Tia May

by

av_tiamaysInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Aunt May – Stan Lee e Steve Ditko
Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
Nome: May Reilly
Outros Nomes: May Reilly Parker, May Reilly Jameson
Nacionalidade: Norte-americana (Brooklyn, NY, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes: Nenhum

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Apesar de velha e frágil,  possui uma força de vontade sem igual de fazer o melhor para o seu sobrinho. Que trata como um verdadeiro filho, muitas vezes mimando-o demais.

Características Físicas: Idosa, com características típicas de sua idade: cabelos grisalhos, pele enrugada, etc.

Outras Características:

Afiliações: F.E.S.T.A, Panteras Gray

Base de Operações:

Ocupação: Aposentada, dona de casa

Parentes Conhecidos:

ex- Marido (morto): Ben Parker

Irmã – Mary Parker

Cunhado – Richard Parker

>> Sobrinho – Peter Parker (Homem-Aranha)

Marido Atual – John Jonah Jameson Senior

Animal de estimação:

Cachorro – Senhora Leoa

Relacionamentos: Johnny Jerome, Ben Parker (casados), Dr. Octopus, Nathan Lubensky, Willie Lumpkin (uma noitada), Jarvis, John Jonah Jameson Senior (casados)

Biografia:

1- May e Ben: Nascida em uma família pobre no Brooklyn, May Reilly era a irmã mais velha com uma diferença grande de sua irmã Mary.  Cresceu educada como as moças de sua época, sendo preservadas dos homens. Até que, ao viajar com uma amiga, conhece o marinheiro Ben Parker e se apaixona. Eles passam um curto tempo juntos até que ele precisa novamente embarcar.

MayParker8

May trocava correspondencias com Ben quando conheceu Johnny Jerome, um criminoso galanteador.

PPTSSMAnn4_YoungMay

O tempo passa e Ben, que além de marinheiro fazia apresentações como cantor, se depara com May dançando com Jerome.

MayParker10

Jerome é preso por seus crimes e Ben se aproxima mais de May, eles se casam e resolvem ter filhos. May sofre complicações durante a gravides e perde o filho. Seu médico diz que eles nunca conseguiriam ter um filho.

MayParker3

Anos depois, Richard, o irmão mais novo de Ben, teve um filho: o pequeno Peter (futuramente conhecido como Homem-Aranha).

tiamay

O que o casal Ben e May não sabia, é que Richard e sua esposa Mary trabalhavam como contra-espiões a serviço dos EUA, e ao investigarem o Caveira Vermelha tiveram que viajar as pressas,e deixaram seu filho, aos cuidados dos tios. Infelizmente uma tragédia aconteceu, e o avião em que viajavam acabou tendo um acidente.

Agora, responsáveis pelo sobrinho, May e Ben deram toda a atenção que o garoto merecia, aliás, até demais, pois o jovem Peter cresceu mimado ao extremo pela tia que passava mal só de saber que o garoto havia saído sem blusa de frio.

Anos depois,S-M-V-may-parker quando estava no colegial, Peter, como todos sabem, foi picado por uma aranha radioativa, e resolveu usar os poderes pra ganhar uma grana em programas de tv. Tudo ia bem, até que se recusou a capturar um ladrão que passou perto dele, foi aí que sua vida mudou completamente, pois ao chegar em casa, descobriu que seu tio Ben havia sido morto durante um assalto,e ao pegar o ladrão, percebeu que era aquele mesmo que ele havia deixado fugir.

Assim que ficou sabendo da morte de Ben, May se sentiu decepcionada por Peter não estar ao lado dela (ele estava na verdade atras do assassino como homem aranha)

2.0- Viúva : May se viu obrigada a sustentar a casa sozinha, mesmo o dinheiro das fotos que o sobrinho tirava do Homem-Aranha não ajudava muito.

tiamay2

E ela continuava se preocupando com o bem estar de Peter, ignorando sua vida dupla.

tiamay3

018-600x306

Foi por insistência dela, que Peter conheceu Mary Jane, sua futura esposa.

Tentando aumentar a renda, May aluga um quarto em sua Casa coincidentemente para o Dr. Otto Octavius, mais conhecido como Dr. Octopus, grande inimigo de seu sobrinho e mesmo depois de saber que ele era um bandido, May continua simpatizando com o vilão. Ele se aproveita dessa simpatia ao saber que a velhinha havia herdado uma ilha com propriedades nucleares ,para tentar o golpe do Baú casando com May.

tiamay4 tiamay5

Mas tem os planos frustrados pelo Aranha, e também a interferência do Cabeça-de-Martelo, disposto a não deixar Otto colocar as mãos na ilha. Ao fim de tudo, a ilha explode e acaba não ficando com ninguém.

Algum tempo depois, ela vai morar em um asilo, onde é dada como morta, mas tudo não passou de um Plano do Mystério, que estava interessado em uma quantia de dinheiro escondida na casa dos Parkers a muito tempo atrás.

2.1 – Nathan Lubensky: De volta ao asilo, May arranjou um novo companheiro com quem começa a namorar, o mal humorado Nathan Lubensky, que usa cadeira de rodas. Ambos decidem reabrir a pensão na antiga casa dos Parkers.

A atitude mau humorada de Nathan não agradava Peter, mas ele evitava demonstrar isso para May.

tiamay6

Mas Nathan tinha um coração bom, sabendo que sua morte estava muito próxima, retira todo o seu seguro de vida para dar para May mas antes resolve ampliar a quantia e apostar tudo. As conseqüências é que além de perder todo dinheiro ainda é assassinado por Abutre.

May fica muito triste com o acontecido. Quando o Aranha derrota o Abutre, ela se encontra cara a cara com o vilão e o pragueja. Mas depois, mais calma, o visita na prisão e o perdoa pelo que fez.

spidey188a

May fica sozinha de novo mas não por muito tempo, pois Peter e sua esposa Mary Jane, que passavam por uns problemas pra encontrar apartamento, passaram a morar novamente com ela.

tiamay7

May_Reilly_(Impostor)_(Earth-616)Em mais um plano do Duende Verde para atacar Peter Parker, sequestra May e a substitui por uma impostora que tem um infarte fatal, e acaba morrendo. Peter depois descobre a farsa e resgata a verdadeira Tia May.

Quando os pais de Parker supostamente tinham voltados, Tia May desconfiou da identidade deles, principalmente porque esse possível Richard Parker não sabia de algumas coisas sobre o casamento de May que o original sabia.aunt-may

May vê seu sobrinho ferido e com a roupa de Homem-Aranha e assim ela acaba descobrindo a identidade secreta do sobrinho.

Depois, Peter revelou sua identidade ao mundo, e May acabou vítima da atitude do sobrinho, pois vários vilões começaram a atacar sua família, ela acabou baleada, em coma, e ficando pronta pra morrer pela terceira vez.

tiamayinfarto

4 – Na Torre Stark: May e Mary Jane foram para a Torre Stark quando tiveram a casa incendiada. Lá ela mostrou que não se intimida com durões como Wolverine e aparentemente teve um caso com o mordomo Jarvis.

image10

Quando o Homem-Aranha mudou de lado durante a Guerra Civil, no entanto, Tia May e Mary Jane fugiram da Torre Stark para viver na clandestinidade.

5 – Casamento com JJJ:  Tia May então resolve se casar com John Jonah Jameson. O pai de John Jonah James Jr. (ex-editor-chefe do Clarim Diário). Ambos formaram um belo casal.

Jameson e May foram fazer uma passeio por diversas partes do mundo durante a sua lua de mel. Ao retornarem, encontraram as meninas da família Reilly e Hary Osborn morando em sua casa, que estava destruída após o ataque do vilão Raptor.

Ao voltar para o abrigo do projeto FESTA, May descobriu que o Sr. Li era o vilão mafioso Sr. Negativo. O vilão então apaga a memória de May ativando o seu lado “negativo”, algo como seu lado “ranzinza”.

A partir de então, May começou a questionar Peter, a reclamar com Jameson e até expulsou Harry e suas sobrinhas de sua casa. Aquela calma e querida Tia May que sempre aceitou tudo, foi substituída por uma senhoria sem paciência alguma e que só vê o lado ruim das coisas e responde tudo na lata.

Porém, algum tempo depois, quando Peter vem desabafar e ter uma conversa franca com sua tia, os efeitos do Sr. Negativo parecem começar a disissipar, e May volta a ser aquela velhinha bacana, generosa e imortal que sempre foi.

tiamay8

As memórias de May sobre Li começam a retornar e Anti-Venom, Homem-Aranha e Wraith (Watabe) revelam publicamente que Li era o Sr. Negativo.

Decepcionada ao saber que trabalhava para um super-criminoso  e com toda a violência da cidade decide se muda para Boston com seu marido Jay Jameson.

tiamay9

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Com Johnny Jerome – Spectacular Spider-Man Annual #4, 19?? – No Brasil – ??

.Casamento com Dr. Octopus – Amazing Spider-Man #130-131, 19?? – No Brasil – ??

.Atingida por um tiro – Amazing Spider-Man” # 538, 19?? – No Brasil – ??

Muda-se para Boston – Amazing Spider-Man #665, 19?? – No Brasil – ??

( Contribuições: Deadpool, Bolivartrask, Kinhu Heck, Microheoreman, Paulo )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Tia May”

  1. Hudson Silva Says:

    outras caracteristicas : imortal :V

  2. junior Says:

    curiosidade:nunca morre essa velha

  3. Dragomaniaco Says:

    Isso até que o Humem Aranha consiga desfazer o “pacto” que ele fez com o Mefisto. Pois cá entre nós, por que o Homem Aranha trocaria uma gostosa que teria uma bela filhinha por uma velha que a super mima mesmo ele já adulto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: