Dr. Estranho

by

Outras Mídias:

av_stephenstrangeInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Filmes

Doctor Strange (1978)

Doctor Strange

Interpretado por Peter Hoover.

Fez sua estréia nas telas em um filme feito para TV  em 1978, na mesma época que o filme Capitão América e a série do Incrível Hulk. Se tivesse sido bem recebido, seria o piloto para uma série do Doutor Estranho mas o filme foi muito prejudicado pelo baixo orçamento e atuação.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

– Antes era um psiquiatra preguiçoso e mulherengo e não um cirurgião egoísta

– Clea no filme se chama Clea Lake e está na faculdade

– No filme Wong conjura magias

Erros:

Universo Cinematográfico Marvel (UCM)[Terra-199999]

Doutor Stephen Strange

Intérprete: Benedict Cumberbatch

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2016) 

strange-invernal

Dr. Estranho (2016)

Stephen Strange – como gosta de ser chamado- é um neurocirurgião brilhante, capaz de operar milagres, no entanto, dono de uma ambição tão vasta quanto seu ego gigantesco. Após um terrível acidente automobilístico, ele sofre danos gravíssimos nos nervos das mãos e perde a capacidade de operar. Desesperado atrás de uma cura, Strange gasta toda sua fortuna em tratamentos experimentais que não rendem resultados. Quando a ciência médica é incapaz de ajudá-lo, ele viaja para um monastério secreto no Nepal, onde conhece a Anciã (Tilda Swinton) e seus seguidores, Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Wong (Benedict Wong). Lá, Strange é treinado nas artes místicas e metafísicas, e demonstra uma aptidão inerente de quem nasceu com talento para magia. Ele utiliza suas novas habilidades para enfrentar Kaecilius (Mads Mikkelsen), um feiticeiro renegado que busca atacar os três polos místicos da terra (Nova York, Honk Kong e Londres) para fundir esta realidade com a Dimensão Negra, dominada pela entidade maligna, Dormammu. Stephen precisa decidir-se entre usar seus poderes para curar-se e voltar a sua antiga vida ou vencer seu ego e abraçar quem ele se tornou. Para isso, ele conta com o apoio de Christine Palmer (Rachel McAdams), uma colega cirurgiã que ajuda a curá-lo literal e figurativamente.

Quando Kaecillius mata traiçoeiramente a Anciã, Stephen faz sua escolha. Apenas ele e Mordo juntos seriam capazes de deter o vilão. Kaecilius ataca o último polo místico restante, em Hong Kong, e derrota seus defensores. Stephen e Mordo chegam tarde demais e testemunham o surgimento da Dimensão Negra. Strange usa o Olho de Agamotto, um artefato mágico poderosíssimo, que contém uma Joias do Infinito, para retroceder o tempo, entretanto, Kaecillius e seus seguidores são capazes de escapar do feitiço temporal e conseguem interrompê-lo. Na última esperança para salvar a realidade, Stephen vai para a Dimensão Negra, um lugar onde o tempo não existe, e pede uma barganha entre ele e Dormammu. Utilizando o Olho, Strange prende Dormammu em um loop temporal, onde eles ficariam presos para sempre caso a entidade não cedesse às suas demandas. Dormammu decide entrar em acordo com ele, tirando Kaecilius e seus seguidores da Terra. Strange vai para o Sanctum de Nova York onde com permissão de Wong, residiria como Guardião.

Em uma cena no meio dos créditos, Thor encontra-se no Sanctum de Nova York pedindo ajuda de Strange para encontrar, junto com seu irmão Loki, Odin, que está desaparecido. E Strange aceita ajudá-lo com tanto que nunca mais volte a Terra.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Desenhos

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

Dr. Estranho aparece no sexto episódio chamado 7 Little Super-Heroes.

O vilão Camaleão convida sete heróis para a Wolfe Island Mansion, Doutor Estranho, Capitão América, Namor, Shanna e os protagonistas: Homem Gelo (Homem de Gelo), Estrela de Fogo (Flama) e Homem Aranha.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

Só foi aparecer em um desenho novamente 13 anos depois, onde fez participação em 3 desenhos no mesmo universo.

Dr. Strange, Stephen Strange

X-Men Animated Series (1992-97)

 

Durante a Phoenix Saga, faz uma aparição rápida (junto com alguns outros personagens da Marvel) indicando o efeito cascata que a cósmica Força Fênix teve na Terra.

E depois, outra aparição de segundos no capítulo The Starjammers.

Homem-Aranha (1994-98)

Dublado por John Vernon

Aparece na 3ª temporada, no Capitulo Dr. Strange, Homem-Aranha alia força a estranhos heróis contra Barão Mordo e Dormammu.

O Incrivel Hulk (1996-98)

Aparece no episódio “Dr. Peculiar“, Strange e Mulher-Hulk fazem uma jornada na mente do gigante verde.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Doutor Estranho (2007)

dublado por: Bryce Johnson

Stephen Strange trabalhava como cirurgião. Sua irmã April morre em sua mesa de operação o que o transformou numa pessoa arrogante e gananciosa. Anos depois, enquanto ia para o trabalho, Stephen presenciou a batalha entre um grupo de magos supremos contra um demônio. No hospital, enquanto examinava uma criança, ele agarrou seu braço e Stephen teve uma visão de um rosto ardendo. Ao fugir, ele tem mais visões e sofre um acidente de carro e desmaia.

Ao acordar, descobriu que suas mãos estavam lesionadas e que não poderiam operá-las. Desesperado como fim de sua carreira, tentou o suicídio mas foi impedido por Wong. Mesmo contra sua vontade foi levado a um mosteiro onde conheceu o Ancião, que lhe ensinou as artes místicas e curou suas mãos.

Dr. Estranho enfrenta o Lorde do Caos, Dormammu.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:

No quadrinho a irmã se chama Donna Strange e não April Strange
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)

Quando a equipe de Super herois fica sem onde morar, eles pedem ajuda para Dr. Estranho que oferece o seu lar assustador, o Santuario Santo (Sanctum Sanctorium), para os heróis passarem a noite. Porém ele se irrita com as confusões dos heróis e os expulsa de lá. Depois ele retorna e ajuda a equipe enfrentando Dormammu, 0 causado0 disso tudo.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Planeta Hulk (2010)

Doutor Estranho faz uma breve aparição como membro dos Illuminatis, que conspiraram para banir o Hulk para um outro mundo.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Ultimate Homem-Aranha (2012)

Dr. Estranho (Doctor Strange), Feiticeiro Supremo (Sorcerer Supreme)

Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. (2013)

No episódio “Stranger In A Strange Land, Estranho começa a ensinar o aspirante a mágico A-Bomb dando-lhe muitas lições e trabalho durto. Até que Dormammu o captura e sobre para A-Bomb usar o que aprendeu para salvar a Terra.

strange

Semelhança com os Quadrinhos:

Sanctum Sanctorum
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Jogos

Questprobe: featuring The Hulk (1984)

Plataforma: Acorn Electron, Atari 8-bit, BBC Micro, Commodore 64, DOS, Dragon 32, ZX Spectrum
Desenvolvedor: Adventure International Distribuidor: ??
Dr. Strange

Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)

Plataforma: Super Nintendo
Desenvolvedor: ?? Distribuidor: Capcom

Jogo de plataforma que possui a mesma historia do marvel super heroes, com a diferença que o jogo é um bet up de plataforma.

Dr. Strange é um personagem não-jogável.

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataformas: Game Boy Advance, Windows,PlayStation 2,PlayStation 3,PlayStation Portable, Wii,Xbox, Xbox 360
Desenvolvedores: Raven Software (Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Xbox 360), Vicarious Visions (Plastation Portable, Wii), Beenox Studios (Windows), Barking Lizards Technologies (Game Boy Advance)

Distribuidor: ??

Dr. Strange – personagem destravável

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011)

Plataforma: Playstation 3 e XBox 360
Desenvolvedor: ?? Distribuidor: Capcom

Lego Marvel Super Heroes(2013)

Plataforma: Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One
Desenvolvedor: TT Games Dtstribuidor: Warner Bros. Interactive Entertainment


Marvel Contest of Champions (2014)

Plataforma: iOS, Android;

Desenvolvedor: Kabam;

Distribuidor: Kabam;

Dr. Strange

Anúncios

Páginas 1 2 3

9 Respostas to “Dr. Estranho”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu gostaria que a Marvel voltasse a publicar as estorias do doutor estranho e talvez com o filme eles resolvam

  2. Murilo Says:

    Dentro das curiosidades poderia entrar um personagem de Scooby-Doo com características muito referentes a ele, aquele tal Dr. Van Doido.

  3. Murilo Says:

    Ah o nome do personagem é Vincent Van Doido!

    • bolivartrask Says:

      E aí Murilo, muito interessante a sua curiosidade.. nao conseguir achar por enquanto nenhuma referencia de que foi inspirada no Estranho, se achar qualquer coisa falando algo eu posto.
      Vincent van Ghoul (em inglês) foi inspirado na verdade no ator de terror Vincent Price
      olha só como é igual..
      null
      Vicent Price

  4. Murilo Says:

    “ingual = ingual”. Desde criança quando eu via aqueles episódios do Scooby com aquela arca de capturar fantasmas eu enxergava o Van Doido como o Dr Estranho, até achava que fosse o mesmo personagem antes de intender de universo Marvel, além X-Men.

  5. Ivan Bismarck Schmidt rodrigues Says:

    é mesmo parece

  6. Stephen Vincent Strange Says:

    Para mim Stephen Strange é um dos mais fodasticos e mais intelectuais personagens da Marvel comics se não o maior , foi satisfatório ler tantas informações sobre meu personagem favorito .

  7. Thanos Says:

    Em guerras secretas (2015): Depois que o Doom consegue poder para derrotar os Beyonders, ele cria o mundo de batalhas e nomeia o strange como xerife de agamotto. Depois de Strange ajudar a Cabala e Reed Richards (e outros que sobreviveram) a fugirem de uma luta com os thors, o Doom mata ele

  8. Bolivartrask Superior Says:

    Protocolos Marvel, eu vim barganhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: