do Mundo : )))
        Sério.. É a mais rica em informações. Pesquisamos bastante.. e é feita por fãs como eu e vc então é passível de erro.. mas aí é só vocês nos avisarem que a gente averigua e muda. : )))))
        O objetivo é realmente ser uma fonte de informação confiável por isso mesmo com 99,9% de certeza eu resolvi avisar que outros sites disseram diferente.

  14. Microheroeman Says:

    Bolivar vou fazer um doc com o protocolo do Jimmy Hudson (Ultimate) pra mandar pro protocolo, vou te enviar o doc p/vc me ajudar ok?

    PS: Kayla, se vc quiser participar, só me mandar seu email, ok?

    aguardo resposta

  15. Kayla Silverfox Says:

    Ok, Microheroeman, eu ajudo! Meu e-mail é: britneyesbyes@hotmail.com ! Não sei muito sobre esse personagem, mas vou pesquisar!

  16. Sr. Jubileu Says:

    Parabéns a todos o trabalho em equipe deu muuito certo gente. Agora só não entendi pra que esse furdunço todo, o site não é nenhuma brincadeira, nada a ver ficar insistindo e questionando uma coisa que foi pesquisada, e se estiver errado é só arrumar. 😛

  17. Murilo Says:

    Gostei desse protocolo, li muito poucas edições que citam a Raposa Prateada, achei fantástica a forma autônoma onde ela é colocada como humana. Também acho que a personagem do filme tem os poderes de persuasão bem parecido com a mutante Shakti da extinta X-Men 2099, relacionada a questão do toque físico. Ejá que pediram o protocolo da Tigre (que eu acho um charme de mafiosa) gostaria também de sugerir os protocólos de Yukio (que têm uma forte ligação com Logan e Ororo) e o de minha querida Callisto, que já deveria está no rol. Eu bem que gostaria de ter tempo para tbm poder contribuir, mas agradeço a todos que fazem esse trabalho por mim rsrs

  18. Microheroeman Says:

    ATENÇÃO Kayla Silverfox, Deadpool e Bolivartrask!!!! Eu disse no doc do jimmy hudson que iria criar um doc para o personagem “Derek Morgan”, de Ultimate X. Eu criei e enviei um convite pra vcs me ajudarem a faze-lo ok?

  19. Kayla Silverfox Says:

    Ok!

  20. Lily Says:

    Será que teria alguma possibilidade de ela voltar à vida?

  21. Lily Says:

    E ela seria útil, em alguma coisa?

  22. Kayla Silverfox Says:

    Eu bem acho, que se ela voltar á vida, e lembrar do passado, ela iria procurar o Wolverine…Seria interessante que ela tentasse fazer com que Logan relembrasse de seu passado…

    • bolivartrask Says:

      Com um bom roteiro, pode-se criar uma boa motivação para ela voltar… Mas na maioria dos casos o que a gente ve são personagens voltando sem nem ser bem explorados depois.
      se voltar eu torço pra primeira opção.

      Kayla, você quer voltar a nos ajudar nas fichas ? : D

  23. lukaid Says:

    Muito bom o protocolo. Apenas uma dúvida ou talvez uma correção, quanto a época em que eles se conheceram.

    Aqui cita que foi em meados de 1910. Porém em “Wolverine Origens #14” é revelado que em 1912, Silas Burr (Cyber) foi levado até o Canadá para treinar recrutas, e lá estava Wolverine. Então ao que indica, ele deve ter conhecido Raposa Prateada depois, pois em 1912 Logan ainda era um jovem recruta Canadense.

    Mesmo por que de acordo com Wolverine Origem #3 (minissérie) na página 10 mostra a lápide de John Howlett, e indica que ele morreu em 1897. Como James Howlett só nasceu após a morte dele (talvez em 1900), em 1910 ele teria apenas 10 anos.

    Nessa época (1910) creio eu, Logan deveria ainda estar com Rose, e logo após a morte da mesma passou a viver com os Carcajus, e logo depois (1912-13) encontrasse Cyber no Exército.

    Se bem que pra mim, mesmo essas datas são muito próximas para tantos eventos…

  24. Alessandro Says:

    Amigos como assim:
    “Enviou agentes Hydra atrás de Wolverine (Wolverine # -1, 1997);” – que edição é essa de número “-1” ? Abraços

  25. cosme damiao Says:

    Gostei da postagem, só não entendi algo, se a Raposa Prateada não é considerada mutante nas HQs,como é que no filme do Wolverine eles deixam claro que a mesma é uma mutante com poderes hipnóticos.

    • bolivartrask Says:

      Olá,
      Os filmes. principalmente os feito pela Fox, modificam muita coisa do quadrinho.. é só lembrar como fizeram o Deadpool. Não teve nada a ver com o quadrinho.
      Colocar ela mutante foi só mais uma dessas modifcações.

      Os filmes da Marvel Studios são mais fiéis ao quadrinho.

  26. jonathanpiresfernandes Says:

    Não faria sentido ela ter sobrevivido ao ataque de Dentes de Sabre se não fosse mutante.

  27. jonathanpiresfernandes Says:

    A verdade é que a história de Wolverine não tem lógica nenhuma. Um roteirista cria uma revelação de seu passado e outro vem e ignora completamente o que outrem tinha falado, cria outras tramas e complica tudo. Desvirtua toda a lógica e fica uma salada. Parece Megaman X. A Raposa Prateada é só um entre os muitos fios soltos na história do Wolverine.

  28. Ivan Bismarck em Thor Odinson bolivartrask em Bazuca bolivartrask em Hyperion bolivartrask em Thor Odinson bolivartrask em Raio Negro bolivartrask em Golias Negro (Bill Foster) bolivartrask em Gorgon Enzo616 em Gorgon anderson dias em Gorgon Iva Says:

    Uau…. Se alguém ler os capítulos 1 e 2 e dizer que o filme Wolverine origins não é fiel , esse alguém é analfabeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: