Arco-Íris

by

av_arcoirisInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Lightspeed – Louise Simonson e June Brigman, 1984
Primeira Aparição: Power Pack #1 (1984)
Nome: Julie Power
Outros Nomes: Molécula, Jules, Starstreak
Nacionalidade: Estadunidense (Richmond, Virginia, EUA) Terra 616
Raça: Humana (alterada geneticamente)
Status: Ativa

Poderes:

-Voo, quando voa deixa um rastro colorido atrás de si

-Velocidade sobre-humana no voo

– Manipulação do rastro que deixa, podendo ficar sobre, amortecer quedas e criar uma rede.

– Pode pairar no ar sem precisar acelelar

-Fator de cura acelerado quando perto e/ou contato de seus irmãos (ver página 2)

– Teletransporte característico por um flash de cor rosa

– Resistência sobre-humana

– Projeção de energia colorida pelas mãos

Outros Poderes:

Como Molécula:

-Controle da massa de seu corpo

“metabolismo alien” –   permite que ela se recupere rapidamente da ferida (embora não seja explicado como sua capacidade de cura funciona agora que está separada de seus irmãos porque o contato físico entre eles é necessário para curar ferimentos graves, enquanto a habilidade funciona passivamente se eles estão em contato regular, e eles se tornam propensos a doenças debilitantes e infecções virais se mantidos separados uns dos outros por qualquer motivo).

Equipamentos:

-uniforme térmico que se ativa com o pensamento

– traje de moléculas instáveis

Habilidades:

-Reflexos rápidos

– Nível médio em combate

-Muito inteligente

Características Psicológicas: cuidadosa, amável

Características Físicas: Cabelos loiro-morango, magra, corpo de uma garota de dezessete anos que pratica exercícios regularmente

Outras Características:

-Bissexual

-Adora ler, transportar e citar livros

Afiliações: Quarteto Futuro, Excelsiors/Solitários e Academia dos Vingadores

Base de Operações: Casa dos Powers, PowerBaimbridge Island, Igreja, Academia dos Vingadores

Ocupação: estudante

Parentes Conhecidos:

Pai- James Power

Mãe- Margaret Power

Irmão- Alexander Power (Graviton)

Irmão- Jack Power (Densus)

Irmã- Kate Margaret Power (Chispinha)

Relacionamentos: Karolina Dean (namoro)

Biografia:

1- Origem: Julie Power é filha do Dr. James Power, um físico que estava trabalhando para o governo dos Estados Unidos em um meio de produzir grandes quantidades de energia barata através da combinação de matéria e antimatéria.

Um alienígena Kymelliano chamado Aelfyre Whitemane soube da descoberta da energia e pretende impedí-la de ser utilizada pois sabia que desencadearia uma reação que destruiria a Terra.  Além disso, ele sabia do dispositivo que Power foi procurar pelos alienígenas Snarks, que pretendiam usá-la para conquistar mundos habitados. Os Snarks capturam o Dr. Power e sua esposa, Margaret, com a intenção de forçá-lo a revelar o segredo de como o seu aparelho funciona. Whitey salvou as crianças dos Powers, Alex, Julie, Jack e Katie, de serem capturadas, mas ele próprio foi ferido no processo.

aaaaa

Morrendo, Whitey transferiu seus poderes sobre-humanos de energia a cada uma das quatro crianças e pediu-lhes para usar suas novas habilidades para salvar seu mundo.

Julie recebeu o poder de voar em grande velocidade, deixando um rastro de luz colorida atrás de si, e, portanto, se chamava Arco-Íris.

As quatro crianças chamavam a si mesmos o Quarteto Futuro. O Quarteto Futuro frustrou os Snarks, salvou seus pais, e destruiu o conversor matéria / antimatéria do Dr. Power, assim, salvaram a Terra da destruição. As quatro crianças continuaram a ter aventuras como Quarteto Futuro.

2-Quarteto Futuro: A família mudou-se de Virgínia para Nova York.arcomicro

Lá, o Quarteto Futuro encontrou outros super-heróis como Homem-Aranha, Manto e Adaga. Eles também se uniram com Franklin Richards, e encontraram os Novos Mutantes.

2.1- Molécula: Os poderes de Julie mais tarde foram desviados para o Snark, Jakal, quando voltou, seus poderes foram trocados com os de seu irmão Jack, e ela se tornou Molécula.

molecula

moleculamicro

Por fim, ela recuperou seus poderes originais e retomou seu codinome original .Em seguida o  Quarteto Futuro, encontrou Galactus e Nova.

Julie foi talvez a mais “normal” dos irmãos Power. Quando ela não estava de uniforme Julie poderia ser bastante tímida e quieta, em vários ocasioões, ela foi incomodada por valentões na escola. Julie era uma leitora voraz, e era frequentemente vista lendo, transportando ou citando livros, mesmo depois de concluir o ensino fundamental com honras em Inglês.

arco1

Ela frequentemente tinha um papel maternal para com seus irmãos, de costura e de lavar roupas da equipe, cuidando de Katie e Franklin Richards e tentar restaurar a paz durante os conflitos.

Nas batalhas, Julie possuía reflexos rápidos e era uma lutadora forte. Em um conflito inicial do Quarteto com o príncipe Jakal, Julie foi capaz de sozinha destruir o navio do Snark.

arco2arcomicro2

Durante um tempo o Quarteto Futuro saiu de cena. Mas depois retornou, não durando muito tempo.

3-Excelsiors / Solitários: Julie decidiu se aposentar do super-heroísmo, porque ela tinha perdido de ter uma infância normal e assim ela se mudou para Los Angeles em busca de fama como atriz,mas sem sucesso.

Por ter sido uma heroína desde criança, Julie sente como se tivesse perdido uma parte importante da sua infância. Julie passa a integrar esse grupo de reabilitação de ex-heróis, eles se encontram no interior de uma igreja para confessar e trocar ideias sobre seus “traumas” como heróis e a dificuldade de largar a “máscara” e o colante.arcomicro3

Em uma recaída, Julie lançou-se de um prédio  alto e acionou seu poder depois de longa abstinência.

arco3

No entanto, ela e os outros dentro do grupo se nomearam como Excelsiors ao concordar em ir para a missão oferecida por Rick Jones (embora eles não soubessem a sua identidade na época) para levar os Fugitivos para o orfanato de onde haviam escapado.

Na conclusão de sua primeira missão,  Rick Jones em troca daria a eles um milhão de dólares.

arco4

Embora esta missão inicial para a equipe inexperiente tenha sido um fracasso, eles passam os próximos meses continuando a perseguir os Fugitivos, independentemente, antes de interromper sua busca e decidir nunca mais usar seus poderes novamente. O grupo altera o nome posteriormente para Solitários.

arco5

Durante um desentendimento, Julie acaba sendo acidentalmente ferida no ombro pelas garras de Penitência.

arco6

Ela afirma que seu “metabolismo alien”  permite que ela se recupere rapidamente da ferida, e ela – aparentemente de brincadeira – diz que é por isso que é tão magra.

2.1- Registro: Julie revela ao grupo que sua personalidade volúvel e inteligência aparentemente baixa são realmente uma fachada que ela adotou quando ela se mudou para a Califórnia, ela simplesmente fingiu não ser inteligente, nos últimos dois anos, a fim de “encaixar” com o resto de seus colegas de equipe, e também que ela não foi registrada as autoridades locais como uma super-humana ativa. Apesar de admitir, a sua personalidade volúvel é uma afetação, Julie continua a agir exatamente como antes, para as restantes questões dos Excelsiors.

Ao longo de seu tempo nos Excelsiors, Julie diz que esconde um segredo do resto da sua equipe.

3-Academia dos Vingadores: Julie foi vista entre os outros jovens heróis chegando no novo campus da Academia dos Vingadores.

arco7arcomicro4

Ela está na Academia, participando tanto como uma estudante e assistente de um professor, sob a tutela de Mercúrio. Na Academia seu companheiro, Chocante confessa a ela que ele é gay, ela confessa que é bissexual.

arco8

Julie ajuda os Fugitivos a encontrarem Alfazema, após encontrar Alfazema, Karolina Dean e Julie marcam um encontro e engatam um namoro posteriormente.

arco9

4-Vingadores Vs X-Men:

Wolverine e os Vingadores levam os alunos de Ciclope até a base da Costa oeste onde fica a nova Academia Vingadores. Lá os estudantes dos dois lados se propõem uma competição esportiva.

Julie compete com Transônica, ela ganha a competição, pois trapaceou deixando Transônica confusa na largada.

arco10

Citações:
aspasMeninos não sabem nada mesmo”- Diz isso a seu irmão Jack Power, quando este afirma que a nave deles, chamada Sexta-Feira, que era um ser vivo, era menino: X-Men #17 (1990) editora Abril.

aspasTodos os super-heróis têm segredos. Inclusive os ex-super-heróis.” – The Loners #4

Edições Importantes:

( Contribuições: Caio Ribeiro e Lockheed Pryde )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Uma resposta to “Arco-Íris”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu acho esse quarteto futuro muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: