Visão

by

av_visaoInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Vision – Roy Thomas e John Buscema (1968)
Primeira Aparição: The Avengers #57
Nome: Visão
Outros Nomes:  Victor Shade, Alex Lipton
Nacionalidade:  Estadunidense (Brooklyn, Nova York) [Universo 616]
Raça: Sintozóide
Status: Ativo

Poderes:
– Manipulação Holográfica
– Disparar rajadas de energia
– Pode ajustar a sensibilidade de sua audição para ouvir os sons mais baixos
– Scanner Visual que detecta formas de vida, energias, substâncias e outros compostos
– Imitação Vocal
– Não fica cansado
– Reflexo, velocidade, resistência e agilidade sobre-humana
– Absorção Solar A jóia em sua testa absorve energia solar que seu corpo é capaz de converter diretamente em formas utilizáveis ​​por um processo não muito diferente de fotossíntese das plantas, mas com uma eficiência de 99%. O processo de absorção ocorre constantemente (mesmo à noite, até certo ponto) a uma taxa determinada pelo gasto de energia para suas necessidades corporais. Visão não requer alimentos líquidos ou sólidos para qualquer finalidade.
– Feixes Solares de Energia – Pode canalizar quantidades limitadas de feixes solares e radiação infravermelha geralmente saindo de seus olhos.
– Controle de Densidade – Através de suas moléculas pode ficar pesado, leve, sólido, intangivel, transparente
– Força Sobre-Humana – Em densidade normal, pode levantar 5 toneladas; com densidade máxima pode levantar até 75 toneladas.
– Voo através de densidade mínima e controle para manobrar e aumentar sua velocidade
– Ruptura Física a outro ser controlando sua densidade
– Inteligência Sobre-Humana a ponto de fazer cálculos extremamente difíceis em segundos
– Comunicação com computadores
– Auto-Reparação

Equipamentos:

Cristal na testa – Equilibra seus poderes e temperamento.

Habilidades:
– Banco de dados em sua interface sobre diversas artes, acontecimentos e outras importantes informações: Possivelmente fala todas as línguas conhecidas, Grande jogador de Xadrez
– Capacidade enorme de guardar informações

Características Psicológicas:
Frio e analítico na maior parte do tempo, possui um comportamento robótico mas com uma eterna busca de encontrar sua humanidade, mostrou ser capaz de sentir amor, compaixão e ter amizades.
Em alguns momentos, quando sente raiva ou sentimentos atenuantes, chama a si mesmo de máquina.
possui voz monótona e apática, sugerindo não ter nenhuma emoção. Porém não é verdade

Padrões cerebrais baseados no de Magnum e Alex Lipton, porém suas personalidades e pensamentos são diferentes.

Características Físicas:  Aparência humana, com pele vermelha e olhos que variam em negros/amarelados e sem cabelo.
Possui todas as singularidades de um ser humano comum, até mesmo os órgãos

Outras Características:

Afiliações: Vingadores, Defensores, Vingadores da Costa Oeste

Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Sede da Costa Oeste

Ocupação:

Avô – Henry Pym

Avó – Janet Van Dyne (Vespa)

>> Pai (criador) – Utron

>> Madrasta / Irmã – Alkhema

Irmã – Jocasta

Meio-Irmão – Victor Mancha

Padrão Mental – Simmon Willians (Magnum)

>>>>>> Thomas Maximoff (filho, falecido)

>>>>>> William Maximoff (filho, falecido)

>>>>>> Thomas Shepherd (Célere) (possível reencarnação de “filho”)

>>>>>> William Kaplan (Wiccano) (possível reencarnação de “filho”)

>>>> Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) (ex-esposa)

>> Ex- Sogro: Max Eisenhardt (Magneto)

>> Clone do ex-sogro – Joseph

>>>> Pietro Maximoff (Mercúrio) (ex-cunhado)

>>>> Lorna Dane (Polaris) (ex-cunhada)

Relacionamentos: Feiticeira Escarlate, Carol Danvers, Mantis

Biografia:

1- Introdução: Na Segunda Guerra Mundial, fui utilizado para enfrentar as tropas nazistas o primeiro sintozóide, um ser humano sintético chamado Tocha Humana (Jim Hammond) muito antes do integrante do Quarteto Fantástico de mesmo nome.
Anos depois, o Pensador Louco utilizou o androide contra o Quarteto Fantastico, mas Tocha Humana (Jim Hammond) se recusou a matar e foi desligado por Quasímodo, o Computador. O corpo foi deixado em uma gruta. Immortus surge com o Cristal da Eternidade e criou um desvio no tempo, mantendo dois vetores do mesmo fluxo, deixando dois tochas humanas originais.

2- Criação: O sintozóide Ultron  invadiu o laboratório do Pensador e levou um dos corpos e, com ajuda, de Phineas T. Horton (um dos pioneiros da inteligência artificial e criador do Tocha original) construiu um novo sintozóide para destruir os Vingadores. Ultron programou seus processadores neurais com os padrões cerebrais do até então falecido Magnum e implantou células sintetizadas especiais, que lhe permitem alterar sua massa e solidez.

Ultron enviou sua criação para atrair os Vingadores a uma armadilha. Porem tocado pela situação precária da equipe, o sintozóide sobrepujou os parâmetros de sua missão rebelando sua programação e ajudou os heróis a derrotar seu criador.

3- Vingadores:logo_vingadore O Vingador Henry Pym fez dezenas de testes no sintozóide e o integrou a equipe de heróis. Vespa foi quem sugeriu que se chamasse Visão.

image19

Se aliando aos Vingadores, mostrou ser uma forma de vida ansiosa por ter consciência, muito longe um autômato frio e calculista que Ultron desejava. Visão serviu os Vingadores fielmente ao longo dos anos, o tempo todo desejando transcender sua programação original como veículo de vingança e se tornar inteiramente “humano”.  Se torna bastante amigo de Magnus, de quem possui as mesmos padrões mentais.

3.1 – Visão e Wanda: Sua colega de equipe Feiticeira Escarlate se sentia atraída por Visão, que se recusava a se entregar a ao sentimento que crescia.

Agindo bem friamente com ela depois que quase se beijaram. Porém, Visão não conseguiu esconder a angústia quando Wanda foi capturada e enviada a Galáxia Skrull.

 image12

Immortus temia os filhos que Feiticeira Escarlate poderia ter, ele acreditava que teriam poderes em escalas imagináveis.  Immortus encontrou, no Visão e na crescente atração entre o sintozoide e a mutante, a solução: Unir Wanda a uma máquina teoricamente a impediria de ter filhos. Então ele começou a interferir sutilmente para que o casal fosse criado. Ofereceu a possibilidade do Visão assumir o corpo do Capitão América, isso fez com que ele percebesse que não precisava de um corpo humano para ser humano e o romance com a Feiticeira Escarlate começou.

image04

Wanda viveu um triangulo amoroso ao se envolver com Magnum, cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozóide Visão.

Magnum faz uma transfusão de sua energia vital para Visão que estava gravemente ferido após uma batalha. Depois que Visão se recupera, os dois acabam enfrentando seu irmão, o Ceifador, que possui ódio dos dois por acreditar que são impostores que roubaram a consciência do original Simon Willians.

4 – Casamento: Na mesma cerimônia Espadachim se casou com Mantis. A união de um mutante e um robô gerou uma onda de fanatismo anti-mutante onde multidões de protestantes e até mesmo homens-bombas  às portas da Mansão dos Vingadores.

user posted image

Após o casamento, o dois se mudam para Leonia, Nova Jérsei, onde tentam abandonar a vida de herói e ter uma vida normal.

Visão e sua recém esposa visitam Mercúrio e Crystallis na Lua para conhecer sua afilhada Luna, Pietro se redime e passa a tratar Visão bem (ele não gostava de que sua irmã se relacionasse com um andróide).

 

Por distorcer probabilidades, Wanda conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão e teve filhos gêmeos chamados Thomas e William.

wiccano

4.1 Retorno: Retornaram a ativa quando o Edifício Baxter foi ameaçado por Aniquilador.
Visão liderou a equipe durante um curto período em que grande parte da equipe estava no planeta de Beyonder.

Ao tornar-se líder dos Vingadores Visão, autoriza Gavião Arqueiro a fundar os Vingadores da Costa Oeste.

Depois, Visão retirou-se como líder e o casal retornou a Leonia.

image03

5- Visão Branco: Um mal funcionamento do controle do cristal interferiu em suas reações e pretendia criar uma nova era de paz na Terra controlando todos os computadores e arsenais nucleares mundiais.

Mesmo depois de desfeito o controle, agentes governo americano, manipulados por Immortus, consideraram o Visão uma ameaça à segurança mundial.  Harpia passou informações confidenciais dos Vingadores ao governo, sendo responsável pela captura e dissecação do Visão.

WCA43_Vision

Os Vingadores pegam os seus circuitos e Hank Pym tenta reconstruí-lo, mas sem os padrões mentais de Magnus. Ele retorna frio e sem memórias anteriores. Sem sentimentos, o casamento com Wanda terminou.

visaobranco

O Tocha Humana original retorna, trazendo duvidas sobre a verdadeira identidade de Visão, e entra para os Vingadores da Costa Oeste.

1536261-jh2

Seus filhos gêmeos aparentemente foram fragmentos da alma de Mefisto, que tinha sido destruído por Franklin Richards um pouco antes do nascimento dos gêmeos. Os gêmeos foram absorvidos por Mefisto, deixando Wanda insana. Quando ela se recuperou, se separaram em equipes de Vingadores diferentes.

Visão cria um estratagema onde Ultron e sua nova criação, Alkhema, são descartados para o espaço.

6.0- Gradualmente foi recuperando suas emoções e adquiriu um novo padrão cerebral do falecido cientista Alex Lipton, e ganhou um novo corpo com o design original. Os padrões de Magnus reemergem, tornando dotado de emoções novamente.

Visão tenta resgatar o relacionamento com Wanda mas sem sucesso até que desiste e se envolve rapidamente com Carol Danvers e depois com Mantis.

6.1- Vingadores A queda / Morte: Sua ex-esposa enlouquece e causa a morte de alguns Vingadores, como o Valete de Copas, Gavião Arqueiro e Scott Lang, além da destruição da Mansão. Mulher-Hulk fica em estado de fúria (ampliado pelos poderes da Feiticeira Escarlate)e destrói o corpo de Visão e ataca os membros da própria equipe ferindo gravemente a Vespa.

7- Visão morto: No período que sua programação estava avariada, o viajante do tempo conhecido como Rapaz de Ferro veio pro presente, e baixou o programa do Visão, integrando em sua armadura, e usando para rastrear a nova geração de Vingadores. Transformou sua armadura em um novo Visão e a deixou nesse tempo enquanto retorna ao futuro. Esse novo Visão pertenceu aos Jovens Vingadores.

Com o ataque do deus Mikaboshi a Terra, a Morte abandona a região e Visão e outros Vingadores mortos ressurgem na terra. Já os vivos, no entanto estão inertes em estado vegetativo.

8- Retorno: Tony Stark estava tentando consertá-lo mas em segredo para não dar falsas esperanças, até que conseguiu acertar uma configuração onde Visão começou a se auto-reparar, ficando intacto em uma semana. Logo após voltar enfrenta a nova MARTELO junto com os Vingadores.

image18

Visão pede para Strak explique melhor os detalhes de sua morte. Então Visão vai até a Mulher Hulk, que pede perdão a ele e também pede que ele perdoe Wanda. Então Visão se dirige a Utopia, onde questiona Magneto sobre o paradeiro de Wanda e quase o mata. Capitão América diz para esquecer o passado e olhar apenas pra frente.

Wanda visita a Mansão dos Vingadores e é recebida friamente por Visão. Logo em seguida os Vingadores entram em conflito com os X-Men. Ele junto com outros Vingadores são encarregados sem sucesso de impedir a Força Fênix de chegar a Terra.

Depois, Visão, Feiticeira Ecarlate e vários outros Vingadores lutam bravamente contra o Namor que se tornou hospedeiro da Fênix. Na batalha Visão mostrou que ainda se importa com Feiticeira, defendendo-a.

image25

Citações:

aspasTrês vacas atiraram em mim” (Guerra Kree Skrull)

aspasRick,qualquer indivíduo que pertença à estirpe dos chamados super-heróis é, por definição, desajustado” (Guerra Krre Skrull)

aspasSei que vocês me julgarão insensível, Homem de Ferro, mas considero a Feiticeira Escarlate como minha companheira apenas porque vocês me dizem que devo fazê-lo.” (Superalmanaque Marvel #7 – Ed. Abril)

Edições Importantes:

. Estréia/Entra para os vingadores -: The Avengers nº 57, 1968 No Brasil- ??

. Casa com Wanda (Giant-Size Avengers #4, 1975) No Brasil- ??
. Nascimento dos filhos (Vision and the Scarlet Witch #12, 1986)No Brasil- ??
. Visão desmantelado (West Coast Avengers #42-45, 1989)No Brasil- ??

. Visão Branco – ?? No Brasil- Grandes Herois Marvel #38 (1992)

. Morto pelas mãos da Mulher Hulk: Avengers #500 (2004) No Brasil- ??
. retorna aos vingadores – Avengers V.4 #19  No Brasil- ??

( Contribuições: Bolivartrask, Henrique Deadpool, Caio Ribeiro, Lucas Coutinho)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

Uma resposta to “Visão”

  1. felipe marvel Says:

    gostei muito do trabalho que vcs fizeram mais queria participar da equipe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: