Marvel Boy (Noh-Varr)

by

av_marvelboyInfo/ Curiosidades

Marvel Boy – Grant Morrisson & J.G. Jones
Primeira Aparição: Marvel Boy vol. 2 #1 (2000)
Nome: Noh-Varr
Outros Nomes: Capitão Marvel, Protetor da Terra, Protetor
Nacionalidade: Imperio Kree (Realidade 200080)
Raça: Kree
Status: Ativo

Poderes Adquiridos:
Poderes adquiridos pelo DNA de inseto:
> Força, Velocidade, Resistência, Reflexos acima da media kree.
> Projeteis de unhas de explosões e venenos.
> Pode andar nas paredes.
> Pele coberta de membranas timpânicas, que capacitam uma maior audição.
> Controle Mental sobre o corpo.

Equipamentos:
Traje forrado com metais kree.
Gauntlet: Uma arma capaz de disparar vários tipos de explosões e capaz de mudar de forma.
Minas replicadoras: um dispositivo que duplica a explosão.
Braceletes Negativos: até agora concedeu um traje mais resistente e durável que lhe permite teleportar, voar e sobreviver a grandes impactos.

Plex: banco de dados Kree
Botas para voar.
Nave.
Armamentos em bolsos.

Habilidades:
Capacitado por nanobôs submicrotecnológicos a redirecionar sensações dolorosas.
Excelente piloto de naves krees.
Excelente atirador e combatente hábil armado e desarmado.
Grande conhecedor tecnologia kree, podendo criar máquinários complexos -como uma máquina do tempo- com facilidade.

Características Psicológicas: Inocente, desconhece muitos costumes da Terra, dificuldade de perceber sarcasmos.

Características Físicas: Cabelos brancos, olhos azuis.

Outras Características: Ateu.

Afiliações: Império Kree, Vingadores Sombrios, Vingadores, Jovens Vingadores 

Base de Operações: O Cubo, Torre dos Vingadores.

Ocupação: Missionário Kree, pacificador extradimensional, Protetor da Terra.

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Rocha Lunar (uma noite), Annie (namoro), Kate Bishop (Gaviã Arqueira)

Biografia:

1- Chegando a Terra: Noh-Varr era um tripulante de uma escuna dimensional Kree, atravessou realidades até chegar a Terra 616. O Capitão Glória, um poderoso Kree que estava na nave, tenta salvar a nave usando seus poderes conseguidos através do contato com raios cósmicos, mas a nave ao adentrar no espaço aéreo da Terra é bombardeada e só resta Noh-Varr como sobrevivente.

O menino é capturado por um poderoso empresário chamado Sr. Midas, que tem o fatídico dom de transformar em ouro tudo que toca. Midas tem estudado varias raças alienígenas ao longo dos últimos anos e tem intenção de dissecar Noh-Varr até a ultima gota para entender sua fisiologia.

Durante os primeiros experimentos, os pesquisadores descobrem que o Noh-Varr é uma arma viva, com base biológica e nanotecnologica. Noh-Varr foge do complexo onde estava preso.

Noh-Varr entra em contato com a Inteligencia Plex (uma forma de vida que lembra a Inteligencia Suprema dos Kree). Apesar dos conselhos do Plex, Noh-Varr culpa os terraqueos pela morte de seus companheiros tripulantes e declara guerra a Terra. Com todo arsenal de tecnologia Kree que sua nave pode ainda dispor, ele realiza um ataque as Nações Unidas e outros lugares ao redor de Nova York.

Para combate-lo, a SHIELD decide enviar três Homens-Gamma mas são derrotados e o Marvel Boy continua seu ataque pela cidade. Com dificuldades, ele derrora uma entidade chamada Coorporação Viva que veio junto com a sua nave.

Doutor Midas, que ainda está vivo, colocou a sua filha, a Exterminatrix, no encalço do garoto espacial mas ela se interessou romanticamente pelo jovem Kree. Ela atira na mão de seu pai, atravessando a armadura de ouro e foge sem destino pelos subterrâneos com Noh-Varr, que não mostrou o mesmo interesse por ela.


Noh-Varr decide transformar a Terra em sua nova Hala (Capital Kree) com um processo de terramorfagem mas Doutor Midas chega e destrói Plex, se expõe aos raios cósmicos conseguindo os poderes do Quarteto Fantástico. Exterminatrix o envia para outra dimensão, fazendo-o ser atacado pelos seres conhecidos como Acéfalos.

A SHIELD chega e prende o Marvel Boy no Cubo, uma super prisão da SHIELD, Noh-Varr profetiza a Terra como sendo a futura capital de seu novo império Kree.
Enquanto Exterminatrix inicia então um culto-terrorista pelo mundo para que o Noh-Varr seja liberado.

2- Guerra Civil / Preso: Os Illuminatis procuram Noh-Varr no Cubo, preocupados pelo ódio que ele sentia pela raça humana, e tentam reordenar sua mente.
Sob lavagem cerebral, Noh-Varr é ordenado a capturar os Fugitivos pela diretora da SHIELD, Maria Hill.
Depois de solto do Cubo, Noh-Varr, agora com o uniforme do Capitão Marvel, ataca os Fugitivos e os Jovens Vingadores. Quando o diretor do Cubo percebe que a missão foi concluída, ele ordena que Noh-Varr retorne. Porém Visão reverte o processo de controle mental que o Cubo tinha sobre Noh-Varr. Ele toma o controle do Cubo, proclamando agora a nova capital do Império Kree.

3- Invasão Secreta / Livre: Quando um vírus Skrull invade o Cubo e libera todos os seus prisioneiros, Noh-Varr anuncia que está na hora de ir. Depois, ao escapar de um jato da SHIELD ele é parado por Khn’nr, que o confundiu com o Capitão Marvel. Noh-Varr ouve suas palavras finais, que diz que Noh-Varr é o novo Protetor da Terra, estimulando ele pra preencher a lacuna deixada por Mar-Vell (Capitão Marvel) e parar os Skrulls em sua invasão. Noh-Varr fica abalado pois quando Khn’nr morre, ele regride a sua verdadeira forma, um Skrull.
Noh-Varr usa a energia estelar das Faixas Negativas do Capitão Marvel, causando uma enorme explosão no meio de Nova York.

4- Reinado Sombrio: Após a batalha no Central Park, Noh-Varr é convocado por Norman Osborn para fazer parte de seus Vingadores (sombrios) sob o manto de Capitão Marvel na equipe.

A primeira missão da equipe de Osborn é enfrentar Morgana le Fay na Latvéria, ajudando Dr. Destino.

Noh-Varr é seduzido por Miss Marvel (Karla Sofen) e pela primeira vez tem relações sexuais com uma humana. Karla lembra da entrevista de Norman e deixa escapar que os integrantes da equipe são quase todos vilões, ele logo em seguida foge da equipe sem dar pistas.

4.1- O Mundo: Fora dos Vingadores, Marvel Boy foi atrás de Wolverine para informar do plano de Osborn, o Mundo: um laboratório secreto que usa nanotecnologia e evolução artificial pra construir supersoldados para o programa Arma Extra. Os dois vão para o Mundo, lá eles encontram vários supersoldados deformados, o laboratório libera um gás que afeta Wolverine deixando descontrolado e, com ajuda de Fantomex, consegue tirar o controle mental de Wolverine e os três destroem todos os supersoldados e o Mundo acaba ficando com Fantomex.

5- Vida nova: Noh-Varr tocou sua vida em busca de tentar entender os humanos ao mesmo tempo que tentava entrar em contato com os Krees, para ser resgatado. O jovem kree conhece então uma triste jovem universitária com a qual cria uma amizade. Noh-Varr ficou se escondendo de Osborn por um bom tempo. Essa sua amiga lhe ajuda a se esconder de Osborn mas os dois falham. O Sentinela aparece e trava uma rápida batalha com o herói kree, a universitária assim descobre que Noh-Varr era o famoso Capitão Marvel dos Vingadores de Norman Osborn. Noh-Varr novamente foge, é quando é contatado pelos Krees e recebe a missão de ser o Protetor da Terra, da mesma forma que outrora Mar-Vell também foi. Para tanto ele recebe braceletes negativos, diferentes do Capitão Marvel original e toca sua vida agora com uma missão: Proteger a espécie humana.

6- Protetor / Os Vingadores: Noh-Varr, agora se intitulando Protetor da Terra, enfrentava o Homem de Titânio -que com apenas alguns golpes o derruba facilmente- quando os Vingadores procuram Noh-Varr para salvar o futuro de Immortus (Kang).

Noh-Varr concorda em ajudá-los na missão e vão para a Torre dos Vingadores. Com a ajuda do Homem-Aranha e Homem de Ferro, Noh-Varr rapidamente constrói um visualizador do continuum espaço-tempo. Ao visualizar as diferentes realidades possíveis.

Com isso os Vingadores pedem para Noh-Varr leva-los para o futuro, mas são atacados por Magnum que esta decepcionado com a equipe, na briga a maquina de Noh-Varr é destruída, antes que a maquina possa ser reconstruída, o fluxo do tempo se abre e revela a visão estarrecedora de Apocalipse e seus quatro cavaleiros. Depois de uma breve luta com essa versão de Apocalipse, Noh-Varr constrói a maquina para os Vingadores Homem de Ferro, Wolverine, Capitão América (Bucky Barnes) e Protetor irem para o futuro impedir Kang de danificar o fluxo do tempo.

No futuro são emboscados pelos Next Avengers, um Hulk ancião e um futuro Tony Stark, lá descobrem que os Vingadores que ficaram no presente são a chave para deter a desconstrução do tempo, Noh-Varr e a equipe viajam apara um mundo conquistado por Ultron numa tentativa de solicitar um favor, que ele perca a guerra com Kang. Depois da guerra Tony Stark do futuro entrega uma tecnologia para o Homem de Ferro, e Noh-Varr e os Vingadores voltam para o presente encontrando com o resto da equipe.

6.1- Joias do Infinito: Na Torre dos Vingadores, Protetor apresenta sua namorada Annie para seus amigos Vingadores quando são surpreendidos pelo Rulk caindo na torre todo machucado.

Citações:

Edições Importantes:

Bibliografia:
http://www.marvel616.com/2008/05/marvel-boy-minissrie-original.html

(Contribuições: Bolivartrask, Norman Osborn, Deadpool & Caio Ribeiro)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2

3 Respostas to “Marvel Boy (Noh-Varr)”

  1. Ajuda Alfa X Says:

    Protetor nunca ia acertar

  2. Felipe Says:

    Nice…

  3. Microheroeman Says:

    tá. No google docs dele eu não ajudeei muito não, admito, mas eu dei uma ajudinha na criação do protocolo dele, neh!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: