M.O.D.O.K.

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

M.O.D.O.K – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Tales of Suspense 93 (1967)
Nome: George Tarleton
Outros Nomes: M.O.D.O.C., M.O.D.O.G.
Nacionalidade: Estadunidense (Erie, Pensilvânia) [Terra 616]
Raça: Humana (Alterada)
Status: Inativo

Poderes:
Poderes mentais
– rajadas psionicas
– Telepatia
– controlar mentalmente indivíduos e/ou grupos de grande porte
– Transferencia  corporal
– capacidade extra sensorial
– Prever resultados prováveis que beiram a clarividência
– Memória de computador

Super-inteligência

Equipamentos:
cadeira flutuante
– Vasto armamento
– Campos de força capaz de resistir a pequenas explosões nucleares.

– Vários corpos em várias bases diferentes onde ele só repassa sua mente.. em caso de morte de um.
Habilidades:

Características Psicológicas:
Tem ressentimento pela perfeição física (Como a de Capítão América)
Características Físicas:
humanóide com cabeça monstruosamente grande, incapaz de manter-se em pe sem nenhum equipamento.
Olhos sem pupila
Outras Características:

Afiliações:
I.M.A (idéias Mecanicas Avancadas), Intelligentsia, S.H.I.E.L.D.

Base de Operações:
Cargueiro Infernal Dourado

Ocupação:
ex-Cientista Supremo da IMA, atual agente secreto da S.H.I.E.L.D.

Parentes Conhecidos:
Clone – M.O.D.O.K. Superior
Filho – Sean Madigan (Head Case)

Relacionamentos: Dra. Katherine Waynesboro

Biografia:

1- Origem: George Tarleton era um técnico da IMA (idéias mecânicas avançadas) AIM-AdvancedIdeaMechanics1.gif_by_Lilguyz_Archiveque dava continuidade aos experimentos desenvolvidos por seus superiores para destravar todo o potencial mental humano.
Então um dia ele se tornou o experimento: Foi sujeitado a um doloroso processo que o tornaria num Organismo Mental Desenvolvido Unicamete para Computar (M.O.D.O.C.).

Após a alteração se tornou detentor de poderes mentais mas, como efeito colateral, teve sua cabeça aumentada de forma desproporcional a ponto de não conseguir se manter de pé sozinho precisando usar uma cadeira flutuante.

Como M.O.D.O.C., sua função era auxiliar a organização e sua tarefa inicial era ajudar a decifrar o Cubo Cósmico.

Mas os cientistas da IMA não levaram em conta que a capacidade superior desse ser poderia aumentar sua ambição.
Tarleton liberou sua poderosa energia cerebral assassinando seus superiores e modificou seu nome  para sua capacidade assassina (Mental Organism Designed Only for Killing). Então ele enxertou controle psíquico na organização e se tornou o Cientista Supremo da IMA.

2- M.O.D.O.K. – Em uma base submarina da IMA, confronta um super herói pela primeira vez quando interrogava Sharon Carter, uma agente da S.H.I.E.L.D. e surge Capitão América para salvá-la.

O vilão consegue capturar o herói mas agentes da IMA se revoltam e soltam o Capitão e Sharon que escapam antes da base submarina explodir.

Usou suas habilidade psiônicas para sobreviver a explosão e desde então, odeia o Capitão América por sua perfeição física e, em sua busca por tecnologia e informação, passou a ser comum o confrontar com Vingadores. Em outra ocasião enfrentou Namor e teve que enfrentar o Monarca Dr. Destino pela posse do Cubo Cósmico. Utilizou outro corpo gigante para enfrentar o Homem de Ferro, capturando-o mas sendo derrotado pelo Garra Amarela.

Durante um confronto com Hulk, M.O.D.O.K. primeiro usou um corpo robô gigante para enfrentá-lo e em seguida transformou Betty Ross em uma harpia para derrotar o gigante esmeralda, Bruce consegue curá-la da transformação.

Abandonado pela IMA, M.O.D.O.K. se alia ao General Ross e revive o Abominável que estava congelado, ele o tortura cruelmente e o força a enfrentar o Hulk. Mas também não tem sucesso.

Logo em seguida, a IMA transforma a Dra. Katherine Waynesboro (que trabalhava para Bruce Banner) em uma versão feminina do M.O.D.O.K., Ele fica apaixonado por seu intelecto até que ela, Ms M.O.D.O.K, se rebela quando o vê supostamente assassinando a sangue frio o Abominavel por suas derrotas. A sua versão feminina exige a IMA a ser restaurada a forma humana.

Tentando se desassociar de M.O.D.O.K., a IMA convoca a Sociedade da Serpente para assassiná-lo. MODOK foi assassinado por Víbora Assassina. A Sociedade da Serpente leva o corpo para IMA e a organização o usa como um supercomputador. Um agente opera o seu corpo sem vida com o objetivo de destruir o Homem de Ferro com a batalha terminando com a destruição do corpo.

A IMA então cria uma contraparte feminina, conhecida como M.O.D.A.M. Mas depois a IMA reconstrói o verdadeiro M.O.D.O.K. para a criação de um novo Cubo Cósmico mas acabou ficando preso em uma realidade paralela. Após uma ação para roubar um técnica que ampliaria seus poderes mentais, aliou-se ao grupo Cabeças para ajudá-los em seus planos de conquistas e enfrentaram os Defensores. Depois M.O.D.O.K enfrenta a Tropa Alfa.

Foi infectado pela raça technorganica Falange e depois de enfrentar os X-Men, enfrenta a dupla Miss Marvel e Magnum.
Durante um elaborado plano de uma facção da IMA para matar M.O.D.O.K. onde um dos integrantes era seu filho a muito tempo abandonado que buscava vingança, M.O.D.O.K. restaura sua saúde se estabelece novamente como líder da IMA.

3- Intelligentsia: Alia-se a uma equipe formada por vilões inteligentes como o Líder, Mago, Pensador Louco e Fantasma Vermelho depois da morte do integrante Cabeça de Ovo.
Em um ataque a base da força aérea que o General Ross supervisionava, acabaram raptando o corpo sem vida de Betty Ross.

Dr. Destino traiu a Intelligentsia desviando a biblioteca de textos roubados da equipe. Com isso, a equipe foi desfeita, até que meses depois M.O.D.O.K. encontra o Líder (que estava em depressão pelo fim) e propõe retornar com o grupo.

Eles resolvem acabar com suas contrapartes intelectuais, os heróis mais inteligentes do mundo, que seriam os únicos capazes de destruírem seus planos e M.O.D.O.K. tem a ideia de criar uma nova espécie de Hulk. Um Hulk vermelho usando radiação cósmica e gamma.

Aproveitaram o momento de fraqueza que General Ross passava para fazer a proposta, e assim transformaram General Ross no Hulk vermelho e o corpo sem vida de Betty Ross na Mulher-Hulk vermelha.

Ao tentar capturar os heróis mais inteligentes do mundo, acabou contaminando vários heróis com radiação gama. Amadeus Cho, infectado, ganha novas habilidades e usapara transformar M.O.D.O.K. de volta a George Tarleton.


4- George Tarleton: Ficou sob custódia confinado pelos militares, mas quando ainda era M.O.D.O.K. tinha criado um plano que seria acionado caso seu plano mestre desse errado. Bruce Banner recorre a ele para tirar algumas informações para resolver problema mas Tarleton parece lembrar quase nada do seu tempo como M.O.D.O.K.
O plano era a criação de vários cérebros clonados a partir dele, que agiam como um supercomputador não-consciente controlado por um cluster, que é destruído pelo Hulk Vermelho salvando a pátria. No entanto, um dos cérebros clonados, em vez de ser utilizado como um computador orgânico, foi autorizada a desenvolver naturalmente e depois carregado com lembranças próprias do M.O.D.O.K.. Este novo M.O.D.O.K. (aparentemente livre dos traumas e fraquezas do original) declara-se superior e se prepara para fazer a sua própria marca no mundo, e assim surge o M.O.D.O.K Superior.

5- M.O.D.O.K Superior:

modock modocshield

5.1 – Vingadores Secretos:

Citações:

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask)

Bibliografia:

Red Hulk Blog

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

5 Respostas to “M.O.D.O.K.”

  1. Lockheed Pryde Says:

    legal

  2. Leonardo Seville Says:

    Que bicho escroto!

  3. Junior Says:

    MODOK tbm apareceu em Wolverine and the X-Men 😉

  4. marvelecultura Says:

    Spider-Man 2099 gostaria de um protocolo dele algumas informaçoes sobre o personagem nome:Miguel O’Hara,criadores:Peter David,Rick Leonardi ,primeira apariçao:Spider-Man 2099 #1 (Novembro de 1992),afiliaçoes:exilados e os inimigos Muitos dos inimigos do Aranha 2099 eram versões dos inimigos do Homem-Aranha original:
    Abutre 2099
    Venom 2099
    Duende 2099
    Porém, outros eram totalmentes diferentes:
    Alchemax
    Risco
    Olho Público
    Stark-Fujikawa
    Família Stone
    Deuses de Asgard
    e vários outros.
    Entre os aliados podemos considerar os outros heróis do universo 2099 que, vez por outra, encontravam com o Aranha e um pequeno resumo de marvel 2099 pra vcs colocarem nas curiosidades Marvel 2099 é uma linha editorial da Marvel Comics criada em 1992[1]. Todos os seus títulos se referem ao universo dos super-heróis no ano de 2099, como uma versão futurista do Homem-Aranha. A Editora Marvel decide ambientar em 2099 uma nova era de heróis marvel. Foram histórias inspiradoras e com ótimos roteiros, geralmente baseadas em heróis do passado, como o Homem-Aranha 2099, Hulk 2099, Justiceiro 2099, o grupo X-Men 2099, entre outros. Muitas histórias foram escritas, e muitos personagens tinham características que lembravam seus antecessores do passado, mas com características fortes que despertavam o interesse nos mesmos.
    Por exemplo, o Homem-Aranha 2099 possuía glândulas nos punhos, e suas teias eram naturais. Ele também possuía peçonhas, e garras. Ele era uma vítima de acidente também, e seu uniforme futurista levavam as cores azul e vermelhas, as mesmas cores do “amigo da vizinhança” Homem-Aranha (Peter Parker).
    O Justiceiro 2099 era tão fanático quanto o Frank Castle. O mesmo decide combater o crime depois de uma experiência tão traumática quanto a de seu antecessor. O mesmo contava com incríveis aparatos tecnológicos, e lidava com sua identidade como Justiceiro, como se fosse uma contra parte ou uma dupla personalidade. Muitas boas histórias foram contadas nesse universo 2099, mas a pouca vendagem dos títulos, e a ameaça a cronologia oficial da editora fizeram com que a sua linha 2099 fosse descontinuada. Com o surgimento de Thor 2099 e outros herois da casa das ideias, como Capitão América, Vingadores 2099 e toda uma série de heróis e personagens.
    Esse universo teve um final emblemático. Um meteoro entrou em rota de colisão com a Terra e isso fez com que os herois se unissem para encontrar uma solução para o problema. A ultima história mostra a uniao dos X-Men e Quarteto Fantastico 2099 tentando encontrar uma solução para o que seria a destruição da Terra 2099

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: