Manto


av_mantoInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Cloak – Bill Mantlo e Ed Hannigan
Primeira Aparição: Peter Parker, The Spectacular Spider-Man #64 (1982)
Nome: Tyrone “Ty” Johnson
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (South Boston, Massachusetts) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes:

– Seu corpo é um portal para a dimensão das sombras, que obrigado Manto a sugar a energia de seres vivos. Entretanto, Adaga fornece a energia para ele não precisar matar

– Pode canalizar a energia para criar um campo de escuridão em sua proximidade, geralmente usando sua capa como um ponto de foco para manipular esta escuridão, embora possa se ​​espalhar para além dos limites de sua capa

– As pessoas envolvidas pela capa sentem medo e frio paralisante e entorpecente, às vezes, tendo visões perturbadoras.

– Exposição demasiadamente longa na escuridão pode conduzir a insanidade

– Vítimas desprotegidas presas no reino escuro de Manto tem sua energia gradualmente drenada

– Pode se teletransportar, inserindo a dimensão e movendo-se a uma curta distância dentro dela e voltando à Terra em uma grande distância do seu ponto de origem. A extensão de milhas da Terra pode ser percorrida em apenas alguns passos através de atalhos através da dimensão.

– Como Manto, Tyrone é geralmente intangível, embora ele possa se solidificar através de um ato de vontade, ou por absorção de “luz” o suficiente para saturar a sua forma temporariamente

– Pode se esconder nas sombras

Equipamentos:

– Manto com poderes da dimensão sombria. Não se sabe se é um estabilizador de seus poderes ou é a capa que dá suas habilidades.

Habilidades:

– Experiência moderada em briga de rua

Características Psicológicas: Sombrio, extremamente protetor.

Características Físicas:

Como Tyrone

Negro magro de olhos castanhos e cabelos pretos

Como Manto

Negro de olhos completamente brancos

Outras Características: Manto precisa das adagas luminosas de Tandy. Ele sempre tem fome de luz. Antes de se tornar Manto era gago.

Afiliações: Manto e Adaga, Novos Guerreiros, Marvel Knights, Vingadores Secretos (Guerra Civil), X-Men Sombrios

Base de Operações: Igreja do Espírito Santo, Nova York, Utopia

Ocupação: Vigilante noturno

Parentes Conhecidos:

Pai – Otis Johnson

Mãe – Srta. Johnson

Irmão – Otis Johnson

Irmã Gêmea – Anna Johnson

Tio – Smokin’ Joe

Relacionamentos: Adaga

Biografia:

1-Origem: Tyrone Johnson cresceu pobre nas favelas de South Boston. Por ser gago, não conseguiu avisar seu amigo do perigo e o viu morrer. Traumatizado, Ty vai para Nova Iorque.

Morando nas ruas,estava desesperado por comida e procurando alguém para roubar mas, quando vê Tandy Bowen, uma jovem que recém tinha fugido de casa, e a ajuda a não ser assaltada. Ela comprou-lhe comida e os dois passaram a confiar um ao outro.

Simon Marshall e seus homens marginais oferecem comida e abrigo a Tandy e Tyrone. Ingênua, Tandy aceita. Tyrone suspeitou que algumas coisas estavam erradas. Lá, eles foram golpeados e deixados inconscientes. Simon trabalhava para a Maggia e levou a dupla para a Ilha Ellis, onde injetaram neles uma droga que pretendiam usar como substituto para a heroína e precisavam de cobaias.

Ingênua, Tandy aceita o convite de Simon Marshall ao oferecer comida e abrigo aos dois. Tyrone suspeitou que havia algo errado mas foram golpeados e deixados inconscientes. Simon trabalhava para a Maggia e injetara neles uma droga que pretendiam usar como substituto para a heroína. Devido a fatores genéticos (e alguma interferencia mágica de Desespero), Tyrone e Tandy sobreviveram enquanto as outras cobaias humanas morreram com os efeitos da droga. Essas drogas geraram mutação em ambos.

SpiderIsland_CloakAndDagger_1_Preview2

Cloak11Tandy e Tyronne escaparam junto com um chines (que futuramente seria conhecido como Sr. Negativo). Não demorou e os poderes sobre-humanos começaram a se manifestar nos dois, Os homens de Marshall atacaram e foram consumidos pela fome dos novos poderes de Tyrone.

2- Manto e Adaga: Os dois se tornaram Manto e Adaga, comprometendo-se a proteger outros jovens dos perigos que encontrarão.

cloak_dagger

Tandy descobriu que poderia manter Tyrone alimentado com a sua luz que seu corpo passou a produzir.  Tornando Ty dependente de Tandy. Ele precisa das adagas luminosas de Tandy. Ele sempre tem fome de luz.

Manto já foi dado como morto, mas Adaga conseguiu reconstituí-lo, usando seus poderes.

Ele, Adaga e Homem-Aranha investigam um elixir que diziam curar as pessoas da dependencia química de drogas, de fato isso acontecia mas era apenas um efeito colateral, na verdade o líquido transformava as pessoas em homem-répteis obedientes a Tirannus. Tandy acaba sendo capturada por Ghaur para ser uma das 7 noivas do Deus Set, que precisavam ser sacrificadas para ele retornar a Terra.

A dupla encontra com o Homem Aranha desmaiado e os três enfrentam a Contraparte-Aranha, Shriek e o Carnificina. Manto ficou desesperado pois aparentemente Adaga havia sido morta por Shriek

Cloak1-ar?- Reinado Sombrio / X-Men Sombrios: Aceitam o convite de Norman Osborn para ter sua ficha criminal limpa se fizessem parte da equipe de X-Men de Osborn. Normalmente recluso, Manto tornou-se parte de uma equipe maior atribuído a manter a paz em San Francisco após uma série de tumultos pró e anti-mutantes. Vestindo um novo traje, e agora com o rosto desencapuzado. 

3103521-darkavengers00702

Mantiveram-se fiéis aos seus ideais heróicos, mesmo quando misturado com membros com comportamentos mais vilanescos ​​em sua equipe. Assim, quando Emma e Namor traem Osborn como parte do plano de Scott Summers, tanto Manto e Adaga foram convidados a participar os verdadeiros X-Men em seu êxodo de São Francisco.

Tandy e Ty aceita, e os dois fugitivos tornaram-se parte de uma equipe diferente, e entre sua própria espécie.

? – Ilha Utopia:

Foi convocado por Dr. Estranho quando conjurou os Defensores de todos os tempos para ajudá-lo a enfrentar a ameaça de Nerkkod (Attuma).

3260089-thedeep00417

Ao lado de Wolverine, Manto tinha prendido Romulus anteriormente em sua dimensão sombria interna. Agora, Dentes de Sabre, recentemente ressuscitado, rapta Adaga e força Manto a soltar Romulus. Manto cumpriu sua promessa, mas em vez de libertar Adaga, Dentes de Sabre amarrou-a ao topo do Empire State Building . Este é o lugar onde Wolverine encontra-o, mas quando ele desata a capa enfraquecido o ambos caem em direção ao chão. Mas Manto é capaz de teletransporta-los para a segurança.

Após testes foram tiradas, ele ficou aliviado que nem Tandy nem Ty eram mutantes, e que a droga deu dois super-heróis dos seus poderes.

?-Ilha aranha: A igreja que usavam como base foi demolida e, enquanto procuravam um novo lugar para ficar acabaram ajudando os Vingadores contra uma infestação de Homem-Aranha.

Sr. Negativo descobre uma profecia de que seria morto pela heroína Adaga, ele sequestra a dupla e os corrompem com seu toque negativo, invertendo seus poderes. Adaga estava precisando de luz e Tyrone a beija para dar o maximo de luz que pode. Esse beijo gerou uma grande explosão destruindo o quarteirão.

Cloak-Darksun6E agora, Manto e Adaga permanecem com seus poderes invertidos.

mantaeadago

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Caio Ribeiro, Marvel E Cultura e Lockheed Pryde)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

9 comentários sobre “Manto

  1. Daniel Gonçalves de Amorim

    Muito legal, mas falta alguns detalhes, tipo: Eu me lembro de uma participação deles em Novos Mutantes. Vou ver se eu acho.

  2. Ele participou da guerra civil e ele também foi do novos guerreiros ele e a adaga

  3. Ele participou da guerra civil e ele também foi do novos guerreiros ele

  4. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet savvy so I’m not 100 certain. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Many thanks|

  5. Excellent site you’ve got here.. It?s difficult to find high-quality writing like yours these days.
    I seriously appreciate individuals like you!
    Take care!!

  6. Good post but I was wanting to know if you could write a litte more on this subject? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit further. Thanks!|

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.