Magnum

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Wonder Man – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: The Avengers #9 (1964)
Nome: Simon Williams
Outros Nomes: 
Nacionalidade: Estadunidense (Paterson, Nova Jersey, EUA) Terra 616
Raça: Humana (Modificada)
Status: Ativo

Poderes:

– Super força (100 toneladas), agilidade, reflexos, resistência e velocidade superhumana;

– Seu interior é composto de energia iônica;

– Audição Sobre-Humana;

– Visão Energética;

– Voo;

– Imune a doenças e toxinas;

– Imune a fadiga;

– Resiste a grandes períodos de tempo sem respirar, comer ou beber;

– Não envelhece.

Equipamentos:

Jato para voar – Utilizava antes de sua ressurreição.

Habilidades:

– Intelecto Superdotado;

– Bom ator;

– Bom dublê;

– Treinamento de espionagem;

– Técnicas de combate.

Características Psicológicas: 

– Baixa auto-estima. Costuma relacionar sua auto-estima as suas ações e a seu nível de sucesso.

– Se mostra muitas vezes inseguro e com pouca vontade de ser um super-herói.

Características Físicas: 

– Seus olhos não tem íris e seu globo ocular é composto por energia iônica vermelha.

– Cabelo Cinza pintado de Preto.

Outras Características: Na maior parte do tempo utiliza óculos escuros para esconder seus olhos.

Afiliações: Mestres do Terror, Vingadores, Vingadores da Costa-Oeste, Força Tarefa, Poderosos Vingadores, S.H.I.E.L.D, Legião Letal, Retaliadores.

Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Sede da Costa Oeste, Torre Stark

Ocupação: Ex- Empresario, Ator e Dublê, Consultor de segurança, Agente da S.H.I.E.L.D.

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Sanford Williams
Irmão (morto) – Eric Williams (Ceifador)
Mãe – Sra. Williams

Mesmos padrões mentais – Visão

Relacionamentos: Tigresa, Feiticeira Escarlate, Miss Marvel

Biografia:

1-  Inicio:

Simon Williams era o filho caçula de Sanford Williams, industrial e fundador de uma empresa fabricante de armas de grande renome. Simon era um garoto estudioso, enquanto o seu irmão mais velho, Eric Williams (Ceifador), adorava os esportes e ação. Desde novo, Eric já demonstrava ter uma índole mais maligna, mas ambos acabavam sendo punidos pelo pai.

Quando seu pai morreu, Simon, então com 22 anos, assumiu o controle da Williams Inovações, enquanto Eric estava envolvido com o crime. Devido a sua pouca experiência em administração, a companhia começou a perder sua capacidade competitiva no mercado, enquanto sua principal concorrente, as Industrias Stark, só crescia.

Para piorar, em um longo dia de trabalho, foi atrapalhado pelo Gavião Arqueiro, mas o Homem- Aranha lhe ajudou.

Desesperado, Simon investiu o dinheiro de sua empresa em vários empreendimentos ilícitos. Mais tarde, a diretoria soube de suas ações e ele foi levado a julgamento.

2- Surge Magnum / Mestres do Terror: 

O criminoso de guerra Barão Heinrich Zemo, leu sobre o caso de Simon. Intrigado pela declaração da imprensa em que Simon culpava sua concorrente, as Industrias Stark, por sua derrocada, o Barão Zemo recrutou Simon para tomar parte de seu grupo, os Mestres do Terror.
Desorientado pelas turbulências em sua vida, Simon concordou em se tornar cobaia do “raio iônico” de Zemo, que lhe concederia força e resistência sobre-humanas.

Depois de se submeter a pesados tratamentos químicos e radioativos, Simon adquiriu os atributos que lhe foram prometidos.

Numa batalha encenada contra os Mestres do Terror, Magnum conquistou a confiança dos Vingadores – apenas para levar a equipe a uma emboscada. No entanto, durante os confrontos, Simon teve um surto de consciência e decidiu que não trairia mais a bondade dos Vingadores, mesmo que isso lhe custasse a vida. Privado do tratamento de prolongamento da vida de Zemo, Magnum sucumbiu aos efeitos misteriosos de sua aquisição de poder. Dizendo aos Vingadores que estava feliz por sua ultima ação ser de natureza nobre, Magnum tombou, sem exibir sinais vitais.

Embora supostamente morto, o verdadeiro estado de Magnum é um mistério decorrente das ainda instáveis alterações mutagênicas desencadeadas em seu corpo. Alguns creditam seu retorno a Ultron, outros, ao místico Garra Negra. Na verdade porém, uma misteriosa força cósmica trouxe-o de volta, mais poderoso.


3- Retorno/Vingadores: 

Ao retornar, descobre que Ultron usou seus padrões cerebrais para criar o androide Visão. Isso cria uma grande amizade entre os Dois. Magnum também tornou-se membro efetivo dos Vingadores.

Os Vingadores se deram conta de que Simon havia evoluído de carne e osso para uma substancia semelhante a tecido orgânico nutrida por energia iônica.

Provou seu valor como herói contra Graviton, mas mesmo assim se sente inadequado.

Magnum faz uma transfusão de sua energia vital para o sintozóide Visão que estava gravemente ferido após uma batalha. Depois que Visão se recupera, os dois acabam enfrentando seu irmão, o Ceifador, que possui ódio dos dois por acreditar que são impostores que roubaram a consciência do original Simon Willians. Na equipe, cria uma forte amizade com o Fera.

Mas Magnum não se sentia bem bancando o herói. Então resolveu se dedicar a vida de ator. Achando que se sentiria mais confortável do que se estivesse salvando o mundo o tempo todo.

Hércules lhe ajudou apresentando uns produtores que conhecia, mas os contatos não foram muito receptivos. O melhor que conseguiu foi passar para um teste para dublê em um show de TV, e trabalhou com isso durante meses.

4- Vingadores da Costa Oeste:

Até que foi convidado pelo Gavião Arqueiro a participar dos Vingadores da Costa Oeste. Magnum aceita para ver se agora estava preparado para a vida de herói, mas fica bastante decepcionado consigo mesmo quando deixa o vilão Vácuo escapar.

Sua confiança aumentou a cada vitória. Impregnado de energia iônica, Simon começou a se sentir imortal – até que a explosão de um canhão iônico kree dispersou a energia de seu corpo.

O amor de Magnum por Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, vinculou-o ao plano material; o amor da jovem mutante por Simon permitiu que ela canalizasse as energias caóticas que amealhou para dar andamento a sua ressurreição.
Após a dissolução dos Vingadores da Costa Oeste, em uma votação decidida pelo parecer final do Homem de Ferro, que em seguida fundou o grupo chamado Força Tarefa, junto dos antigos membros do Oeste.


Sentindo-se indigno de uma segunda chance devido aos erros de seu passado, Simon procurou restaurar sua dignidade e auto-estima. A fim de ajudar todos aqueles massacrados por forças alem de seu controle, ele criou a Segundas Chances, uma fundação sem fins lucrativos mantida pelo relançamento de seus filmes e vídeos, bem como incontáveis novos projetos e patrocínios.
Finalmente livre se seus demônios pessoais, Magnum tornou-se um combatente do crime autoconfiante e membro valoroso dos maiores heróis da Terra.

5 – Guerra Civil:

Após o Ato de Registro Super-humano ser aprovado, Simon foi registrado, e assim se tornou oficialmente um agente sancionado da S.H.I.E.L.D., encarregado de caçar e capturar super-humanos não registrados. Ele seguiu um agente atlante até um armazém, achando que lá havia um arsenal de armas Atlante. Depois de desviar dinheiro de sua própria instituição de caridade, ele foi coagido a fazer mais um trabalho para a S.H.I.E.L.D., possivelmente como uma forma de pedir perdão.

Magnum foi pressionado a trabalhar para o lado pró-registro na consequente Guerra Civil. Além de capturar vigilantes renegados e criminosos, Magnum foi um instrumento na propaganda de televisão para educar o público super-humano ainda não registrado sobre as especificidades da Lei de Registro.

Ele foi um dos primeiros heróis estabelecidos designado para liderar a Iniciativa dos 50 Estados, um programa de treinamento para recrutas inexperientes, juntamente com a Miss Marvel e vários outros ex-Vingadores.

Homem de Ferro e Miss Marvel o recrutaram para os Poderosos Vingadores, uma equipe de super-humanos registrados. Durante esse tempo, iniciou um relacionamento amoroso com Miss Marvel, mas a alertou a não usar sua posição como líder dos Vingadores para mantê-lo fora de situações potencialmente perigosas, só por causa de seu relacionamento.

Simon participou de todas as atividades do grupo, entre elas, se opor às bio-criações do Toupeira, um Homem de Ferro infectado por Ultron, um alienígena simbionte, prender o Doutor Destino, um ataque orquestrado pelo Hulk, e se opor a uma invasão Skrull em larga escala.

6 – Reinado Sombrio:

Na sequência dos acontecimentos da Invasão Secreta, Norman Osborn criou uma nova equipe de Vingadores, efetivamente  aposentando Magnum.

Magnum aparece mais tarde na televisão, lamentando o seu mandato como um vingador, alegando que era um desperdício de tempo, e que usar a violência para defender a justiça só tem lhe causado dor de cabeça e morte. Ele termina o seu discurso admitindo que talvez Osborn seja exatamente o que o país merece.

Após isto, Magnum é preso como um membro da nova Legião Letal.

8 – Era Heróica:

Após o Cerco de Asgard, Simon foi o único ex-Vingador que recusou o convite de Steve Rogers para participar de uma nova equipe de Vingadores, ele acreditava que a equipe causava mais mal que benefícios e ameaça ataca-la caso insistam em criar essa equipe.

 Simon em seguida, ataca a mais nova equipe dos Vingadores, durante sua primeira reunião, fazendo um grande dano nos andares superiores da Torre dos Vingadores e destrói o protótipo de Noh-Varr, um dispositivo de viagem no tempo.

Mais tarde, Thor e Homem de Ferro foram ao seu encontro para perguntar o que foi aquilo, e ele responde que se não acabassem de vez com os Vingadores, ele continuaria com os ataques.

9 – Retaliadores:

Como seus pedidos não foram atendidos, forma os Retaliadores, um super grupo cujo propósito é acabar com os Vingadores. O grupo é composto por: Demolição (Dennis Dunphy), Anti-venom (Edward Brock), Atlas (Erick Josten), Virtude (Ethan Edwards), Golias (Tom Foster), Mata-demônios (Eric Simon Payne), Century e Capitão Ultra (Griffin Gogol), todos com motivos para se unir à Magnum ou contra os Vingadores.

O primeiro ataque foi contra a Mansão dos Vingadores. Quando a Garota-Esquilo sai da casa junto com a filha de Luke Cage e Jessica Jones, eles começam o ataque. Rápido e fulminante, o ataque é bem sucedido e todos os Novos Vingadores são neutralizados.

Eles saem quando os reforços das outras equipes de Vingadores estão para chegar.

Magnum convoca uma coletiva de imprensa onde diz que os Vingadores cometeram crimes e só por serem quem são, não recebem o julgamento que devem. Quando o Homem de Ferro e o Magnum partem para o confronto, Tony prende Magnum em forma de energia em um equipamento especial criado só para isso. O  resto do grupo é transportado para um campo de Futebol vazio, onde são todos derrotados e presos.

Na prisão, Magnum conversa com seu grande amigo, Fera, e diz que fez apenas o necessário e pede que ele prometa que se precisar, também o faça; Fera lhe dá as costas.

No dia seguinte, em todas as mídias, há a discussão se Magnum estava realmente certo.

Reentrega a equipe dos Vingadores mas agora pacífico, evitando ao máximo utilizar a violência e participando menos de missões de campo.

uncanny-avengers-full

magnum_toco

Citações:
aspas

Eu espero que você mude de ideia, ou eu vou ter que mudá-la para você.” (Ameaçando Steve Rogers caso ele retornasse com os Vingadores)

Edições Importantes:

  • Forma os Retaliadores:

New Avengers Annual #1 (2011) – No Brasil: Os Vingadores #102 (2012)

( Contribuições: Deadpool, Bolivar Trask, Éverton Rasputin, Caio Ribeiro, Lucas Coutinho & Microheroeman )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site.

Anúncios

Páginas: 1 2 3

7 Respostas to “Magnum”

  1. Douglas Tavares de Lira Says:

    HEUHEUHEUHEUEH ele quer evitar a fadiga tipo o jaiminho. Ótimo protocolo sempre quis saber direitinho os poderes do magnum

  2. Lockheed Pryde Says:

    não teve charada ou é impressão minha?

  3. luiz Says:

    Ao contrario de muitos eu gosto do Magnum.

  4. bolivartrask Says:

    Teve charada nao… eheh

  5. Felipe Says:

    Perfeito…demais…

  6. Wild Wolf Says:

    Eu achei ele um tanto diferente do que eu esperava, culpa do desenho dos Vingadores.

  7. Gustavo Gonçalves Says:

    Ele chaga a se relacionar com a miss marvel? De fato é um personagem um tanto esquecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: