Unus

by

av_guntherbainInfo/ Curiosidades

Unus – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-men #8 (1964)
Nome: Gunther Bain
Outros Nomes: Angelo Unuscione (nome de batismo), Unus o Intocável
Nacionalidade: Italiana (Milão, Itália) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:

Campo Repulsor

  •  Campo psiônico invisível ao seu redor que pode defletir ou parar objetos e projéteis, qualquer pessoa que tente golpeá-lo será arremessada para longe sem que o toque;
  •  Pode ser usado para empurrar pessoas ou coisas;
  • Pode mentalmente deixar o campo o mais fino possível, e abrir brechas nele para pegar objetos ou acertar pessoas;
  • Não se sabe a resistencia desse campo mas resistia a golpes do Hulk.

Outros Poderes
Névoas Terrígenas:

  •  Campo psiônico mais poderoso, chegando a possuir uma coloração rosada
  •  Suporta os golpes devastadores de Karnak e armas de destruição em massa
  •  Seu escudo começou a bloquear ondas de som, ar, luz, entre outros.

Equipamentos: Nenhum

Habilidades: Luta Livre

Características Psicológicas: Valentão, vai impor sua vontade em todos que considera mais fraco, mas irá se submeter a vontade de alguém mais poderoso que o estiver intimidando.

Características Físicas: Traço típico de italiano, cabelos castanhos

Sobre influência do Vírus Transmodal:
Olhos Vermelhos, pele cinza com guarnições vermelhas.

Outras Características:

Afiliações: Irmandade de Mutantes, Fator 3, “Sobreviventes de Genosha”

Base de Operações: Esconderijo do Fator Três nos Alpes, Genosha.

Ocupação: ex-Lutador de Luta Livre

Parentes Conhecidos:

Possível Filho – Adrian Corbo (Flex)

Possível Filho – Jared Corbo (Radius)

Possível filha ou irmã – Carmella Unuscione [ver pagina 2]

Relacionamentos: Não revelados

Biografia:

1- Unus, o Intocável: Ângelo Unuscione era um mutante italiano cujo o poder não se manifestou até a adolescência, ele o usava paraser um valentão na escola e mais tarde para cometer pequenos crimes, e foi ai que começou sua carreira criminosa.

Em algum momento de sua vida, ele migrou da Itália para os EUA e legalmente mudou seu nome para Gunther Bain. Ele usou sua habilidade para criar um campo de força em torno de si praticamente impenetrável para lançar uma carreira como umimage09 lutador de luta livre, ficou conhecido pela mídia pelo nome artístico de Unus, o Intocável, por ser invencível.

Um de seus rivais na Luta Livre foi o Fera, que tinha decidido sair dos X-Men por causa do preconceito dos humanos com os mutantes, ele desconfiou que Unus era mutante por não conseguir tocar em sua pele e perde a luta.

image02

Unus foi procurado por Magneto através de  Mestre Mental, para entrar na Irmandade de Mutantes Original. Achando que ele tinha potencial, Magneto o propôs um teste: derrotar um dos X-Men ou encontrar a base deles. Unus começa uma onda de crimes até que foi encontrado pelos X-men, eles lutam.

Fera, com suas habilidades cientificas, criou um dispositivo que ampliou seu poder tanto que chegou a ponto que Unus não conseguia controlá-lo. Ao sentir fome, sem conseguir tocar na comida ou bebida, ele apela para o Fera o retornar ao seu nível antigo, derrotado, Unus volta a sua carreira de lutador, humilhado.

image03Meses depois, sob influencia do Lúcifer, Unus se alia a Blob e começam uma grande amizade e parceria de crimes.

image18

Eles se vestem com o uniforme dos X-Men para assaltar um banco e sujar a imagem dos heróis. Ciclope tenta enfrentar a dupla, mas a multidão pensa que é um cumplice e parte pra cima dos X-Men. a dupla escapa pelos tuneis do metrô.

image152- Fator 3:  Os dois entram para uma equipe chamada Fator 3, com mutantes nesta equipe como o Mestre Mental, Vanisher e Morfo liderado pelo Mutante Mestre.

A equipe captura o Professor X, e revela que seu plano era dar início a uma Terceira Guerra Mundial, porém descobrem que o Mutante Mestre é na verdade de uma raça alienígena chamada Sidris que tinham planos escusos para os mutantes. A equipe é desfeita.

Assim como os principais vilões dos X-Men na época, foi capturado pelos Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram as Sentinelas.

3- Irmandade de Mutantes (I): Unus e Blob entraram para a Irmandade. Juntamente com a Irmandade enfrentou vários inimigos, incluindo os Defensores. Quando estava enfrentando os Campeões, foi transformado em bebê assim como toda a Irmandade de Mutantes pelo Mutante Alfa (Aparentemente o efeito do poder foi temporário).

image05

A Irmandade foi então sequestrada pelo Império Secreto, que usaram seus poderes mutantes para alimentar uma máquina. O Império Secreto foi então detido pelo Capitão América e outros heróis. A Irmandade foi, então, libertada. Unus saiu da Equipe.

4- Carreira Solo: Desde então, cansado e abalado com as falhas de ambos os grupos, com nenhum tendo sucesso em suas missões, Unus abandonou seus sonhos de ajudar na conquista do mundo, e procurou em vez de acumular uma fortuna para si através de crime. Roubou uma loja de penhores em NY e lá enfrenta Punho de Ferro e Luke Cage.

image11

Independente do ataque, o mutante italiano se mostra capaz de se levantar e seu campo de força está intacto. Em um momento da batalha, Unus desliga eu poder por um segundo pra se livrar de um ataque do Cage, o que foi o suficiente para Punho atacar e tirá-lo de ação.

Por razões desconhecidas, seu poder aumentou tanto a ponto dele não conseguir mais desliga-lo, começou a temer que morreria de fome ou de asfixia já que seu campo também pode impedir o ar. image08Teve um vislumbre de esperança quando um golpe do Hulk fez seu campo desaparecer, mas imediatamente o campo voltava com mais força o impedindo de respirar.

Durante um confronto com o Homem-Aranha, o campo de força se tornou tão forte que Unus era incapaz de respirar. Ele desmaiou e o campo de força se dispersa, ele cai nos braços do seu amigo Blob, que acreditando que ele estava morto sai num ataque de fúria.

image20

5- Genosha: Unus estava em Genosha quando a população da ilha foi dizimada pelos Sentinelas de Cassandra Nova sendo um dos poucos sobreviventes graças ao seu campo de força. image06Depois de um confrontro com Polaris, ele foi levado pelos X-Men e foi questionado sobre seu paradeiro.

image04

Apesar de perder os poderes após o Dia-M, continuou nos escombros de Genosha e se tornou adversário de Magneto e Professor X, liderando um grupo de mutantes sobreviventes.

image12Recuperando os poderes com as Névoas Terrígenas, numa escala mais forte, fez os sobreviventes lutarem contra os Inumanos, mas um golpe de Karnak em seu campo de força, fez perder o controle de seus poderes e um escudo metálico rosa começou a se formar por todo o corpo. Logo, tanto os Inumanos e os mutantes tentaram salvar a vida de Unus, no entanto, já era tarde demais.

Quando o campo de força do Unus começou a se dissolver descobriu-se que ele havia morrido por falta de oxigênio.

image23

6- Necrosha: Unus foi ressuscitado pelo vírus transmodal juntamente com muitos mutantes falecidos, para ascender Selene como uma deusa. Testemunhou a chegada da X-Force em Genosha.

image17

Ele foi presumivelmente enviado de volta para a morte como os outros mutantes ressuscitados pela Selene

Citações:
aspasBem-vindo ao meu campo de força, Hulk! Algum dia, em breve, eu tenho certeza que será a minha morte! Mas se você machucar o Blob… A sua morte chegará muito mais cedo!” (Marvel Fantare #7)

Edições Importantes:

.Primeira aparição (Uncanny X-Men #8) No Brasil – ??
.No Fator Três (Uncanny X-Men #37) No Brasil – ??
. Vs Luke cage e Punho de Ferro (Power Man & Iron Fist #90, 1983) No Brasil – ??

. Vs. Hulk (Marvel Fanfare #17) No Brasil – ??

. Perde o controle de seus poderes; Aparente morte (Peter Parker, The Spectacular Spider-Man #91) No Brasil – ??

. Recupera o poder (Son of M #5) No Brasil – ??

. Morte (Son of M#6, 200?) No Brasil – ??

(Contruições Bielg, Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

Uma resposta to “Unus”

  1. Matt198 Says:

    Parabéns por mais esse protocolo fabuloso pessoal. Acho o Unus um personagem bem legal, vlw.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: