Gaviã Arqueira

by

Info/ Curiosidades

Hawkeye II – Allan Heinberg e Jim Cheung
Primeira Aparição: Young Avengers #1 (2005)
Nome: Katherine “Kate” Elizabeth Bishop
Outros Nomes: Bishop, Harpia Arqueira
Nacionalidade: Estadunidense (Nova Iorque, New York City) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:

Reflexos e memórias fotográficas – Aprende e copia diversos atos apenas olhando, assim como o vilão Treinador.

Equipamentos:

– Par de bastões de aço que podem ser unidos, formando um único bastão. (Réplica do bastão da Harpia, retirado da Mansão dos Vingadores)

– Arco de aço (Dado pelo Capitão América e depois por Clint Barton após testa-la)

– Flechas de diversos tipos como vibranium, normais, não-letais, sônicas e diversos modelos.

– Recipiente para guardar suas flechas.

Utilizou também o cinto da Viúva Negra e a Espada do Espadachim original apenas por alguns momentos, tendo que devolver a Steve Rogers. Também utilizava um arco e flecha inferior ao atual até ganhar um mais avançado que era do Gavião Arqueiro.

Habilidades:

– Excelente atleta;

– Excelente arqueira, a segunda melhor do mundo;

– Violinista;

– Perita em esgrima e luta com espadas;

– Treinada em auto-defesa;

– Experiente em combate manual como boxe, jiu-jitsu e outras formas de combate;

– Pontaria excelente;

– Acrobata e ginasta notável;

– Grande habilidade para táticas.

Características Psicológicas: Independente, decidida, esforçada, personalidade forte

Características Físicas: Corpo tipico de uma adolescente  que pratica exercícios físicos regularmente. Cabelos pretos e olhos azuis.

Outras Características: Rica

Afiliações: Jovens Vingadores, Vingadores Secretos (Guerra Civil)

Base de Operações: Bishop Publicações

Ocupação: Estudante e violinista

Parentes Conhecidos:

Mãe (Morta) – Eleanor Bishop
Pai – Derek Bishop
Irmã – Susan Bishop

Relacionamentos: Patriota, Célere

Biografia:

1 – Origem: A filha do magnata Derek Bishop, mesmo nascendo em uma vida de privilégios e luxo, nunca foi como seu pai. Depois de conversar com a mãe, que fazia doações regularmente, Kate passou a admira-la e também passou a ajudar as pessoas. A morte de sua mãe enquanto ela estava fazendo um trabalho de caridade no exterior, e o foco de seu pai, que era obstinado em seu negócio, fez com que ela aprendesse a traçar seu próprio caminho cedo demais.

Algum tempo depois que sua mãe morreu, Kate estava voltando do colégio e tinha acabado de dar dinheiro para um mendigo quando foi atacada no Central Park durante uma caminhada noturna, e mesmo que a natureza precisa desse ataque nunca fosse claramente definida, fica implícito, durante sua futura conversa com Jéssica Jones que ela foi violentada. O evento inicialmente deixou Kate traumatizada, isolada e envergonhada. No entanto, o sofrimento pelo qual passou, a motivou a aprender maneiras de se defender e também se encontrou com um terapeuta durante este tempo para trabalhar o seu lado emocional.

Começou um rigoroso treinamento em artes de combate variados, como tiro com arco, esgrima, luta de espadas, auto-defesa, e vários outros tipos de combate, tudo em uma tentativa de preparar-se contra eventuais ataques no futuro e impedir que o mesmo aconteça aos outros.

2 – Jovens Vingadores:
Kate encontrou pela primeira vez a equipe dos Jovens Vingadores quando eles tentaram salva-la e outros cem convidados, durante o  casamento da sua irmã, de um assalto na St. Catedral Patrick.

Infelizmente, os Jovens Vingadores acabaram criando um incêndio, o que piorou completamente a situação. Foi Kate que realmente os salvou usando as Shurikens de Patriota – que ficou extremamente envergonhado e irritado – mostrando assim, que não era uma simples civil. Os jovens escaparam da cena antes que a polícia chegasse.

2.1 – Provação: Foi abordada por Cassie Lang, a filha do falecido Scott Lang (Homem-Formiga), convidando-a para ir até os Jovens Vingadores. Juntas, as meninas rastrearam a equipe nas ruínas da mansão dos Vingadores, onde as garotas confrontaram os membros que apareceram para verificar quem estava ali. Eli não gosta de vê-la lá, e Kate aproveita para implicar com o rapaz, que ainda está irritado por causa do fracasso anterior.

Cassie revela sua ligação com os Vingadores, podendo entrar na mansão e pegar suas coisas. Kate percebe que há uma grande quantidade de armas e pega os bastões da Harpia, Arco e Flecha do Gavião Arqueiro, Espada do Espadachim e cinto de utilidades da Viúva Negra.

A equipe enfrenta o poderoso Kang, mas mesmo assim os Vingadores são contra eles permanecerem atuando como heróis e avisam que contariam aos seus pais as identidades deles caso voltassem a usar aqueles trajes. Kate foi obrigada a devolver as armas que tinha pego emprestado.

Dias após o incidente, ela se reune com os membros e consegue convencer os outros a continuar, apesar da ameaça.

Utilizando a fortuna de seu pai, acha uma solução e pede para financiar novos uniformes e uma nova sede aos seus amigos.

2.2 – Clandestinos: Kate fica muito amiga da companheira de equipe Estatura e sempre troca farpas com Patriota, negando sempre quando alguém sugere que tem algum clima entre eles.

Após a primeira reunião com a equipe, ela ainda não tinha escolhido um codinome. Ainda assim, ela é o elemento motriz da equipe, empurrando todos para ficar juntos e funciona como vice-líder quando Patriota não está por perto.

2.3- Gaviã Arqueira: Após Patriota ser ferido durante a batalha, Kate falou para o Capitão América sobre a necessidade de a equipe ter um treinamento. Impressionado e um pouco humilhado pelas palavras de Kate, entrega a ela o arco e as flechas do falecido Clint Barton e deu sua bênção para que ajam como equipe. Jessica diz a Kate que ela foi a segunda pessoa a confrontar Steve Rogers daquela maneira – sendo a primeira, Barton – , e que o Capitão América quis que ela tomasse o codinome de Clint. Kate fez e se tornou a terceira a utilizar o nome.

2.4 – Guerra Civil: Durante a Guerra Civil, Kate e os Jovens Vingadores são capturados durante uma ronda, por estarem atuando sem registro. Todos os membros são contidos e colocados dentro de um caminhão que os levaria até a 42.

No entanto, no caminhão estavam Falcão e o Capitão América como guardas infiltrados, que os resgataram.

Kate e os Jovens Vingadores veem os jovens conhecidos como Fugitivos sendo perseguidos, desobedecendo as ordens do Capitão América, os Jovens Vingadores vão atrás dos Fugitivos, e após um conflito inicial com a equipe, eles chegam em um acordo devido a um problema com Visão e Victor Mancha.

Após a morte do Golias Negro, Estatura decide se registrar. Kate fica decepcionada com a amiga, mas as duas tem uma despedida sem ressentimentos como amigas.

Durante a Guerra, no dia de Natal, ela, Visão e Patriota invadem ao lado do Soldado Invernal (Bucky Barnes) uma base da HIDRA achando que era uma base de Tony Stark. Os terroristas foram alertados e a unica solução foi acabar com a base e todos os soldados dela. Após o confronto, a equipe diz que foi uma honra lutar ao lado dele.

2.5 – A Morte de uma lenda: Após a suposta morte do Capitão América, os Jovens Vingadores ficaram no esconderijo dos Novos Vingadores. Na mesma semana, Kate e Patriota, após impedir um crime, acabam enfrentando o Homem de Ferro. Kate ataca Stark, que rapidamente segura a flecha mas não percebe que era apenas uma distração.

Durante a fuga, são abordados pelo Capitão América (neste dia Clint Barton estava sob teste para ser o novo Capitão), tentando capturá-los por serem heróis não registrados. Clint diz que era de muito mau gosto ter o nome do Gavião. Sem saber quem ele realmente é, Kate o repreende, dizendo que ela tomou o nome apenas para homenageá-lo, mas não copiar sua roupa, pois isso seria vergonhoso, ela ainda afirma que “se Gavião-Arqueiro estivesse vivo, eu mudaria meu codinome. ” Suas palavras convencem Clint para devolver o escudo e traje a Stark que é condenado por seu papel na Guerra Civil.

2.6 – Encontros e aprovação: Com o passar do tempo, o clima entre Kate e Patriota aumenta e as implicâncias dão lugar a uma forte queda um pelo outro. Os dois acabaram saindo em um encontro no Central Park. Infelizmente, o encontro acabou sendo um desastre. Kate, ainda incerta de seus sentimentos, rejeitou a sugestão de Eli de formarem uma relação oficial.

Enquanto isso, Cint Barton agora com alcunha de Ronin, a chamou para testar a sua dignidade de suportar o codinome e o seu arco e flechas.

Ela perde tanto o nome quanto o arco em uma competição com Barton.


Quando volta a sede dos Jovens Vingadores, ela se irrita com Eli que brigou com ela por ter perdido o codinome e o arco. Logo em seguida, é abordada por Célere que diz que ela é atraente e pergunta se quer sair com ele.

Ele propõe que recuperem o arco. Ele pega ela nos braços e corre rapidamente até o esconderijo, onde no elevador ele acaba beijando a Gaviã.

Apesar de conseguir recuperar o arco, o roubo não passou despercebido por Barton, que viu isso como um sinal de que Kate estava disposta a lutar por aquilo em que acreditava, e não recuar diante de um desafio.

Oficialmente, ele dá autorização para ela usar o codinome e o arco, bem como a promessa de deixá-la andar com os Jovens Vingadores como ela bem entendesse. Barton a presenteou com uma foto antiga dos Vingadores. Agora aprovada como Gaviã Arqueira, Kate acabou escolhendo Patriota no lugar de Célere, pedindo-lhe para ser paciente com ela e dar-lhe algum tempo.

2.7 – Invasão Secreta: Durante a Invasão Skrull, Kate e os Jovens Vingadores foram os primeiros super-heróis a lutar contra a invasão, e apesar de seus melhores esforços, juntamente com os membros recrutas da iniciativa e os membros dos fugitivos, eles foram derrotados pelo número superior e poder de fogo do Skrulls.

Felizmente para ela, ambas as equipes foram resgatados por Nick Fury e seus Guerreiros Secretos, e Kate juntou os heróis reunidos em sua base subterrânea secreta.

Durante a Batalha de Central Park, em que os super-humanos combinados da Terra combateram o principal exército Skrull, Kate participou, mas foi gravemente ferida por um dos Super-Skrulls e teve que ser levada para o hospital mais próximo. Kate no entanto sobreviveu e fez uma recuperação completa, tomando parte nas operações de limpeza após a batalha ganha.

2.8- Reinado Sombrio: Quando Norman Osborn assume a segurança nacional após a derrota do exército Skrull, um verdadeiro reinado Sombrio é imposto para os heróis. Os Jovens Vingadores são obrigados enfrentar um grupo de mesmo nome inspirado por Norman. A reunião inicial entre as duas equipes explode em violência, e Kate se encontra em uma situação desconfortável contra um membro fortemente armado.

Infelizmente, os problemas de Kate com os “Jovens mestres” está apenas começando, o Carrasco descobre a identidade secreta dela e usa para chantageá-la para que possa unir sua equipe aos Jovens Vingadores. Enquanto ela rejeita a sugestão de Wiccano para ter sua memória alterada, Kate manteve-se muito preocupada com a situação, sentindo que a presença dos Jovens Mestres só vai servir para corromper o nome da equipe e arruinar as suas boas intenções.

Afim de criar dúvidas no Carrasco sobre a sua identidade secreta, Kate e o resto da equipe encenaram uma batalha em um evento de gala que ela iria assistir em sua identidade civil com o Carrasco em um encontro. Durante a noite, na frente dos meios de comunicação inteiras, a sua equipe invade o local em busca de um super-vilão (na realidade, Wiccano sob um feitiço de ilusão), incluindo “Gaviã-Arqueira” (na realidade, Visão disfarçando-se com um holograma), parando para cumprimentar a escolha do vestido de Kate no caminho. No dia seguinte, encontram um Carrasco envergonhado e com raiva, Kate zomba dele, dizendo que sua mãe era uma vilã, algo que ele nem sequer conhece.

No fim, os Jovens mestres pedem socorro para Norman Osborn e seus Vingadores. Atraindo os Jovens Vingadores em uma armadilha durante um encontro na Mansão Invisível. Durante a batalha que se seguiu, ela confronta o vilão Mercenário, que usa o uniforme e nome do Gavião Arqueiro.

Com o desaparecimento dos jovens mestres, a ameaça à identidade secreta de Kate parece ter diminuído por enquanto.

2.9 – Cerco: Enquanto as forças de Norman Osborn começam o cerco de Asgard, o renascido Steve Rogers chama os Novos Vingadores, Jovens Vingadores e os Guerreiros Secretos de Nick Fury para lançar um contra-ataque contra o tirano. Kate está entre os muitos que respondem ao seu chamado, e se junta as forças para ajudar Thor e os Asgardianos.

Quando o Sentinela em sua personalidade agora consumida pelo Vácuo, destrói Asgard, ela e Patriota ficam presos nos escombros. Os dois discutem sobre como escapar; sugestões de Kate remetem a usar força bruta ou explosivos, o que causa um choque com a atitude cautelosa do Patriota.

Eventualmente, seus esforços combinados lhes permitem escapar, mas não antes de Eli beijar ela num acesso de paixão. Agora segura, ela se reuniu com o resto da equipe para continuar a lutar contra as forças de Osborn.

2.10- Era heróica e Cruzada das Crianças: Em uma visita a mansão do vingadores, Kate encontra Clint Barton novamente com a identidade de Gavião Arqueiro, então ela diz que ira devolver-lhe o arco e irá mudar de nome. O Gavião responde que ela pode continuar com o arco, pois já arranjou um melhor, e que cabem dois gaviões arqueiros no mundo.

Preocupados com o grande poder que Wiccano estava demonstrando, os Vingadores o deixam sob custódia até que eles possam ter a certeza de suas capacidades. Não satisfeitos com essa decisão, a equipe, incluindo Kate, tira ele de sua cela e decidem rastrear a chave por trás de tanta preocupação, a Feiticeira Escarlate.  Resultando em uma grande batalha envolvendo Os Vingadores, Dr. Destino, Magneto e os X-Men.

3- Kate e Clint: Em seu tempo de folga, acaba passando por muitas aventuras em seu dia-a-dia ao lado de Clint Barton e seu cachorro Flecha. Ela se sente atraída pelo herói que apenas a vê como uma criança.

tumblr_n5ssnf3NO31t6086so1_500

Citações:

aspasSenhor, com todo o respeito … no minuto que Eli se recuperar ele vai estar perseguindo bandidos com ou sem poderes. Isso é apenas quem ele é. É quem todos nós somos. O mesmo que você . Eu sei que você e o Homem de Ferro podem não aprovar, mas não posso deixar de pensar … se vocês tivessem nos apoiado – se você tivesse tido tempo para nos treinar – talvez Eli não estaria em uma sala de cirurgia agora, os pais de Billy ainda teriam um lugar para viver e a mãe de Teddy poderia estar viva. É isso que sinto, de qualquer maneira. Então, se você realmente quer  nos proteger… você vai nos aceitar.”

Edições Importantes:

( Contribuições: Caio Ribeiro, Lucas Coutinho e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

15 Respostas to “Gaviã Arqueira”

  1. Wanda Says:

    muito bom

  2. Caio Ribeiro Says:

    Deu trabalho. hehe

  3. lus Says:

    muito bom como sempre

  4. LoL Says:

    Acertei *0*

  5. Microheroeman Says:

    postado por Lucas Coutinho? Por quanto tempo ele é adm do blog? Tipo, ele é e eu não?!Parabens lucas, mas…

    • Lockheed Pryde Says:

      ele tb postou o Lagarto.

    • Lucas Coutinho Says:

      Faz mais ou menos 1 mês e meio, eu acho, pq???

    • bolivartrask Says:

      Cara, você nem lê os protocolos, só fica preocupado com microheroes e se o seu nome vai sair no protocolo.
      (isso sem falar nos fakes e nas varias confusões que vc sempre causou aqui..)
      Como você quer ser administrador assim ?

      • Microheroeman Says:

        cara, eu não kero criar confusão, mas se vc deletar esse protocolo só vai mostrar q eu to certo e q vc não ker q ninguem veja:

        1) – “VocÊ nen le os protocolos” – Kem disse isso? Q prova vc tem? Eu leio sim, e alias ja li todos os protocolos tanto marvel quanto xavier.

        2) – “Só fica preocupado se seu nome vai sair nos protocolos” – Só tenho uma coisa a dizer: Fala o homem q quase morreu ao saber q a wikipedia copiava os protocolos e não botava fonte. E eu ajudo a fazer protocolos sim. Os protocolos do Mc Gargan, Capitão America (Ultimate), Derek Morgan (esse eu fiz sozinho, hein?), June Covigton (fiz sozinho), Ai Apaec (fiz sozinho), Barney Barton (fiz sozinho e deu muuuuuuito trabalho) e varios outros provam isso.

        3) – “Sem falar dos fakes” – Kara, kem garante q são fakes? Só pq o IP é o mesmo? E se for alguem q mora na mesma casa q eu? E se for algum amigo que comentou do meu PC?

        Bom, se vc responder isso com uma resposta a altura, prometo q não crio confusão e nem toco no assunto.

  6. LoL Says:

    Gente… polemica no Protocolos Marvel rs
    Enfim muito bom o protocolo!

  7. Matheus Freitas Says:

    Colocar ela a par do Treinador é demais. Ela não tem habilidade sobre humana.

  8. Jpns12 Says:

    Microhero para de ser Chato legal se vc ajudou mais pra quer cria tanta confusão

  9. DJ Says:

    Eu gosto de ler estes protocolos que, pelo menos sei por onde devo ler, pra entender o que acontece, ou aconteceu. 😀

  10. João Guilherme Says:

    Faltou falar da crush dela: América Chavez( Miss América)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: