Wiccano

by

av_wiccanoInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Wiccan – Allan Heinberg & Jim Cheung
Primeira Aparição: Young Avengers #1 (2005)
Nome: William “Billy” Kaplan
Outros Nomes: Asgardiano, Demiurgo
Nacionalidade:  Estadunidense (New York City, NY, EUA) Universo 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:

Manipulador de probabilidades

Outros Poderes:

Conjuração de Feitiços: (Necessita pronunciar os feitiços para que eles sejam executados).
– Levitar objetos, pessoas e a si mesmo;

– Rastreamento;

– Teletransporte – Pode se teletransportar e fazer o mesmo a outros através de distâncias indeterminadas com um máximo de distância ainda não testado. Também pode viajar de portões abertos acessando outros mundos e dimensões;

– Campo de força;

– Telepatia;

– Levitação;

– Fotocinese, eletrocinese, pirocinese;

640px-William_Kaplan_(Earth-616)_029

– Melhorar atributos como força e agilidade por curtos períodos de tempo, a si mesmo ou aos outros.

– Sensoriamento de Locais;

– Projeção Astral;

– Ilusão;

– Cura

– Mudança de Trajes.

Equipamentos:
Cajado

Habilidades:

Características Psicológicas: Persistente e justo

Características Físicas:  Porte físico de um garoto normal de sua idade, cabelos escuros

Outras Características:
Judeu;
Homossexual;
Um de seus filmes favoritos é Noviça Rebelde;
Precisa ouvir seus feitiços para funcionarem

Afiliações:  Jovens Vingadores, Vingadores (membro honorário), Jovens Vingadores (II),

Base de Operações:  Mansão dos Vingadores, Bishop Publicações

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Mãe após reencarnação – Rebecca Kaplan
Pai após reencarnação- Jeff Kaplan
Dois irmãos sem nomes revelados da família Kaplan
Noivo – Hulkling
Parentes na encarnação de William Maximoff
Pai – Visão
Irmão Gêmeo: Thomas “Tommy” Shepherd (Célere)
Tia Materna – Lorna Dane (Polaris)
Mãe – Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate)
Avô – Eric Magnus Lehnsherr (Magneto)
“Avô Paterno ” – Ultron
“Bisavô paterno” – Hank Pym
“Bisavó paterna” – Janet Van Dyne (Vespa)
Tio – Pietro Maximoff (Mercúrio)
Prima de 1° Grau – Luna

Relacionamentos:  Jimmy Stidham, Hulkling (noivos)

Biografia:
1- Um nascimento improvavel: A mutante Feiticeira Escarlate se envolveu com o sintozóide chamado Visão com quem mais tarde acabou se casando. Por distorcer probabilidades, Wanda conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão e teve filhos gêmeos chamados Thomas e William.

wiccano

Ela mostrou os primeiros sinais de instabilidade quando descobriu que os filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes, usados de forma inconsciente.
A situação piorou muito anos depois, quando Feiticeira Escarlate enlouqueceu causando a morte de Gavião Arqueiro, Homem Formiga (Scott Lang) e de seu marido, Visão. O motivo: Descobriu que seus filhos nem ao menos existiam, eram fruto de uma ilusão.

2- Jovens Vingadores: (…) Se uniram para enfrentar Kangwic_micro
Salvaram os moradores de um prédio em chamas e, no dia seguinte, se tornaram manchete do Clarim Diário e lá foram chamados de Jovens Vingadores.

640px-Young_Avengers_(Earth-616)_005

2.1 – Em busca de suas Origens: Billy e Tommy querendo saber mais de suas origens escolhem ir atrás de sua mãe, sumida desde o fatídico Dia M, ambos vão para Genosha atrás de respostas, Célere usa sua velocidade para procurar o lugar e descobre que ela não se encontra em Genosha. Eles então partem para Wundagore, o verdadeiro paradeiro de Wanda, Célere novamente usa os seus poderes mas não encontra a mãe, Wiccano então tenta usar os poderes para achá-la porém também não tem sucesso, ele então diz que só não acharia ela caso seus poderes estivessem suprimidos, o que foi o que aconteceu.

A dupla agora decide partir para New Jersey, local onde Wanda já tentou ter uma vida pacífica e calma, lá eles acabam caindo em uma armadilha de Pandemônio, Célere é transportado para uma dimensão infernal onde ele usa seus poderes para escapar das atrocidades, já Wiccano é preso pelo Pandemônio que lhe diz que ambos são feitos de partes da alma de Mefisto.

tommy

Os jovens irmãos então decidem desistir de encontrar a sua mãe, concordam que quando ela quiser ser encontrada ela será, e continuam vivendo a sua vida sem se preocupar com o caos do passado.

2.2-Invasão Secreta: Durante Invasão Secreta os Jovens Vingadores foram o primeiro grupo a começar a lutar contra os Skrulls, logo após contaram com a ajuda da iniciativa e dos guerreiros secretos de Nick Fury. Eles também lutaram novamente ao lado dos Fugitivos, no final com a chegada dos Vingadores os Skrulls acabaram sendo derrotados.

tommybillyskrull

3 – Cruzada das Crianças: Wiccano, perde o controle sobre seus poderes de alteração da realidade durante uma missão, fazendo todos à sua volta se lembrar da Feiticeira Escarlate e a maneira trágica como sua carreira terminou.

jovens

Os Vingadores passam a temer que ele tenha o potencial para se tornar outra Feiticeira Escarlate (que assassinou 3 de seus colegas de equipe e cometeu o genocídio mutante). A possibilidade de ele e seu irmão Célere serem filhos legítimos de Wanda Maximoff leva os jovens heróis a iniciar uma busca pela feiticeira mutante e se depara com Magneto, que diz ser avô de Wiccano e Célere e propõe uma aliança que vão até Wundagore. Lá descobrem que a Wanda que lá estava é um Destinobô.

Vendo que Destino está envolvido,ele vai até a Latverina. Lá a verdadeira Wanda encontra sem memória e prestes a se casar com Dr. Destino. Wiccano é preso e tem seus poderes retirados por Destino, Wiccano revela a Wanda toda a verdade.

Ela não acredita no que ele diz mas o rapaz de ferro transporta Wanda Maximoff e os Jovens Vingadores através do fluxo do tempo onde revisitam o passado dela num esforço para reavivar suas memórias e poderes, eles conseguem atingir seus objetivos contudo acabam modificando acidentalmente o passado – resgatando o Homem Formiga (Scott Lang) segundos antes dele morrer.

wic e wanda

Após estes acontecimentos, Capitão América nomeia os quatro Jovens Vingadores como membros honorários dos Vingadores.

Depois das tragédias ocorridas enquanto foram heróis a equipe Joven Vingadores acabou, Wiccano e Hulkling prometeram um ao outro que não iriam mais usar esses nomes e tampouco agir mais como heróis.

Hulkling se mudou para a casa de seus compreensivos pais adotivos, agora dividindo o mesmo teto; Teddy não resisteWiccano e começou a agir como vigilante secretamente pela cidade, mas Billy descobre e os dois brigam.

4-Volta a Ativa: Com a intenção de fazer as pazes com Teddy, Billy traz de uma dimensão alternativa, a mãe de Teddy. A Mãe revela-se uma parasita que se alimenta de crianças e quer incansavelmente Billy. Todos os adultos não são capazes de enxergar os desastres da Mãe. Junto a um novo grupo de Jovens Vingadores (Loki, Prodígio, Miss América, Gaviã Arqueira e Noh-Varr) eles saem em uma aventura em diversas dimensões para derrotar a Mãe e achar Célere que havia sido capturado por “Patriota” uma entidade que estava ao lado da Mãe.

No meio da aventura Wiccano descobre ser o Demiurgo, o ser que representa o passado e o futuro. Se alimentando de Wiccano, a Mãe conseguiria dominar o passado e o futuro, mas com um plano de Loki, os Jovens Vingadores com a ajuda de todos heróis adolescentes eles conseguem fazer com que Wiccano torne-se o Demiurgo e derrote a Mãe.

446px-William_Kaplan_(Earth-616)_027

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro e Lockheed Pryde)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

9 Respostas to “Wiccano”

  1. Dário Júnior Says:

    Acrescentar o porquê do primeiro nome, Asgardiano, que é explicado no Cerco, no qual é por conta das histórias que o pai dele contava. A saída do armário, que foi muito engraçada, ele diria pros pais que era um herói e eles entendem que ele estava falando do seu relacionamento com o Teddy. E a citação dele poderia ser, ou a carta, que é muito grande, ou a discussão que ele teve com o Ciclope, ao defender a feiticeira escarlate.

  2. Dário Júnior Says:

    O rompimento do Billy com o Teddy

  3. Talita Says:

    Precisa ouvir seus feitiços para funcionarem como assim?

    • Talita Says:

      tb não entendi esses aqui Sensoriamento de Locais,Projeção Astral

    • Fábio Ortiz Goulart Says:

      Ele precisa pronunciar os feitiços para que eles sejam executados. Ele projeta a consciência dele para o mundo exterior (projeção astral); e no outro caso, ele sabe onde está através de magia, é como um GPS.

    • Dário Júnior Says:

      Foi durante a Guerra Civil, no encontro deles com os fugitivos, ou renegados, não lembro agora, o Billy e o Teddy foram capturados e o doutor lá disse isso. Ele colocou um dispositivo no Billy que ele poderia ouvir tudo, menos a própria voz. O Billy ficava pedindo para que parassem de torturar o Billy e nada, pediu até que o doutor morresse, mas como não conseguia ouvir sua voz, não funcionou.

  4. Nicollas Rafael De Souza Moreira Says:

    em que edição ele apareceu? e hq?

  5. PhoeniXforce Says:

    Muito bom o protocolo, porém vi que falta algumas coisas como, a miss america e o loki falaram que ele pode ser a pessoa mais importante da realidade, além disso falta acrescentar alguns poderes, ele é um alterador da realidade, seus limites não foram testados, mas aparentemente são infinitos, e foi dito que sendo ele o Demiurgo, ele tem total controle sobre o tempo, além de magia do caos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: