Resgate (Pepper Potts)

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Pepper Potts – Stan Lee & Don Heck
Rescue – Matt Fraction & Salvador Larroca
Primeira Aparição: Como Pepper Potts: Tales of Suspense #45 (1963) – Como Resgate: Invincible Iron Man vol.1 #10 (2010)
Nome: Virginia “Pepper” Potts Hogan
Outros Nomes: Hera
Nacionalidade: Estadunidense (New Haven, Connecticut, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes: 

Equipamentos:
Bateria repulsora eletromagnética – Responsável por sua sobrevivência. Em forma de disco, é inserida no tórax.

Armadura de Mark 1616 – gerador de supercampos eletromagnéticos associado aos propulsores que a permitem voar, ser veloz, forte e manipular campos de força.
A armadura não possui armamentos.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Ruiva com sardas no rosto

Outras Características: Viúva

Afiliações: Ordem

Base de Operações:

Ocupação: ex-Secretária das Industrias Stark

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Happy Hogan (ex-marido), Tony Stark

Biografia:
1- Conhece Tony Stark: A ruiva Virginia Potts ganhou seu apelido “Pepper” por causa das sardas de sua pele. Ela começou nas Pepper PottsIndustrias Stark como secretária. Lá consertou uma falha feita por Tony Stark, chefe da empresa (e secretamente o Homem de Ferro) e com isso, Stark a promoveu para sua assistente executiva pessoal. Ela provou sua competência incontáveis vezes.

Os dois secretamente se apaixonam um pelo outro. Mas Tony se comportava sempre distante e frio pois achava que seu aparato no peito, que o mantinha vivo (nesta época fixo e escondido sob a roupa),o impedia de viver qualquer romance. E, para complicar ainda mais, Happy Hogan, o motorista de Stark, também tinha interesse em Pepper.

2- Casa com Happy Hogan: Após um tempo em triângulo amoroso, Pepper acaba se envolvendo com Happy Hogan e se casam. Logo depois Pepper e Happy adotam algumas crianças por não poderem ter filhos, eles perdem a custódia das crianças porque Happy não pode manter seu emprego e Pepper, não estava mais trabalhando nas Empresas Stark. Eles voltam a morar juntos, Pepper fica grávida, porém Pepper perde o bebê por ser torturada pelo Espião Mestre, para receber informações do Homem de Ferro.

2.1- Stark revela ser o Homem de Ferro: Houveram momentos de inda e vinda, onde saiu e retornou ao emprego, mas depois de certo tempo, Tony e Potts percebem que o mais incrível ali era uma amizade que não deveria se perder.
Até que Stark revela para Potts, por ser uma pessoa de total confiança, que ele é o Homem de Ferro.

Até hoje (após a morte de Happy) ela é uma das poucas que está sempre ao lado de Stark e, por muitos anos, foi uma das únicas pessoas que sabia que Tony era o Homem de Ferro quando ele ainda agia de forma secreta.

3- Ordem: Quando a Iniciativa foi implementada nos estados americanos, Pepper tornou-se líder da equipe Ordem, a equipe de super-heróis da Califórnia. Pepper acompanhou e dirigiu a equipe a partir de sua sede.

Quando a Ordem foi dissolvida temporariamente, Tony convidou Pepper a voltar as Indústrias Stark, colocando-lhe cada vez mais perto de seu lado.

4- Bateria repulsora eletromagnética: Pepper estava em um edifício de Stark quando ele foi atacado por Ezequiel Stane, que planejava acabar com o império de Tony. Foi resgatada da explosão catastrófica com um ferimento grave no tórax, e que deixou fragmento no seu corpo. Teve sua vida salva pelo Dr. Donald Blake, ao inserir um disco de bateria repulsora eletromagnética Stark-Rand no peito (Semelhante ao modelo que Tony Stark usou em seus primeiros dias como Homem de Ferro.)

Este gerador salvou sua vida. Após se recuperar, continuou utilizando o aparelho, apesar de não precisar mais. Essa bateria também a deixava mais forte, podendo até levitar.

5- Resgate: Após a crise da invasão dos Skrull, as empresas Stark encontram-se falidas.Resgate
Norman Obsorn julga Stark como procurado criminoso. Tony se torna um fugitivo do governo e coloca Pepper no comando das Industrias Stark para que ela pudesse supervisionar o fechamento da empresa.

Mas não só para isso. Lá, Pepper descobriu o “Mark 1616”, uma armadura que Tony havia construído para ela.

Com sua armadura de Mulher de Ferro, Pepper ajuda pessoas inocentes a sobreviver. Primeiro, por sorte, estava próxima a uma escola que desabava por causa de um terremoto, depois, um hospital. Ela gosta do sentimento que aqueles resgates lhe causam e não se inibe em fazê-los, afinal, sua armadura é feita exatamente para isso, já que não possui nenhum tipo de armamento, só um gerador de supercampos eletromagnéticos associado aos propulsores que a permitem voar, ser veloz, forte e manipular campos de força. Mas essas ações chamaram atenção de Norman Osborn. Ela então, salva um avião em queda, que foi derrubado por Osborn para testar a nova armadura e, em seguida tem sua prisão decretada pelos agentes do MARTELO.

Após ser liberada das instalações do martelo, equipada com sua armadura Stark-tech de resgate, encontra Tony em seu laboratório na Russia. Os dois se reagrupam mas Tony é emboscado por Madame Mascara que foi capturá-lo a mando de Norman. Mas a vilã ainda é obcecada por Tony e por inveja, planejava torturar Pepper.

Usando a armadura, agora sob o codinome Resgate, Pepper ajudou a recuperar Tony, enquanto estava no porão de uma escola, sobre os cuidados do Dr. Donald Blake. Pepper devolveu seu gerador eletromagnético e sua armadura para ajudar Tony a restaurar sua mente.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Stark revela para Potts ser o Homem de Ferro: Iron Man #73 (1975), no Brasil: ?? #?? (??)

( Contribuições: Bolivartrask e Lockheed Pryde)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

12 Respostas to “Resgate (Pepper Potts)”

  1. Caio Ribeiro Says:

    Caramba, esqueci dela! Amo a Pepper e a Cabe, são excelentes personagens

  2. Caio Ribeiro Says:

    Primeira aparição como Resgate: Invincible Iron Man v1 10

  3. Caio Ribeiro Says:

    Afiliação: Stark Industres, Stark Resilience

    Parentes: Hogan Happy (ex-marido, falecido);
    Argila Hogan (ex-cunhado);
    filho adotivo sem nome revelado
    filha adotiva sem nome revelado

    Como Hera, Pepper foi capaz de observar e se comunicar com a equipe de Ordem através de telepresença. Capaz de voar com uma onda portadora magnética.

    Em sua armadura de Resgate, ela tem os mesmos poderes que Tony usa como Homem de Ferro, tais como força sobre-humana e durabilidade, vôo, e as explosões repulsor. Ela também tem uma versão de Inteligência Artificial chamada de J.A.R.V.I.S para ajudá-la e responder perguntas.

  4. Microheroeman Says:

    já que ela é a Resgate, o nome do protocolo dela num devia se chamar “Resgate (Pepper Potts)” ao invés de “Pepper Potts”?

  5. Ajuda Alfa X Says:

    acertei a charada

  6. wellingnton Says:

    adorei

  7. Luis Henrique Says:

    Nossa, Site DeMAIS!

  8. Lockheed Pryde Says:

    coloca esses micros no protocolo da pepper:

    Resgate:

    Pepper Potts

  9. romanova Says:

    concordo. O nome devia estar resgate e nao pepper potts e deveriam colocar esses microheros massas q o pryde pos o link no protocolo dela

  10. Junior Says:

    Quando é que o Tony Stark vai ter a filha dele??
    A Samanta Stark

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: