Electro

by

av_maxdillonInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Electro – Stan Lee e Steve Dikto
Primeira Aparição:  Amazing Spider-Man #9 (1964)
Nome: Maxwell “Max” Dillon
Outros Nomes: Jolt
Nacionalidade: Estadunidense (Endicott, New York) [Universo 616]
Raça: Humana (Aprimorada)
Status: Ativo

Poderes:

Geração de Energia eletroestática:

Electro possui a capacidade de gerar energia corporal electrostática que ele pode libertar ou aproveitar para um número de efeitos. Ele é alimentado pelos micro-finas contrações musculares rítmicas que normalmente regulam a temperatura do corpo. O seu corpo pode gerar electricidade a uma taxa de cerca de 10.000 volts por minuto, até à sua capacidade máxima de armazenamento de 10.000.000 volts.

– A manifestação mais simples é a emissão de um arco-relâmpago elétrico de seus dedos, que pode se propagar através do ar ou outros meios condutores. Esta descarga, cujo total de tensão pode ser regulada dentro de certos limites, viaja na velocidade da luz, em cerca de 150.000 metros por segundo.

– Eletroaderência: Em um grau limitado, ele também pode imitar a capacidade do Homem-Aranha de escalar paredes, utilizando o seu campo eletromagnético para tornar-se atraído para barras de ferro nos edifícios.

– Electro pode impulsionar-se ao longo das linhas de acompanhamento de força magnética em objetos que têm grande potencial elétrico, tais como linhas de alta tensão elétrica

– Capaz de voar utilizando energia elétrica para impulsionar-se

– Ao “sentir” o curso de eletricidade através do circuito de qualquer dispositivo de propulsão elétrica, Electro pode substituir o sistema e fazer o dispositivo obedecer aos seus comandos mentais

– Pode desligar sistemas de alarme, controle de computadores de forma limitada, ou sobrecarregar qualquer sistema eletricamente controlado que não está suficientemente protegido

– Quando o fluxo elétrico estiver no máximo, se uma pessoa tocá-lo corre o risco de ser eletrocutada

– Ao usar uma fonte de alimentação elétrica externa para recarregar suas reservas de energia do corpo, ele poderia gastar energia por tempo indeterminado, sem diminuir suas reservas pessoais

– A eletricidade percorrendo seu corpo alterado aumenta sua força, velocidade e poder de recuperação. Quando estiver totalmente carregado, Electro é capaz de levantar cerca de 500 quilos

– Pode ionizar metais

– Graças a seus poderes, Max pode desestabilizar a capacidade eletroestática do Homem-Aranha de agarrar em objetos sólidos

– Imune a eletricidade, exceto caso entre em curto provocado por água.

10433086_1454720214806020_4899471892436420233_n

– Pode carregar-se até alcançar a tensão máxima elevada. Aqui ele pode crescer em altura para uma criatura humanóide enorme de eletricidade

– Pode criar uma tempestade eletromagnética localizada. Isto permite que ele carbonize o ar ao seu redor e aprisione os átomos de carbono em alvos, paralisando-os

– Tem grande potencial para magnetismo

– No estado máximo de eletricidade, ele pode mexer com as mentes humanas, mutantes e até de psíquicos, causando dor agonizante

– Pode criar escudos elétricos

– Atualmente Electro tornou-se uma vida artificial elétrica, que lhe permite viajar através de aparelhos eléctricos, tais como passar por uma lâmpada e saindo através de qualquer outro dispositivo eletrônico ligado à fonte de energia.

Equipamentos:

Traje Clássico:

Praticamente todas as versões do traje verde e amarelo que Electro usava eram feitas de materiais de tecido repelente para danos elétricos e incêndios:

– Electro acrescentou outros materiais principalmente em torno das mãos, pés e cabeça (as partes amarelas do traje)

– Este tipo de materiais não especificados deram muito mais controle e capacidade de direção em relação aos seus poderes. Tal como dando-lhe capacidades mais fácil de jogar um raio, passeio em eletricidade, ou ter uma melhor coordenação de onde um raio cai

– A máscara também serve as suas capacidades de ajudar a produzir dano de área com o seu design de cinco pontos. Principalmente a máscara com traje eletros foi modificado e mudado várias vezes para onde as abas foram encurtados, alargadas, ou totalmente ligadas ao resto da máscara

– Atualmente Electro não está usando a máscara por causa da cicatriz que ele adquiriu quando seus poderes começaram a voltar contra ele

Traje II:

– Outra versão do traje que Electro temporariamente usava tinha um desenho azul e branco que parecia carregar as mesmas probabilidades e vantagens como seu original, no entanto Electro rapidamente voltou para seu traje primário original.

Habilidades:

Conhecimento de Engenharia elétrica

Características Psicológicas: Ambicioso, persistente

Características Físicas: Homem de olhos azuis e cabelos castanho-avermelhados. Na maioria das vezes raspa o cabelo. Atualmente é careca e tem uma cicatriz na forma de sua máscara no rosto.

Outras Características: Especula-se que seja Bissexual ou Bi-Curioso

Afiliações: Sexteto Sinistro, Emissários do Mal, Sindicato Sinistro, Falsos Defensores, Quarteto Terrível, Doze Sinistros, Gangue do Capuz

Base de Operações: 

Ocupação: Ex-Engenheiro Eletricista

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Jonathan Dillon

Mãe (morta) – Anita Dillon

>> Ex-esposa – Norma Lynn

Relacionamentos: Norma Lynn, Yekaterina, Mia Sallen

Biografia:

1- Origem: Maxwell Dillon nasceu em  Endicott, Nova Yorque, e filho Jonathan e Anita Dillon. Seu pai era constantemente demitido dos seus empregos fazendo-os se mudarem bastante. Um dia seu pai os abandonou e sua mãe tornou-se superprotetora. Quando ele quis sair para ingressar numa faculdade, sua mãe foi contra a idéia e disse-lhe para trabalhar na companhia elétrica local. Sua mãe morreu quando Dillon tinha vinte e quatro, enquanto ele trabalhava na empresa de energia elétrica. Lá ele se tornou um dos melhores eletricistas.

Ele também namorou com uma colega de trabalho Norma Lynn, mas ela o deixou, quando ela percebeu que ele não era ambicioso o suficiente para se tornar um engenheiro.

Um dia Max Dillon recebeu uma descarga eletromagnética que mudou sua vida, foi atingido por um raio em cima de um poste. Dillon viu-se transformado em um capacitor elétrico vivo, alimentado pelas micro contrações musculares rítmicas que normalmente regulam a temperatura do corpo.

image08

2- Electro:Electro04  Com seu novo dom e uma forte atração por dinheiro, passou a cometer ações criminosas adotando um uniforme e o codinome Electro. J. Jonah Jameson do jornal Clarim Diário estava convencido de que o Homem-Aranha  e Electro eram a mesma pessoa.

image14

Aranha derrota Electro usando de luvas e sapatos de borracha.

Em seguida, Electro lutou contra o Demolidor quando ele tentou quebrar no Edifício Baxter, sede do Quarteto Fantástico

2.1 – Sexteto Sinistro: Incapaz de derrotar o Aranha sozinho, se uniu a outros 5 inimigos do escalador de teia sob a liderança do Dr. Octopus.

 image13

Foi casado com Norma Lynn, secretária executiva da mesma empresa de energia da época do incidente que lhe deu poderes.

Electro foi contratado por Dr. Destino, entre outros para atrapalhar o casamento de Reed Richards e Susan Storm.

Mais tarde, formou os Emissários do Mal com outros super-vilões para tentar se vingador do Demolidor.

Na esperança de manchar a reputação do Homem-Aranha, J. Jonah Jameson sorrateiramente contrata os serviços de Electro para combater o Homem-Aranha em rede nacional. mas o herói triunfou mais uma vez.

electro-apanhando

Querendo ser respeitado e temido, o vilão decidiu absorver toda a energia da cidade para si. Como resultado, Dillon quase se matou.

O sexteto intensificou os seus esforços com o Duende Macabro substituindo Kraven, e dessa vez Octopus os liderou de forma que o Aranha não teria chance, até que Octopus conseguiu o que queria e deixou os vilões sem liderança, e assim foram mais uma vez derrotados.

sinister-six-ii

Estava preso na Gruta quando se iniciou uma rebelião liderada por Venom. Electro, Maça e Encouraçado, discordavam dos planos de Venom, seguem sua própria estratégia e logo são derrotados por Capitão América e Mulher-Hulk.

Electro também foi membro do Septeto Sinistro de Mysterio, criado para combater Kaine, um insano clone do Aranha. No entanto, Kaine desapareceu e sem mais necessidade de manter o grupo unido, foi dissolvido.

Dillon voltou para o seu exílio auto-imposto.

3- Aumento de poder: Electro-Darksun1Electro abandonou sua aposentaria vilanesca quando foi convocado pelo Rosa, que ofereceu a Dillon a chance de um procedimento experimental para aumentar consideravelmente suas habilidades em troca de seus serviços como um executor particular. Dillon concordou, percebendo a oportunidade de superar seus fracassos passados.

A pedido do Rosa ataca os True Believers, uma subdivisão do Tentáculo e depois volta para o seu plano original de assumir o fornecimento de energia de Nova York. Mais uma vez derrotado pelo Homem-Aranha, que vestiu um uniforme isolado, um frustrado Dillon atirou-se para o Rio Hudson, com intuito de se matar.

Mas Dillon sobreviveu e continuou participando de formações do Sexteto Sinistro, cada uma das quais foram derrotados ou se desfez devido a conflitos internos.

image16

Até que formaram os Doze Sinistros, reunidas pelo Duende Verde como parte de um plano maior para permitir a sua fuga da prisão e destruir o Homem-Aranha. Eles foram derrotados com a ajuda de esforços combinados de Capitão América, Homem de Ferro, Demolidor, Jaqueta Amarela e o Quarteto Fantástico.

Electro enfrentou o Rapaz de Ferro e os Jovens Vingadores mas escapou quando  a equipe foi salvar um prédio em chamas causada pela batalha.

 image00

Electro foi contratado por Imago para libertar Karl Lykos (Sauron) da Balsa, uma prisão de segurança máxima projetada para manter supervilões. Electro libertou dezenas de criminosos. No entanto, suas ações também reuniu uma série dos heróis mais poderosos do mundo para conter o desastre. Dillon tentou fugir com sua namorada, uma garçonete em Boston, mas foi capturado pelos Novos Vingadores, a própria equipe que ele inadvertidamente ajudou a criar.

Electro77Como avanço da idade, seu poder tornou-se instável e ele começou a trabalhar para o Pensador Louco, que poderia ajudá-lo a controlar seus poderes. Destruiu o Clarim Diário antes de ser derrotado mais uma vez pelo Homem-Aranha.

image21

Electro se uniu a um novo Sexteto Sinistro do Dr. Octopus e ajudou a roubar a tecnologia do Edifício Baxter, bem como roubar o Canhão Zero da Intelligencia. O sexteto planejava potencializar o efeito estufa quando os Vingadores interferiram e os enfrentaram.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

13 Respostas to “Electro”

  1. Marlon Says:

    Gostei, achei dois erros de digitação. Barrocha e Dr. Destimo. No mais foi muito bom. Gosto dos protocolos.

  2. junior Says:

    acho que colocaram e protocolo muito sedo por que nem tem foto no inicio

  3. bolivartrask Says:

    Valeu pessoal, tudo corrigido agora.
    Barrocha foi engraçado rsrsrs

  4. junior Says:

    ele aparece no filme que acabo de estrear

  5. gabriel Says:

    Legal, mas ele também aparece no Lego Marvel Super Heroes.

  6. David DarkHolme Says:

    ” Em um grau limitado, ele também pode imitar a capacidade do Homem-Aranha”

    – Eletroaderência

  7. Poruguese Says:

    Só um errinho besta… Ele não é “Engenheiro Elétrico”, o nome da profissão é “Engenheiro Eletricista”.

  8. christian Says:

    gostei,mas tem muitos erros de português.

  9. felipe marvel Says:

    quero entra no protocolo
    marvel

  10. felipe marvel Says:

    eu ti adicionei e vc aceito soq vc não me respondeu se eu posso entra no proocolo marvel e xavier

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: