Callisto

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Callisto – Chris Claremont e Paul Smith
Primeira Aparição: Uncanny X-men #169 (1983)
Nome: Callisto
Outros Nomes: Alexandra “Sasha” Gabler
Nacionalidade: Norte Americana (Missouri, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Inativa (Sem poderes)

Poderes Mutantes:

  • Sentidos super-aguçados: incluindo faro, audição e visão Noturna
  • Intuir soluções para problemas táticos

Outros Poderes:

Tentáculos no lugar do braço

-ao ser cortado, escorre um líquido esverdeado e se regenera.

Equipamentos:

Geralmente utiliza pequenas armas brancas perfuro-cortantes como adagas, lanças e bastões.

Colete – Para ela usar o colete simbolicamente representa ser líder dos Morlocks

armadura:
– Tecnologia avançada capaz de teleportar e de inibir o rastreamente mutante de Cérebro

– Bastão da armadura dispara rajada de energia.

Habilidades:
Manuseio de armas brancas
– Ótimas noções geográficas;
– mestre em preparar armadilhas e tocaias;
– caçadora exímia, ótima pontaria, ótima rastreadora;
– Tem um vasto conhecimento em plantas medicinais (homeopatia);
– Fluência em inglês e japônes;
– Técnicas de combate corporal compatíveis a de vários estilos de briga, incluindo briga de rua, e até treinamento militar;
– Resistência a telepatia levemente acima do normal.

Características Psicológicas:

Como Callisto
– sentimento de proteção e responsabilidade para com os Morlocks
– rancorosa; impulsiva (atualmente aprendeu a perdoar antigos desafetos como Tempestade, bem como suas atitudes são mais contidas)
– xenófoba em relação aos humanos da superfície, acompanhado de um complexo de perseguição,
– forte desejo de justiça.
– Possui uma relação de amor e ódio ao que é belo
– Seu maior temor e maior ódio é a mulher que ela outrota já foi (bela e rica?)

Como Alexandra Gabler
– pacífica, culta e delicada

Características Físicas:

Como Callisto

– péssima aparencia, rosto com cicatrizes e cega do olho direito
– cabelos negros, olhos negros e pele clara

– vários tentáculos esverdeados saindo de seus braços

Como Alexandra Gabler

– belíssima mulher, rosto com traços bem delicados.

Outras Características: Bissexual

Afiliações: Morlocks, Ilha Muir, Nacão Gene, A Arena, “Excalibur de Genosha”, Célula X

Base de Operações: O Beco, Ilha Muir, A Arena, escombros de Genosha

Ocupação: Ex-indigente ex-guarda costas, ex- modelo

Parentes Conhecidos:

Filha adotiva – Sarah (Medula)

Relacionamentos: Colossus, Mikhail Rasputin, Tempestade*, Yukio*
* (ver pagina 2)
Biografia:
1-Origem: Callisto nasceu numa família do Missouri com ótimas condições financeiras, quando era jovem tinha uma beleza de dar inveja a muitas garotas de sua idade, que nutriam bastante inveja da sua vida perfeita. A esta altura seus dons mutantes já estavam bastante aflorados mas ela escondia de todos por não entender o que estava acontecendo com ela e achar que ninguém entenderia também.

Porém no auge da sua vida social sofreu um acidente que rasgou o olho direito e deixou seu rosto com rugas e cicatrizes, obrigando-a a se esconder de todos e de si mesma, passou a odiar espelhos, e a evitar ser vista até mesmo por seus entes mais próximos, sempre usando um tapa-olho.

Percebendo que não havia mais lugar para ela na alta sociedade fugiu de casa, entrando por um enorme túnel militar construído em Manhatan na década de 1950, debaixo de sua antiga casa. Lá esperava morrer de inanição, longe dos olhares curiosos que outrora foram de admiração. 

2- Morlocks: Assustada e sozinha, ela descobriu que lá havia outros mutantes com os mesmos dilemas que ela, e fundou os Morlocks, mutantes deformados que desprezavam as pessoas da superfície e que tinham um pacto de cooperação coletiva entre eles. Batizou a região dos esgotos onde mora – mil e quinhentos metros abaixo de Manhattan e sessenta quilômetros da propriedade de Xavier de Beco. Lá lidera mutantes renegados que vivem isolados da humanidade.

2.1- Rivalidade com os X-Men: Quando soube da existência dos X-Men, passou a investigá-los e se apaixonou pela beleza do Anjo, passou a ter uma vontade doentia de casar-se com ele chegando a sequestrá-lo, porém os X-Men vão resgatá-lo.

A líder dos X-men, Tempestade, a desafiou para um duelo, valendo a liderança dos Morlocks. Ororo venceu, quase matando Callisto com uma adaga.

No poder do grupo, Ororo ordenou os Morlocks a não atacar mais o povo da superfície e deixou Callisto no comando já que não poderia permanecer nos esgotos.

Mesmo não sendo mais a líder, organizou o rapto de Kitty Pride e forjou sua morte para não causar suspeitas. Callisto queria obrigá-la a cumprir a promessa que havia feito a Caliban de que continuaria nos túneis dos Morlocks depois que seus companheiros fossem libertados.
Com o tempo, Callisto passou a compreender positivamente os X-Men e até a admirar a postura de Xavier em relação ao preconceito dos humanos contra os mutantes.

3- Massacre de Mutantes: Callisto e seu grupo crescente de excluídos foram vítimas de um massacre orquestrado pelo Sr Sinistro e seus Carrascos, guiados por Gambit até os túneis Morlocks.

Os poucos sobreviventes, incluindo Callisto, foram tratados por Moira MacTaggert na Ilha Muir, na Escócia. Em gratidão, Callisto designou-se guarda-costas de MacTaggart.

4- Bela e sem memória: Em um período em que Moira acreditava que os X-Men estavam mortos, Moira enviou Callisto para selar as passagens do sub-solo da Mansão de Xavier para evitar que as informações contidas lá não chegasse em mãos erradas.
Depois de selar toda a mansão, foi capturada por Morlocks, liderados por Masque que, estava escravizando os Morlocks restantes.

Para zombar dela, Masque restaurou sua beleza há muito perdida e alterou suas memórias, em seguida, libertou-a em Nova York para ver como se sairia. Passou a usar o nome Alexandra Gabler e iniciou uma carreira de modelo, encontrou com o X-man Colossus, que também estava desmemoriado.
Ambos nem suspeitavam das suas habilidades mutantes e passaram a ter um caso.

Após um breve período de felicidade Masque voltou e a torturou tirando sua beleza e depois devolvendo, assim como torturou Colossus alterando sua forma, porem o casal consegue escapar.

Pouco depois Callisto é atacada pelos Morlocks que estavam fora de controle e a acusavam de ter os abandonado. Ferida e desesperada, busca ajuda dos X-Men. Enquanto todos estavam distraídos, o morlock Curandeiro ajudou Callisto usando suas ultimas forças para curar Callisto, mas também a reverte a sua aparencia horrorosa.

5- Feia e louca: Apos a reverção de sua beleza ela demonstra estar mentalmente instavel e é deixada na mansão enquanto os X-men saem para resolver o problema com os Morlocks, deixando o Homem de Gelo para cuidá-la mas Mikhail Rasputin, irmão de Colossus e que tambem estava abrigado na mansão, decide apoiar Callisto que queria ir aos tuneis. Mikhail tem um confronto com o Homem de Gelo e o derrota partindo com Callisto para os tuneis, lá ela tenta sem sucesso matar o Professor Xavier.

Depois, desacordada ela é levada aos braços de Mikhail que aparentemente mata todos os Morlocks assim como ele e Callisto ao inundar os tuneis, por achar que nesse mundo nunca haveria lugar para eles.

6- Outra dimensão: Na verdade, ele os teleportou para outra dimensão. Lá os sobreviventes construíram uma nova sociedade, moldada com métodos crueis de sobrevivência, a geração mais jovem de Morlocks autonomeada de Nação Gene, que havia crescido neste lugar, fugiu para a Terra. O grupo tinha um forte sentimento de ódio pela humanidade e Callisto novamente recruta os X-Men para deter desta vez os Morlocks rebeldes. Entre eles estava sua filha adotiva, Medula. Parte da Nação Gene foi reabilitada e voltou para os Morlocks, outros se recusaram a dar uma nova oportunidade para a paz entre as espécies e fugiram.

7- Volta para a Terra 616: Callisto, Medula e alguns outros mutantes voltaram a viver nos túneis Morlocks, nessa época a perseguição do governo anti-mutante aumentou, era a Operação Tolerancia Zero.

Callisto passa a duvidar do sonho de Xavier e, junto com sua protegida Medula, tentam assassinar Henry Gyrich, pois ele foi um dos responsáveis pelo começo desse regime extremo contra os mutantes, mas foram interrompidas pelo Homem-Aranha, que por sua vez ajudou na batalha contra os Supra-Sentinelas.

Gravemente ferida por uma rajada, Callisto estava sendo tratada por Medula nos Túneis quando aconselha a sua filha adotiva a ajudar o Homem-de-gelo e Cecilia Reyes, mas quando percebe, sua pupila vai parar definitivamente nos X-Men e ela acaba reconhecendo que estava errada novamente e deixa medula ir, iniciando um misto de admiração e inveja de Tempestade.

Callisto encontra Colossus na Antártida e pede ajuda para salvar o mundo ambos se teleportam para o Instituto X, para pedirem ajuda aos X-Men. Os dois não são bem-vindos no local mas logo os convencem que estão lá por motivos sérios, Callisto precisava informar que a Nação Gene, equipe onde Medula participa, pretende se vingar no dia que o massacre dos morlocks faz aniversario , fazendo o mesmo com os humanos.

8- Tentáculos / Arena: durante seu tratamento, Callisto foi secretamente vítima de uma experiencia do Fera Negro, e teve sua fisiologia novamente afetada por Masque, passou a ter tentáculos no lugar dos braços.

tornando-se uma espécie de gladiadora numa disputa na Arena, Callisto se aliou novamente a tempestade e derrotou mais uma vez Masque. A mutante gostou bastante de seu novo visual. não mostrou nenhum tipo de asco pelos tentáculos.

10-  Excalibur de Genosha: A pedido de Tempestade, Callisto vai a Genosha para proteger o Professor X além de recrutar gladiadores para Arena mas acaba ajudando junto com Magneto a reconstruir a nação que estava dizimada.

Tendo atuado como membro informal do Excalibur de Genosha, mostou-se bastante leal a Xavier.

Ao lado de Charles Xavier e Magneto, iniciam uma busca pelos sobreviventes de Genosha após ser dizimada por Sentinelas.

Callisto e Karima entram nos subterrâneos de Hammer Bay para procurar o agressor de Fera Negro e se deparam com Homem Doce e Rastus, na batalha, tem os tentáculos de um dos braços decepados onde uma gosma verde escorre.


11- Sem poderes: Callisto foi uma dentre os muitos mutantes que perdeu seus poderes. Como efeito colateral, perdeu também seus braços de tentáculo e adquiriu miopia.
Por não ter mais a mesma sensibilidade de antes, passou a se cortar pra poder sentir algo.

como uma forma de restaurar seu poder, Mercúrio estava em Genosha e ofereceu-lhe as Névoas Terrígenas, roubada dos Inumanos. Callisto aceitou o presente e viu que a névoa efetivamente restaurou toda sua capacidade anterior (menos os seus tentáculos), mas sem nenhum controle sobre eles. Seus novos sentidos eram tão agudos que nem sequer uma gota de chuva podia cair sem lhe causar uma dor tremenda.

Com o tempo, seus poderes se esvaíram naturalmente e os seus sentidos aguçados foram desaparecendo juntamente com as dores.

11.1- Celula X: Callisto decidiu voltar à América e novamente junto com Medula se aliam a Célula X, um grupo de terroristas mutantes que perderam seus poderes e que acreditavam que o governo foi o responsável pelo Dia M.

Citações:
aspasPelo que eu sei, a Escola (Xavier) é para todos os mutantes. Bela teoria mas, na prática, os X-Men sempre salvam as Kitty Prydes bonitinhas em vez de quem precisa mesmo” X-Men 135 (Ed . Abril)

Edições Importantes:
. Derrotada por Tempestade- Uncanny X-Men #170, (1983) No Brasil- ??
. Braço transformado em tentáculo – ?? No Brasil – X-Men Extra #38 (Ed. Panini, ??)
. Célula X – X-Factor v3 #18-20 No Brasil: Wolverine 44-46 (Ed. Panini, 2008)

(Contribuições: Bolivartrask e Paulo Gonçalves)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

4 Respostas to “Callisto”

  1. Mr. Grey Says:

    No filme ela tem mais traços latinos do que negros.

  2. Fera Negro Says:

    callisto

  3. Dawud Says:

    A atriz que interpreta é mestiça (latina/negra). Perfeita pra Cecliya Reyes ou Cargill, menos pra Callisto.

  4. Xmutantesrpg.forumeiros.com Says:

    O Nome da Atriz que fez ela não é Diana, mas, sim Dania, pode pesquisar…

    Fonte:
    pt.wikipedia.org/wiki/Dania_Ramírez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: