Transônica

by

  av_laurietrometteInfo/ Curiosidades

Transonic – Matt Fraction/Kieron Gillen e Whilce Portaccio
Primeira Aparição:  Uncanny X-Men #526 (2010)
Nome: Laurie Tromette
Outros Nomes: Primeira Luz
Nacionalidade: Canadense (Canadá) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:
Voo: capaz de projetar seu corpo no ar e voar a velocidades transônicas.
Forma aerodinâmica: Corpo composto por material cristalino com propriedades reativas que se adaptam as diferentes condições de voo em que Laurie se submete.
Capacidades físicas aumentadas.

image08
Outros Poderes:

Equipamentos: Armas de fogo

Habilidades:
Não tinha nenhuma habilidade com armas de fogo. Agora, se tornou muito mais confortavel com armas, usando-as em campo (mesmo não gostando de usar).

Características Psicológicas:
Insegura, verdadeira, estudiosa, inteligente, culta e racional.
Mas quando perto de esperança se mostra valente e pró-ativa.

Características Físicas:
Caucasiana e cabelos castanhos(antes de manifestar o gene x). Forma azul com algo semelhante a placas cobrindo suas partes íntimas, cabelos vermelhos, orelhas pontiagudas e olhos sem pupila(depois de manifestar o gene x).

Outras Características:
Odeia acampar e tem medo de hospitais.

Afiliações: Luzes, Instituto Jean Grey

Base de Operações: Utopia, Instituto Jean Grey

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:
Pai- Nome não revelado
Mãe- Nome não revelado

Relacionamentos:

Biografia:

1- A Primeira Luz: Com os poucos mutantes no mundo, o futuro da espécie parecia estar condenado, mas após o confronto final entre os X-Men e Bastion, cinco novas luzes surgiram no sensor de Cérebra, era o sinal de que mutantes novos tinham manifestado seus poderes.

image00

Laurie Tromette nasceu no Canadá, mas cresceu e estudou em Nova York, sua mãe queria que ela se tornasse uma médica (mesmo ela tendo medo de hospitais). Após a graduação, voltou ao seu país para cursar faculdade em Vancouver, onde a brilhante universitária manifestou seus poderes pela primeira vez. Foi uma experiência traumatizante; seus cabelos começaram a cair, sua pele aos poucos foi se tornando azul, fria e dura, e seus ossos doiam. Ela tentou se esconder, passou dias com panico e confusa.

image10

Ela foi localizada pelos X-Men, que enviaram o Anjo e o Homem de Gelo para vigia-la de longe. Mas, diante de tamanha agonia e medo, Laurie tentou o suicídio, se jogando do topo do edifício onde morava, mesmo contra o apelo dos X-Men que chegaram ao local, e da jovem Esperança, que na tentativa de salvar a vida de Laurie, se jogou junto com a moça, tocando-a, e ativando sua mutação por completo,image01 que por sorte ou ironia do destino, se tratava da capacidade de voo. As duas retornaram em segurança ao edifício, e extremamente agradecida, Laurie disse que iria com Esperança à qualquer lugar, sendo assim, a primeira mutante pós Dia M a se juntar aos X-Men.
Laurie estava presente quando Esperança resgatou a segunda luz, Gabriel Cohuelo, e salvou a vida do mesmo durante o resgate da quinta luz, Kenji Uedo, agarrando-o durante uma queda. Nessa missão, Vampira absorveu os poderes de Laurie parada ajudar no confronto.

2- Utopia: Em Utopia, Laurie teve dificuldades na aula de tiro com Esperança, mas demonstrou estar determinada a aprender, continuando o treinamento mesmo após o fim da aula. Durante a aula de Ética de Emma Frost, Laurie não conseguiu permanecer na sala, sendo atraída pela Esperança, que deixava o local após uma desavença com a professora.

image09

Durante um teste para descobrir a natureza de seus poderes, Laurie voou contra o vento produzido por um ventilador gigante, sob a supervisão do Dr.Nemesis e auxílio da Tempestade, e viu pela primeira vez seu corpo maleável se adaptar a condição de voo a qual estava exposta, com suas protuberâncias corporais se estendendo e lhe dando um formato mais aerodinâmico, adequado a velocidade do voo em questão, descobrindo também que poderia voar a uma velocidade transônica.
image13Durante o resgate da sexta luz, na Alemanha, o corpo de Laurie se adaptou mais uma vez, nesse caso, para voar próximo ao espaço, assumindo um formato semelhante a um alienígena, com cauda de sereia, barbatanas gigantes, cabelos longos e ausência de boca ou nariz, indicando que ela não precisava respirar. Tamanho feito não foi em vão, Laurie carregava sua companheira de equipe, Oya que, longe do inimigo, se livrou do controle mental que ameaçava a missão de seus colegas, e a vida de inocentes.

Após o julgamento de Teon, em uma conversa com Kenji, Laurie expôs a desconfiança de que Esperança os influenciava de alguma forma, e ambos combinaram descobrir um modo de lutar contra isso, se auto-intitulando os “Judas” da equipe.

Quando Utopia ficou sob quarentena devido a gripe que deixou os mutantes sem poderes, Transônica foi uma das mais afetadas devido a sua mutação física.

image12

Tentando encontrar Esperança e ajuda-la, Primal, Transonica, Fada e Velocidad vão até Unidade mas são atacado por Perigo que está contralada pelo Unidade.

Na cisão entre os X-Men, Laurie e a maioria das outras luzes decidiram ficar ao lado de Ciclope do que ir ao Instituto Jean Grey de Wolverine.

image14

As luzes ficam protegidas em um comodo enquanto X-Men e vingadores se enfrentam.

3- Vs. Academia Vingadores: Depois Wolverine leva as crianças até a base da costa oeste onde fica a Academia Vingadores.

image02

Lá os estudantes dos dois lados se propõem uma competição esportiva. Inicialmente competem saudavelmente entre si mas acabou gerando uma rivalidade entre eles.

Transônica e Arco Ìris testam que é mais rápida, mas sua openente trapaceia ao deixar Laurie confusa na largada.

Quando todos chegaram a conclusão que era melhor os mutantes partirem, simulam uma batalha dar a impressão para as câmeras da Academia que os mutantes fugiram.

image06

4- Instituto Jean Grey: logo_institutojean greyEla e diversos outros vão para o Instituto Jean Grey depois que Ciclope se mostra completamente corrompido pela Fênix.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bielg, Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

2 Respostas to “Transônica”

  1. Wade Wilson Says:

    fico muito bom o protocolo!! gostei! parabens!!! Gosto muito dela!

    PS: primeiro a comentaaar!!

  2. rahuanch Says:

    Quando e em que revista aconteceu essa parte do ”Vs. Academia Vingadores”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: