Dr. Octopus

by


Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Doctor Octopus –  Stan Lee & Steve Ditko
Superior Spider-Man – Dan Slott, Christos Cage & Giuseppe Camuncoli
Primeira Aparição:  Amazing Spider-Man #3 (1963)
Como Homem-Aranha: Amazing Spider-Man Vol. 1 #697
Nome: Otto Gunther Octavius
Outros Nomes: Doutor Octavius, Homem-Aranha, Peter Parker, Homem-Aranha Superior, Venom Superior.
Nacionalidade:  Estadunidense (Schenectady, Nova York, EUA) Terra 616
Raça: Humana (modificado)
Status: Ativo

Poderes:
Através do acidente atômico:
Controle mental sobre os membros mecânicos, assim pode controlar as ações de seus braços artificiais psionicamente, mesmo quando eles forem cortados de seu corpo ou separados dele.
Tem a sensação de tato em seus tentáculos, causados pelo acidente.

Como Superior Homem-Aranha:

Poderes similares aos do Homem-Aranha

Equipamentos:
Cinto de Tentáculos: Inicialmente possuía um de titânio com 4 tentáculos que foi destruído, depois um Cinto de adamantium, mais poderoso que também foi destruído. Depois um Cinto de corrente e, por último, um com oito tentáculos.

– Cada tentáculo pode levantar cerca de 8 toneladas.

– Cada tentáculo tem cerca de 6m de comprimento, podendo atingir no máximo 24m.

– Pode correr a 90 m/s com os tentáculos.

– Capaz de agarrar-se a parede e tetos.

– No caso de inconsciência, os tentáculos estão programados para salvar sua vida.
– Três pinças em cada tentáculo.

Octobôs: pequenos robôs com tentáculos que pode usar para espionar, controlar outras maquinas, prender as pessoas com os tentáculos e etc.

Macro-Octobôs: gigantescos robôs de ataque.

Como Superior Homem-Aranha:

Aplicativo de patrulha – Aparelho que detecta a frequência policial.

Cartão de identificação dos Vingadores – Serve também para receber chamados da equipe

Habilidades:

– Grande engenheiro e inventor;

– Especialista em radiação e cibernética;

– Excelente líder.

– Empreendedor

Características Psicológicas:

Gênio, Prepotente, decidido

Danos cerebrais irreversíveis; antes de seu acidente era fechado e após o acidente tornou-se um megalomaníaco criminoso.

Um verdadeiro cavaleiro com suas amadas, das quais consegue ver sua beleza interior.  Não se ilude com mulheres sensuais.

Características Físicas:
Como Octavius –   Acima do peso, cabelos castanhos escorrido

Poucos cabelos, corpo com lesões sérias.

Como Homem-Aranha Superior

Aparencia de Peter Parker; jovem, físico atlético, cabelos castanhos

Outras Características:

Gosta de Beethoven

Afiliações: Sexteto Sinistro ,Thunderbolts (Guerra Civil), Mestres do Terror, Laboratórios Horizonte, Vingadores, Indústrias Parker

Base de Operações: Base Submarino, Ilha-Aranha

Ocupação: Físico nuclear, inventor, palestrante, Chefe das Indústrias Parker

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Torbert Theodore Octavius

Mãe (morta) – Mary Lavinia Octavius 

>> Primo – Hargrove

Relacionamentos: May Parker, Stunner, Anna Maria Marconi

Biografia: (Atualizações recentes em verde)

1- Início:

Otto Octavius era filho do tacanho construtor Torbert Octavius, que nunca o valorizou e o achava um covarde. Nerd, apanhava dos colegas na escola e depois em casa por seu pai que dizia que “um homem é medido pela sua força e poder”. Tudo era motivo para Otto apanhar.

image63

Sua mãe, Mary Lavignia o valorizava por ser sensível e inteligente e tentava ao máximo protegê-lo de seu pai.

droctopusmom-docock

E Otto cresceu sendo superprotegido pela mãe e agredido pelo pai.

Seu pai foi morto em um acidente na construção quando estava na faculdade.

Era extremamente arrogante com quem pedida ajuda nas lições, como o caso de Lamaze (que futuramente seria o seu professor de mestrado).

ottocolegio

Fez seu doutorado com 16 anos na Universidade Empire State (A mesma que Peter Parker faria sua faculdade e pós graduação).

Se tornou um brilhante e respeitado físico nuclear, inventor e palestrante.

Ele tinha uma grande rixa com seu rival tecnológico Tony Stark, querendo demonstrar que um era melhor que o outro no ramo da tecnologia para o governo. Eles se encontraram pela primeira vez em um simpósio sobre tecnologia do futuro.

image17

2- Dr. Octopus:

Na busca de excelência acadêmica, Octavius projetou e construiu um conjunto de avançados braços robóticos para auxilia-lo em sua pesquisa. Agora capaz de manipular substâncias radioativas a partir de uma distância segura, o pesquisador foi apelidado de Dr. Octopus por seus colegas de trabalho.

image60

Um estranho acidente expôs Octavius à intensa radioatividade, implantando os apêndices mecânicos em seu corpo e conferindo-lhe controle telepático completo sobre os membros artificiais. O infortúnio alterou também a mente do cientista, transformando-o num megalomaníaco criminoso e insano.

Abandonando todas as esperanças de um dia avançar no campo da pesquisa atômica, Octavius voltou-se para o crime. Dotado de grande poder incalculável, o outrora tímido cientista passou a se ver como o mais perigoso de todos os homens devido a sua megalomania.

Tentou aumentar seu poder sobre outros por meio de vários empreendimentos ilegais, buscando através de extorsões e roubos construir um amplo império criminoso. Caso necessário, o Dr. Octopus está disposto a recorrer ao assassinato para atingir os fins que deseja.

À medida que os anos se passaram, ele se tornou mais e mais obcecado com a destruição de seu inimigo mais frequente, o Homem-Aranha.

Otto Octavius reuniu-se com Homem Areia, Kraven, Abutre , Electro e Mystério formando o Sexteto Sinistro para juntos conseguissem destruir o Aranha. Mas mesmo assim fracassaram.

Com a saída de Wilson Fisk do crime organzado, uma guerra de gangues se inicia para ocupar o vasto império criminoso deixado por ele, gerando uma guerra extremamente destrutiva pelas ruas de Nova York, Dr. Octopus enfrenta o Cabeça-de-Martelo e Homem-Aranha derrota ambos.

image07

Tentando aumentar a renda, May Parker aluga um quarto em sua casa coincidentemente para o Dr. Otto Octavius, grande inimigo de seu sobrinho e, mesmo depois de saber que ele era um bandido, May continua simpatizando com o vilão. Ele se aproveita dessa simpatia ao saber que a velhinha havia herdado uma ilha com propriedades nucleares, para tentar o golpe do baú casando com May.

image29

Mas tem os planos frustrados pelo Aranha, e também a interferência do Cabeça-de-martelo, disposto a não deixar Otto colocar as mãos na ilha. Ao fim de tudo, a ilha explode e acaba não ficando com ninguém.

Doutor Octopus está entre os vilões transportados para mundo de batalha pelo Beyonder. Lá, ele e seus colegas vilões são forçados a lutar contra uma equipe de heróis que foram igualmente transportados para o planeta sem explicação. Enquanto no planeta, ele se rebela contra as maquinações de Dr. Destino, juntamente com os outros vilões, e se envolve em conflitos com os heróis.

Guerras_secretas

Ele é retornado para a Terra junto com os outros combatentes.

Estava internado em uma clínica psiquiátrica com trauma de aranhas, e seus tentáculos estavam há quilômetros de distancia. Até  que teve pesadelos e o vínculo com seus tentáculos fez irem até Octopus- destruindo tudo a sua frente –  e o resgatou.
Octopus enfrentava cópias do Aranha para vencer o medo e se preparar para a batalha com o aracnídeo, até que se desespera quando descobre que uma das supostas cópias era o próprio Aranha.

Muitos anos depois, Octopus está de volta com um plano semelhante, reuniu a mesma equipe agora com Duende Macabro no lugar do falecido Kraven. E dessa vez, além de vencer o Aranha, ele ambiciona algo mais.

sinister-six-ii

Otto, transformou uma mulher sem muita beleza natural em uma mulher escultural. Angelina Brancale passou a se chamar Stunner e tinha um caso com Otto.

O deformado  Kaine supostamente matou Otto, Stunner foi atrás de Kaine se vingar.

Peter_Parker_(Kaine)_(Earth-616)_kills_Otto_Octavius_(Earth-616)_in_Superior_Spider-Man_Team-Up_Vol_1_2_001

Depois que o Homem-Aranha revela sua identidade secreta ao vivo na TV, Doutor Octopus furioso vai pelas ruas de Nova York, humilhado por ter sido derrotado tantas vezes por um adolescente mascarado. Ele é detido, novamente, pelo Homem-Aranha e enviado para a prisão.

thunderbolts-logoLá ele recebe de Barão Zemo a chance de entrar na equipe Thunderbolts, um grupo de ex-vilões com a missão de caçar os super-heróis renegados. Doutor Octopus abandona o grupo quando ele percebe que ser um Thunderbolts é inútil. No entanto, ele foi detido pela S.H.I.E.L.D e colocado em custódia.

image09

Ao retornar, continua com sua obsessão contra o Homem-Aranha e retorna com o Sexteto Sinistro.

3- Definhando:

Otto Octavius vai para na medica Dra. Louis tratar de varias lesões que desde muito tempo veio ocorrendo em seu corpo que não é super-humano, desde lutas com o Homem-Aranha a entidades e Hulk. A Dra. diz para Otto que ele tem no máximo dezoito meses de vida, Doutor Octopus fica furioso com a má noticia.

Otto passa a utilizar um traje de suporte de vida, e no controle telepático de um total de oito membros cibernéticos.Usando os octobôs, pequenos robôs com tentáculos, ele assume o controle de toda a tecnologia de New York, na esperança de transformar a cidade em uma utopia que é totalmente controlada por ele. Ele é derrotado pelo Homem-Aranha e vários outros heróis, mas consegue escapar de ser preso.

Monta uma grande equipe de vilões, e direciona os vilões para obter um número de itens. Enquanto isso, ele tem como alvo o filho recém-nascido da vilã Ameaça (Lily Hollister), que ele próprio faz o parto, cujo sangue é composto inteiramente do soro do Duende Verde, que ele acredita que pode ser usado para curar o seu corpo. O bebê é capturado pelo Lagarto, que enfrenta Octopus e no final descobrem que o bebê não possui em seu sangue o soro do Duende Verde.

Após a perda do bebê Octopus monta uma nova versão do Sexteto Sinistro, composta por Homem-Areia, Electro, Rino, Mistério e Camaleão. Doutor Octopus libera na cidade de Nova York diversos Macro-Octobôs, os Vingadores e Quarteto Fantástico conseguem derrotá-los, porém eram uma distração enquanto Camaleão disfarçado de Steve Rogers se infiltrava na Base Aérea de Andru, Hangar Nove, e tomasse o controle para o Doutor Octopus.

Seqüestra Tony Stark, com quem já havia trabalhado muitos anos atrás antes que qualquer um tinha se envolvido com super-poderes. Ele obriga Stark a ajudá-lo a se curar, e ameaça detonar uma bomba nuclear se Stark falhar. e espera usar a explosão da bomba, agora definida para explodir em seis minutos, para provar de uma vez por todas que ele, Octopus, é o mais inteligente entre os dois.  A bomba não explodiria de verdade e que Octopus só queria humilhar Tony Stark, tendo uma gravação de Tony Stark implorando por misericórdia.

Além disso, o novo Sexteto Sinistro do Dr. Octopus ajudou a roubar a tecnologia do Edifício Baxter, bem como roubar o Canhão Zero da Intelligencia.

Sinister-Six-Amazing-Spider-Man-2

Algum tempo depois, o Doutor Octopus, em seu plano de ser lembrado como o homem que salvou a Terra, oferecida a chance de parar o efeito estufa, bem como acelerá-lo, usando um dispositivo especial conectado com diferentes satélites em órbita. Chategeando o mundo.

Disfarçado como Al Gore, Chameleon tentou acelerar a decisão dos líderes mundiais sobre o assunto, mas foi descoberto por Homem-Aranha, que interrompeu a cena junto com os Vingadores. Quando o Camaleão foi libertado, ele chegou no Mediterrâneo em uma reunião com o resto da equipe. Os Vingadores os seguiu e chegou, lutando contra a Sinister Six.

4- Homem-Aranha Superior: 

Como uma última tentativa de enganar a morte, Octavius, por meio de um Octorobô, trocou de corpo com seu arqui inimigo Peter Parker e o matou, mas ao mesmo tempo adquiriu seu senso de responsabilidade e se tornou o Homem Aranha Superior.

Ao enfrentar Electro, fez experimentos com o vilão que desestabilizou seus poderes. A violência com que tratava os seus inimigos começou a chamar a atenção dos Vingadores, que passaram a suspeitar que ele não era o verdadeiro Homem-Aranha.

Ele também terminou o doutorado de Peter Parker, começou um namoro com a anã Anna Maria Marconni e formou sua própria companhia, as Indústrias Parker.

Mas, no fim, Otto percebeu que, para ser um verdadeiro herói, ele teria que se sacrificar.

Usando o Scanner Neurolítico para entrar em seu próprio cérebro, Ock batalhou com o fantasma subconsciente de Peter. Otto o derrotou e apagou todos os vestígios de Peter em sua mente.
ottoapagaparker

Recebeu ajuda do Lagarto numa batalha contra Caça-Aranha, Abutre, Bumerangue e Escorpião na Balsa, que foi desativada. E chantageou J.J.Jameson, conseguindo em troca a Balsa como base e sua ações como herói não seriam mais contestadas pela lei. Se sentindo livre, sem vestígios de Parker, muda de uniforme e abandona a vida de Parker. Além disso destruiu a Terra das Sombras.

Após enfrentar os lacaios de Thanos e Shuma Gorath, junto com Luke Cage e outros heróis, eles decidiram foLangdoneverettzlu5ys916drmar uma nova equipe de Vingadores. Porém, o arrogante Aranha questionou as habilidades de liderança de Luke Cage e tentou tomar a liderança à força para formar Vingadores superiores, mas foi escorraçado por Luke, Jessica Jones e Mulher-Hulk.

Otto também foi derrotado pelo Rei Duende (Norman Osborn) e percebeu que para ser um verdadeiro herói ele teria que se sacrificar e para isso ele devolveu seu corpo ao Parker, que derrotou Osborn.

4 – De volta como Dr. Octopus:

Porém, meses antes, ele esteve no futuro e sabia que Peter voltaria ao seu corpo, então fez um backup de sua mente em um robô. Mais tarde, Ben Reilly, o Chacal, criou um clone do corpo de Otto e ativou o backup nele, trazendo-o de volta à vida como Dr. Octopus.

Citações:

aspasHah! O Homem-Aranha caiu na minha teia! Sua força é a de uma reles aranha, mas a minha vem da energia ATÔMICA, criada de um acidente nuclear!” Amazing Spider-Man #3

aspasAdeus, Peter Parker. Saber isso, vou continuar em seu nome. Você pode estar deixando este mundo, mas você não está deixando-o a um vilão. Eu juro. Eu vou ser o Homem-Aranha. Melhor ainda, com o meu gênio incomparável – e minha ambição sem limites – Eu vou ser um Homem-Aranha melhor do que alguma vez foi. Deste dia em diante, vou me tornar … O Superior Homem-Aranha!” Amazing Spider-Man #700

aspasEu vejo tudo nesta cidade! TUDO! Esse é o meu poder! E a minha responsabilidade – Zelar e Julgar a TODOS!” The Superior Spider-Man #5

aspasMuito bem. Faça o seu pior!” The Superior Spider-Man #7

Edições Importantes:

. Retorno do Dr. Octopus: ?? (??), no Brasil: Homem Aranha #191 (1999, ed. Abril)

. Entra nos Thunderbolts: Thunderbolts #104 (2006), no Brasil: ??

. Descobre que esta em fase terminal: Amazing Spider-Man #600 (2009), no Brasil: Homem-Aranha #105 (2010, Panini)

. Retorno com oito tentáculos: Amazing Spider-Man #600 (2009), no Brasil: Homem-Aranha #105 (2010, Panini)

. Novo Sexteto Sinistro: Amazing Spider-Man #648 (2011), no Brasil: Homem-Aranha #125 (2012, Panini)

. Humilha Tony Stark: Invencible Iron Man #501-503 (2011), no Brasil: Homem de Ferro e Thor #24-25 (2012, Panini)

. Escapou da prisão – Amazing Spider Man #699

( Contribuições: Bolivatrask, Bielg e Super-Patryck)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

4 Respostas to “Dr. Octopus”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    boa

  2. bielg Says:

    Citações
    “Adeus, Peter Parker. Saber isso, vou continuar em seu nome. Você pode estar deixando este mundo, mas você não está deixando-o a um vilão. Eu juro. Eu vou ser o Homem-Aranha. Melhor ainda, com o meu gênio incomparável – e minha ambição sem limites – Eu vou ser um Homem-Aranha melhor do que alguma vez foi. Deste dia em diante, vou me tornar … … O Superior Homem-Aranha!” Amazing Spider-Man #700
    “Hah! O Homem-Aranha caiu na minha teia! Sua força é a de uma reles aranha, mas a minha vem da energia ATÔMICA, criada de um acidente nuclear!” Amazing Spider-Man #3
    “Eu sou Otto Octavius… conhecido como Doutor Octopus ao grande sujo e sem educação! Não se iluda com uma falsa sensação de segurança por parte do poundage extra que eu levar! Homem-Aranha, Demolidor e até mesmo o Capitão América se têm razão suficiente para respeitar o meu processo de batalha!” The Spectacular Spider-Man #221
    “Eu vejo tudo nesta cidade! TUDO! Esse é o meu poder! E a minha responsabilidade – Zelar e Julgar a TODOS!” The Superior Spider-Man #5
    “Muito bem. Faça o seu pior!” The Superior Spider-Man #7
    “Ele se foi. E eu? Eu Sou Livre!” The Superior Spider-Man #9
    “Escreva suas histórias, tolos. Marque bem o dia de hoje. Para hoje, eu arrematar a última das cadeias de Peter Parker me sobrecarregados com… e começar a criar meu próprio legado. Eu não sou mais obrigado pela vida de Parker do que eu sou por minha própria existência anterior. Vou criar algo inteiramente novo. Algo maravilhoso. Este será o meu legado. A Brand New Day… Não, A Brand New Age. A Era do Superior Homem-Aranha… o maior herói de todos eles. E nada vai ficar no meu caminho.” The Superior Spider-Man #13
    “Nós… somos… o Venom Superior!” The Superior Spider-Man #23

  3. bielg Says:

    Curiosidades
    Revelação do Homem-Aranha

    Na edição número 12 de The Amazing Spider-Man, o Doutor Octopus revela a identidade secreta do Homem-Aranha. No entanto, as pessoas não acreditam que o herói aracnídeo é apenas um adolescente, que sequer saiu do colégio.
    Arreios
    Dr. Octopus possuiu um total de três arneses diferentes durante sua carreira: o original, com fios de titânio; um mais poderoso, de adamantium chicote; e o chicote de corrente, com tentáculos tendo um motivo – como o polvo. O adamantium e os chicotes originais foram destruídos no início da minissérie do Homem-AranhaLethal Foes.
    Seu arnês atual é feita de um aço-liga de nióbio-titânio, mistura que é densa, mas leve em sua composição. Apesar de usar o cinto, os braços são poderosos o suficiente para lhe permitir subir paredes de concreto puro e mover-se rapidamente. Eles também são usados para pegar itens, tanto pequenos como grandes, e como armas literais (sendo balançados em objetos e pessoas como bastões). As pinças no final de cada tentáculo também podem ser usadas para cortar e rasgar a carne de seus inimigos. Seu poder absoluto com estes apêndices era grande o suficiente para vencer o Demolidor, um combatente experiente com os sentidos sobre-humanos, a ponto de quase matá-lo.
    Os feixes de adamantium eram poderosos o suficiente para conter e golpear o Hulk (em sua apresentação, durante uma série escrita por Erik Larsen). O adamantium em seus tentáculos pôde superar o Homem de Ferro em combate, dilacerando a armadura do Vingador Dourado – uma derrota tão dura que Tony Stark começou a duvidar de suas habilidades quase o suficiente para recorrer novamente ao alcoolismo. Os cabos também são capazes de realizar uma jetpack pequeno que lhe permite voar para lugares mais rápido e capaz de iludir o Homem-Aranha com mais facilidade. Doutor Octopus é até capaz de girar seus tentáculos ao redor de si para desviar projéteis pequenos como balas.
    Eventualmente, os tentáculos do Dr. Octopus foram removidos cirurgicamente, mas ele ainda era capaz de controlá-los mentalmente, mesmo à distância. Este poder foi inicialmente explicado como tendo sido causado pelo acidente inicial; Octopus e seus braços estavam fundidos, tanto mentalmente, quanto fisicamente. Na verdade, quando o cinto original foi destruído, causou a Octavius dor excruciante. Ele foi visto suando em bicas e gritando. Mais tarde, histórias sugeriram que Octavius possuía poderes telepáticos menores que lhe deram uma ligação mental direta com os seus tentáculos. Esses poderes telepáticos teriam surgido durante a sua puberdade, quando seu pai teve um aneurisma cerebral.
    Doutor Octopus pode virar realidade
    Dois grupos de cientistas do MIT estão desenvolvendo um projeto de membros robóticos que, quando usados em conjunto, deixam a pessoa parecida com Doutor Octopus. Ao contrário das próteses desenvolvidas para substituir membros reais que foram perdidos, o robô foi projetado para auxiliar os membros já existentes, deixando a pessoa com quatro braços.
    A equipe que desenvolveu o projeto apresentou o protótipo na Conferência Internacional de Robótica e Automação, em Hong Kong. No evento, eles mostraram como os braços mecânicos podem ser úteis quando os membros reais estão ocupados. A mensagem do que deve ser feito é transmitida ao robô a partir de bases de montagem ligadas aos ombros e aos pulsos da pessoa. Os membros eletrônicos se movem por conta própria baseando-se nos movimentos dos membros reais. Assim, se a pessoa levantar os braços, os braços robóticos levantarão também. A ideia é que no futuro eles possam abrir uma porta enquanto a pessoa estiver com as mãos ocupadas carregando compras, por exemplo.

    Uma segunda equipe está trabalhando em membros que se agarram à cintura. Já que a maior parte do financiamento do projeto vem da Boeing, os membros mecânicos são desenvolvidos para funcionar tanto como braços quanto pernas, capazes de auxiliar trabalhadores na construção de aeronaves. Apesar da novidade empolgar, infelizmente ela não é controlada pela mente do usuário como acontece com o personagem no filme e hq. Ao que aparenta, ainda temos um longo caminho para alcançarmos os feitos do Doutor Octopus.

    Outras mídias
    Filmes
    Homem Aranha 2
    No filme Homem Aranha 2, o vilão foi vivido por Alfred Molina. No enredo, a grande ambição do Dr. Octopus é reconstruir o seu projeto de transformar o trítio, um isótopo de hidrogênio bastante raro na Terra, em energia nuclear através de sua fusão. O vilão havia tentado realizar tal experiência com o apoio da empresa Oscorp (na ocasião presidida por Harry Osborn), porém foi um fracasso e acabou sendo eletrocutado, ocasionando a quebra do chip que permitia controlar os 4 tentáculos soldados ao corpo, que após o incidente manipularam a mente de Octopus a fim de reconstruir a máquina e de que a solução para a reversão do problema seria obter maior quantidade de trítio a fim de aumentar o campo de isolamento e evitar a ruptura, o que na verdade só agravaria a situação. Enquanto o seu experimento era refeito, Octopus recobre a consciência e consegue controlar os tentáculos novamente, destruindo definitivamente o seu projeto, o que resultou também na sua morte.
    Desenhos
    Homem-Aranha: a série animada

    Doutor Octopus, fez várias aparições na série de TV dos anos 1990 do Homem-Aranha dublado porEfrem Zimbalist Jr., com um sotaque germânico de espessura. Em seu primeiro episódio de “DoutorOctopus armado e perigoso “, Otto Octavius era o professor de Peter Parker ciência na ScienceCamp. Esta relação de mentor e ex-aluno fez o Dr. Octopus Amante de Pedro, mesmo depois de sua descida em vilania. Anos mais tarde, ele começou suas experiências a fim de gerar fusão nucleardentro de uma bateria e foi oferecida uma posição pela Fundação Hardy controlada pela mãe deFelicia Harvey. Após o seu orçamento foi cortado, ele foi forçado a mudar para uma casa velha, onde continuou seus experimentos em fusão com quatro tentáculos metálicos.

    Quando o experimento explodiu, tentáculos Octavius “estavam permanentemente fundidas a seu esqueleto se tornar o Doutor Octopus. Da galeria de desonestos principais do Homem-Aranha, oDoutor Octopus, era um personagem que apareceu com freqüência na série. Além de seu vingançascontra a Fundação Hardy, Otávio era também um membro em ambas as encarnações de seisInsidious do Rei do Crime. Ele juntou-se posteriormente com o Rei do Crime, mais uma vez a batalha da família Hardy. Em uma carreira solo, ele criou uma versão menor robótica consciente deseus tentáculos chamado Octobot. Com ele combateu o Homem-Aranha, e depois de um ferimentocausado o Homem-Aranha ter amnésia temporária, ele convenceu o Homem-Aranha eram parceirosem atividades criminosas. Sua última aparição foi como um dos vilões do Beyonder escolheu pararepresentar o mal na saga Guerras Secretas. Eles conquistar alguns do planeta antes de seremenviados de volta à Terra pelo Doutor Destino. Um Homem-Aranha de uma dimensão alternativa, que tinha derrotado Doc Ock e tomou posse de tentáculos a sua marca também apareceu em “SpiderWars “.

  4. Bolivartrask Superior Says:

    Esse protocolo não explica como o ele virou o Aranha superior. Vou enviar uma contribuição por e-mail

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: