Harpia

by

av_bobbimorse
Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Bobbi Morse
Mockinbird – Len Wein e Neal Adams
Primeira Aparição: Como Barbara Morse: Antonishing Tales #6 (1971 ) Como Harpia: Marvel Team-Up #95
Nome: Barbara “Bobbi” Morse
Outros Nomes: Agente 19, Caçadora, Roberta Morse, Barbara Morse-Barton
Nacionalidade: Estadunidense (São Diego, Califórnia, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:
– Super-força, durabilidade, agilidade, longevidade, e facilidade de se curar causado por exposição de mistura da fórmula do infinito com soro do super-soldado.

– Precognição – Dom de prever o futuro, raramente manifestado por Bobbi.

Equipamentos:

– Bastões acopláveis

– Visores protetores, óculos de visão noturna

– Indutor de imagens – Capaz de simular a aparência de qualquer um.

Habilidades:
– Especializada em Bioquímica
– Mestre em combate armado e desarmado,mestre em artes marciais incluindo Kung Fu e Tae Kwon Do
– Fala fluentemente inglês e espanhol
– Ótima acrobata e ginasta
– Excelente espiã

Características Psicológicas: Competitiva, nutre certa rivalidade com Clint. Não gosta que seu marido fique tão preocupado com ela.

Características Físicas: Loira

Outras Características:
– lentes de contato para leitura. Ela agora usa óculos com lentes corretivas.
– agente da SHIELD de nível 6

Afiliações: SHIELD, Vingadores da Costa Oeste, Vingadores, Vingadores dos Grandes Lagos, Agência Mundial de Contraterrorismo (AMC), Novos Vingadores

Base de Operações: Composto dos Vingadores, Casa de Bucky, Mansão dos Vingadores

Ocupação: Bióloga, ex-agente da SHIELD, Diretora da AMC

Parentes Conhecidos:
Mãe – Susan Morse
Irmão – Ben Morse

Relacionamentos: Paul Allen, Ka-Zar, Gavião Arqueiro [ex-marido], Cavaleiro Fantasma (Lincoln Slade)

    
Biografia:

1- Inicio: 

Barbara Morse desde nova sempre se destacou. Foi campeã de ginástica no colégio e se formou no Instituto de tecnologia de Georgia com um Ph.D. em biologia, começou a trabalhar com Dr. Wilma Calvin, seu professor, num projeto governamental para achar uma maneira de re-criar o soro do super soldado.

A ficha exemplar dela no governo chamou atenção da S.H.I.E.L.D. onde foi convidada a treinar para ser uma agente, ela se mostrou ser excelente tanto nos testes físicos como na espionagem. Seguindo ordens da SHIELD, se infiltra e se torna esposa de Paul Allen para investigá-lo.

Quando um dos cientistas que trabalhava no projeto de super-soldado, o Dr. Theodore Sallis, desapareceu, Morse teve que ir até a Terra Selvagem com Paul Allen para tentar achá-lo.

Lá o casal se tornou aliado de Ka-Zar, o Senhor da Selva. Mas Paul era um agente duplo que trabalhava também para IMA e, depois de tentar fazê-la de refém acabou sendo morto pelo Homem-Coisa.

Barbara e Ka-Zar voltam para a civilização para cumprir as missões da S.H.I.E.L.D. e acabam tendo um caso.

Posteriormente decidiu utilizar um uniforme para expor as atividades corruptas de maus funcionários da SHIELD e, por pouco tempo, assumiu o codinome Caçadora. Um colega pessoal acaba morrendo na missão.

2- Harpia:

Continuou lutando contra as atividades corruptas na S.H.I.E.L.D., mas agora usando o uniforme de Harpia. Ao lado do Homem-Aranha luta contra o agente corrupto Carl Delandan.

Após ser ferida em seu trabalho, ela recebeu uma condecoração pelo então diretor da S.H.I.E.L.D, Nick Fury, que usou a sua informação para expor dezenas de subversivos da corporação.

Renunciando à S.H.I.E.L.D, Harpia foi contratada para investigar a Cross Technologic Empress (CTE), onde confrontou com Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Os dois logo descobriram que o CTE trabalhava para o criminoso Fogo Cruzado, ajudando a implementar seus planos de fazer lavagem cerebral em super-heróis, matando uns aos outros. Os dois uniram forças contra Fogo Cruzado e seus subordinados, se apaixonando um pelo outro no processo.

Fogo Cruzado usou ultrasom para forçar os dois a se enfrentarem Clint teve que estourar seus timpanos para não ser controlado. Gavião salva o dia mas, orgulhoso, não diz a Bobby que está surdo e parte.

Uma semana depois, a decidida Bobby vai atrás de Clint e descobre sobre a sua surdez. Ela decide ficar com ele  pro resto de suas vidas.

Seu marido Clint Barton a apresenta aos Vingadores e passam a morar na mansão da equipe durante alguns meses.

3- Vingadores da Costa Oeste: 

O líder dos Vingadores, Visão, resolve criar uma nova divisão, autorizando Gavião Arqueiro a fundar os Vingadores da Costa Oeste. Harpia se sente insegura em entrar nos Vingadores da Costa Oeste  por não possuir nenhum poder, mesmo com sua experiência como agente da SHIELD.

Em uma missão envolvendo viagens no tempo, Bobbi acabou acidentalmente ficando no velho oeste, onde foi drogada pelo Cavaleiro Fantasma (Lincoln Slade) Ele a fez se apaixonar por ele e a manteve ao seu lado por um tempo tentando forçá-la a se tornar sua noiva. Recuperando os sentidos, Harpia lutou contra o Cavaleiro que acabou morrendo despencando de um penhasco. Tudo isso aconteceu sem que os demais Vingadores, perdidos em outra época, ficassem sabendo.

Harpia manteve a morte do Cavaleiro Fantasma em segredo. No entanto,  Hamilton Slade, um descendente do cavaleiro assassinado personifica o Cavaleiro Fantasma dizendo aos Vingadores o que havia acontecido. Atormentado que sua esposa tinha deixado um homem morrer,Gavião Arqueiro se afastou de sua esposa e a expulsou do grupo já que os Vingadores não matam.

Por não acreditarem nessa restrição da equipe, Cavaleiro da Lua e Tigresa tomaram o partido da moça e  decidem sair da equipe junto com ela. Os 3 se unem e enfrentam o Alto Evolucionário na Terra Selvagem.

Bobbi finalmente faz as pazes com o Cavaleiro Fantasma (tanto com o atual descendente como com o espirito do Cavaleiro Fantasma original).

Harpia retornou a trabalhar para o governo. Ela participou da Operação Vigilância, um programa para fornecer proteção contra qualquer ameaça em potencia e, ao dar informações confidenciais dos Vingadores ao governo, Bobbi foi responsavel pela captura e dissecação do Visão, que tinha demonstrado ser uma ameaça para a segurança nacional quando controlou os arsenais nucleares mundiais. Mas depois que descobriu a agenda completa do programa se rebelou e revela a Costa Oeste que ela foi a causadora disso.

Mesmo com esse dificil retorno, foi gradualmente conciliado-se com o Gavião Arqueiro ao ajudar a salvar o Visão.

Juntos, eles ajudaram a treinar os  despreparados integrantes dos Vingadores Centrais e Harpia tornou-se amiga de Grande Bertha.

O terrível Ultron criou Alkeia com a mente baseada na de Harpia

3.1 – Substituida:

Sem que ninguém tomasse conhecimento, Bobbi foi substituída pela skrull chamada H’rpra,

O casal renovou seu relacionamento, apenas para logo depois ser mortalmente ferida por uma bola de fogo de Mefisto ao proteger seu marido.

Ela foi ressuscitada por Ceifador para sua Legião dos Não Vivos, mas se voltou contra ele. Antes de regressar ao reino dos mortos, ela deu um aviso para os Vingadores que levou à ressurreição de Felina.

4- Retorno:

No final da guerra Skrull, Homem de Ferro trouxe uma nave Skrull à Terra que continha os prisioneiros substituídos pelos aliens transmorfos. Entre os prisioneiros lá estava Harpia, que ao ver Clint estranha o uniforme do Ronin, e depois se beijam.

Mas Bobby decidiu não manter o matrimonio com Gavião Arqueiro, quem tinha retornado o relacionamento era a Skrull e não ela. Bobby confirma que quer se divorciar.

Bobbi Participou das sessões grupais de psicanáilise do Dr. Sansom para os capturados pelos Skrulls.

4- Novos Vingadores / Reinado Sombrio: Bobbi começa a usar um novo traje e monta a AMC (Agência Mundial de Contraterrorismo), equipe composta por muitos ex-agentes da SHIELD que foram sequestrados pelos Skrulls. Junto com Ronin eles enfrentam a IMA.

Clint e Bobbi decidem voltar a iniciar seu romance, mas decidem permanecer não-casados.

Os Novos Vingadores enfrentam a Gangue do Capuz e, quando a luta estava para acabar, Jonas Harrow, utiliza um dispositivo que inibe os poderes e habilidades dos Vingadores. Harpia é a única a ficar em pé, pois ela não possuia habilidades super-humanas. Sozinha consegue deter novamente a Gangue da Demolição até certo tempo quando o efeito do dispositivo cai sobre ela, até então aparecer os Vingadores de Norman Osborn que salva a equipe da Harpia.

Clint atacou sozinho os Vingadores Sombrios de Norman Osborn, o que resultou em sua captura. Harpia, em seguida, lidera uma missão de resgate com os Novos Vingadores Mulher-Aranha (Jessica Drew), Jéssica Jones e Miss Marvel, a equipe de mulheres consegue resgatar Ronin.

4.1 – A Era Heroica / ganhando poder:

Quando Victoria Hand envia os Novos Vingadores para acabar com uma recém-criada célula dissidente da M.A.R.T.E.L.O., os Vingadores são surpreendidos com o nível avançado de força dos guardas. Durante a batalha, Harpia e Homem-Aranha lutam juntos mas Harpia é baleada. No fim, a líder do movimento, Supéria consegue escapar.

Harpia é levada para o hospital, mas as chances de sobrevivência são poucas. Enquanto isso, o resto dos Novos Vingadores vão capturar Supéria, e, como descoberto em interrogatórios, a fórmula que era a força motriz para essa nova MARTELO. Trata-se de um soro Nazista que combina a fórmula do infinito usada em Nick Fury, e o soro do Super Soldado de Steve Rogers. Como último apelo para salvar a vida de Bobbi, Clint Barton pede que Nick Fury aplique o soro nela.

Já totalmente sarada e revigorada, Bobbi foge do hospital por já se considerar sadia.

Durante o ataque das forças da Serpente aos EUA, Bobbi vê a primeira oportunidade de testar seus novos poderes quando é atacada por um robô. Rapidamente toma o controle deste e elimina vários outros. Quando está prestes a continuar, vê a Torre dos Vingadores caindo, uma visão que a deixa completamente abalada.

Os efeitos do soro e Harpia ainda não são totalmente conhecidos.

Ela e muitos outros Vingadores ficam bastante feridos na batalha contra o Quinteto Fênix.

4.2- Vingadores Secretos:

Bobby participa de uma equipe dos Vingadores criada pela S.H.I.E.L.D.. Em uma missão, utiliza um indutor de imagens para se infiltrar na ilha da I.M.A. como um de seus agentes. Porém ela perde a memória e fica um bom tempo vivendo como um funcionário da I.M.A.

tsa

Até que o Cientista Supermo (Andrew Forson) a descobre e tenta matá-la mas Bobby usa o indutor para confundí-lo, que dispara na Adaptóide (Yelena Belova).

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Como Barbara Morse – Astonishing Tales #6, 1971 No Brasil – ??;

. Usou o codinome Caçadora – Marvel Super Action #1 (Jan 1976) No Brasil – ??

. Assumiu o codinome Harpia – Marvel Team-Up# 95 No Brasil – ??

. É apresentada aos Vingadores – Avengers #243 (1984) No Brasil – ??

. Entra nos Vingadores da Costa Oeste – West Coast Avengers, v. 1 #1 (1984) No Brasil – ??

. Sai da equipe: West Coast Avengers V.1 #37 No Brasil – ??

. Morta por Mefisto – West Coast Avengers #100 No Brasil – ??

. Retorno apos Invasão Skrull: ?? No Brasil – ??

. Monta a Agência Mundial de Contraterrorismo: New Avengers: The Reunion #1-4 (2009), No Brasil: – Avante, Vingadores #41 (2010, Panini)

( Contribuições: Marcos Paulo, bolivartrask, Deadpool, Caio Ribeiro, Lucas Coutinho)

Bibliografia:

Comiczar

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

18 Respostas to “Harpia”

  1. northon Says:

    Muito bom ela tava merecendo ter sua historia contada aqui pois ela tá bem destacada atualmente.

  2. Destino Says:

    Como ela conseguiu os poderes?

    • northon Says:

      Tá escrito ali em cima é que ela quase morreu e pra não morrer usaram um soro do super soldado nela,daí os poderes.

      • Destino Says:

        É, mas isso AUMENTOU os poderes.

      • bolivartrask Says:

        Na verdade não. Ela não tinha poderes antes.

      • Destino Says:

        “Harpia é a única a ficar em pé, pois ela não possui muitas habilidades super-humanas. ” Desde que isto não esteja em ordem cronológica não há problemas. “A Era Heróica / Mais poderosa”. Aqui talvez haja uma perspectiva diferente, mas dá a entender que ela já tinha. De fato acredito que ela não tinha poderes antes, mas sendo verdade há um erro de clareza.

      • bolivartrask Says:

        Você tem toda razão, Destino. O texto deu a entender que ela já tinha poderes antes, não tinha reparado. Mas o que ela tinha eram apenas habiidades naturais. Vou editar.

  3. northon Says:

    Tem uma coisa pra atualizar *editado por conter spoiler*.

  4. KK Says:

    Gosto muito da Harpia e ela não é a versão da canario negro da marvel pois na minha opinião ela é uma heroina mais legal e original pois a canario tem uma outra versão mais antiga.

  5. Ramon Maia Says:

    Como eu faço pedidos de protocolos Bolivartrask ? Queria saber se vocês podem fazer um protocolo de uma mutante pouquissíma conhecida, ela é uma x-men nos quadrinho onde ela é um sereia que voa no ar , o nome dela é Mermaid , e vive na terra 9997 , e são as únicas coisas que sei . Obrigado

  6. Fábio Says:

    Quando chega o protocolo da Tigresa? Quero muito saber da historia dela mas nunca achei:/

  7. Davy Says:

    Pra quem achava que ela estava esquecida, ela aparece em agentes da Shield… A primeira aparição no episódio 4 (e espero que seja uma de varias outras aparições) bem… Sei que não pertence as HQs mas acho que se encaixa em “outras mídias”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: