Nick Fury

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Nick Fury – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Sgt. Fury and His Howling Comandos #1
Nome: Nicholas “Nick” Joseph Fury
Outros Nomes: Sarge (apelido no tempo de sargento), Sargento Fury, Coronel Fury, Doyle, O Homem da Máscara do Mistério, Scorpio
Nacionalidade: Estadunidense (Cozinha do Inferno, NY, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes:
Envelhecimento retardado devido a um soro chamado Fórmula Infinito criado pelo Dr. Berthold Sternberg, Fury até hoje ainda aparenta ter aproximadamente 40 anos graças ao soro.

Equipamentos:
Envelhecimento retardado devido a um soro chamado Fórmula Infinito criado pelo Dr. Berthold Sternberg, Fury até hoje ainda aparenta ter aproximadamente 40 anos graças ao soro.

Habilidades:
– Grande estrategista
– Especialista em combate armado e desarmado, faixa preta em Tae Kwon Do e faixa marrom em jiu-jitsu
– Pára-quedista,
– Ranger, Boina verde, Boina negra, Especialista em demolições, Especialista em veículos

Características Psicológicas:
Durão, sem meias-palavras.
Enigmático

Características Físicas:
Cego do olho esquerdo.
Cabelo castanho, grisalho nas laterais
Aparenta ter aproximadamente 40 anos graças ao soro Fórmula do Infinito, que lhe concedeu envelhecimento retardado.

Outras Características:
Ex-fumante de charutos, Uso de tapa-olho;

Geralmente é que puxa as cordas por trás das cenas. Geralmente mantém contato apenas com aqueles a quem ele confia mais – ou cuja obediência ele se sente pode ser usado a seu favor.

Afiliações: Exército dos Estados Unidos – Comando Selvagem, Iniciativa Vingadores., CIA, S.H.I.E.L.D., Mi-5, CSSM – Comando Selvagem Serviços Militares, Vingadores, Guerreiros Secretos (tutor)

Base de Operações: Doca, Aeroporta aviões da SHIELD, inúmeras bases secretas situadas em todo globo (O Casulo – Base secreta #17)

Ocupação:
Militar, Líder do Comando Selvagem, Sargento, Coronel;
Espião, Ex- Diretor da S.H.I.E.L.D, Ex-Secretario de Defesa dos EUA

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Jack Fury
Mãe (morta) – nome não revelado
Meio irmão – Jake Fury (Scorpio)
Meia irmã – Dawn Fury

>> Filho (morto) – Mikel Fury (Scorpio)

Filho – Marcus Johnson Fury (Nick Fury Jr.)

Clone MVA – Max Fury

Relacionamentos: Nia Jones, Contessa Valentina Allegro de la Fontaine

Biografia:

1- Inicio: Nicholas Fury Cresceu no bairro da Cozinha do Inferno, em Nova York. Era o mais velho dos três filhos de um piloto americano morto em uma ação durante o final da 1ª Guerra Mundial.

Fury mentiu sua idade para poder alistar-se no Exercito no começo do envolvimento americano na 2ª Guerra Mundial. Em pouco tempo, mostrou-se um excelente soldado e um líder ainda melhor.

1.1- 2ª  Guerra Mundial: Durão e sem meias palavras, Fury galgou rapidamente o posto de sargento com base em sua habilidade, motivação e integridade.

Na Europa, liderou o Comando Selvagem, um grupo muito unido de soldados, famoso por sua façanhas ousadas. A unidade, que recebia missões do Capitão “Happy Sam” Sawyer, era composta de soldados de elite de diversas etnias: um judeu, um negro, um italiano e até um alemão renegado.

Ainda na segunda Guerra, Nick Fury interagiu e lutou lado-a-lado com Capitão América, além de conhecer futuros heróis como Logan (Wolverine), Major Richards (Sr. Fantástico)

Nick Fury, no maior estilo kamikaze, sofre um acidente ao defender seu Comando Selvagem após se livrar de uma granada. Ele, mesmo com um olho machucado, ordena que o grupo se retire e se concentre na missão, sendo que ele sozinho serviria de isca para tirar a atenção dos nazistas.

Ficou sob os cuidados do professor Berthold Sternberg, que inoculou nele uma substancia que retarda o envelhecimento, a Fórmula do Infinito. Se tornou Herói de guerra do exército americano pelos seus feitos na Guerra. Fury perdeu a visão de seu olho esquerdo devido a um tiro e foi obrigado a usar um tapa-olho.

1.2 Iniciativa Vingadores: Participava de pequenas missões para capturar nazistas que fugiam para outros países, é contatado por um agente da CIA que lhe diz que o próprio presidente dos EUA está a sua procura para participar de um processo secreto chamado de Iniciativa Vingadores.

1.3- Fury continuou na ativa ao longo da Guerra da Coréia, durante a qual seus Comandos sigilosamente cruzaram o paralelo 38 a fim de destruir uma base inimiga de MIGs. Esta missão garantiu a Fury uma condecoração no campo de batalha, bem como uma promoção a segundo-tenente.

 Espionando para o governo francês no Vietnã durante os anos 50, ele chegou ao posto de coronel.

Fury passou a operar em tempo integral para a CIA. Devido a efeitos cumulativos de ferimentos sofridos durante a 2ª Guerra.

A espiã americana Nia Jones atuava com Nick Fury na Europa Central. Os dois tiveram um romance e depois de engravidar ela abandonou a espionagem e conseguiu uma nova identidade arrumada por Nick para proteger a vida do filho deles, o maior segredo de Nick. ONick Fury Jr. passou a se chamar Marcus Johnson e nunca conheceu seu pai, cresceu achando que seu pai estava morto.

3- Diretor da S.H.I.E.L.D.: No auge da Guerra Fria, foi nomeado diretor da S.H.I.E.L.D., uma recém-estabelecida organização internacional de espionagem. Como agente hierarquicamente mais elevado do órgão, supervisionou diariamente questões administrativas e serviu como comandante de campo supremo. Ao contrario da CIA (EUA), MOSSAD (Israel) ou KGB (ex-URSS), a S.H.I.E.L.D. é uma agencia internacional, com diversos países filiados, principalmente nações do bloco ocidental.

Mantido no auge do vigor de sua juventude pela Formula Infinito, o galante agente era um alvo humano – um magneto ambulante para beldades e balas, a síntese perfeita entre incomparáveis garbo e bravura sob fogo cerrado.

A liderança de Nick foi fundamental para que fossem sobrepujadas grandes ameaças a liberdade mundial compreendidas por organizações subversivas como a Hidra, o Zodíaco e a I.M.A.. Um baluarte do serviço secreto, ele revolucionou a arte da espionagem. Quando o mundo livre se dê encurralado, Fury é o homem que convocam para luta.

Diversas vezes seus métodos diretos o colocaram em confronto contra os burocratas, políticos e outros que controlam e fiscalizam a organização.

Dado como morto após um confronto com o Justiceiro , o velho soldado na realidade renunciou, por um período, à sua responsabilidade, utilizando secretamente o desativado Projeto Anjo Caído, para voltar no tempo e reviver novamente seu período como comandante na segunda guerra (considerado por ele a melhor fase da sua vida). Porém, a agente Sharon Carter localizou seu paradeiro e chamou-o de volta à realidade, quando ele reassumiu seu cargo como diretor da S.H.I.E.L.D.

4- Caso Delta –Durante a crise administrativa conhecida como O Caso Delta,  ficou comprovado que a superagencia estava sendo manipulada e ameaçava a segurança de toda a cidade. Descoberta a verdade, trazida a tona pelos esforços de Fury e alguns de seus soldados, a SHIELD foi desativada. Em seguida, Fury foi para um retiro em algum lugar da América.

 5- Guerra Secreta:

Em uma operação não-autorizada de retirar Lucia von Bardas de seu cargo de primeira ministra da Latvéria- que estava financiando a tecnologia de super-criminosos- Nick usou operativos super-heróicos como Capitão América, Homem-Aranha, Luke Cage e Viúva Negra. e apagou a missão de suas mentes  mas o processo não funcionou como era esperado, e pra piorar Von Bardas, dada como morta durante a missão, voltou para vingar-se dos responsáveis por sua queda e transformação (ela teve seu corpo mutilado e foi convertida num ciborgue). 

Devido ao escândalo da descoberta de seu envolvimento, teve de se afastar da direção da agência secreta. E assim foi forçado a se esconder pelo sério erro tático que cometeu.

6- Guerra Civil: A saída de Fury marcou o início de uma fase turbulenta da S.H.I.E.L.D., seu título de diretor foi substituido por Maria Hill e depois por Homem de Ferro, assim como o cargo de Secretario de Defesa dos EUA.
Nick ficou sem ser visto durante um ano. Ainda mais enigmático do que antes, ganhou a desconfiança dos seus antigos aliados. No entanto, ele continua a ser uma das figuras mais importantes, agindo as escondidas e mantendo contato apenas com aqueles a quem ele confia mais – ou cuja obediência ele se sente pode ser usado a seu favor.

7- Invasão Secreta / Guerreiros Secretos: um dos objetivos principais do Império Skrull é capturar Nick Fury. O Skrulls logo enviou uma impostora Contessa Valentina Allegro de Fontaine apenas para ser morta por Nick Fury. Depois avisou a atual vice-diretor da SHIELD Maria Hill sobre uma ameaça que se aproxima e para não confiar em ninguém.

Nick Fury, em seguida, convocou  Daisy Johnson (Tremor), para reunir uma equipe de super-humanos para que eles pudessem ser treinados para a invasão iminente, assim surgiu os Guerreiros Secretos, a maioria filhos de super-seres que herdaram seus talentos especiais. A equipe treinou duro durante vários meses. Na invasão, Nick Fury envia sua equipe para salvar os heróis da Iniciativa e trazê-los de volta para sua casa com segurança para se reagruparem.

Contatou Deadpool para infiltrar-se na nave Skrull, e capturar dados sobre a Rainha Skrull, mas os dados foram roubados por nada mais nada menos que Norman Osborn. Nick juntou-se com o resto dos heróis no Central Park para a última posição contra os Skrulls, Norman utilizou esses conhecimentos para matar a Rainha Skrull e, com isso, conseguir grande prestígio e popularidade.

Quando seus velhos amigos Dum-Dum Dugan e Contessa Valentina de Fontaine sairam da nave Skrull com o resto dos heróis capturados, Nick se teleporta sem dizer uma palavra.

8- Reinado Sombrio / Guerreiros Secretos: Como consequencia disso, Norman Osborn ganhou poder de dissolver a SHIELD e fundar o MARTELO, 1200 agentes rejeitaram sua transferência automática para a nova instituição todo o restante passou a ser lacaio de Osborn.

Nick treinou seus Guerreiros Secretos para enfrentar o reinado sombrio que imperava. Com a equipe em treinamento,  Fury fez uma varredura do que sobrou da SHIELD, descobriu que a HIDRA estava inserida até no governo americano e que dominava a SHIELD além de ter acesso a tudo que eles possuiam.

Nick encontra com Dum Dum Dugan, Gabriel Jones e seu novo Comando Selvagem – equipe que rejeitou trabalhar para Osborn e agora trabalha como uma empresa militar privada. Nick então os contrata. Todos se animam de ter Nick novamente como líder.
Mesmo com o número reduzido do Comando Selvagem, Nick resolve invadir as Docas. Contessa, infiltrada como a nova Madame Hidra avisa aos Guerreiros Secretos, equilibrando a batalha e dando a vitória a Nick e o Comando Selvagem que conseguem recuperar a Doca, aeroporta-aviões e que mais 3.000 agentes do Martelo seguissem pro lado de Fury. Nick e seus Guerreirois secretos robam um banco controlado pela HIDRA e reinveste todos os fundos para seu exército.

9 – Max Fury:  Um MVA (Modelo de Vida Artificial) que a um tempo atrás foi roubado pelo seu irmão Jake (Scorpio). Depois do roubo, Jake fez a sua equipe cientifica usar a chave do zodíaco para reprograma-lo, então ele passou agir e pensar como o proprio Nick Fury e ainda tinha todas as suas lembranças e foi nomeado de Max Fury. Ele ataca Sharon Carter quando os Vingadores secretos estavam em Marte. Quando Steve Rogers volta a Terra, uma das primeiras coisas que faz é falar sobre o acontecido com o próprio Nick Fury que esclarece a situação e diz quem o vilão é.

10- Cicatrizes de Batalha: Sua fórmula do infinito chegou ao fim (a última dose salvou Bucky Barnes da morte) e agora só resta o que está no seu sangue, que logo acabará. 

O vilão Orion mata Nia Jones e está atras do filho que ela teve com Nick, Marcus Johnson, Fury começa a investigar os passos do filho, atual Primeiro-sargento do exército. Ao enfrentarem Orion, Marcus teve o olho arrancado mas derrota o vilão.

Johnson tem duas alternativas: arrumar uma identidade nova e esquecer toda sua vida de batalhas, ou seguir os passos de seu verdadeiro pai. E assim, Marcos entra na SHIELD junto com Phil Coulson.

Citações:
aspasParece que esse é o início de uma bela amizade.”  (Capitão América Vol 1 #191, 1975)
aspasEle morreu do jeito que queria… Na batalha, se sacrificando para salvar seus amigos. Ele morreu… para salvar seus amigos.” (Capitão América Vol 1 #274, 1982)
aspasAlguém vai morrer. Sabe como eu sei? Porque eu mesmo vou matar” (Astonishing X-men Vol 3 #3, 2004)
aspasDevo estar ficando louco! O Super Patriota sou eu!” (Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D Vol 1 #13, 1969)
aspasEstive nessa sala com Eisenhower, Truman, Kennedy, Johnson, Nixon.. O senhor conhece a lista.” (Na Casa Branca, para o presidente Obama)

Edições Importantes:

. Iniciativa Vingadores – ?? No Brasil – Novos Vingadores 99 (2012, Ed. Panini)

. Primeira aparição: Sgt. Fury and His Howling Commandos nº 1 (1963) no Brasil: Capitão Z (3ª série) nº 8, 1968 (Ebal)

. Baleado no olho esquerdo: Sgt Fury and his Howling Commando Vol 1 #27 (1966) No Brasil – ??

. Pacificador – Fury: Peacemaker No Brasil –Marvel Max 36 a 41, (foi na edição 4 que o Fury tomou um tiro no olho e perdeu a visão)

.Usa a Fórmula do Infinito: Marvel Spotlight Vol 1 #31 (1976) No Brasil – ??

.Nomeado diretor da S.H.I.E.L.D: Strange Tales Vol 1 #135 (1965) No Brasil – ??

.Caso Delta – Nick Fury Vs Shield #1-6 (1988) No Brasil – ??

. Substituido por Nick Fury negro / Cicatrizes de batalha –?? No Brasil –  Avante, Vingadores! 57

( Contribuições: Bolivartrask, Deadpool, Everton Rasputin e Lucas Coutinho )

Bibliografia:

http://fabricadeherois.blogspot.com.br

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

12 Respostas to “Nick Fury”

  1. jonatas nardes (@dionnardes) Says:

    pessoal, posso estar enganado, mas ele não aparece no filme do Thor, só o Agente Coulson aparece. E faltou a participação em Capitão América.

  2. Drica Says:

    Ah,ele é jogavel no marvel ultimate alliance

  3. Microheroeman Says:

    *spoiler*

  4. mishtall Says:

    Ainda bem que ele não apareceu no filme do Quarteto. O filme é uma piada. Ótimo protocolo, pessoal. Parabéns!!

  5. mateus Says:

    se eu ñ me engano ele e negro e participou no do capitão america no finalzinho e homem de ferro 2

  6. romanova Says:

    ele vai aparecer na nova serie da shield ??

  7. Gustavo Gonçalves Says:

    Sabe da parte ou do modo como ele foi ridicularmente substituído pelo Nick Negro?Na parte do Max pode adicionar que ele funda o conselho das sombras e se torna o principal antagonista dos vingadores secretos junto com o primeiro supersoldado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: