H.E.R.B.I.E.

by

av_herbieInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


H.E.R.B.I.E. – Jack Kirby
Primeira Aparição: (nos quadrinhos) Fantastic Four Vol.1 # 209 (1979)
Nome: Humanoid Experimental Robot B-Type Integrated Electronics
Outros Nomes:
Nacionalidade: Xandariano (Planeta Xandar) Universo 616
Raça: Inteligência artificial
Status: Ativo

Poderes:

Equipamentos:

Possui uma Interface Cibernética, que pode se conectar a qualquer sistema de computador, geradores de eletricidade, lasers, várias ferramentas e características ocultas.

O modelo não-humanoide foi capaz de voar.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: Quarteto Fantástico, Fundação Futuro

Base de Operações: Edifício Baxter, Four Fredoom Plaza

Ocupação: Robô assistente, robô de segurança, robô babá.

Parentes Conhecidos:

Criador – Sr. Fantástico

Outras Versões – H.U.B.E.R.T., Robbie.

Relacionamentos:

Biografia:

1-Origem: Enquanto no planeta Xandar em uma missão para derrotar o super-vilão conhecido como a Esfinge, Senhor Fantástico e Mestre Xar precisaram de novos meios para acelerar seus cálculos. Então os cientistas criaram um assistente robótico e o chamaram de H.E.R.B.I.E.

O que nenhum dos criadores percebeu era que o Doutor Sun, um inimigo de Mestre Xar que teve a consciência colocada dentro de computadores Xandarianos, pôde escapar saltando do computador para a H.E.R.B.I.E.

H.E.R.B.I.E. imediatamente se provou ser um ótimo recurso para o Quarteto Fantástico por tê-los ajudado na missão espacial deles para achar Galactus, apesar do fato que Coisa levou uma antipatia imediata a ele. H.E.R.B.I.E. salvou a astronave deles de ser roubado por um pirata. O pequeno robô era o hospedeiro de Sun e H.E.R.B.I.E. poderia  ser controlado sempre que Sun desejasse. Embora um pirata estrangeiro havia morrido misteriosamente, ninguém suspeitou que tenha sido H.E.R.B.I.E.HERBIE_(3)

2-Ataque do Dr. SUn: Vários incidentes estranhos aconteceram, mas ninguém sabia que era o resultado direto das maquinações de Sun. Como, por exemplo a fuga de Blastaar da Zona Negativa, esta era uma tentativa de Sun para assassinar o Quarteto indiretamente. A presença má dele foi descoberta finalmente quando ele atacou a Mulher Invisível diretamente. O robô astucioso se apareceu no quarto de Susan e isto a interessou.

Sentindo perigo, a Mulher Invisível pôs o campo de força dela pouco a tempo de evitar ser nocauteada por uma arma embutida do robô.

H.E.R.B.I.E. então foi atacar o resto do Quarteto, usando o acesso dele aos sistemas de segurança do edifício.

herbievsmrfantastic

No fim, Sun transferiu a consciência dele no computador do Edifício Baxter, enquanto abandonou o robô, H.E.R.B.I.E. foi restabelecendo a personalidade original dele aos poucos.

Felizmente, Senhor Fantastico pôde fechar Dr. Sun longe do resto do sistema de computador, mas H.E.R.B.I.E., agora ele novamente, percebeu que Dr. Sun sempre pudesse voltar simplesmente ao corpo dele. Não querendo que o vilão causasse mais alguma dificuldade, o pequeno robô se lançou heroicamente no computador, enquanto destruindo isto, Dr. Sun, e ele.

Embora o H.E.R.B.I.E original fora destruído, Senhor Fantástico construiria várias substituições do robô corajoso durante os anos; os empregando em vários manutenção e deveres gerais ao redor do edifício para o Quarteto.

HUBERt3-H.U.B.E.R.T.: Senhor Fantástico criaria subsequentemente uma outra versão de HUBERTH.E.R.B.I.E. chamada H.U.B.E.R.T. Este era baseado em H.E.R.B.I.E. e agia como a babá de Franklin Richards e o monitorava qualquer aparecimento dos poderes do garoto. Embora aguentando uma semelhança forte ao antecessor dele, H.U.B.E.R.T. foi projetado para estar atraindo mais a crianças aparentemente.

Logo em seguida são feitas diversas versões do robô. Eles os usaram como segurança para o edifício.

4-Robbie e versão atual: Quando Franklin Richards foi enviado para HERBIEa Academia Stern, H.E.R.B.I.E. foi feito de modo a se parecer a um menino aproximadamente a idade de Franklin e ser um amigo de Franklin pelo pai dele. Ele foi nomeado de Robert Herbert Marks III, ou Robbie.

H.E.R.B.I.E. continua servindo como guardião, babá, e companheiro para Franklin e agora para Valeria, a irmã mais nova de Franklin.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Lockheed Pryde )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

Uma resposta to “H.E.R.B.I.E.”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    achei muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: