Beyonder

by

av_beyonderInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Beyonder – Jason Pearson e Scott Lobdell
Primeira Aparição: Marvel Super Heroes Secret War #1 (1984)
Nome: Beyonder
Outros Nomes: Frank, Sr. B, Kosmos
Nacionalidade: 
Raça: Inumano mutante
Status: Inativo

Poderes:

– Manipulação da realidade em um nível próximo do ilimitado

– Simular virtualmente qualquer poder;

– Alterar os estados da matéria;

– Força potencialmente incalculável;

– Manipulação temporal;

– Regenerar danos causados ao seu corpo;

– Teletransporte;

– vôo,

– Habilidades psiônicas vastas;

– Construir ou destruir o multiverso com seus pensamentos.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Acreditava ser completo, busca de conhecimento

Características Físicas: Originalmente não possui forma. Mimetizou o corpo de um homem de cabelos pretos, olhos castanhos, alto e forte

Outras Características:

Afiliações: Inumanos

Base de Operações: 

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Toots, Cristal

Biografia:

1- Totalidade: Em seu universo amorfo e sem luz, ele era a totalidade. Até que um acidente na Terra 616 abriu uma fresta entre os dois universos, o acidente foi causado pelo surgimento do Homem Molecular. Através da fenda, Beyonder observou a Terra durante anos e notou que todos seres vivos de lá se sentiam incompletos e isso gerava desejo.

2- Guerras Secretas: Beyonder-SWIIIntrigado com os seres que habitavam a Terra, criou um planeta chamado Mundo Bélico e reuniu nele os principais super-seres que moravam ou visitava a Terra dividindo em duas facções opostas. Em forma de um grande clarão, informou que as duas facções teriam que se enfrentar, os vencedores ganhariam um prêmio: seus sonhos realizados.

image11

Mas Dr.Destino ansiava por mais e conseguiu se apossar de parte da energia de Beyonder. Acreditando que Beyonder tinha deixado de existir, voltou a atenção para seus inimigos destruindo todos.

Beyonder ainda existia mas conheceu a incompletitude e por fim, o desejo. Fraco, penetrou no corpo de Garra Sônica que era servo de Destino e sutilmente manipulou seus temores e incertezas.

image10

Num momento de grande dúvida, a posse de Destino sobre seu poder se enfraqueceu e Beyonder reaveu todo seu poder, retornando a ser completo.

Íntegro novamente, mandou todos de volta para onde estavam e voltou a sua dimensão para refletir.

3- Guerras Secretas II: beyondersecretwars2xl0Mas as indagações sobre a humanidade continuavam a surgir, buscando conhecer um pouco mais, vai até Terra para viver como vivem. Na costa Oeste dos EUA, ele entra em contato com quem ele considera o mais poderoso humano, o Homem Molecular e sua esposa, Vulcana. Adotando uma aparência que era um misto dos super-seres que enviou anteriormente.

image06

Sentindo a presença do alienígena, Professor X avisa Magneto e Capitão América do perigo.

Beyonder atribui poderes a um humano transformando-o no Espada Trovejante. Os X-Men, Novos Mutantes e Homem de Ferro enfrentam e prendem Espada Trovejante, enquanto Beyonder observava sem entender a batalha. Depois, os X-Men procuram Beyonder, sem sucesso.

Espada Trovejante escapa da cadeia, mas é detido por Homem de Ferro (James Rhodes) e Tony Stark na sua armadura original.

Beyonder assume uma forma considerada perfeita para os padrões estéticos humanos, o de Steve Rogers e prossegue sua busca de experiências e entendimento.

Após conversar com Peter Parker, aprender como se pede um cachorro quente, atrapalhar o Quarteto Fantastico e ser aconselhado por uma mendiga, conhece Punho de Ferro e Luke Cage. Este último que explica que para o desejo ser satisfeito era necessário ter dinheiro, e assim ele tira uma conclusão precária sobre o valor do dinheiro para os humanos e, como graditão, transforma em ouro o prédio onde havia o escritório da dupla de heróis. Para evitar a desvalorização do metal e um forte colapso monetário, o governo do EUA se livra do prédio, com a ajuda do Rei do Crime, que tentou se apoderar de uma parte do ouro mas seu golpe foi frustrado pelo Homem-Aranha.

Depois dessa intensa atividade com o novo corpo, Beyonder vivencia pela primeira vez a sensação de estar exausto e procura descansar.

Encontra uma prostituta chamada Toots, ela avisa ao criminoso Vinnie Corbo sobre o esquisitão que pode criar ouro. Vinnie e sua gangue o chamam de Frank e ajudam-no ensinando a vida de sua maneira, Vinnie e Beyonder se tornam grandes amigos, ele cura a dislexia de seu filho e lhe dá muita fortuna e domínio.

Até que Vinnie, vendo que Beyonder aprendeu tudo que podia ensinar, diz ao poderoso ser para seguir seu rumo pois tinha nascido para viver coisas maiores. Sem conhecer a afeição, ele se despediu sem dor de seu amigo Vinnie.

Rapidamente, ele controlou mentalmente o submundo de NY, depois todos os EUA, depois o mundo, inclusive as bactérias e a matéria inanimada.

image07

Até que vê que, por mais que consiga tudo que deseja, a sensação de não saciedade continua e desfez o controle mental de todo mundo, fazendo todos esquecerem do acontecido.

Se apaixona por Cristal que não correspondeu aos seus sentimentos.

image04

Encontrou  Dr. Estranho e, com ele, conheceu a iluminação e descobriu que seu objetivo é fazer o bem. Conclui que ver a gratidão de outro é muito mais compensador e assim resolve se tornar um Vingador e vai até a Galaxia Skrull atrás dos heróis.

A tribo de Puma diz para ele tentar matar Beyonder, mas logicamente não é bem sucedido.

Outra a tentar foi Rachel Grey que possuía a Força Fênix que decide matar Beyonder por achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men.

fenixbeyonder

Agora, decidido a destruir todo o mundo, vai começar pelas dimensões do inferno de Mefisto.

Beyonder foi impedido de destruir o universo pelo Homem-Molecular que supostamente o destruiu.

beyonder

4- Guerras Secretas 3/Cubo Cósmico: Com a destruição de Beyonder, se deu origem a um novo universo, semelhante ao 616 onde Beyonder reina completamente e todos os habitantes de lá o veneram.

Dr. Destino rouba a nave de Blaastar e vai, junto com o Quarteto Fantástico até esse novo universo para tentar resgatar parte de sua memória.

beyonder GS3

Estava prestes a devolver a memória de Destino quando Kubik e Figurador interferem, sabiam que Destino queria não só suas memórias, mas roubar novamente o poder de Beyonder. Homem Molecular surge e todos fazem Beyonder perceber que nunca foi completo como imaginou, que sempre foi uma pessoa que desejou, ou então nunca teria curiosidade de compreender a Terra.

O Cubo Cósmico sim, é um elemento que não deseja, apenas satisfaz o desejo dos outros e, juntos, Homem Molecular e Beyonder se unem se transformando em um cubo cósmico.

5- Inumano? – Beyonder Inexplicavelmente retorna a sua forma humana e os Illuminati vão de encontro até ele. O Professor X tinha lido anteriormente em sua mente que Beyonder era um inumano que, ao entrar em contato com as névoas terrígenas, alcançou poderes inimagináveis. Raio Negro não lembra dele como inumano mas Beyonder ajoelhou-se perante ele e o chamou de rei.

retcon

Beyonder mostra desejar apenas o bem mas os Illuminati tentam convencê-lo de que não deve usar seus poderes para alterar a realidade. Isso não o convence já que os próprios Illuminati interferem quando precisam.

Citações:

aspasDestruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!” (Guerras Secretas #1)

Edições Importantes:

. revelada sua origem inumana: New Avengers: Illuminati No Brasil: Novos Vingadores #51

. Homem-Molecular e o Beyonder se fundiem pra formar um Cubo Cósmico –  Fantastic Four #318-319 (1988) No Brasil – Origens dos Super Herois Marvel – #5 (1996, Ed. Abril)

 

( Contribuições: Bolivar Trask e Caio Ribeiro )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

12 Respostas to “Beyonder”

  1. junior Says:

    legal

  2. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    interessante que achei

  3. Hulk Says:

    Muito bom, não conhecia esse personagem….

  4. ires Says:

    Sabe de nada inocente…
    Pesquise sobre o personagem: One Above All, ele sim é o personagem infinitamente poderoso do universo Marvel !

  5. Hulk Says:

    Ele é Deus, o Senhor dos cristãos por isso é infinitamente poderoso, seno onisciente, onipresente e onipotente….Nenhum outro “deus” chega aos pés dEle…

    • bolivartrask Says:

      É o que todos dizem que o One Above All é o mais poderoso de todos, mas ele quase não aparece e quase não faz nada na Marvel.
      O Beyonder é o mais poderoso dos personagens que realmente tem algo a ser dito.

      • o tampa de cruch Says:

        Esqueceu de mencionar que Beyonder tem o poder de manipular o tempo, conforme demonstrado quando, ao separar o doutor destino do humano que este estava possuindo, manda doutor destino para o passado.

    • thanos Says:

      Agora uma pergunta quem é mais forte? Thanos ou Beyonder?

      • bolivartrask Says:

        Beyonder é mais poderoso. Mas Thanos já chegou nos níveis de Beyonder em algumas sagas, mas utilizando objetos como a manopla do infinito, cubo cósmico, etc.

  6. Ronaldo Silveira Says:

    Se o Beyonder do Bendis for um retcon oficial,será legal…acho que faz mais sentido do que ele ser mais uma das superpoderosas Phoenixs da Marvel

  7. Murilo Says:

    Bem legal. Nunca me canso de ler sobre as origens dos personagens e tal como o carinha ali disse, TOAA sim que é o Todo Poderoso da Marvel. Não importa se ele aparece pouco ou muito.

  8. thanos Says:

    Funda má o OAÁ e mais forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: