Sif

by

av_sif

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Sif – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Journey Into Mistery  #102 (1964)
Nome: Sif
Outros Nomes: Lady Sif, Sra. Chambers, Sylvan, Tifanny
Nacionalidade: Ilha de Hlesey
Raça: Asgardiana
Status: Ativa

Poderes: 

Super força, podendo erguer cerca de 30 toneladas;

Super constituição, podendo exercer-se cerca de 24 horas até se cansar;

Resistência e durabilidade, seu corpo é mais resistente a danos físicos, capaz de suportar forças de grande impacto, exposição a extremas temperaturas e pressão, explosões de energia poderosa, e balas de grosso calibre sem sofrer ferimentos.;

Agilidade e velocidade;

Fator de cura, regenerando rapidamente seus tecidos corporais, cortes em questão de horas, ossos quebrados em questão de dias;

Virtualmente imortal.

>> Seus tecidos corporais tem cerca de 3 vezes mais de densidade, como resultado, ela é mais pesada do que ela aparece. Este aumento da densidade do tecido também contribui um pouco para sua força física.

Equipamentos:

Espada especial encantada por Odin – Cria passagens entre dimensões, principalmente entre Asgard e a Midgard (Terra), por um padrão especial de movimentos oscilantes.

Habilidades:

Treinamento intensivo em combate desarmado e esgrima.

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Cabelos negros (Incialmente loiro brilhante)

Outras Características:

Afiliações: Deuses Asgardianos

Base de Operações: Asgard

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Irmão – Heindall

Relacionamentos: Thor

Biografia:

1- Juventude: Sif é uma deusa asgardiana irmã de Heimdall. Quando criança, chamava a atenção pelos seus belos cabelos loiros brilhantes. Ela brincava com o poderoso Thor e seu malévolo meio-rimão Loki. Ambos se sentiam atraídos pela bela garota mas ela tinha olhos apenas para Thor.

Assim como a maioria dos nobres asgardianos, aprendeu a arte da guerra em um mundo místico enviada pelos seus pais e, quando retornou de seu treinamento, iniciou um romance com Thor, o príncipe de Asgard.

Quando ela foi capturada por Gigantes da Tempestade e se tornou prisioneira de Hela, Thor se ofereceu como prisioneiro para assegurar a libertação de seu amor. Hela os liberta impressionada com a nobreza do jovem Thor.

O ciumento Loki, não suportando o amor entre os dois, armou uma peça para Sif: Raspou toda sua vasta cabeleira dourada enquanto dormia.

 .

Envergonhada, Sif trancou-se nos seus aposentos e disse que só ia sair quando seus cabelos crescessem novamente. Thor, desconfiado que se tratava de um ardil de seu irmão, obrigou Loki a devolver-lhe os cabelos. Desesperado, Loki encomendou uma vasta cabeleira negra mística para os anões Brokk e Eitri, conhecidos por serem exímios artesões (Eles criam depois o Mjolnir). A mágica tecida nos fios de cabelos negros, uma vez colocados, jamais sairiam, apenas para irritar a jovem que tanto se vangloriava de suas mechas douradas e frustrar seu irmão mas para o desespero de Loki, Thor a achou mais linda ainda de cabelos pretos.

Com o tempo, Thor e Sif trilharam cominhos diferentes e a paixão se foi junto com a juventude.

2- Triangulo amoroso: Thor foi exilado em Midgard (Terra) e lá se torna um herói além de se envolver com uma mortal chamada Jane FosterOdin não aprovava esse relacionamento.

Com a interferência de Odin, Sif retorna a companhia de Thor após ele terminar com Jane Foster.

Eles prometem se casar mas a forte ligação de Thor com Midgard e seu povo estava sempre a frente. Ambos percebem que o mundo precisa de um herói como Thor, e decidem postergar a união.

Sif procura se acostumar a viver na Terra, ajudando os heróis em suas missões e acaba salvando a humana Foster diversas vezes. Inclusive chegou a quase se sacrificar ao unir sua força vital com Foster quando a mortal estava morrendo. Assim, passou a compartilhar o corpo com ela assim como Thor fazia com Donald Blake.

Sif fez isso parcialmente para tentar entender a atração que Thor tem pelos mortais e para cessar a dor que o deus do Trovão sentia pela quase morte da humana.

Sif se separou de Foster quando a humana foi exilada em dimensão de Kamo Tharnn. A guerreira e Thor resgataram-na, que voltou para seu atual namorado Keith Kincaid.

3- Sif e Bill Raio Beta:  Sif, Thor e o alienígena Bill Raio Beta lutam contra Surtur que estava atacando a frota de Bill. Sif e Bill se sentem atraídos um pelo outro mas Thor não se sente enciumado por estar enfeitiçado pela asgardiana Lorelei.

O Báu dos Invernos Antigos foi aberto na Terra e os guerreiros de Asgard, liderados por Sif e Bill Raio Beta protegeram a Terra dos demônios de Surtur e os renegados Elfos Negros.

Antes de voltarem para Asgard, Bill e Sif passaram um tempo juntos na Terra.

De volta a Asgard, Sif e Bill derrotaram o russo Homem de Titânio e seu grupo de ex-veteranos de guerra com armaduras.

Sif finalmente perdoa Thor, ao perceber que era tudo um feitiço de Lorelei e se impressionou com o heroísmo de Thor ao invadir o reino de Hela para resgatar as almas roubadas de alguns mortais. Sif aceitou finalmente a tutela da Terra e Asgard por Thor.

4- Leir: Quando Seth atacou Asgard, Sif lutou junto com os outros bravos guerreiros Asgardianos. Durante a batalha, Leir , o deus celta do relâmpago, viu Sif e desenvolveu uma atração por ela.

Quando o Gigante de Gelo Ymir atacou Asgard, Leir pediu Sif em casamento que não queria mas aceitou com duas condições: A primeira era que a ajudasse a encontrar Thor e trazê-lo de volta para Asgard. Leir concordou. A segunda foi que ele derrotasse Thor em batalha. Leir é derrotado e Sif retorna a se envolver com Thor.

5- Ragnarokk: Sif morreu em batalha durante o Ragnarokk, o fim de Asgard, contra os inimigos de Thor que possuiam armas forjadas da mesma forma que Mjolnir. Asgard foi destruida e os asgardianos mortos.

6.0- Nova Asgard: Asgard agora foi reconstruida por Thor em Oklahoma e a essencia de todos os Asgardianos mortos foram encorporadas em humanos. No caso de Sif, ela se encontra presa em um corpo moribundo com câncer terminal de uma senhora idosa chamada Sra Chambers, que está aos cuidados da enfermeira Jane Foster.

Após o exílio de Thor, Loki (em um corpo feminino) revela que o corpo que está, na verdade, deveria pertencer a Sif e seu atual paradeiro é no interior de uma senhora de idade em estado terminal.

Com essa revelação, Thor é obrigado a sacrificar grande parte de seus poderes para salvar sua amada. Sif consegue desencorporar poucos segundo antes da Sr. Chambers falecer.

6.1 – Retorna ao Corpo:

Em vez de ascender ao seu lugar de direito em Asgard, Sif se une ao exílio de Thor em Oklahoma no mesmo hotel de Donald Blake com o nome Sylvan,  permanecendo uma residente anônima na humilde cidade.

Bill Raio Beta veio à procura de Thor para ajudá-lo a salvar sua nave Ferocimea, Sif acaba ajudando no lugar de Thor, após destruir os piratas que contaminaram a Ferocimea, Sif foi contaminada pelo vírus dos piratas. Bill e sua mulher Ti Asha Ra ajudam Sif e falam que o vírus é inofensivo para uma deusa que Sif é.

Sif lutou ao lado os Asgardianos durante o Cerco de Norman Osborn a Asgard.

7- O próprio Medo: Retorna à verdadeira Asgard por ordem de Odin. Ela e outros asgardianos aliados de Thor ajudam a levá-lo para Terra mas Thor salva a Terra porém morre na missão. Sif vai ao funeral de seu grande amor mas surge Tanarus, um substituto ao deus do Trovão. E todos esquecem a existência de Thor.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Primeira aparição: Journey Into Mistery #102  (1964), No Brasil:  A Maior # 1 (1970, Ebal)

. Sif no corpo moribundo: Thor v.3 #8 (200?) No Brasil: ?? (??, Panini)

. Ajuda Bill Raio Beta: Sif #1 (2010), No Brasil: Avante, Vingadores #47 (2011, Panini)

( Contribuições:  Bolivartrask, Deadpool, Microheroeman, Emerson)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

5 Respostas to “Sif”

  1. Ivan Bismarck Schmidt rodrigues Says:

    eu está certo

  2. Ivan Bismarck Schmidt rodrigues Says:

    eu gostei do comentário achei legal e está certo

  3. Pol Says:

    Ela me lembra Diana(Mulher Maravilha).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: