Lilandra

by

av_lilandraInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Lilandra – Chris Claremont e Dave Cockrum
Primeira Aparição: X-Men Vol. 1 #97 (1976)
Nome: Lilandra Neramani
Outros Nomes:
Nacionalidade: Planeta Aerie (Aerie, Império Shiar) [Universo 616]
Raça: Shi’ar
Status: Morta

Poderes:

Telepatia fraca, mas de alcance interplanetário

Equipamentos:

Habilidades:
– Como todo membro da Raça Shiar, Rapina tem força acima da humana, proteção corpórea natural
– Habilidosa lutadora corpo a corpo.
– Consegue reconhecer o odor humano

Características Psicológicas: forte senso de justiça,

Características Físicas: penas no lugar do cabelo e no antebraço. Marcas pelos olhos.

Outras Características:
Religião: acredita na lenda de Sharra e Kythri

Afiliações: Império Shi’ar/Dinastia Neramani, Piratas Siderais

Base de Operações: Chandilar

Ocupação: Ex- Imperatrix Shi’ar

Parentes Conhecidos:

Ex-Marido – Charles Xavier (Professor X)

Pai (morto) – Nome não revelado
Mãe (morta) – Nome não revelado
>> Irmã – Cal’Syee Neramani (Rapina)
>> Irmã (morta) – Nome não revelado
>> Irmão (morto)– D’ken Neramani
>>>> Sobrinho – Adam X-Treme

>>>>Sobrinho (presumido) – Luz Negra
>>>> sobrinha (presumida) – Ruído Branco

Tio – Ka’Ardum

Relacionamentos: Professor X

Biografia:

1-Origem: Lilandra pertence a família Neranami, a família real dos Shia’rs, alienígenas humanoides descendentes de aves com uma vasta e exuberante plumagem em suas cabeças no lugar dos cabelos.  De natureza colonizadora, os Shia’rs saíram de seu planeta natal Aerie e colonizaram diversos planetas escravizando seus habitantes e formando assim a Dinastia Shia’r ou Galáxia Shia’r, um conjunto de planetas dominados por eles e com Trono real em um planeta artificial chamado Chandilar onde a família real Neranami vive e são protegidos pela Guarda Imperial, formada pelos maiores guerreiros de cada planeta colonizado.

Seu pai, o Imperador Shiar foi assassinado pela irmã mais velha de Lilandra, Rapina, que também matou uma outra irmã e, por isso, foi exilada dos Shi’ar. Quem assumiu foi o único irmão homem de Lilandra, o insano D’Ken.

2- Lilandra e Charles Xavier: Lilandra percebe que D’Ken pretendia possuir incrível poder do cristal M´kraan , um nexo de todas as realidades . Mostra-se contrária as ações de D’Ken no Grande Conselho Shia’r e D’ken manda prendê-la sob a falsa acusação de que ela pretendia matá-lo e usurpar o trono. 

shiar_grand_council4

Começa uma guerra civil entre os Shia’rs e Lilandra seria executada se não tivesse escapado de sua nave prisão.

Pede ajuda telepaticamente através das galáxias na tentativa de impedir que D’Ken se apodere do cristal até que esses pedidos de ajuda atingem o telepata Charles Xavier, a mensagem chegava através de pesadelos e visões sombrias sobre galáxias muito distantes e seres espaciais em guerra.

Lilandranightmare

Os pesadelos continuam invadindo até Charles até que Lilandra se materializa para ele e diz que, mesmo sem conhecê-lo, existe um vínculo psíquico entre eles desde o dia que Xavier uniu a mente de todos os habitantes da Terra para evitar o ataque Z’Noxx.

tumblr_m73mrchxzX1qzriqyo1_500

Enquanto estava na Terra, uma versão espacial de Eric Escarlate (Davan Shakari) rapta Lilandra e leva de volta para o espaço. Ela foi capaz de reabrir o portal estelar usado pelo alienígena e os X-Men o seguiram. Ao chegar na Galáxia Shiar, os X-Men enfrentaram a Guarda Imperial com sucesso. D´Ken danificou a estrutura do cristal M´kraan , o que causaria a destruição de todas as realidades. Felizmente, Fênix derrotou D’Ken e foi capaz de reconstruir a esfera de energia.

D’Ken ficou catatônico e Lilandra retorna para Terra com os X-Men onde se entrega todo seu amor a Xavier. Os dois sentem uma conexão como se eles estivessem predestinados a se encontrar, apesar da distancia.

lilandraexavier_i2o1_500

2- Imperatrix Shi’ar: O Concelho Shia’r decidiu que Lilandra deveria ser a substituta de D’Ken, mesmo se opondo o antigo imperador. Xavier acreditava que os X-Men estavam mortos na época e foi com ela se tornando seu consorte.

lilandraxavier_xmen99q_facefeel

Até que Xavier descobre que seus alunos estão vivos e retorna a Terra, mas a conexão entre os dois é forte e a relação sobrevive a distancia.

Depois que a Fênix destruiu um planeta habitado, os Shi’ar julgaram a entidade (sob a forma da X-man Jean Grey) um perigo ao universo e a condenaram à morte, transportando todos os X-Men ao cruzador Imperial Shiar.

lilandraexavier22

Xavier, que durante esse tempo como consorte de Lilandra se tornou profundo conhecedor de suas leis, convocou um duelo entre os X-Men e a Guarda Imperial de Shiar pela vida da suposta Jean, sendo o campo de batalha a área azul da Lua. Os X-Men lutaram bravamente, mas foram derrotados um a um. A conscienvia de Jean domina Fênix que se sacrifica para acabar com o perigo.

Lilandra dá aos pais de Jean um cristal com a sua impressão holoempática (uma cópia da consciência de Jean que depois acabou concedendo uma fração dos poderes da Fênix a Rachel Grey.)

Deathbird

Sua irmã Rapina, aliada a Ninhada, retorna e usurpa o trono de Lilandra e infecta os X-Men. Os heróis derrotam a Ninhada mas o trono permanece com Rapina, Lilandra teve que fugir.

xm156_29

3- Piratas Siderais: Nesse segundo exílio, Lilandra se uniu aos Piratas Siderais, que também eram procurados pelos Shiar’s. logo_piratassiderais

Do espaço, Lilandra sente que Xavier foi ferido gravemente na Terra e o leva para ser curado por Sikorsky, o médico-robô dos Piratas.

Impedido de retornar a Terra, Charles permaneceu por um longo tempo ausente, ao lado de Lilandra e os Piratas Siderais na luta para recuperar o trono do império Shiar que Lilandra perdeu.

Até que, durante um ataque Skrull ao Imperio Shiar, os X-Men e os Piratas recuperam o trono de Lilandra.

4- Sob a liderança de Lilandra, os Shia’rs enfretaram o Império Kree, e estava disposta a utilizar uma Nega-Bomba de destruição em massa contra os Krees mas os Vingadores interviram e a convenceram de não usar porém os Skrulls roubaram a bomba e dizimaram os Krees e ficaram sob domínio do império Shia’r.

depois fora convocados para capturar a shiar Cerise.

 

 

 

professor X de um atentado feito por Lilandra, que acreditava que Xavier ainda estava possuído por sua irmã, Cassandra Nova.

 

Rachel conversa com Lilandra e descobre que foi uma ordem secreta Shiar que mandou assassinar toda a sua família e promete vingança contra essa Ordem.

o homem responsável pela morte de sua mãe, estava em estado comatoso e não era mais o imperador. Gabriel então focou sua raiva na nova imperatriz: Lilandra.

aos Piratas Siderais e a resistência forjada por Lilandra, objetivando derrubar Vulcano do trono.

Gabriel Summers (Vulcano), novo imperador Shiar, que tentava matar Lilandra para eliminar as ameaças ao seu trono mas Corsario sacrifica sua vida para salvá-la.

mortelilandra

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Primeiro contato com Lilandra (X-Men #105, 1977) No Brasil-??

. Casamento anulado: New X-Men #133 No Brasil – ??

( Contribuições: Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Uma resposta to “Lilandra”

  1. Piotr Says:

    Ela é tia da Deathcry também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: