Venom (Simbionte)

by

av_simbiontevenomInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Venom – Randy Schueller, Jim Shooter, Mike Zeck
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man#252, 1984
Nome: Não revelado
Outros Nomes: Homem-Aranha
Nacionalidade: Planeta dos Simbiontes (Universo 616)
Raça: Simbionte
Status: Ativo

Poderes:

>> Força, agilidade e outros atributos sobre-humanos
>> Gerar uma substancia semelhantes a teia que dispara pelas mãos
>> Pode aderir a qualquer superfície, inclusive verticais
>> Imunidade ao sentido de alerta de perigo do Homem-Aranha (Pelo simbionte já ter possuido Peter Parker
>> Invulnerabilidade, imune a doenças e venenos e ao Olhar da Penitencia do Motoqueiro Fantasma
>> Maleabilidade
– Imitação de qualquer aparência podendo disfarçar-se mudando seu volume, ou camuflar-se tornando-se praticamente invisível


– Adaptação digestiva, podendo engolir objetos grandes
– Regeneração
>> Sentidos aguçados (audição, visão, olfato)
>> Pode ligar-se a fios elétricos e controlar aparelhos

Equipamentos:

Habilidades:

Imunidade ao sentido-aranha

Características Psicológicas: Ligado por completo ao seu hospedeiro, o simbionte Venom aflora a agressividade, nutre ódio pelo Homem-aranha. Recusa-se a matar Eddie Brock.

Características Físicas: 

Outras Características:

Reprodução Assexuada, necessita de um hospedeiro para colocar sua cria.

É vulneráveis ao som e ao fogo.

Não há uma forma conhecida de matar o simbionte (apesar de ter pontos fracos)

Se atraí facilmente por emoções negativas.

Alimenta-se intensamente sobre as substâncias químicas negativas produzidas pelo cérebro do hospedeiro.

Afiliações: Sexteto Sinistro, Exército dos EUA, Governo dos EUA,Vingadores Secretos

Base de Operações: Base do Projeto Venom 2.0, Farol

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Filho (morto) – Carnificina (Cletus Kasady)

Filho – Híbrido (Scott Washington)

Filho – Lasher (Ramon Hernandez)

Filho – Phage (Carl Mach)

Filho – Riot (Trevor Cole)

Filha – Agonia (Leslie Gesneria)

Filha – Scream (Donna Diego)

Neto – Toxina (Patrick Mulligan)

Neta – Desprezo (Tanis Nieven)

Irmão-Gêmeo – Anti-Venom (Eddie Brock)

Relacionamentos:

Hospedeiros: Peter Parker (Homem-Aranha), Eddie Brock (Venom/Anti-Venom), Anne Weying, Ben Reilly (Aranha Escarlate), Angelo Fortunato (Venom II), Mac Gargan (Escorpião/Venom III), Carol Danvers (Ms Marvel), Flash Thompson (Venom IV)

Biografia:

1- Peter Parker: O simbionte era uma criatura encontrada no mundo construído de uma entidade imortal conhecida como Beyonder. Peter Parker (Homem-Aranha) teve contato com o simbionte que aparentava uma pedra negra, que se desfez, cobrindo todo o seu corpo e transformando-se no uniforme negro.  obedecia aos seus comandos mentais e soltava suas próprias teias além de ampliar a força do Aranha em 100%.

marvelmoments51-60

O Aranha retorna a terra com o seu novo uniforme. Este uniforme alienígena Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado. O que ele não sabia é que, na verdade, seu uniforme era um simbionte alienígena que o forçava a produzir uma quantidade maior de adrenalina o tornando mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente.

Parker descobriu com a ajuda de Sr. Fantástico a verdadeira natureza de seu uniforme. Foi muito difícil para o Homem-Aranha se desfazer do simbionte. Reed Richards preparou uma arma sônica, pois, junto com Peter, descobriu que o ponto fraco da criatura era vibração sonora. O Aranha, então, ao passar por uma igreja, conseguiu se libertar do simbionte por causa do som dos sinos.

Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards.

2- Venom / Eddie Brock: Demitido do Globo Diario e com sua reputacao como profissional destruida, decidiu se vingar do Homem-Aranha de qualquer jeito. Chegou coincidentemente à igreja onde uma criatura alienigena chamada Simbionte havia se desprendido do Aranha. O simbionte tinha se passado, durante meses, pelo traje negro do Homem-Aranha, tentando o tempo todo se impregnar permanentemente no escalador de paredes. Agora o simbionte se sente atraido pelas fortes emoções do abalado

Brock entregou-se de corpo e alma ao alienígena, ambos odiavam Homem-Aranha ampliando ainda mais a fixação com a união a ponto de se transformar numa avassaladora animosidade. Não há mais Eddie Brock nem simbionte: há apenas Venom. Um amalgama de dois seres distintos.

Armado com o conhecimento intimo do alienígena sobre

O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker.

marvelmoments56a-620x936

Homem-Aranha descobre seu plano, e o desafia em uma Igreja. Logo percebe que o simbionte não poderia ser separado do Brock, pois estava completamente colado com ele. Tentando escapar e repensar as suas opções, foi pego de surpresa por Venom. Mas Homem-Aranha derrota Venom forçando-o a esgotar sua fonte de teia.

mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte – no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.

Depois trouxe Venom ao Edificio Baxter, edificio do Quarteto Fantástico que o trancafiaram em uma cela de contenção sonora.

Em seguida, Venom foi enviado ao governo e em uma prisão nas Montanhas Rochosas do Colorado. Mas Venom consegiu fugir e foi parar na cidade de Nova York, onde mais uma vez confrontou o Homem-Aranha.
O vilão muitas vezes atormentava amigos e entes queridos do herói para lhe causar incômodos pessoais.

2.1- Surge Carnificina: O Simbionte aparentava estar morto mas estava apenas em um estado de coma, e Eddie Brock foi enviado para uma prisão ao lado de Cletus Kasady. O simbionte Volou a Eddie Brock que facilmente conseguiu escapar escaparam. Na fuga, o simbionte deixou uma pequena cria para trás dele, que se juntou com o companheiro de Eddie, Cletus Kasady. Ninguém soube sobre isso durante meses.

Venom captura o Homem-Aranha e o arrasta até uma ilha do Caribe para matá-lo, longe de qualquer pessoa que pudesse ajudar o herói que, por sua vez, finge a sua morte pois percebeu que o vilão só descansaria se soubesse que o Homem-Aranha estava morto. Assim, Venom não ve mais motivo para voltar para a civilização, tendo tudo o que precisava na ilha, e lá ficou.

Na ilha, Venom acabou recebendo a inesperada presença de Falcão de Aço, que cai na ilha quando tentava ajudar seu pai, Venom desejava privacidade e atacou o herói, até que percebeu que ele não estava lá por causa de Venim e (assim como o Aranha) se fingiu de morto para que heróis não fossem lá perturbá-lo.

Poucos meses depois, surge o Carnificina (a união de Cletus e o simbionte) e Homem Aranha percebe relutantemente, depois de perder duas vezes para o novo vilão, que ele precisava da ajuda de Venom, a fim de acabar com essa ameaça. Contatou o Tocha Humana, que foi para a ilha onde tinha deixado Venom.

Quando Venom percebeu que o Homem-Aranha estava vivo, ele atacou os dois. Depois de uma briga breve, no entanto, Venom ouviu o que o Homem-Aranha tinha a dizer. Prometendo ajudar o Homem-Aranha a derrotar Carnificina em troca de sua liberdade, começando a primeira de muitas alianças desconfortáveis com o seu arqui-inimigo.

3- Anne Weying: Quando Anne Weying é baleada pelo segundo Devorador de Pecados (Michael Engelswerth), fazendo com que Eddie se separasse temporariamente do simbionte, e ligando-a ao simbionte a fim de cura-la. Big Brown e Junior Broke ataca Eddie em um esgoto, Anne violentamente dilacera os dois bandidos e depois fica horrorizada com o que fez, com isso, Anne fica amedrontada e diz que não queria fazer aquilo, Eddie então explica-a que “O simbionte não pode fazer o que você não deseja”. Apesar de comprovado que o parasita alienigena provoca ferozmente a agressividade da pessoa, seja ela o quão dócil. E nisso o simbionte retorna para Eddie Brock.

venom1

4- Simbionte escapa: O simbionte, sem hospedeiro foi capturado e levado para um laboratório de pesquisas no norte do Artico para estudos. Mas a experiência dá errada e o simbionte assassina brutalmente a maioria das pessoas de lá e escapa utilizando corpos hospedeiros até sair do Artico. Algumas pessoas tentam impedir que o simbionte chegue novamente até a civilização: A Tenente Patrícia Robertison, o misterioso Homem de Preto e as gemeas ciborgues Frankie e Vic. O simbionte já estava no noroeste do Canadá onde enfrenta Wolverine.

venom3

5- Angelo Fortunato:  Quando Eddie Brock teve uma revelação cristã e desejava morrer limpo, ele leiloou o simbionte Venom. Esperando para fazer seu filho um homem, Dom Fortunato comprou para Angelo Fortunato. Angelo esperava se tornar famoso e forte com o simbionte Venom. Quando ele vestiu, ele atacou o Homem-Aranha em uma reunião da escola e acaba matando um de seus colegas, em um esforço para se provar a seu pai.

venom4

Angelo parecia ter acesso a competências que Eddie Brock tinha levado meses para aprender, mas devido à sua inexperiência, ele não foi capaz de usá-los para o seu pleno potencial. Ele lutou com uma fúria, mas acabou sendo derrotado. Ao invés de ir para a cadeia, Angelo tentou fugir. O simbionte, vendo-o um covarde, jogou Angelo no ar e deixou cair para sua morte.

venom5

6- MacGargan: Mais tarde, Escorpião foi recrutado por Norman Osborn, informado da real identidade do Homem-Aranha para seqüestrar a May Parker tia de Peter se qualquer coisa acontecesse a Osborn. No meio da tarefa dele, Escorpião se deparou com o simbionte recém saído de Angelo Fortunato. Buscando um novo anfitrião que com partilhasse ambos o ódio do Homem-Aranha como também o insinto criminoso e assassino, o simbionte propôs a Mac Gargan a tornar-se seu hospedeiro. Ele avidamente aceitou a oferta arriscando a ira de Osborn, escolheu o simbionte sobre a missão de Osborn, uma vez que o potencial do simbionte era muito maior do que qualquer armadura recém projetada do Escorpião poderia ser. Gargan foi transformado assim no monstruoso Venom.

venom6

6.1- Mercurio: Muito tempo depois em uma missão dos Vingadores junto com os Vingadores de Pym lutando contra o Homem-Absorvente, que tinha absorvido o Cubo Cósmico fazendo em todos que toca-se voltar em sua forma antiga, e ele toca no Mac Gargan transformando-o no outrora Escorpião separando do simbionte, o simbionte rapidamente procura um novo hospedeiro e lá esta Mercúrio, o simbionte gruda em Mercúrio, mas Mercúrio rapidamente corre o suficiente para quebrar a barreira do som espantando o simbionte que depois volta para Gargan.

venom7

6.2- Miss Marvel: No Cerco de Asgard, Venom encontra com o Homem-Aranha que acabam lutando, até aparecer a Miss Marvel onde em um só puxão arranca Gargan de dentro do Simbionte, o Simbionte rapidamente gruda na Miss Marvel ficando poderosíssimo, o Homem-Aranha joga o poderosissimo Venom em uma rede eletrica separando-os, e voltando para Gargan, juntos, Homem-Aranha e Miss Marvel derrotam o vilão.

venom8

7- Flash Thompson: O governo retirou o simbionte de MacGargan e permaneceram com a criatura até o Projeto Renascimento oferecerem ao paraplégico Flash Thompson a chance de servir novamente unindo ao simbionte Venom e transformando-o em um super agente, servindo em missões secretas.

Além das habilidades especiais que todos que portam o simbionte possui, Flash também consegue andar normalmente pois o simbionte cria pernas para ele. Flash possui ordens de não permanecer com o simbionte durante muito tempo seguido para não perder o controle da criatura.

venom9
Um forte vínculo surge entre Flash e o simbionte porém, ao se deparar com Eddie Brock (que possuía uma importante cura para os habitantes de NY)  O simbionte abandona Flash e domina Brock que fica aterrorizado com a possibilidade de ser Venom novamente. Temendo que isso destruísse toda a cura, Flash convenceu o simbionte a retornar ao seu corpo.

2022922-anti_venom_eddie_brock___defeated

Flash abandona a vida de agente do governo e rouba o simbionte, juntos resgatam o simbionte Toxina mas Venom se descontrolou e tentou destruí-lo.

Quando Coração Negro trouxe o inferno a Terra, Flash Thompson tem a ideia de unir o simbionte e o Espírito da Vingança no Hulk Vermelho para enfrentar Coração Negro.

esmagandoporvinganca

Após Flash conseguir salvar NY da invasão demoníaca, é convidado para integrar os Vingadores Secretos como Venom. O simbionte agora passa a ficar guardado na base conhecida como Farol, no espaço e encolhida por partículas Pym.

simbiontevingadores

Fera criou uma fórmula que, ao ser injetada no simbionte, ajuda Flash a manter o controle da criatura.

Eddie Brock deseja matar todos os simbiontes, mata Híbrido e Grito. Mas ironicamente acaba ele mesmo se tornando o novo hospedeiro de Toxina. Em uma batalha do Agente Venom contra o Toxina, se deparam com criaturas mecanicas alienígenas que passam a considerar os simbiontes o seus inimigos naturais.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

.Começa a Era do Uniforme Negro ?? No Brasil – Homem Aranha #71 (??, Ed. Abril)
.A Verdade sobre o Uniforme Alienígena – ?? No Brasil – Homem-Aranha #76 (??, Ed. Abril)

primeira Aparição de Venom – Amazing Spider-Man #299 (1988) No Brasil –Homem Aranha #105 Republicado em (Homem Aranha Grandes Desafios nº 1 – O Ataque de Venom (200?, Ed.Panini)

( Contribuições: Deadpool, Microheroeman, Caio Ribeiro, Venom e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Venom (Simbionte)”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    boa

  2. felipe marvel Says:

    Legal vai ter um protocolo do agente venom

  3. felipe marvel Says:

    Botar também que ele possuiu o Groot que na nova revista dos guardioes da galaxia que os guardiões vão no planeta venom ai o venom possuir o Groot

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: