Capitão Marvel (Mar-Vell)

by

av_marvell

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Captain Marvel – Stan Lee e Gene Colan
Primeira Aparição: Marvel Super-Heroes #12 (1967)
Nome: Mar-Vell
Outros Nomes: Walter Lawson, Marvin Ellwood
Nacionalidade:  Kree (Kree-Lar, Rad-Nam, Hala, Galáxia Kree) [Universo 616]
Raça:   Kree (Aprimorado geneticamente)
Status: Morto

Poderes:
Capacidade de metabolizar a energia solar e convertê-la para uma variedade de utilidades
– Aumentando sua força a níveis sobre-humanos
– Dispara rajadas fotônicas
– Voo – voar numa velocidade acima da luz.
– Super Velocidade
– Não precisa comer ou respirar para viver
– Invulnerabilidade
– Atributos básicos aumentados

–  Teletrasporte- através de distâncias intergaláticas.

–  Criar Ilusões.

Consciência Cósmica:
– Premonição limitada
– Semi-Onisciência
– Verificar a fraqueza de um oponente.
– Canalizar energia vital
– Falar com animais, acalmar o Hulk.

Equipamentos:
Braceletes Negativos:image24
– Aumento da força física convertida por poderes psiônicos dos braceletes
– Voo interestelar
– A capacidade de absorver e manipular vários tipos de energia
– Invulnerabilidade a ataques físicos
– Não há necessidade de alimentos, água, ar ou o dormir.

– Raios fotônicos

Habilidades:
– Domínio de todas as formas de combate Kree.
– Conhecimento da tecnologia Kree criada até sua morte.
– Treinamento militar Kree
– Exímio em combate armado
– Líder notável
– Extremamente inteligente, conseguindo se equiparar a grandes mentes do planeta Terra
– Extremamente qualificado no domínio da robótica, mecânica e matemática avançadas
– Raciocínio absurdamente veloz
– Capacidade de usar a consciência cósmica por muito tempo sem ser conduzido a insanidade

Características Psicológicas: Pacifista

Características Físicas:  Humanóide muito semelhante a um ser humano de olhos azuis e cabelos loiros.

Outras Características: Sua pele não é azul como a da maioria dos Krees, muitos Krees acham que não ter a cor azul é sinal de que é mestiço (e recebem preconceito por sua cor clara.)

Afiliações:  Império Kree, Vingadores (Honorário), Defensores, Legião sem vida

Base de Operações: 

Ocupação: Ex-Soldado, Capitão da Frota Espacial Kree, Médico, Protetor do Universo

Parentes Conhecidos:
Esposa – Elysius
>> Filho – Dorrek VIII (Hulkling)
>> Filho (Morto) – Genis-Vell (Capitão Marvel, Photon)
>> Filho (morta) – Phyla-Vell (Capitã Marvel, Quasar, Martir)

Relacionamentos: Una, Carol Danvers, Anelle, Elysius

Biografia:

1- Kree: Os Kree, uma raça alienígena humanóide que construiu um grande império intergalático. Os Krees geralmente possuem pela azul mas, alguns deles, devido a procriação com humanóides de outros planetas, possuem o tom de pele rosado, muito semelhante ao tom de pele do humano caucasiano. Os de pele azulada dominam os cargos mais respeitados no Imperio Kree, já os brancos rosados são muitas vezes rejeitados por serem impuros.

Apesar do preconceito, a Inteligencia Suprema sabe que os Krees azuis chegaram ao auge da sua evolução, não podendo desenvolver mais do que já eram e que a unica esperança era a miscigenação com outros seres humanóides.

2- Capitão Mar-Vell: Mar-Vell era um guerreiro Kree de pele branca e nascido no planeta Hala. image12 Apesar de ser jovem, era um herói aclamado por suas vitorias contra o Superskrull e outros.

image08

A Inteligêngia Suprema queria que um guerreiro seu infiltrasse na Terra para observá-los e precisaria de um Kree branco por causa de sua semelhança com os humanos. Ele encontrou Mar-Vell e sua amante Una. Mar-Vell foi escolhido para ser o espião Kree na Terra. Com Yon-Rogg para ser seu comandante, e Una para ser uma enfermeira em sua nave.

Depois de chegar na Terra, Mar-Vell testemunhou a morte Dr. Walter Lawson, morto em um acidente. Mar-Vell tinha uma semelhança surpreendente com Lawson, então decidiu se passar por ele.1645811-caroldanvers_marvell_kreesentry Como Lawson, Mar-Vell conheceu a chefe de segurança Carol Danvers.

Mar-Vell apareceu publicamente com um capacete Kree e um uniforme para lutar contra um Sentinela Kree, os espectadores deram o o nome de Capitão Marvel e foi aclamado como um heroí.

Mar-Vell-Unmasked-580x432

Mar-Vell foi pego em desobediência contra os Kree por Yon-Rogg e Ronan. O Conselho Supremo do Imperio Kree o condenou a morte a fuzilamento. Mar-Vell estava preste a ser executado quando o pelotão de fuzilamento do Yon-Rogg foi atacado por guerreiros Aakon.

Na confusão, Una foi fatalmente ferida por uma bala perdida. Mar-Vell perdeu a unica outra Kree que não via os seres humanos como algo além de cobaias. Mar-Vell colocou o cadaver de Una para descansar em um asteróide, e a arremessou para o hiperespaço. O herói Kree decidiu se voltar contra sua espécie para lutar a favor do planeta que aprendeu a amar.

image07

Mar-Vell foi levado por Ronan e Zarek, inconsciente para uma câmara de ilusão multi-sensorial onde encontra a ilusão um ser divino chamado Zo que lhe deu o poder capaz de destruir Yon-Rogg. Os poderes que recebeu não foram ilusórios: ele se tornou muito mais forte do qualquer outro Kree conhecido (com exceção de Ronan), e ganhou a habilidade de criar ilusões e se teletransportar até mesmo através de distâncias intergaláticas.

Mar-Vell foi a Hala para destruir um gerador com poder magnético gigantesco, que era capaz de destruir todo o planeta mas Ronan acusou Mar-Vell de ser o criador do gerador. Mar-Vell e Ronan lutam mas o gerador é destruído a tempo.

2.1- Zona Negativa: Mar-Vell salva a Inteligencia Suprema de uma bomba de antimatéria implantada por Ronan.

mar-vell_03A Inteligencia Suprema retribui dando a Mar-Vell um uniforme especial, que permitia ele a voar sem proteção através do espaço e hiperespaço, embora ele não podia mais criar ilusões e se teletransportar.

show6

No entanto, assim como Mar-Vell partiu para o espaço, ele se viu atirado para a Zona Negativa, um universo de antimatéria em uma dimensão juntamente com a da Terra.

image04

O antigo parceiro de Hulk e do Capitão América, Rick Jones, encontrou os braceletes que ao se unirem o trasportavam para a Zona Negativa (cercado por uma aura de proteção que permitia a ele sobreviver na Zona Negativa), trocando de lugar com Mar-Vell. Quando cessava o perigo, o herói tocava os braceletes e ambos retornavam aos seus lugares. Mas Mar-Vell só poderia ficar na Terra por curtos períodos, depois de um total de três horas, eles trocariam de lugar automaticamente.

Mar-Vell-3-450

Os dois se comunicavam através de um contado telepático, habilidade dada secretamente pela Iteligêngia Suprema.

Mar-Vell trocou de lugar com Jones para confrotar Yon-Rogg, que havia raptado Carol Danvers para usar como refém contra ele. Mar-Vell derrotou Yon-Rogg, que morreu quando um dispositivo Kree Psico-Magnitron explodiu. Danvers foi atingida por essa esxplosão, fazendo-a desenvolver uma fisiologia meia Kree que era semelhante ao Mar-Vell, com poderes sobre-humanos.

CaptainMar-Vell

2.2 – Guerra Kree-Skrull: Mar-Vell se encontrava meses na Zona negativa e Rick Jones estava tentando ganhar a vida como cantor em bares. Até que recebe um chamado de Mar-Vell e, com um portal de Reed Richards no Edificio Baxter, os dois finalmente conseguem conviver na mesma dimensão. Só que o portal acabou libertando também o Aniquilador, que foi jogado de volta a sua dimensão pelo Visão.

Em seguida, Mar-Vell foi capturado por um vigilante kree seguindo ordens de Ronam que também pretendia fazer a humanidade retroceder evolutivamente  para o tempo das cavernas e garantir assim uma supremacia Kree nesse setor do cosmo. Os Vingadores resgatam Mar-Vell mas a notícia do ataque Kree chegou nos jornais e os Vingadores foram acusados de estarem aliados aos Krees por ajudarem Mar-Vell. Ele então decide se entregar às autoridades.

Disfarçado de Carol Danvers, o Superskrull faz Mar-Vell sair da mansão dos Vingadores e cair numa armadilha. Ele seqüestra também Feiticeira Escarlate e Mercúrio e os leva até a Galaxia Skrull. Lá Wanda e Pietro são são torturados  pelo Imperador Skrull para que Capitão Marvel revele o segredo Kree de comunicação entre as mais longínquas Galáxias.

Nessa época enfrentou ao lado dos Vingadores o vilão espacial Thanos (saga de Thanos)

3-Câncer / Morte: O Composto 13 era um gás experimental, altamente eficiente feito pelo exército dos EUA. Roubar este composto, que estava num cilindro contentor foi a primeira missão do vilão Nitro, também conhecido na época como o Homem-explosivo. O herói o deteve mas o cilindro rachou e Marvel teve que fechá-lo, inalou uma grande dose do gás.

caPITAO MARVEL 4_ni3_super

A exposição ao gás tóxico redeu o surgimento de um câncer extremamente agressivo, seus poderes fotônicos eram inuteis para curá-lo. Quando o chocante diagnóstico foi dado, foram feitos todos os esforços para mudar o prognóstico. A mais elevada ciência e até magia não foram capazes de reverter o câncer.

capitão_marvel

Cercado de heróis em seu leito de morte, o herói cósmico encontrou seu fim não nas mãos de alguma criatura espacial ou pelo estratagema de algum super-vilão, mas sim devido a uma doença.

image00

Foi considerado Membro Honorario dos Vingadores após morrer.

4- Pós Morte: Durante a invasão secreta dos Skrulls a terra, um dos alienígenas teve uma falha na programação e assimilou as memórias e caráter de Mar-vell. Ele acreditava ter sido trazido de volta do passado antes do câncer. Ele atuou como chefe da Prisão 42, até revelar-se um Skrull.

e2a7699b341b8aa655ed66daa1d783c6

Mar-Vell foi um dos Vingadores falecidos que retornaram da morte devido a um enfraquecimento do véu entre a vida e a morte. Lutou ao lado dos outros Vingadores para derrotar o Amatsu-Mikaboshi, um deus japonês, enquanto trabalhava para salvar os Vingadores vivos que estavam em estado de coma. Mar-Vell sacrificou sua vida para permitir que o Espadachim e a Jaqueta Amarela (Rita DeMara) escapassem. Capitão Marvel lhe dá o seu poder cósmico para Deathcry dizendo para ela merecer , assim ela recupera o seu nome e adota um novo codinome, Lifecry.

capitaomarvel-chaos_war_dead_avengers__1___page_9

image22

Uma facção dos Krees usa a energia da Fênix para ressuscitar Mar-Vell e destruir Hala. Mar-Vell e os outros Kree foram ensinados que a Fenix trazia a salvação deles. Visão conseguiu libertar Mar-Vell e outro Kree desta ilusão. Ele, ao tomar consciencia, ensina sobre confiança e arrogança para Capitão Britânia e diz a Carol Danvers que nada a impedia de usar o manto de Capitã Marvel.

image06

Elevado o suficiente para não desejar a vida e já que a fenix estava vindo atrás da energia que foi usado para o ressuscitar, ele sacrifica sua vida devolvendo a energia para Fênix. Carol Danvers passa a usar o codinome Capitã Marvel.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

Primeira aparição: Marvel Super-Heroes nº 12, 1967  No Brasil – Capitão Marvel nº 1, 1969 (G.E.P.)

. Batalha contra Nitro- Captain Marvel (Vol. 1) #34 (1974); No Brasil- ??

. Morte –Death of Captain Marvel No Brasil – Graphic Novel Abril #3

. Retorno- Secret Avengers #26 (2012); No Brasil- ??

. Morte- Secret Avengers #28 (2012); No Brasil- ??

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Caio Ribeiro)

Outras Versões:
 av_william_Mar-Vell

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

7 Respostas to “Capitão Marvel (Mar-Vell)”

  1. junior Says:

    gostei,mas mudando de assunto o q aconteceu com o protocolo dc

  2. Luiz Henrique Doom (@Lhen_SO) Says:

    Houve tambem uma versão de uma realidade onde ele teria derrotado e ‘matado’ a Morte na sua primeira morte criando um universo inteiro sem morte e que ficou conhecido como Cancerverso. Este comandava a versao dos Vingadores de la e com a ajuda de seu arauto Magus (versao da versao malefica de Adam Warlock do Cancerverso) desejava se apossar de nosso mundo uma vez que a falta da Morte fez as reservas de tudo no universo deles se findar.

    -EPisodio culminado na saga Guerrade Reis com o surgimento da Fenda (corte feito entre as realidades pelo choque dos poderes desencadeados do Raio Negro e do Vulcano (Imperador Shiar na epoca).

  3. Matt198 Says:

    Por que não falou sobre a filha dele nesse protocolo? Eu gostaria de saber mais sobre a Quasar

  4. João de Aquino Says:

    Parece que ele será o pai do Star Lord mas isso é um boato ainda http://legiaodosherois.uol.com.br/2015/guardioes-da-galaxia-revelado-o-possivel-pai-de-peter-quill.html

  5. Miguel Says:

    Era um super heróis fodástico mesmo pequeno gostava das histórias dele lia e relia as Hqs do meu pai rsrs pena que ele morreu e não voltou mais no universo Marvel.

  6. Gabriel Cavalcanti Says:

    Me fala umas hqs boas dele ai, alguem pf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: