Homem de Ferro (Victor Von Doom)

by

Infamous_Iron_Man_Vol_1_2_Albuquerque_Variant_Textless

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Doctor Doom – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição:  Fantastic Four #05  (1962)
Nome: Victor Von Doom
Outros Nomes: Doutor Destino, Vincent Vaughn, Norman McArthur, Homem-Invencivel, Rabum Alal
Nacionalidade: Latveriano (Haasenstadt, Latvéria) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo


Poderes:

Poderes Mágicos variados

– Poderes Cósmicos roubados do Surfista Prateado (incluindo a prancha)
– Poderes Cósmicos roubados do Galactus
– Poderes Cósmicos roubados do Beyonder

Equipamentos:

– Armadura :
Força sobre-humana;

Grande resistencia a ataques físicos de várias naturezas;

Inúmeros atributos, como vôo e uma vasta gama de poderes. Pode desencadear explosões de energia, mísseis, lasers, carga elétrica poderosa o bastante para livrá-lo de ser subjugado por seres com imensa força sobre-humana, assim como outras formas de armamento;

Possui suprimentos de ar, comida, água e energia, permitindo-lhe ficar dias no espaço sideral ou embaixo d’água;

Possui 3 camadas: A superficial, de cromo-niquel-cobalto e titânio implantados iônicamente; uma secundáia, de nitrogênio espumado e aço inoxidável; e uma terceira de almofadas antichoque e isolante térmico.

– Destinobôs:
 Robôs semelhantes a sua armadura que obedecem a sua ordem. Muitas vezes são usados para se passar por Doom.

– Cubo do Tempo:
Deslocar versões de qualquer objeto do passado sobrepondo-se a sua versão do presente, sem interferir no passado.

-Arma que amplia moléculas microscópicas:

Se transformando em algo semelhante a grandes rochas que atingem o inimigo.

. Acesso a uma vasta coleção de artefatos mágicos, hardware tecnológico e militar

Armadura do Homem de Ferro

Habilidades:

Grande intelecto
– Grandes conhecimentos de ocultismo, mestre em feitiçaria e magia negra.
– Grandes conhecimentos científicos,   Possui um grande conhecimento sobre viagens no tempo.
– Grandes conhecimentos em engenharia, robótica e eletrônica
– Pintura

Projetar sua mente em um novo corpo (habilidade ensinada pelos Ovóides.)

– Pode tanto fazer com que a mente da vítima vá para o corpo dele, como só possuí-la.

Imunidade diplomática

Não pode ser preso nem julgado por qualquer nação;

Sua embaixada é considerada território estrangeiro.

– Pianista talentoso

Características Psicológicas:

Ambicioso
Arrogante, orgulhoso
Possui forte código de honra

Obcecado em adquirir o poder supremo

Características Físicas:

Rosto desfigurado, cabelos castanhos

Outras Características:

– Costuma falar em terceira pessoa
– Insulta as pessoas em grande estilo, sem utilizar palavras de baixo calão
– Conhecimento de arte

Afiliações: Atos de Vingança, Cabala, Fundação Futuro

Base de Operações: Castelo nas Montanhas Adirondack, Castelo Destino (na Latveria), embaixada da Latvéria, Base Destino, Torre Destino, Edificio Baxter.

Ocupação: Monarca da Latvéria

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Werner von Doom
Mãe (morta) –  Cynthia von Doom

Tio distante – Dr Bob Doom

Pai adotivo – Boris
>>>> Afilhado/protegido – Kristoff Vernard


Possivel parente distante – Kang
Possivel parente distante – Reed Richards
Possivel parente distante – Nathaniel Richards

Relacionamentos: Valeria

Biografia:

1- Origem:
1.1- Infância:
Victor Von Doom nasceu no pequeno país chamado Latvéria, sob o domínio do Barão Vladimir. É filho dos ciganos Werner von Doom, um curandeiro, e Cynthia Von Doom, que diziam ser uma bruxa.
Namorava uma garota chamada Valéria, o único amor verdadeiro de sua vida.


Cynthia tentara adquirir poder para proteger sua tribo cigana da perseguição que sofriam por parte do governo vigente sobre a Latvéria. Ela tentou obter esse poder através de um trato com o demônio Mefisto e acabou sendo traída e morta pelas autoridades da  Latvéria, tendo sua alma aprisionada pelo demônio.

Werner tentou de todas as formas se livrar do baú de sua esposa para livrar o filho da maldição. Mas mesmo se destruísse ou jogasse em um rio, ele retornava misticamente . Sua única opção foi escondê-lo.

Anos mais tarde, a esposa d’o Barão contraiu um câncer terminal e Werner foi chamado para a capital para curá-la. Quando ela sucumbiu à doença, o Barão Werner foi acusado de assassinato e perseguido e morto pelas autoridades latverianas.

Órfão, Victor von Doom ficou aos cuidados de Bóris, um dos membros da comunidade cigana de que pertencia. Victor jurou que faria o mundo todo pagar pela morte de seus pais.

Na adolescência descobriu o baú com os artefatos místicos da mãe, e começou a estudar as artes ocultas ao mesmo tempo em que também seu talento nato para a ciência se desenvolvia.

1.2- Faculdade: Conseguiu uma impressionante reputação projetando e fazendo armamentos para proteger seu povo ao mesmo tempo em que atacava os aldeões, isso chegou ao conhecimento dos militares que lhe ofereceram diversas bolsas de estudos em várias universidades. Sem pensar duas vezes, abandonou sua fiel namorada e foi estudar na Universidade Empire State, se dedicando totalmente à ciência. Lá ele conheceu Ben Grimm (o Coisa) e a primeira pessoa capaz de rivalizar intelectualmente com ele, Reed Richards (o Sr. Fantástico).


Com o tempo, Doom passou a invejar Richards cada vez mais. Determinado a provar que era melhor que Richards, conduziu experimentos arriscados na tentativa de contactar sua mãe morta através de um transportador dimensional projetado por ele mesmo, apesar de Richards insistir que isso era muito perigoso e que os cálculos estavam incorretos.


Sem que ninguém saiba, Bem Grim mexeu no aparelho e talvez por isso tudo tenha dado errado: Victor consegue contactar sua mãe e descobrir que sua alma estava em posse de Mefisto, mas logo o transportador explode e acaba deformando parcialmente seu rosto.

Scarred_face

O orgulho de Doom o fez acreditar que o fracasso de seu experimento e sua  expulsão da universidade foram obras de Richards, que por inveja de seu intelecto avançado teria sabotado o equipamento.

2- Surge Destino: Com parte do rosto deformado e muito ódio por Reed Richards, viajou o mundo a procura de uma cura para seu rosto marcado.
Teve a ajuda de monges tibetanos para construir sua própria armadura e esconder a sua face mas foi nesse momento que se queimou seriamente quando pediu que a máscara fosse colocada em seu rosto quando ainda estava em brasa, deixando ainda mais deformado..

E assim, passou a se chamar de Doutor Destino.

Doom retornou a sua Terra Natal, Latvéria, e a conquistou matando o Barão Vladimir e aprisionando seu filho Rudolfo. Como chefe de estado, tem imunidade diplomática e não pode ser preso nem julgado por qualquer nação.


Seus estudos e conhecimento da ciência eram surpreendentes. Graças a seus requintes tecnológicos posteriormente instalados, o Doutor Destino pode enfrentar de igual para igual a maioria dos super-heróis.

2.1- Começam os ataques: Enquanto isso, Reed Richards acabou ganhando poderes especiais em um acidente com um foguete e formou o Quarteto Fantástico. Doom, querendo se vingar de Reed, ataca o Quarteto pela primeira vez captura a Garota Invisivel e enviando o restante da equipe para o passado. Esse foi o primeiro de muitos ataques a equipe.
Antes de enfrentar outros heróis, Doom os enfrentou diversas vezes, se aliando a Namor, enviando-os ao microverso, etc.
Muitas das vezes ele não atacava pessoalmente e sim usando seus destinobôs se passando por ele.
Além disso, enfrentou Homem-Aranha, viajou ao pasado e conheceu Rama-Tut (Kang).

Em uma das batalhas, o Coisa por raiva quebra as mãos do Dr. Destino.

Cada vez mais buscando poder, Doom atraiu o Surfista Prateado para o seu castelo e drenou as forças do herói. Conseguindo pela primeira vez o poder cósmico de um arauto de Galactus, iniciou uma campanha de conquista e destruição.
Aproveitou que estava com os poderes cósmicos do Surfista, e se vingou do coisa por ter quebrando as suas mãos.
Reed Richards conseguiu enganar o tirano levando-o a colidir com a barreira que mantinha o Surfista preso na Terra.

Galactus retirou seu poder cósmico e o enviou de volta a Latvéria.

3- Kristoff – Destino foi deposto momentaneamente por Zorba, um dos filhos do Barão Vladimir, pertencente a família real que Destino havia derrubado.


Destino matou Zorba logo depois e recuperou seu trono, mas no processo uma de suas súditas leais morreu para ajudá-lo. Doom adotou o filho da mulher, Kristoff Vernard, tornando o garoto uma responsabilidade do Estado e seu herdeiro.
Doom reconstruía a capital de seu país que foi destruída por Zorba, recuperou também a economia que voltou a prosperar.

Nada faltou para Kristoff, nem mesmo carinho paterno. E ele o ensinava a criança como liderar e como governar para um dia ser seu sucessor. Mas Doom tinha planos mais complexos para o jovem. Como Destino considera seu gênio e liderança como recursos essenciais ao mundo, usou Kristoff como um plano de fuga caso morresse.a

3.1 – Troca de corpo: Destino se alia a Tyros (Terrax) contra o Quarteto Fantástico. Mas Terrax sabe que estava sendo apenas manipulado por Destino e o derrota, destruindo seu corpo. Destino só sobreviveu pois usou uma habilidade conseguida anos atrás pelos alienígenas Ovóides, a de projetar sua mente em um novo corpo. Este novo corpo era de um humano chamado Norman McArthur.

Assim Destino foi dado como morto e seus robôs ativaram seu plano de copiar o conhecimento e as memórias de Doom para o cérebro de Kristoff. Kristoff passou a pensar que era o Doutor Destino.

Destino, com seu novo corpo e se denominando Homem-Invencível, preparou uma invasão a embaixada da Latvéria, o Quarteto Fantástico tentou impedir mas Destino triunfou e invocou o maior poder do universo, o de Beyonder que pretendeu matá-lo pela afronta mas só foi impedido pelos argumentos irrefutáveis de Reed Richards. Beyonder então, fez Destino retornar ao seu verdadeiro corpo sem as recordações da troca com McArthur e o enviou para o passado.

3.2 – Guerras Secretas: Esse passado foi a guerra secreta de Beyonder num mundo construído por ele para seu estudo sobre os humanos. Dr.Destino ansiando por poder conseguiu se apossar de parte do poder de Galactus e depois do proprio Beyoder. Sua primeira ação foi recuperar a sua face

Acreditando que Beyonder tinha deixado de existir, voltou a atenção para seus inimigos destruindo todos com seus poderes.
Beyonder ainda existia. Fraco, penetrou no corpo de Garra Sônica e sutilmente manipulou os temores e incertezas de Destino.
Num momento de grande dúvida, a posse de Destino sobre seu poder se enfraqueceu e Beyonder reaveu todo seu poder, retornando a ser completo e bane Destino e Garra Sonica.

3.3 – Kristoff se submete ao Destino original: Destino descobre sobre Kristoff que acredita ser o Dr. Destino. Ambos chegam a se enfrentar mas depois de se descobrir um impostor, Kristoff se submeteu ao Destino original.

4- Triunfo e Tormento: Aliado ao Dr. Estranho, vai até Hades libertar sua mãe, Cynthia, da posse de Mefisto. Consegue finalmente libertá-la ao enganar o demônio libertando-a para subir aos céus as custas do amor dela por ele.

5- Atos de Vingança: Os principais vilões formaram uma poderosa aliança. Entre os líderes estavam  Dr. Destino, Rei do Crime, Magneto, o Mandarim, o Mago sendo secretamente organizado por Loki.
O objetivo dessa aliança era enfrentar heróis com quem nunca tinham se confrontado antes, pegando-os de surpresa. Os líderes planejavam os ataques e escolhiam os vilões adversários, procurando aqueles que conseguissem vantagens ao enfrentar determinado super-herói.
Destino enfrentou Justiceiro.

Usa seu absorvedor de energia contra Aaron, o Vigia renegado. Após isso, com a energia de um Vigia alimentando sua armadura, segue até a Área Azul da Lua afim de enfrentar Uatu e conseguir mais poder ainda. Após uma feroz batalha com o Quarteto (convocado pelo Vigia), é derrotado e ele retorna pra Latvéria.

6- “Morte”: Doom atrai até Latvéria uma poderosa fonte de poder extraterrestre afim de usar a seu favor mas a fonte de energia começa a sugar a energia vital de todos que cruzam seu caminho. A forma de energia cria uma forma humanóide pra si e batiza a si mesmo de Devorador. O Quarteto derrota a criatura, que no final do confronto acaba ferindo o Dr. Destino mortalmente. Com um último ardil em mente, Destino usara o restante do poder em sua armadura para desintegrar ele mesmo e seu maior inimigo, Reed Richards. Ambos são considerados mortos.

Após uma busca da Mulher-Invisivel por seu marido (que considerava desaparecido, mas não morto) ela chega ao Himalaia, onde o Dr. Destino forjou sua armadura e acidentalmente liberta Kristoff da animação suspensa, que integra o Quarteto na esperança de que juntos, achem tanto Reed quanto Doom.

Após várias aventuras eles  descobrem que Destino é mantido prisioneiro em um futuro e Reed fora transportado a um longincuo passado pelo vilão Hyperstorm, de onde não tinha como escapar. Destino (com uma discreta ajuda de Kristoff ) se liberta e trama seu plano para derrotar Hyperstorm.  Kristoff ajuda o Dr. Destino e montar um aparelho que começa a sugar a energia de Hyperstorm. Hyperstorm destroi o aparelho e humilha Destino.

7- Massacre: Destino ajudou quando os Vingadores, os X-Men e o Quarteto Fantástico se juntaram para enfrentar o Massacre, mas como sempre aguardando alguma oportunidade de tirar vantagem da situação, viu a possibilidade de absorver o poder de Massacre para a sua armadura. Foi impedido pelo Homem de Ferro, e acabou desaparecendo junto com vários dos heróis.

Após um ano passado dessa “falsa vida”, o Homem-Aranha e o Hulk transportam os heróis para o universo original. Em meio a travessia, o Dr. Destino tenta se apoderar de Franklin para estudar um jeito de usar seus poderes em benefício próprio, é detido por Thor, mas ambos se perdem pelas dimensões.

8- Inconcebivel: Destino buscava se dedicar mais a magia e renunciar a tecnologia, assim fez acordo com um grupo de demônios que iria lhe tornar o mago que poderia ter sido mas para isso precisava encontrar sua antiga paixão de infância, Valeria, e sacrifica-la. Foi o que Destino fez.

As consequência do acréscimo de poder barganhando por Victor, para catapultar suas capacidades e derrotar o Quarteto foi que os habitantes da dimensão infernal cobraram o preço e levaram Destino para sofrer no Inferno.

Doom aprisionou Franklin no Inferno e sequestrou Valéria Richards, o Quarteto consegue salvar ambos, e Reed deixa Doom no inferno mas antes Reed teve metade do rosto deformado por um feitiço de Doom.

9- Mundo Destino: Com Doom no inferno, o Quarteto Fantástico viajou para a Latvéria e se apossa da nação para acabar com todo o mal realizado por Doom por lá. Mas a população não apoia a equipe.

Em pouco tempo Doom poderia dominar o Inferno, Reed decide teletransportar Doom do inferno e si mesmo para uma dimensão infinita, sem  entrada ou saída, para nunca mais o Destino voltar para a Terra. Os outros 3 restantes da equipe vão atrás, Doom entra no corpo de cada um dos integrantes até possuir o Coisa.

No corpo do pedroso, Doom quebra a clavícula de Jhonny e ameaça matar o Tocha caso não o matem, Destino estava fazendo Reed ter de matar seu melhor amigo, Ben Grim. Ben assume o controle por alguns segundos, e com lágrimas escorrendo pelo seu rosto, pede para matá-lo. E assim Reed o acerta com a arma que tira a vida tanto de Ben quanto de Doom.

10- Carona no Mjolnir: Enquanto estava no inferno após ser morto no corpo de Ben Grim, Destino avistou o famoso Martelo de Thor voando e rasgando todo o tecido da “não existência”. Doom se agarrou ao martelo e o usa para fugir do inferno. De volta à Terra, Destino retoma o poder da Latvéria matando o novo ditador, sua primeira medida após retomar o trono foi encontrar o martelo de Thor. Após 6 meses de busca o martelo é encontrado em Oklahoma. Enfrenta o Quarteto Fantástico enquanto tentava pegar o martelo. Destino então finalmente chega até o martelo e tenta levantá-lo, em vão. O poderoso líder da Latvéria apenas conseguiu descarregar a sua armadura, sem conseguir pegar o poderoso martelo, recuando de volta para sua terra.

11- Mestre do Destino –Destino reencontra publicamente com seu mestre, evento esse que se tornou celebração na Latveria. Porém o Mestre não estava nada satisfeito com o desenpenho de Destino.

12- Reinado Sombrio / Cabala:

Ajude com essa parte da história de Destino

A feiticeira Morgana leFay atacou Destino no seu castelo e os Vingadores Sombrios apareceram pra ajudá-lo.

12.1 – Asgard na Latvéria: Após entrar em um acordo com Dr. Destino, Loki convence os asgardianos que o clima de Oklahoma e as constantes tensões com governo dos EUA estão impedindo o progresso de Asgard e que mudar Asgard para os céus da Latvéria seria a melhor opção.

Após a emigração, Destino começa a estudar a fisiologia dos asgardianos abduzindo e dissecando asgardianos inocentes para encontrar o segredo do verdadeiro poder deles e de sua imortalidade.

Thor, Balder e outros asgardianos atacam o castelo do Destino e são surpreendidos por um exército de asgardianos modificados para servir somente a destino. Além de um falso Destruidor.

 

12.2- Loki volta com os asgardianos para Oklahoma pensando ter saido ileso de sua sociedade com Destino, mas então é revelado que Destino está manipulando o DNA do deus da trapaça, alem do de outros asgardianos.

Na ultima reunião da Cabala, Dr. Destino confrontou Norman Osborn que usou o Vácuo para atacá-lo.

13- Guerra Contra Destino – Destino apoia e financia os Desturi, um grupo xenofóbico, para distrair as defesas de Wakanda e assim roubar todo o Vibranuim de Wakanda.

Ao invadir o cofre da reserva de Vibranium, se depara com próprio Deus Pantera que revela que seria aberta somente para os puros. Dr. Destino abre sua alma para o Deus Pantera julgar e surpreendentemente o Deus compreende que, no fundo de sua alma, Dr. Destino acredita que o único meio de salvar a humanidade é sendo ele o ditador e soberano.

Com a posse de todo Vibranium, Destino usa as propriedades do metal para amplificar energias místicas e equipa sua armadura com o metal se tornando assim o ser mais poderoso da Terra, ampliando seus poderes e tendo controle de todo o Vibranium do planeta, usando o metal espalhado pelo mundo pra inciar múltiplos ataques ao redor do globo, fazendo a desconfiança dos ataques caírem sobre o pais de Wakanda.

Como único meio de derrotar o Dr. Destino, T’Challa (Pantera Negra) desabilita todo o Vibranium Wakindaniano tornando ele inerte e inútil. mesmo perdendo a guerra e salvando o mundo do Dr. Destino, T’Challa deixou seu pais, que dependia do vibranium, enfraquecido economicamente e militarmente.

14- Sem intelecto: – Na sua incessante busca por mais poder, captura os mais inrteligentes do mundo. Quando Doom sugou o poder do Hulk Cósmico, caiu no plano de Bruce Banner: Tragou também uma pequena pílula que funciona como um anestésico neural, ou seja, emburrecedora.

Doom decide abdicar de seu trono e retira Kristoff Vernard do exílio para substituí-lo. Em seguida, recebe a visita da pequena Valeria Richards que faz um acordo com ele, ela o ajuda a recuperar seu intelecto perdido e em troca ela ajudaria Reed Richards. Destino aceita o pacto.

15 – Fundação Futuro : Valeria teve a idéia de utilizar a mente de

Kristoff como um back up, já que ele tinha recebido a sabedoria de Doom. A experiencia foi um sucesso e agora Destino, de volta com seu intelecto, tem um dívida com a Fundação Futuro se aliando a eles. Mesmo não sendo bem aceito pela maioria dos integrantes.

16 – Rabum Alal: Após seu retorno, Latvéria se tornou o local de uma incursão, uma colisão entre a Terra e uma das suas contrapartes de um universo alternativo. Essa incursão era diferente ,no entanto, pelo fato de estar sendo controlada por um misterioso grupo conhecido como os Mapeadores, os quais haviam manipulado a outra Terra para explodir e desejavam marcar a Terra de Destino para potencial expansão. Destino enfrentou os Mapeadores com a ajuda de seu filho adotivo, Kristoff Vernard, enquanto sem que ele soubesse, os Illuminati explodiram a outra Terra. Após a incursão terminar, Destino foi alertado sobre uma pedra que havia caído do céu, que era na verdade um sinalizador dos Mapeadores. Doom contatou Reed Richards e Stephen Strange para os confrontar a respeito da presença dos Illuminati na Latvéria e a incursão, mas eles se recusaram a o dar respostas e Reed avisou a ele para não o contatar em relação as incursões novamente, o que deixou Destino furioso.DrDoom-FantasticFourPowerPack(FieldTripOfDoom)-Spz

Nos meses seguintes, Victor trabalhou com uma equipe de cientistas para fazer engenharia reversa da pedra deixada na incursão que aconteceu na Latvéria. O Pensador Louco conseguiu com sucesso mapear toda a rede deles. Destino planejava usar o Homem Molecular, para se opor a quem deu início as incursões e a decadência do Multiverso. O Homem Molecular levou Destino para outro lugar, para um vazio de onde eles então viajaram para trás através das névoas do tempo e dos vários planos de realidade.

Destino e o Homem Molecular viajaram vinte e cinco anos para o passado para uma realidade alternativa para testemunhar a origem do Homem Molecular. A viagem afetou a mente do Homem Molecular, o restaurando de seu estado caótico, e informou Destino da origem dele. O Homem Molecular era uma singularidade através de cada universo, uma “bomba” criada pelos Beyonders para detonar por todo o multiverso ao mesmo tempo. Se um Homem Molecular morresse, seu universo morreria com ele. Se todos os Homens Moleculares morressem ao mesmo tempo, cada universo morreria simultaneamente com eles, o qual era o objetivo dos Beyonders. O Homem Molecular matou sua contraparte, o que desencadeou a morte precoce do universo daquele Homem Molecular, e causou as incursões. O Homem Molecular convenceu Doom de que, a fim de impedir os planos dos Beyonders, ele teria que embarcar em uma missão para matar todos os Homens Moleculares.

Mesmo que as ações de Destino resultaram em um resultado semelhante aos planos dos Beyonders, a destruição das realidades, Destino planejava salvar tudo o que pudesse da destruição, já que desencadeando alguns destes Homens Moleculares mais cedo iria diminuir a força da explosão que os Beyonders haviam planejado. Destino também capturou os Homens Moleculares de outros universos, a fim de criar uma bomba ainda maior com a qual ele iria destruir os Beyonders.

Image-862-600x405

Oito anos após o início de sua jornada, quando Destino havia matado milhares de Homens Moleculares, ele encontrou uma das quais seria a primeira das suas Cisnes Negros, um culto que ele formaria como uma religião que adoraria a ele mesmo, sob a identidade de “Rabum Alal” (o “Grande Destruidor”).

New_Avengers_Vol_3_31_Textless

Um grupo de Cisnes Negros se rebelou contra Destino, e procuravam um caminho diferente. Elas destruíram outras Terras durante as incursões como uma oferenda a Rabum Alal e para conseguir mais tempo para outros universos (para cada Terra destruída durante uma incursão, dois universos e uma das Terras eram salvos).

No presente, quando o Doutor Estranho e os Sacerdotes Negros viajaram para a Biblioteca dos Mundos para encontrar Rabum Alal, o qual eles acreditava ser uma das principais causas da decadência do Multiverso, O Doutor Destino se apresentou como ele, surpreendendo a todos.

vny5p5I

Destino informou a Strange suas origens como Rabum Alal, e revelou seu plano para derrotar os Beyonder: os diferentes Homens Moleculares que ele capturou. Em uma última tentativa de salvar o Multiverso, Destino levou Strange e os Homens Moleculares para enfrentar os Beyonders. Ele foi capaz de os destruir e roubar todo o poder deles usando o Homem Molecular como um condutor. No entanto, o sucesso de Destino custou a morte de milhares de universos, deixando apenas uma dúzia.

original-31407-1430340800-4

Quando o Multiverso finalmente pereceu na incursão final entre a Terra-616 e a Terra-1610 (Universo Ultimate), Destino usou o poder dos Beyonders para salvar os restos de vários realidades e construir um planeta chamado Mundo Bélico, o qual era governado sob seu punho de ferro, com a ajuda de Stephen Strange, o qual era xerife do Mundo Bélico.VictorvondoomThefirst----howie

16.1 – “Deustino”: O Homem Molecular continuou a fortalecer o Imperador Deus Destino, e permaneceu escondido em uma câmara. Durante os primeiros dias deste planeta, Destino encontrou uma versão alternativa do Quarteto Fantástico, na qual que Reed Richards não existia. Essa Sue Storm acabou se apaixonando por Victor, e eles tiveram dois filhos, Franklin e Valeria.

Victor_von_Doom_(Earth-616)_from_Secret_Wars_Vol_1_4_cover

Conforme oito anos se passaram, Destino e Strange conseguiram modificar as memórias de seus habitantes, ao ponto que eles não mais se lembravam do que havia existido antes do Mundo Bélico. Embora ele fosse um governante onipotente, Victor sentia que estava falhando em seu dever como um deus, ele achava que ele não era capaz de inspirar corretamente o seu povo, e mesmo que o Mundo Bélico fosse o mundo perfeito que ele deseja, ele se considerava a única falha.

Porém, os sobreviventes da Incursão final despertam no Mundo Bélico e iniciam uma rebelião contra Destino. Quando Doom decidiu batalhar,  foi confrontado pelo Pantera Negra, o qual havia adquirido uma Manopla do Infinito no santuário do Xerife Strange, e Namor. Após uma batalha que os levou através dos diferentes lugares do Mundo Bélico, Destino derrotou o Pantera Negra, mas ele percebeu que a luta não era nada além de uma distração. Ele se teletransportou para câmara do Homem Molecular, a qual havia sido encontrada pelo Senhor Fantástico. O Homem Molecular removeu parcialmente o poder de Destino, a fim de permitir uma luta justa.

Secret_Wars_Vol_1_9_Textless

Durante o confronto intenso, Destino acusou Richards de acreditar que ele poderia ter feito melhor se tivesse tido o poder de Destino, e quando Reed admitiu que ele teria feito melhor, Destino também acabou concordando. Em razão de que ambos concordaram, o Homem Molecular deu o seu poder a Reed, destruindo o Mundo Bélico no processo.

17 – Homem de Ferro: Com o poder que havia recebido do Homem Molecular, e com a ajuda de sua família revivida, o Senhor Fantástico começou a restaurar o 

Sem título

Multiverso, incluindo a Terra-616. Quando ele devolveu Victor para a Latvéria, Reed o curou de suas cicatrizes, permitindo que Destino tivesse uma abordagem diferente para com a vida e, finalmente, deixasse a vilania, e até mesmo o seu reino, para trás.

Doom inicia uma estranha amizade com Tony Stark e, após este entrar em coma, assume seu legado, se tornando o Infame Homem de Ferro.

Victor_von_Doom_(Earth-616)_from_Infamous_Iron_Man_Vol_1_1_001

Bibliografia: http://marvel.wikia.com/wiki/Victor_von_Doom_(Earth-616)

Citações:
aspasNão espero que compreenda. Mas espero, sim, que siga minhas ordens.
aspasEu sou Destino!! Não reconheço limitações ou homens à minha altura !!!”

aspasPreciso arranjar um jeito do virus crescer e subjulgar esta estação, depois Galactus e por fim Beyonder” (Guerras secretas #1)
aspasDestino não precisa de ninguém!” (Marvel saga #2)
aspasNinguem pode rivalizar com Destino! Não existe nenhum Poder na Terra, nenhum intelecto em toda a Criação que se compare ao meu!”
aspasDestino sempre honra sua palavra!”

aspasDor? Dor é como o amor, como a compaixão! É atributo de homens inferiores. O que é a dor para Destino? (Graphic Marvel # 05 – Triunfo & Tormento)
aspasSeu tolo presunçoso! Destino não palpita, apenas ordena e é obedecido!”
aspasNão seja idiota! Se minha meta fosse sua morte… seu cádaver já estaria espalhado pela calçada. (para Tocha Humana na saga massacre)
aspasEu não machucaria uma criança por nada neste mundo, Mais pelo universo tenho minhas duvidas!
aspasDe pé Magneto, homens como nós não sucumbem ao medo que paralisa este mundo.
aspasÉ impressionante a sua capacidade de dizer o óbvio.”
aspasSeu nome ocupa uma posição cada vez maior na minha lista negra!”
aspasAssim como só ouve um César e um Napoleão, só haverá um Doom”

Edições Importantes:

. Primeira aparição: Fantastic Four #05; No Brasil – O Demolidor #01-04 (19??, Ebal) Republicado em: O Tocha Humana #09 (19??, Bloch),  Teia do Aranha #66 (19??, Ed.Abril) Biblioteca Histórica Marvel: Quarteto Fantástico #01 (20??, Ed. Panini).

. No corpo de McArthur, evoca Beyonder – Fantastic Four #288 (19??) No Brasil – Homem-Aranha #92 (19??, Ed.Abril)

. Absorve os poderes de Beyonder – Secret Wars #10 (19??); No Brasil – Secret Wars – Guerras Secretas #10 (19?? Ed. Abril), Teia do Aranha #65 (19??, Ed. Abril), Guerras Secretas (20??, Ed.Panini)

. Beyonder o bane de sua realidade – Secret Wars #12 (19??); No Brasil – Secret Wars – Guerras Secretas #12 (19??, Ed.Abril), Teia do Aranha #66 (19??, Ed. Abril), Guerras Secretas (20?? ed.Panini)

. Resgate pela alma de sua mãe: Marvel Graphic Novel # 49 (19??); No Brasil Graphic Marvel # 05 – Triunfo & Tormento (1Abril).

. O Mestre do Destino: Fantastic Four #566-569; No Brasil: Universo Marvel v2 #1-3 (Panini).

( Contribuições: Bolivartrask, Fabiano, Lucas Coutinho, Lily Renata Cruz, Norman Osborn, Gabriel Queiroz e Caio Ribeiro)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

11 Respostas to “Homem de Ferro (Victor Von Doom)”

  1. Caio Ribeiro Says:

    Uma coisa que não entendo é essa tradução de Doom pra Destino e Strange pra Estranho… são nomes próprios e sempre vejo traduzidos. Oo

  2. Microheroeman Says:

    ele tb aparece na serie “Avengers earth migiest heroes”, na segunda temporada

  3. lockheedpryde1 Says:

    Pq vcs ñ usaram a imagem da Fundação Futuro como avatar dele?

  4. Caio Ribeiro Says:

    Transferência mente: Treinando com uma raça alienígena, Doom ganhou a habilidade de mudar sua mente com a de outro contato visual próximo ser humano com quem ele fez, um processo que ele aprendeu com os alienígenas ovóides . No entanto, Doom prefere seu próprio corpo e só usa esse poder de transferência como um último recurso.

    Armadura de Doom também lhe proporciona uma vasta gama de poderes. A armadura em si é feita de uma liga de metal místico que foi criado pelos monges tibetanos. Pode desencadear explosões de energia, mísseis, lasers, assim como outras formas de armamento.

    habilidades [?]

    Conexões altamente influentes: como monarca de Latvéria, Doctor Doom tem acesso a uma vasta coleção de artefatos mágicos, hardware tecnológico e militar. Também tem o comando de forças militares convencionais; ver generais Doctor Doom .

    Imunidade Diplomática: Como líder de uma nação soberana, Doctor Doom freqüentemente visita os Estados Unidos ou as Nações Unidas por motivos políticos. Ele goza de imunidade diplomática durante essas viagens, e sua embaixada é considerado território estrangeiro. Ele sequer foi escoltado por Capitão América se.

    Pianista: Doom mostrou-se um pianista talentoso. Ele jogou várias composições de sua própria criação.

  5. Caio Ribeiro Says:

    Curiosidade: Na Latvéria, Doom teve o seu próprio feriado – Dia de Doom, que era uma festa enorme.

    Conhecimento amplo de misticismo e ocultismo

  6. Lucas Matos Says:

    morgana le fay atacou destino no seu castelo e os vingadores sombrios apareceram pra ajudar destino

  7. Gabriela Says:

    mto legal! É difícil achar a história bem feita do Doutor Destino na internet como esta. Muito bom trabalho!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: