Abominável

by

av_emilblonskiInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Abomination – Stan Lee & Gil Kane
Primeira Aparição:  Tales to Astonish #90 (1967)
Nome: Emil Blonsky
Outros Nomes: Agente R-7, O Destruidor de Mundos
Nacionalidade: Croata (Zagreb, Croácia / ex-lugoslávia) Terra 616
Raça:  Humano (alterado por radiação gama)
Status: Morto

Poderes:
– Força sobre-humana, sendo capaz de levantar mais de 200 toneladas, podendo desferir socos que ultrapassam a força de 500 kg de TNT;
– Saltar cerca de 2 quilômetros num único salto;
– Resistência sobre-humana, suportando fazer esforços físicos por vários dias, quando começa a ser prejudicado por sua fadiga, além da grande resistência a temperaturas muito baixas (-115 °C) ou muito altas (2000 °C), e aguenta grande impacto sem causar ferimentos. Seu corpo também é capaz de suportar tremendas forças de impacto, como granadas de artilharia e explosões de energias poderosas, sem sofrer ferimentos;
– Fator de cura semelhante ao do Hulk, embora um pouco mais lento;
– Imunidade a todas as doeças e infecções terrestres conhecidas;
– Capacidade de respirar debaixo da água por longos períodos (devido possuir branquias);
– Animação Suspensa, que permite entrar em estado de “coma”, sobrevivendo por tempo indeterminado.
-Ele não pode variar entre sua forma monstruosa e humana

Equipamentos:

Habilidades:
Linguas: Inglês e Russo, mas desde a sua trasformação, ele não fala mais com sotaque

Características Psicológicas: Inteligência humana mantida mesmo após sua transformação. Possui imenso ódio do Hulk.

Características Físicas: 
Como Blonskycabelo loiro, olhos azuis.
Como Abominável – Aproximadamente 2 metros de altura, pele verde e escamosa, não tem cabelo, dois dedos em capa pé, orelhas membranosas, branquias próximas às orelhas, testa enrugada, possui um corpo musculoso com proporções muito acima de um humano comum, forma mais característica de peixe/réptil

Não pode voltar para sua forma humana.

Outras Características: Comunista

Afiliações: KGB, Tripulação de Andromeda, Legião Maldita, Forgotten

Base de Operações: Andromeda, Esgotos de Nova York

Ocupação: Ex-espião da KGB, ex-professor universitário e mercenário.

Parentes Conhecidos: Ex-esposa(Morta)- Nadia Dornova Blonsky

Relacionamentos:  Nadia Dornova Blonsky (Ex-esposa)

Biografia:
1- Origem: Emil Blonsky era um espião da KGB, casado com Nadia Blonsky, a quem ele maltratava e batia.
O espião soviético se infiltrou no laboratório da Base da Força Aérea dos EUA, no Novo México, onde o Dr. Banner (Hulk) realizou muitos de seus experimentos com radiação gama.

abominavelemilblonsky

Blonsky estava no laboratório escondido onde tirava foto dos equipamentos com objetivo de roubar seus segredos mas se deparou com o equipamento gama e, desconhecendo a natureza da máquina, acidentalmente a ativou. O equipamento estava configurado para uma dose mortal da radiação pois Banner decidiu se suicidar por temer a destruição que Hulk causaria sob controle do alienígena Estranho.

Ao ser irradiado pelos raios gama, Blonsky se transformou num ser superpoderoso de escamas verde com uma uma dosagem mais concentrada e intensa de radiação gama que Banner tinha recebido ao virar o Hulk.

abominavel

Ao contrário do Hulk, no entanto, suimage40a transformação mostrou-se definitiva: ele não pode variar entre sua forma monstruosa e humana, sendo um monstro em tempo integral. Ganhou mais força que o Hulk e manteve sua inteligencia humana . Betty Ross o apelidou de Abominavel.

Com seu novo poder, o Abominavel bate no Hulk quase até a morte e sequestra a Betty Ross. O General Ross querendo a segurança de sua filha, ordenou para que o Hulk fosse salvo, a fim de perseguir o Abominavel.
Quando Rick Jones implorou para que o Hulk ajudasse, Hulk quebrou o controle mental do Estranho voltando a ser Banner, o cientista ativou um poderoso dispositivo de radiação gama que tinha inventado diretamente sobre o Abominável, fazendo que a força dele diminuísse rapidamente. Mas acabou esmagando os controles da arma ao se transformar acidentalmente no Hulk, com isso a força do Abominavel retornou ao normal e Hulk, enfurecido, atacou e derrotou o Abominavel. E assim começou a rivalidade entre os dois.

O Estranho, observando de longe, levou Abominável à sua base em outro planeta, com a intenção de usá-lo no futuro.

2- No Espaço: Um grupo de bruxas queriam provar o seu poder matando o Surfista Prateado, esperando convocar um “instrumento” capaz de fazer isso, eles resgatam o Abominável do planeta do Estranho. Mas o Abominável se recusa a obedecer os comandos delas, tendo seus próprios planos para dominar o mundo. O Surfista o enfrenta ao ver a ameaça que o Abominável representava. Depois de ser derrotado, Abominável retorna ao planeta do Estranho.

Usa um aparelho que teleportou Thor até o planeta de Estranho e se faz de prisioneiro indefeso para que o Deus do Trovão derrotasse Estranho, Thor liberta todos os outros prisioneiros. Sem conseguir derrotar Estranho, Thor acaba percebendo os verdadeiros motivos de Blonsky e, sabendo que Estranho iria querer vingança contra ele e que seria uma grande ameaça contra o reino de Asgard, volta para o passado e derrota Abominavel quando ele ainda o teleportava.

Depois de muitos meses, Abominável foi devolvido à Terra e lutou contra o Hulk várias vezes, mas sempre era derrotado. A principal vantagem de Hulk sobre Abominável é que, ao se irritar, a força de Hulk se amplia.

Depois de uma dessas batalhas, o Abominável foi salvo da derrota pelo Mestre das Galáxias, um poderoso ser não humanoide que empregou Abominável para evitar que seus escravos tentassem fugir e os atacassem. Draydra recrutou o Hulk para derrotar o Abominável, que se tornou conhecido como o “Destruidor de Mundos”. O Hulk conseguiu derrotar o Abominável e o Mestre das Galáxias.

Ainda no espaço, Blonsky se alia ao Capitão Cybor da nave Andrômeda, e enfrenta Hulk que havia sido convocado por Xeron para também ser aliado do Cybor, esta batalha acabou fazendo Hulk e Abominável caírem na Terra e deixando Abominável em coma.

3- De volta a Terra: Só percebeu que esteve em coma quando retornou a enfrentar o Hulk e descobriu que tinha se passado muito tempo desde sua última batalha, foi derrotado mais uma vez pelo Hulk, mas tarde lutou contra outros super-heróis.

image31

image14

Abominável foi descoberto congelado por um ônibus espacial, que trouxe o monstro congelado sob os cuidados do General Ross que se alia a M.O.D.O.K. e o descongela para confrontar Hulk. Abominável tinha medo de enfrentar o Hulk, mas M.O.D.O.K. o tortura psicologicamente para obedece-lo. Como novamente não conseguiu derrota-lo, M.O.D.O.K. transformou Abominável em átomos como punição.

3.1- Abominável/ Tyrannus: O Abominável é restaurado pela entidade demoníaca Mefisto, que junta Abominável e outros vilões numa equipe chamada Legião Maldita, que vão contra a entidade cósmica Beyonder mas a restauração é temporária.

Abominável continuou a existir como uma nuvem verde de átomos de radiação gama, os átomos sofreram uma fusão com a consciência de Tyrannus, que estava num estado semelhante, unindo os dois no corpo do Abominável.

image17
Tyrannus se recusa a viver num corpo monstruoso como aquele e sequestra Betty Ross para obrigar Banner a operar o tanque com banho de nutrientes que tinha separado Banner do corpo do Hulk, e que poderia separar Blonsky do corpo do Abominável. Abominável/ Tyrannus enfrenta Hulk cinza é e derrotado e capturado pela SHIELD que para o processo que já havia começado e ao invés de Tyrannus ser separado do corpo, quem foi retirado foi a consciência de Blonsky, Blonsky foi transferido para um novo corpo.

O ex-espião, finalmente encontrou-se capaz de levar uma vida normal, embora brevemente.

Os aliados de Tyrannus, tirou Tyrannus do corpo do Abominável. Abominável se tornou um ser selvagem sem mente. Mulher-Hulk e Homem-Aranha lutaram contra ele, mas Abominável escapou.

3.2- De Volta ao Seu Corpo: De alguma forma, fazendo seu caminho para Filadélfia, onde Blonsky tinha vivido anteriormente, a personalidade de Emil Blonsky de repente reassumiu o corpo do Abominável. Os Sentinelas o capturam, ele ajuda os X-Men a derrotar os Sentinelas. Sendo enganado pela Drª Cynthia Chalmers, Abominável a ajudou a reconstruir os Sentinelas mas acabou sendo traído por ela, e tanto ele como os robôs foram derrotados pelos X-Men.

O Abominável entrou novamente em um confronto contra o Hulk, desta vez como um peão do super-gênio Líder, mas foi derrotado mais uma vez.
Blonsky encontra e persegue sua ex-mulher Nadia, que acreditava que ele havia morrido. Abominável a captura e depois a leva para os esgotos de Nova York, ele revela para ela sua verdadeira identidade. Hulk, com a inteligência do Banner, o convence a libertar sua esposa.

3.3- Nos Esgotos: Blonsky permaneceu nos esgotos de Nova York, e começou a atrair seguidores marginais e desajustados, seres humanos e mutantes. Uma dessas mutantes, era a Lamúria (Melody Jacobs), que foi vítima de seus próprios poderes mutantes recém-surgido.

ABOMINATION_banner

Abominável criou sua própria comunidade debaixo de Nova York, chamada Forgotten. Quando os esgotos tornaram-se um ponto de encontro entre os traficantes de drogas e policiais, com a comunidade de Abominável bem no meio, Abominável precisou protege-los. O Hulk chegou para ajudar a polícia e lutou contra Blonsky. O Hulk foi incapaz de derrotar o Abominável e Blonsky matou a maioria dos repórteres e policiais antes de fugir.

Lamúria voltou para os esgotos de Blonsky ao escapar do Sr. Sinistro. Ela foi seguida por seu namorado, o X-Man (Nate Grey), e Blonsky, vendo isso como uma traição de sua comunidade, lutou com ele. Nate usou seus poderes psíquicos para ele e Melody poderem fugir.

image06

3.4- Morte da Betty: image33Blonsky considerou sua relação com o Hulk com um status igual – ambos estavam sozinhos. No entanto, quando Blonsky soube do casamento do Banner com Betty, Blonsky se sentiu muito pior. Enquanto Betty se recuperava de um acidente causado por uma tentativa de Hulk evitar a explosão de uma granada, Abominável infecta-a com seu sangue radioativo, matando-a. Embora o mundo pense que quem matou Betty foi o Hulk.

O pai de Betty, o General Ross, descobriu a verdade, acompanhando o Hulk, encontrou Blonsky, que tinha abandonado sua comunidade no esgoto, ele foi confrontado por Ross. Blonsky revelou ao Hulk que Nadia estava desaparecida.

Blonsky percebeu que ele havia se tornado o que ele mais abominava, era ele que era um monstro desumano, não o Hulk como ele acreditava todos esses anos.

3.5- : Meses mais tarde, Blonsky estava trabalhando como professor universitário, embora foi por pouco tempo. Depois de revelar a Banner que ele era culpado pela morte de sua esposa, e ainda de luto, o General Ross manipulou o Hulk a atacar e quase matar Blonsky.
A batalha entre Abominável e Hulk destruiu uma cidade e devastou a zona rural ao redor, resultando na derrota do Abominável que foi levado a custódia militar.

image27

Quando Bruce Banner estava fugindo da organização clandestina misteriosa conhecida apenas como Home Base, ele inesperadamente encontrou a ex-esposa de Blonsky, Nadia, vivendo em uma casa isolada. Nadia ofereceu abrigo a Banner e os dois iniciaram uma amizade íntima. Ao mesmo tempo, os agentes da Home Base se infiltrou na prisão Blonsky e fizeram com ele um trato mortal – a promessa de liberdade e de reencontrar com sua esposa, Nadia, em troca de derrotar e capturar Hulk.
Blonsky foi libertado e ele logo confronta Banner. Nadia revelou que ela veio para os EUA para encontrar seu marido e se vingar de todos esses anos sofrendo violência doméstica no casamento por ele. Banner se transformou no Hulk, e os dois monstros lutaram com Hulk saindo vitorioso.

4.0- Morte: Abominável entrou numa luta contra o Hulk Vermelho (Thunderbolt Ross) na Rússia que, após derrotar Abominável o deixando quase morto, o mata a tiros, por vingança por ele ter matado Betty Ross.

image10

4.1- Pos-Morte: Abominável é visto no reino dos mortos do deus da morte, Plutão, ele é um dos que ataca o deus Olimpiano, quando ele perde o poder que tem sobre os mortos.

Durante a “Guerra do Caos”, Abominável está entre os personagens mortos que volta dos mortos a fim de ajudar a defender o submundo de Amatsu-Mikaboshi.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

. Se transforma em Abominável – Tales to Astonish #90 (1967); No Brasil – Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) #14 (1968), Ed. Ebal;
. Vs. Surfista Prateado – Silver Surfer Vol. 1 #12 (1970); No Brasil – Heróis da TV 2ª Série #3 (1979), Ed. Abril; Surfista Prateado – Edição Histórica #2 (2005), Ed. Mythos;
. Teleporta Thor para o mundo do Estranho – Thor #178 (1970); No Brasil – Capitão América #8 (1980), Ed. Abril;
. Entra em coma – Incredible Hulk #137 (1971); No Brasil – O Incrível Hulk #1 (1979), Ed. Rge & O Incrível Hulk #15 (1976), Ed. Bloch;
. Acorda do coma – Incredible Hulk #159 (1973); No Brasil – O Incrível Hulk #11 (1979), Ed. Rge;
. Descongelado, torturado psicologicamente e transformado em átomos por M.O.D.O.K. – Incredible Hulk #287-288 & 290 (1983); No Brasil – O Incrível Hulk #40-41 & 43 (1986-1987), Ed. Abril;
. Restaurado por Mefisto, Legião Maldita – Secret Wars II #7 (1986); No Brasil – Capitão América #138 (1990), Ed. Abril;
. Tyrannus unido ao Abominavel, Blonsky se desprende da maldição – Incredible Hulk Annual #15 (1986); No Brasil – O Incrível Hulk #79 (1990), Ed. Abril;
. Vs. os Sentinelas, vs. os X-Men – Marvel Super-Heroes Vol. 2 #6-8 (1991); No Brasil – ??
. Vs. Namor – Namor the Sub-Mariner #58-59 (1995); No Brasil – ??
. Morte – Hulk Vol. 2 #1-2 (2008); No Brasil – Marvel Action #29-30 (2009), Ed. Panini;
. No reino dos mortos do deus Plutão – The Incredible Hercules #130-131 (2009); No Brasil – Universo Marvel 1ª Série #58 (2010), Ed. Panini;
. Retorno na Guerra do Caos – Chaos War #2-4, Chaos War: Ares & Incredible Hulks #619-620 (2010-2011); No Brasil – Universo Marvel 2ª Série #22 & 24-26 (2012), Ed. Panini;

( Contribuições: Bielg)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

2 Respostas to “Abominável”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu bom

  2. Hulk Says:

    Muito bom o post! Gosto desse inimgo do Hulk..
    Mas uma dúvida, ele tem 2 metros de altura ou 2,74 como diz nos filmes? Obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: