Dr. Estranho

by

Curiosidades:

av_stephenstrangeInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Criação do Doutor Estranho

Doutor Estranho é baseado num antigo herói dos anos 40, o “Fantasma Verde“, que também era um “mestre das artes místicas” que combatia o mal. Também há influência de “Mandrake, o Mágico” e dos velhos programas radiofônicos que usavam palavras e frases de efeito se referindo a encantamentos mágicos.

No início, Estranho dividia a revista com o Tocha Humana e, mais tarde, ganhou título próprio.

Sanctum Sanctorum, definição:

O Sanctum Sanctorum se localiza no bairro de Greenwich Village, o bairro alternativo e boêmio de Nova York. (É daí que vieram os Village People.) Ele fica na Bleecker Street 177A e faz uma referência a um apartamento que foi dividido certa vez pelos quadrinistas Roy Thomas e Gary Friedrich. O lugar fez sua estreia em Strange Tales #110 (Julho de 1963) e o significado do nome em latim é Santuário Santo, o que é uma redundância. A grande janela que existe no local e dá sua característica peculiar é uma referência ao Olho de Agamotto, a grande joia que Stephen carrega no seu manto. Ela também é a “Janela dos Mundos” e, através do selo do Vishanti, protege o Sanctum Sanctorum de ameaças extra mundanas.

No Brasil

A primeia história do Doutor Estranho publicada no Brasil foi na editora Bloch, quando lançou a revista Os Campeões #1 em 1975. A cor de seu uniforme foi alterado na impressão; ganhou cor vermelha, amarela e verde.

Em outros países

O personagem se chama Doctor Centella, no México e Doctor Extraño na Espanha

Outro Dr. Estraho

Seu nome não era original, pois pouco antes do lançamento do personagem, Stan Lee já o havia usado em um vilão das primeiras histórias de “Homem de Ferro” em Tales of Suspense #41 (1963) O vilão apareceu apenas uma única vez.

No mesmo ano surgiria o Dr. Estranho que conhecemos.

O Doutor Estranho ex-alcoolatra?

Originalmente em nenhum momento foi dito que ele tinha problemas com alcoolismo porém, ao recontar em duas outras origens (minisserie Strange de 2005 e na origem de 1997) mostram ele tendo problemas com alcoolismo.

Sonha um menage com Wanda

Na sequencia de sonho onde Beyonder oferece a cada Illuminati seus desejos, estava Clea e a Feiticeira Escarlate (detalhe pra tiara vermelha dela) na cama junto com Strange. A cena não era real mas é sinal que em seu subconsciente o mago supremo tem algum desejo com a Feiticeira Escarlate.

Anúncios

Páginas 1 2 3

9 Respostas to “Dr. Estranho”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu gostaria que a Marvel voltasse a publicar as estorias do doutor estranho e talvez com o filme eles resolvam

  2. Murilo Says:

    Dentro das curiosidades poderia entrar um personagem de Scooby-Doo com características muito referentes a ele, aquele tal Dr. Van Doido.

  3. Murilo Says:

    Ah o nome do personagem é Vincent Van Doido!

    • bolivartrask Says:

      E aí Murilo, muito interessante a sua curiosidade.. nao conseguir achar por enquanto nenhuma referencia de que foi inspirada no Estranho, se achar qualquer coisa falando algo eu posto.
      Vincent van Ghoul (em inglês) foi inspirado na verdade no ator de terror Vincent Price
      olha só como é igual..
      null
      Vicent Price

  4. Murilo Says:

    “ingual = ingual”. Desde criança quando eu via aqueles episódios do Scooby com aquela arca de capturar fantasmas eu enxergava o Van Doido como o Dr Estranho, até achava que fosse o mesmo personagem antes de intender de universo Marvel, além X-Men.

  5. Ivan Bismarck Schmidt rodrigues Says:

    é mesmo parece

  6. Stephen Vincent Strange Says:

    Para mim Stephen Strange é um dos mais fodasticos e mais intelectuais personagens da Marvel comics se não o maior , foi satisfatório ler tantas informações sobre meu personagem favorito .

  7. Thanos Says:

    Em guerras secretas (2015): Depois que o Doom consegue poder para derrotar os Beyonders, ele cria o mundo de batalhas e nomeia o strange como xerife de agamotto. Depois de Strange ajudar a Cabala e Reed Richards (e outros que sobreviveram) a fugirem de uma luta com os thors, o Doom mata ele

  8. Bolivartrask Superior Says:

    Protocolos Marvel, eu vim barganhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: