Gata Negra

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Black Cat – Marv Wolfman e Keith Pollard
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man nº 194 (1979)
Nome: Felicia Hardy
Outros Nomes: Felicia Harmon
Nacionalidade: Estadunidense (Queens, NY, EUA) [Terra 616]
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:

Manipulação do campo de probabilidades, gerando má sorte a qualquer um que tente atacá-la

Unhas retrateis nas mãos e pernas

Agilidade sobre-humana, força, sensibilidade e outros atributos felinos

Equipamentos:

Traje de couro –  maximiza seu corpo a nível máximo (Força, agilidade e velocidade)

Brincos de equilíbrio

Lentes de contato eletromagnéticas –  Permitem visão normal e noturna

Dispositivo de gancho que permite sua locomoção

Habilidades:

Ladra especialista: hábil em Invadir prédios, abrir cofres, detectar alarmes

Acrobata olímpica

Artista marcial hábil

Sedução

Corte e costura

Características Psicológicas: 

Ganaciosa

Obcecada pelo Homem-Aranha, parte para suprir a falta que seu pai faz a ela.

Características Físicas:

cabelos platinados, corpo atlético

Outras Características:

Afiliações: Cat’s Eye Investigations, Iniciativa, Heróis de Aluguel

Base de Operações:

Ocupação: 

Ladra, ex investigadora particular, Chefe de Investigações do Prefeito J. Jameson.

Parentes Conhecidos:

Pai (morto)- Walter Hardy (Gato)

Mãe – Lydia Hardy

Relacionamentos: Homem-Aranha, Warren Worthington III  [uma noite apenas], Estrangeiro, Flash Thompson, Michael Morbius, Puma, Wolverine

Biografia:

1- Origem: Felicia era muito apegada ao seu pai Walter Hardy e nem suspeitava que ele era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo conhecido como Gato. Ele já tinha aposentado a sua vida de crimes quando foi preso e, para que sua filha não ficasse sabendo de seu passado criminoso, sua mãe disse que ele tinha morrido em um acidente de avião.

Por ter sido abusada por um estudante durante a faculdade, decidiu submeter-se a um rigoroso regime de treinamento físico aumentando sua força e agilidade e aprendeu artes marciais.

 Paralelamente, descobre toda a verdade sobre seu pai e decide seguir os passos dele, aprendeu a arrombar cofres e a furtar. Foram anos de dedicação até ingressar uma carreira criminosa.

2- Gata Negra: Conhece o Homem-Aranha e se enfrentam. Aranha sofre uma sequencia de azar sempre que tenta se impor contra ela.  Agindo sempre de forma sedutora, ela o provoca lhe dando um beijo.

Pronta para sua grande missão de soltar seu pai da prisão, descobre que seu pai está prestes a morrer e ela vai em busca de resgatá-lo para  levá-lo de volta a sua casa e ter uma morte digna com a sua família. Dividido, o Homem-Aranha tenta impedí-la, mas ela consegue realizar a façanha.

Felicia continua com sua vida de saqueadora mas vez ou outra ajuda o Homem-Aranha e cada vez mais sucumbe a uma avassaladora atração pelo herói causada principalmente pela perda da figura paterna. A obsessão era tão grande que chegou a se internar em uma clínica psiquiátrica. Mas escapar de um hospital é muito mais facil que de um presídio e logo estava de volta as ruas.

2.1 – Namoro com o Homem-Aranha: Ela e o Homem Aranha entram em um violento combate com Dr. Octopus. Felícia é gravemente ferida e fica internada em um hospital. Octopus vai até lá para terminar o que começou porém o Homem Aranha a protege. Gata fica sob vigília da Capitã DeWolff para evitar que Octopus retorne a atacá-la.

 Ainda no Hospital, felícia decide abandonar o crime, conseguindo anistia  das autoridades. Homem-Aranha oficializa um namoro com ela.

A relação entre os dois fica séria e Homem-Aranha  pela primeira vez, revela para uma namorada a sua identidade. Retirando a sua máscara e mostrando ser Peter Parker. Mas quem ela queria era o Homem-Aranha e sua vida de aventuras, não o pacato Peter Parker.

2.1.1 – Poderes de Azar: Felicia sempre tentava provar que podia cuidar de si mesma e mesmo ainda fraca do hospital encara o Mr. Hyde junto com o Aranha. Até que, quando o Homem-Aranha estava ausente (durante as Guerras Secretas), decidiu adquirir poderes especiais para ficar a altura do escalador de paredes. Ela primeiro tentou entrar em contato com Tony Stark (Homem de Ferro) e depois com Hank Pym mas sem sucesso. Depois teve ajuda rejeitada pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico.

Usando uma tecnologia de Farley Stillwell, Felicia deixou que cientistas ampliassem um poder latente nela que ela nem imaginava existir mas depois descobriu que o Rei do Crime (Wilson Fisk) estava por trás disso.

spiderman_spec_089_artsample

Seu poder era o de gerar má sorte a qualquer um que tentasse atacá-la. Ela não conta ao Aranha sobre seu novo poder por ter sido enganada por Fisk.

O Visão a convida para ingressar nos Vingadores mas ela rejeita a proposta.

Homem-Aranha descobre sobre os poderes e Felicia decide contar toda a verdade sobre como e com quem ela conseguiu. Aranha não aceita bem e começa  achar que o acidente que sofreu foi causado pela habilidade de Felicia.  A relação ficou bastante abalada com a revelação. E depois de enfrentarem o Rei do Crime, preferiram terminar o relacionamento.

Graças ao efeito profundo que o Homem-Aranha teve nela, ela continuou no lado do bem.

Felicia consegue remover os poderes de má sorte com a ajuda do Dr. Estranho.

Nesta nova fase em sua vida, tentou utilizar alguns novos uniformes e penteados sem muito sucesso.

Enfrentou o Dentes-de-sabre, ela não queria ajuda  mas só ganhou com a interferência do Homem-Aranha.

spiderman_spec_116_artsample

O ego gigantesco de Felica a deixou inconformada por dever sua vida ao Aranha. Sentindo raiva se envolve com o Estrangeiro para se vingar e faz os dois se enfrentarem. Gata Negra abandona o Estrangeiro, mostrando que só tinha o usado, assim como fez com o Aranha.

2.2 – Depois que Peter se casa com Mary Jane, Felicia passa a namorar Flash Thompson -na época melhor amigo de Peter Parker- apenas  para enciumá-lo.

 Mas com o tempo, Felicia começa a se envolver realmente com Flash e começa a se mostrar uma pessoa melhor, acaba tendo uma relação maior de amizade com Peter e Mary Jane.

Novamente com poder, ajudou Venom e o Homem-Aranha na batalha contra o Carnificina. Inicialmente concorda com Venom que deveriam matar o vilão mas depois segue a conduta do Homem-Aranha e apenas o detém sem assassinato.


Guerra Civil – Entrou para a Heróis de Aluguel de Misty Knight apenas pelo dinheiro, lá ela se depara com antigas inimigas de Misty como Vienna e Ricadonna e com missões como roubar o escudo do Capitão América.

Depois de um longo tempo sumida, parece que abandonou de vez a empresa de investigação e retornou a sua vida de ladra.

Lydia, a mãe de Felicia, foi capturada pelos Kravens e para tê-la sua mãe de volta teria que roubar um item para eles. Depois que rouba o item, Felicia os distrai, invade a mansão e desarma a bomba que estava em sua cadeira salvando sua mãe.

Gata Negra e Wolverine se unem para enfrentar Arcade e Coelho Branco

Após o pacto do Homem-Aranha com Mefisto, sua amizade colorida com o escalador de paredes retorna.

Ela e diversos heróis ajudam na batalha contra as criaturas Homens aranha  durante a quarentena de Manhattan.Foi responsabilizada pelo roubo de um projetor holográfico dos Laboratórios Horizon. Homem-Aranha estava com ela e sabia que ela era inocente, e ele contrata Matt Murdock (Demolidor) para ajudar a provar sua inocência. Mas Gata Negra estava trabalhando para Black Spectre por uma enorme recompensa em dinheiro para recuperar um dispositivo que Matt Murdock tem em sua posse. Gata Negra seduz Demolidor mas, no entanto, trai Black Spectre alertando que o herói estava sendo monitorando.
2.3- Superior Homem-Aranha: Alicia finge ser a pretendente amorosa do vilão Bumerangue para conseguir furtar o raro quadro do Dr. Destino que Bumerangue havia furtado do Coruja.
 GATANEGRA
Alicia encontra com o superior Homem-Aranha (que é o Dr. Octopus no corpo de Peter Parker tentando ser super-herói) e com ele a sua sedução não teve efeito, sem saber que este aranha não era Peter, esperava receber um tratamento condescendente mas recebeu um poderoso soco e foi presa por seus crimes. 
gata soco
Ficou encarcerada na prisão para super-vilões Balsa por um tempo até escapar quando Electro destrói a Balsa. Ela vai se vingar do Homem-aranha que já tinha voltado a ser Peter Parker.

Citações:
aspasNunca deixe uma gata preta cruzar o seu caminho” (Teia do Aranha #51)

Edições Importantes:

. Estréia: Amazing Spider-Man # 194, 1979 No Brasil – Homem-Aranha # 7 (1984 Ed. Abril)

. Se alia ao Estrageiro: Amazing Spider-Man #129 19?? No Brasil – ??

. Caça ao tesouro: Amazing Spider-Man Presents Black Cat #1-4 (2010), No Brasil: A Teia do Homem-Aranha #8 (2011, Panini)

( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro e Deadpool)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

7 Respostas to “Gata Negra”

  1. Crash Cap Says:

    Aqui no brasil tem uma mini, “O mal no coração dos homens” que fala legal sobre ela também, comenta que ela sofreu abuso e algumas coisas sobre a historia dela. faz tempo que li mas se interessar eu posso procurar aqui em casa e falar pra você

  2. Murilo Says:

    Cara se ela tinha um poder latente, não seria ela uma mutante?

    • Lord Seph Says:

      Nem sempre uma capacidade latente é uma mutação, pode ser como o Capitão América… O soro só funcionou nele por ter uma capacidade latente nele… Ou eu estou confunindo com o Steve do Ultiverso.

  3. Artigo CF Says:

    Muito obrigado! Estava procurando mais informações sobre esta personagem e encontrei somente aqui! Parabéns para toda a equipe do site!

  4. junior Says:

    nimguem vai falar das roupas sexuais que ela uso na 2 foto da parte 2.2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: