Encantor

by

  av_amora Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Enchantress – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Journey into Mystery #103 (1964)
Nome: Amora
Outros Nomes:Christine Collins, Leena Moran, Helen Eve, Amora Incantare, Amora Lorelei, Valkiria
Nacionalidade: Asgardiana (Asgard 616)
Raça:  Asgardiana
Status: Ativa

Poderes:
>> Força Sobre Humana – Força aproximada da média de uma mulher Agardiana, capaz de levantar cerca de 25 toneladas;
>> Velocidade Sobre Humana – Pode correr em velocidades maiores dos limites físicos normal de um atleta humano;
>> Resistência Sobre Humana – Pode exercer-se fisicamente por cerca de 24 horas antes de começar a se cansar;
>> Durabilidade Sobre Humana – Ela pode resistir a grandes impactos, exposição a temperaturas extremas, e explosões de energia poderosas que poderia ferir ou matar um ser humano comum, sem prejuízo a si mesma;
>> Fator de Cura – Ela pode se curar de lesões muito mais rápido e mais amplamente do que um ser humano normal. No entanto, ela não é capaz de regenerar membros ou órgãos sem o auxílio de assistência de magia poderosa;
>> Longevidade Sobre Humana – Envelhece num ritmo muito mais lento do que um ser humano. Embora ela tenha milênios de idade, Amora tem a aparência e vitalidade de uma mulher Agardiana em seu Auge. Ela é imune a todas as doenças e infecções terrestres conhecidas;
>> Agilidade e Reflexos Sobre Humana – Sua agilidade, equilíbrio, coordenação e reflexos são reforçadas a níveis superiores aos limites físicos de um atleta humano normal;
>> Seus poderes ficam mais fracos quando ela está fora de Asgard, mas não chega a desaparecer por completo;
>> Sua beleza natural é capaz de hipnotizar a todos com quem ela tenha contato, mortais ou não, inclusive seres como Hulk e Visão.
>> Domínio da maioria das magias Asgardianas:
– Ela tem seus lábios encantados, de modo que um único beijo é o suficiente para fazer praticamente qualquer homem um escravo à sua vontade, cumprindo todos os seus comandos, por cerca de uma semana;
– Pode criar ilusões;
– Paralisia temporária;
– viagens inter dimensionais;
– Teleportar-se ou outras pessoas através de grandes distâncias;
– Pode usar a sua magia para gerar explosões poderosas de concussão de força, calor ou luz;
– Vôo;
– Defesas telepáticas;
– Pode alterar sua aparência, tomando a forma de outros seres humanóides;
– Não pode realizar suas magias com as mãos amarradas e boca amordaçada;

Equipamentos:
Vários artefatos místicos, poções e objetos de poder à sua disposição.

Habilidades:
Grande conhecimento místico, comparável com a de Loki e Karnilla;
Especiaslista na arte da sedução;

image14Características Psicológicas:
Manipuladora, sedutora
A capacidade de usar os homens como suas ferramentas só não é maior que a mistura de paixão e raiva que sente por Thor.

Características Físicas: 

Loira, beleza descomunal.

Outras Características:

Afiliações: Mestres do Terror

Base de Operações: 

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Irmã (morta) – Lorelei

Relacionamentos:  Executor, Heimdall (não encantado), Thor (não encantado)

Biografia:
1- Inicio: Amora é uma belíssima asgardiana apaixonada pelo jovem Thor mas, mesmo com sua estonteante beleza, não conseguia atraí-lo. Amora se alia a Loki e com sua ajuda utilizou o espelho místico Mycha para seduzir Thor. Com o espelho, ela consegue encantá-lo e beijá-lo mas Sif e Bruhilda (Valquíria) conseguem quebrar o feitiço salvando Thor que logo depois iniciou um namoro com Sif.

image04

Frustrada, Amora abandona a sociedade Asgardiana e vai para a terra dos Nornes onde se torna aprendiz da feiticeira Karnilla, a Rainha dos Nornes. Até que esta a mandou embora por considerá-la muito indisciplinada. Amora continuou nos estudos por si própria, principalmente no que consistia em explorar a sedução e o controle mental de pessoas.

Thor-sonofasgard8

Encantor se utiliza em sua magia de diversos artefatos místicos, como poções e cristais, como se precisasse de tanto, já que é uma das mais belas Asgardianas, se não a mais bela. Porém é também é uma de suas mais perigosas habitantes.

Amora se alia a Bruhilda, que havia se tornado líder das Valquírias, vivendo aventuras e novos desafios. No entanto, Amora secretamente absorvia de Brunhilda sua potência e essência vital em pequenas quantidades durante meses. Mesmo sem perceber, Brunilda dissolve a aliança por causa da falta de tática e honra de Amora, Encantor trancou o espirito de Brunhilda no Globo de Cristal da Alma e passou a usar a forma de Valquíria por muitos séculos.

image30

2- Tempos atuais: Recentemente, Odin enviou Loki até Encator para convocá-la de ir até a Terra e impedir a relação que seu filho Thor possuía com a humana Jane Foster.

image17

Na Terra e com trajes terrestres, Amora seduz o médico Donald Blake (alter-ego do poderoso Thor), ele reconhece a beldade e resiste a seus encantos mas não em tempo para evitar que a enfermeira Jane Foster, paixão secreta de Blake, flagre o casal aparentemente se beijando, fazendo com que a moça deixe o consultório enciumada.

Encantor se irrita por ver que Blake preferia uma mortal do que ela, volta a Asgard e traz consigo o violento Executor (Skurge), uma espécie de guerreiro e ferreiro que maneja um machado encantado. Executor é completamente apaixonado por Amora que corresponde os seus afetos apenas o suficiente para ele fazer tudo que ela pedir.

image20

Executor, a pedido de Encantor, desce a Terra e captura Jane Foster, mandando-a para o limbo dimensional mas Thor utiliza a força de seu martelo e manda os dois de volta a Asgard.

2.1- Mestres do Terror – Odin bane de Asgard tanto Encantor como o Executor. por usar seus poderes para seduzir e obter segredos proibidos. Odin então rediz seus poderes e os leva para Terra para testar o seu filho deus do Trovão.

Encantor e o Executor se uniriam a primeira formação dos Mestres do Terror, lideradas pelo Barão Zemo, e confrontaram os Vingadores. Thor foi enfeitiçado por Encantor que o fez atacar os Vingadores.

image29

Além da equipe de Zemo, Encantor se aliou a Loki, Mandarim, e Arkon em busca de seus objetivos de poder e vingança contra seus inimigos.
Junto com diversos vilões, atacou o casamento de Reed Richards e Susan Storm.
Usou uma das máquinas de Zemo para transformar um dos mercenários do Barão no primeiro Poderoso.

Em um clube de NY, se formava secretamente uma fenda dimensional que Amora se interessou por que lhe concederia grandes poderes. Encantor fez um teste no clube como cantora. Confiante de sua linda voz, sabia que seu canto e sedução a faria vencedora de qualquer concurso porém a concorrente seguinte era Cristal, que se mostrou superior.

image31

Vingativa, Encantor usa o poder da fenda para atacar Cristal enquanto estava apresentando o seu show. Porém diversos heróis estavam assistindo a apresentação da cantora mutante e vieram em seu auxílio. Amora foi forçada a usar tanta magia que desestabilizou a fenda.

2.2 – Guerras secretas: Foi um dos vilões abduzidos e forçados a se unir para enfrentar a equipe de heróis para o deleite do poderoso Beyonder em um planeta criado por ele. Durante a batalha, Encantor se tornou prisioneira dos heróis e teve a oportunidade de se aproximar de Thor que a soltou mas quando ele foi atacado por vilões ela não o defendeu. Encantor se arrepende disso.

image19

De volta com os vilões, Tenta seduzir Dr. Destino, inclusive oferecendo curar seu rosto, mas Destino nega por saber que todo acordo com feiticeiros tem um preço. Volcana pede ajuda a Encantor para salvar seu amado Homem-Molecular. Mas Encantor em troca queria a força vital de Volcana para voltar a Asgard. Lagarto ataca Encantor impedindo que absorção ocorra, e marcando seu rosto com um corte. Encantor tenta matar Lagarto e consegue transportar -se para fora do Mundo de Beyonder. Aparentemente cura seu rosto logo depois.

2.3- Lorelei: Encantor e Executor recebem autorização de Odin de retornar a Asgard para ajudar na guerra contra Surtur e sua legião de Muspelheim. Os dois se unem aos heróis de Asgard e garantem o seu direito de permanecer por lá. Amora se envolve com Heimdal, o guardião da ponte do arco-íris.

image27

Em retaliação a Lorelei, sua irmã mais nova por ter recusado rudemente a unir-se à batalha contra Surtur, Encantor usa sua magia para ela se apaixonar por Loki.
Apesar de ter cometido muitas ações de heroísmo neste período, Encantor é uma oportunista agindo pelos seus próprios fins.

image15

Cansado do tratamento que recebia de Encantor, o Executor se sacrificou nobremente quando lutava ao lado de Thor em Hel. Encantor sentiu uma genuína perda de seu companheiro, desenvolvendo panico de qualquer perigo. Se entregando a Thor, tendo finalmente um relacionamento.

Foi capturada por Gigantes de Gelo onde temporariamente perdeu a memória

image05

Mas depois escapou utilizando sua magia, ao retornar a Terra, descobre que Thor se sacrificou junto com diversos heróis para derrotar Massacre. Amora procura os outros deuses asgardianos que tinham se tornado humanos pela magia de Odin e os ajuda a derrotar Set. Retorna a Asgard e recomeça um relacionamento com Thor, que não tinha sido morto, na verdade tinha ido para outra realidade.

1668915-amora_advising

encantormorteEarth-616)_017Durante o Ragnarok, ela foi morta no ataque inicial da tropa de Loki. O evento culminou no fim temporário de Asgard e de seus deuses.
Até que Thor retorna da morte e restaura Asgard. Os deuses (incluindo Amora) estavam vivendo como humanos, sem lembrança de sua vida anterior e Thor decide retornar apenas com os deuses que julgava merecedores deixando os que possuem instintos malignos como simples humanos, mas Loki o manipulou para resgatar cada Asgardiano, incluindo seus inimigos e Amora.

Ela manipula a realidade para atacar Yggdrasil e ressuscitar Executor, terminando com sua solidão pois finalmente percebeu o quanto ele significava para ela. Mas foi convencida por Thor, Loki e Balder que sua magia para retirá-lo de Valhalla iria desonrar sua morte heroica.

Diz a Thor que Vanaheim e outras partes dos Nove Mundos estavam em Hel, a dimensão de Hela. Amora é derrotada em combate contra Hela. Encantor, com uma devastadora rajada mágica, e Thor, com seu raio, destroem parte do rosto de Hela que é derrotada com ajuda de Homem-de-ferro e Fafnir. Thor utiliza a Espada do Crepúsculo para retornar os Nove Mundos ao seu devido lugar e agradece Amora pela ajuda. Thor deixa a espada com Heimdall.

Citações:

aspasBeija-me, Thor. Dá-me um lampejo de esperança (Teia do Aranha #68, 1995)

Edições Importantes:

( Contribuições: Bielg e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

9 Respostas to “Encantor”

  1. Flávio Jaime Says:

    Muito boa essa postagem. Eu sabia pouco sobre a Encantor. Agora, sei tudo sobre ela. Muito obrigado.

  2. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu acho Encantor uma inimiga perigosa como Loki

  3. CableMagia Says:

    Vlw Bolivar por postar sobre ela

  4. Pablo Oliver Says:

    das peguetes do Thor ela é minha favorita 😛
    com esperanças dela aparecer em Thor: Ragnarok

  5. Bolivartrask Superior Says:

    Resumo: ela é uma fracassada que gostava de um cara e qdo fkou com ele, morreu.

  6. Wesley Batista Says:

    eu sei que é pedir demais, mesmo assim, vcs poderiam me dizer ou por os links, de onde posso baixar os hqs que ela aparece, poxa, adorei o resumo, queria ler, conhecer mais ela, se possivel, agradeço desde já!

  7. Emmily Says:

    Gostei muito da Encantor, já tinha visto ela pelo desenho e me ajudou a compreender sobre ela. Só não sei de onde tiram que ela tem um caso com o Loki (de fato não encontrei na história). Também gostaria muito que ela aparecesse no filme do Thor!

  8. Lucas Inácio dos Santos Says:

    Ela é imortal na minha opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: