Franklin Richards

by

av_franklinrichardsInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Franklin Richards – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Fantastic Four Annual #6 (Novembro de 1968)
Nome: Franklin Benjamin Richards
Outros Nomes: Ego-Spawn, Avatar, Tattletale
Nacionalidade: Estadunidense (Nova York, NY, EUA) Terra 616
Raça: Mutante (Nível Ômega)
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
.Manipulação da Realidade (latente, geralmente feito inconscienemente): Capacidade de manipular a realidade em uma escala universal.
– Distorção da realidade num nível potencialmente infinito, moldando os limites e leis do tempo e espaço.
– Pode construir planetas inteiros com a força da mente, (criando já duas vezes, o Universo Heróis Renascem e nos arcos do Hickman)
Manipulação Molecurar e de Energia- Capacidade de manipular e emitir energia, bem como re-organizar e manipular moléculas.

franklin_brain

Telepatia (latente):
– Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
– Projetar-se ao Plano astral
– Ataque Psíquico e rajadas psiônicas
– Mascarar a sua presença
– Controlar a mente de outro ser
– Possuir a mente de outro ser, tomando o corpo
– Transferir sua mente para outro corpo
– Detectar pessoas, criar escudos mentais, ligações mentais e outros recursos telepáticos
Outros Poderes:

Equipamentos:
Uniforme de terceira geração de moléculas instáveis – pode alterar o uniforme com o pensamento seguindo um padrão já pré-estabelecido.

Habilidades:

Características Psicológicas: Bastante imaginativo, alegre e agitado.

Características Físicas: Loiro, físico de um garoto comum de sua idade.

Outras Características:

– Idade indefinida devido a envelhecimentos e rejuvenescimentos.

– Tio favorito: Ben

– Héroi favorito: Homen-Aranha

– Gosta de brincar de cowboy

– Religião: Episcopal

Afiliações: Força Fantástica, Quarteto Futuro, Daydreamers, Fundação Futuro

Base de Operações: Edificio Baxter, Mansão dos Vingadores, residencia da família Power, Baimbridge Island (antiga base do Quarteto Futuro), Four Freedon Plaza, Academia  Massachusets,

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:

Bisavô Paterno (Falecido) – John Richards

>Tio-Avô Paterno (Falecido) – Ted Richards

>Avô Paterno – Nathaniel Richards

>Avó Paterna (Falecida) – Evelyn Richards

>Avô Materno (Falecido) – Franklin Storm

>Avó Materna (Falecida) – Mary Storm

>Tia-Avó Materna – Marygay Jewel Dinkins

>>>Primo Materno – Bones

>>Tia Paterna – Tara Richards

>>Tio Paterno – Nome não Revelado

>>Tio Paterno (Suposto) – Kristoff Vernard

>> Pai – Reed Richards (Sr. Fantástico)

>> Mãe – Susan Storm Richards (Mulher-Invisivel)

>>>> Irmã – Valeria Richards

>>Tio Materno – Johnny Storm (Tocha Humana)

Madrinha – Alicia Masters

Padrinho – Benjamin J. Grimm (Coisa)

Relacionamentos:

Biografia:

1- Nascimento: Os super heróis Reed (Sr. Fantástico) e Susan Richards (Mulher Invisivel) do Quarteto Fantástico haviam se casado e logo passaram a esperar um filho que só poderia ser muito especial vindo de um casal desses. Enquanto estava grávida, Susan foi substituída pela inumana Cristallys na equipe.

Susan Richards teve problemas no parto por causa da radiação cósmica em seu sangue. Sr. Fantastico, Tocha Humana e o Coisa, viajaram para a dimensão antimatéria chamada de Zona Negativa para encontrar o Bastão Cósmico que era empunhado por Aniquilador. Depois de confrontarem Aniquilador, Reed Richards consegue obter o objeto e drena-lo em um recipiente especial, em seguida, utiliza a energia para tirar a radiação do sangue de sua esposa. Tudo sob controle, ela seguramente dá á luz a um filho saudável.

nascimentofrank

O bebê recebeu o nome de Franklin Benjamin Richards. Seu primeiro nome veio de Franklin Storm, pai da Mulher Invisível e portanto seu avô. Seu nome do meio veio do seu padrinho Benjamin J. Grimm, o Coisa.

2.0- Primeiros Anos: Em seus primeiros anos, Franklin foi cuidado por uma mulher idosa chamada Agatha Harkness, que acabou revelando ser uma bruxa benevolente. Ela e Franklin tornaram-se muito ligados um ao outro e viviam juntos em sua antiga residência em Whisper Hill. Eventualmente Agatha voltou a viver na secreta comunidade bruxa de New Salem, no Colorado, e Franklin foi morar permanentemente com sua família.

agatha

Franklin Benjamin Richards é um mutante por ser filho de duas pessoas com radiação.

2.1- Primeiras Manifestações de poder: Desde pequeno, Franklin tinha habilidades desconhecidas pelos pais, uma dessas foi quando ele observava as formigas e todos ficaram admirados como elas pareciam estar obedecendo a ordens dele.

formigas

Franklin se mostrou um mutante atípico pois, diferente dos outros mutantes que manifestam seus poderes na puberdade, manifestou seus poderes extremamente cedo. Isso chamou a atenção do antigo vilão Aniquilador, que usou uma máquina para liberar todo o potencial dos poderes de Franklin antes do tempo.

141tragedyfr

Porém, como Franklin era muito jovem e inexperiente para conseguir controlar tanta energia, Reed Richards, com medo de que seu filho pudesse destruir toda a vida na Terra caso liberasse muita energia psiônica, e incapaz de encontrar uma solução para o problema, teve que colocá-lo em coma induzido.

141sszak

Franklin estava em coma sob os cuidados de Agatha Harkness quando despertou no momento em que Ultron-7  estava prestes a derrotar os heróis. Ao despertar expeliu energia suficiente para derrotar Ultron. Livre do excesso de energia, Franklin pode retornar ao seu nível natural de poder.

frankultron

2.2- Avatar: Tempo depois, Franklin se alterou para uma forma adulta e, por certo tempo, se tornou Avatar.

avatarfranklin

Nessa forma conseguia controlar gigantescas quantidades de energia, mas Franklin não permaneceu por muito tempo pois sabia que aquele poder era muito forte para ele. Assim desenvolveu inibidores psíquicos e colocou em sua própria mente, fazendo que só pudesse utilizar suas habilidade quando estivesse maduro o suficiente para isso (porém as vezes, o ignora e usa seus poderes).

Algum tempo depois, quando o casal Richards estava esperando uma segunda criança (que tempos depois se tornaria Valeria Richards), eles secretamente se mudaram para uma casa no subúrbio de Nova Iorque na tentativa de dar à seus filhos uma infância normal, acreditando que poderiam mantê-los a salvo de seus inimigos. Mas infelizmente Susan acaba sofrendo um aborto espontâneo. Na verdade, inconscientemente, Franklin a enviou para crescer em outra realidade.

3- Quarteto Futuro: Durante um tempo, ele foi separado dos seus pais e morava na Mansão dos Vingadores. Nesse período o garoto também manteve uma ligação emocional com o vingador e empregado Edwin Jarvis, pois foi ele quem cuidou de Franklin enquanto ele ficou na mansão.

tumblr_mf1p34sYCP1qdv42bo1_500

Os pais de Franklin chegaram à decisão de que um quartel-general de super-heróis era um lugar muito perigoso para uma criança, querendo que ele passasse mais tempo numa família normal, o deixaram aos cuidados da família Power que possui quatro filhos, as crianças que secretamente formam o Quarteto Futuro! Franklin e os irmãos Power se tornam muito amigos e -ironicamente- nenhum dos adultos sabiam que as crianças Power tinham poderes.

tumblr_m0gexbQbb61qbj79io1_500

A amizade com os Power também fez Franklin os considerar como uma segunda família, coisa que o amável Franklin não conseguiria ter após o nascimento de sua irmã Valéria. Franklin foi durante um período membro do time de super-heróis infantil que mudou o nome temporariamente para Quinteto Futuro e usou o codinome de Tattletale.

quintetofut

Durante esse tempo, um pouco do poder de Franklin vazou pelos bloqueios de sua mente e ele ganhou certas habilidades psíquicas, incluindo desenvolver uma projeção astral e prever o futuro. Pouco tempo após sua associação com o Quarteto Futuro esses poderes desapareceram.

Durante as aventuras de Franklin junto ao Quarteto Futuro, ele tiveram o alienígena Zn’rx como inimigo e aliados como a família kymelliana Whitemane. Franklin ficou bastante próximo do jovem Kofi Whitemane, que dizia que o considerava um primo honorário, bem como as outras crianças do Quarteto Futuro.

Conheceu também o a criança morlock órfã Sanguessuga quando foram aos esgotos salvar os Morlocks dos Carrascos que causaram um verdadeiro massacre de mutante.

Franklin só voltou para sua família quando o Quarteto Futuro temporariamente deixou a Terra e foi para o planeta Kymellia.

dofpfranklin

4– Psi-Lord: Franklin foi sequestrado por um viajante temporal, que era ninguém mais que seu avô, Nathaniel Richards. Este o levou a uma dimensão e retornou instantes após o sequestro trazendo um Franklin já adolescente, chamado de Psi-Lord.

psilord

Como Psi-Lord, Franklin mostrou ter controle sobre poderes telepáticos, ser precognitivo e capaz de disparar rajadas de energia psiônica.

Por um longo período Reed Richards foi mantido em cativeiro por Hyperstorm, filho de Franklin Richards e Rachel Summers numa realidade alternativa. Então, Psi-Lord fundou a Força Fantástica, uma equipe nova de super-heróis para continuar o trabalho de seu pai de proteger a humanidade.

FanForce

No entanto, o Psi-Lord de algum modo foi removido do tempo e foi substituído pelo Franklin criança novamente. Nathaniel afirmou que Hyperstorm deve ter feito a substituição, e que o Psi-Lord já não existia mais na linha do tempo.

Franklin_Richards_RichB5.0– Massacre e heróis renascem: Pouco tempo após a volta de Franklin criança, o ser conhecido como Massacre sequestrou Franklin e Nate Grey no intuito de usar as habilidades de remodelar a realidade de Franklin juntamente com o imenso poder psiônico de Nate.

massacrefranklin

Para conseguir deter o Massacre, o Quarteto Fantástico, os Vingadores, os X-Men e diversos outros heróis primeiramente destruíram sua forma física e depois sua forma psíquica. No processo os pais de Franklin se sacrificaram e aparentemente morreram juntamente com os Vingadores não-mutantes. Essa foi a primeira vez que Franklin mostrou seu verdadeiro poder, criando o universo compacto onde enviou inconscientemente todos heróis que haviam se sacrificado durante aquela aventura.

Exiles_Vol_1_81_page_13_Counter-Earth_Heroes_Reborn-600x936

Enquanto seus pais estavam no universo criado por Franklin, o jovem mutante foi morar na mansão da equipe Geração X. Inicialmente revoltado com a suposta morte de seus pais e achando que Joseph é Magneto (e por consequência, responsável pelo vilão Massacre) o ataca, quase o matando. Até mudar de ideia com as palavras de Gambit.

josephfranklin

5.1- Daydreamers: Enquanto ele morou com a Geração X, Franklin se juntou ao Homem-Coisa, Howard o Pato, Artie, Sanguessuga e uma aliada do Thor chamada Tana Nile e formou os Daydreamers.

daydreammers

Todos viajaram por diferentes realidades alternativas antes de perceberem que era Franklin quem criava inconscientemente todos esses mundos fantásticos. Após perceberem que o grande globo que Franklin carregava após a derrota do Massacre continha um universo inteiro criado a partir da vontade do garoto, os Celestiais viram que Franklin representava o ápice de seus experimentos genéticos, sendo tão poderoso quanto eles próprios. O garoto, com a ajuda de Ashema, uma das Celestiais, trouxe de volta os heróis à seu mundo de origem e assim pode se reunir mais uma vez com sua família.

6.0- Irmãzinha: Uma adolescente de outra realidade que se dizia filha de Susan Storm e Victor Von Doom, na verdade é a filha que Sue supostamente abortou mas foi enviada pelo seu irmão Franklin para crescer em outra dimensão longe da atenção dos pais. A adolescente, chamada também de Garota Marvel, ocupou um papel de irmã mais velha e protetora e não uma competição por atenção e isso fez Franklin se afeiçoar a ela.

ff_v3_49

Preocupada com o poder assombroso que Franklin possuí, Roma (filha de Merlin) manda a Tropa de Capitães Britânia trazer o garoto para que ela possa tomar conta, mas não sem isso causar uma guerra com o Quarteto.

A batalha só é resolvida quando o Tocha vai ao encontro de Roma e convence ela que estando com a família Franklin estaria sobre cuidados melhores e atenção, e pra ajudar na tarefa, ele consegue arranjar um cãozinho (muito semelhante ao Dentinho dos Inumanos) que batizam de Totó.

O destino da Valeria culminaria na batalha contra Abraxas, onde Franklin reconstrói o corpo de Galactus e como Franklin_mid_2000spreço perdeu todos os seus poderes, tornando uma criança normal. Além disso, reverteu Valeria a forma de feto dentro do ventre de sua mãe, agora nascendo normalmente. Dessa vez, Franklin a acolhe. Independente da idade.

Durante o ataque de Destino ao Quarteto Fantástico, Franklin foi sugado para o Inferno por Haazareth, com quem Destino fez um pacto. Após derrotarem Destino, seus pais conseguiram resgatá-lo mas Franklin sofreu uma experiência traumática e viveu durante muito tempo com isso. Somente com ajuda de sua mãe e seu padrinho, o Coisa, ele conseguiu superar esse trauma.

6.1- A volta do Massacre: Quando a Feiticeira Escarlate usou seus poderes onde inúmeros mutantes perderam seus poderes,incluindo Magneto e o Professor Xavier, o poder perdido por Magneto e Xavier combinado restaurou Massacre (cuja consciência ainda permaneceu persistente após a sua morte), que agora estava determinado a matar Franklin Richards e cada herói existente.

Massacre assumiu o controle tanto do Tocha Humana e do Sr. Fantástico, na tentativa de obter Franklin mas ele conseguiu fugir para a dimensão que havia criado, Massacre o seguiu. Os Vingadores daquela dimensão estavam em descrença de que ele era o filho de Susan Storm e Reed Richards do Quarteto Fantástico já que eles não eram casados nessa realidade. Depois de uma breve discussão, os heróis e vilões decidiram trabalhar juntos para derrotar Massacre.

6.2- Invasão Secreta: A skrull Lyja disfarçada como a Mulher Invisível envia todo o Edifício Baxter para a Zona Negativa, juntamente com Franklin, Valéria, e Johnny. Após enfrentarem Skrulls junto com o Coisa, pedem ajuda do mecânico Consertador que esta preso na Zona Negativa. Ele se recusa a ver qualquer razão para ajudar os seus inimigos mas Franklin e Valeria imploram a ele para ajudar. Ele se lembra dos seus netos e decide ajudar. Eles junto com o Edifício Baxter são devolvidos à Terra e como parte do negócio Consertador é posto em liberdade.

Vendo na TV as manifestações anti-mutantes em São Francisco, Franklin pergunta a seus pais porque as pessoas odeiam mutantes e se isso significa que eles o odeiam também.

6.3- Reinado Sombrio: O Quarteto recebe uma intimação do M.A.R.T.E.L.O e Norman Osborn vai pessoalmente junto com Homem-Aranha (MacGargan), os ânimos acirraram e Norman ameaça atirar no Sr. Fantástico, mas Franklin aparece de surpresa e dá um tiro real no ombro de Osborn utilizando uma arma de brinquedo, deixando todos surpresos.

 tumblr_mfm7lcuLK41qmgawwo1_r1_500

7- Fundação Futuro: Em seu aniversário, seus pais reuniram os seus maiores amigos, do Quarteto futuro, a dupla Artie e Sanguessuga e de seu grande ídolo, o Homem-AranhaAlém disso, recebe a inusitada visita de uma versão sua do futuro que restabelece os poderes cósmicos de Franklin.

Com seus poderes restabelecidos, Franklin cria um micro-universo e, com medo de seu pai lhe dar bronca por isso, o mantém em segredo.

franklinnovomundo

Tempo depois, Seu tio Jhonny (Tocha Humana) se sacrifica para salvá-los da horda do Aniquilador, FutureFoundation_franklynO quarteto termina com a morte de Jhonny e começam a Fundação Futuro. O seu herói Homem-Aranha, que ingressa na Fundação, lhe consola.

franklinluto

Triste, Franklin passou a se refugiar no universo que criou, lá passou a viver aventuras como super heroi com seu amigo Sanguessuga.

franklinaventuras

Sua versão do futuro lhe dá conselhos e ajuda-o a usar seus poderes. Ensina que inteligencia sem imaginação não é nada, mostrando o valor que ele tem comparado aos outros alunos da Fundação e a sua irmã.

tumblr_mcj0yckR301qc2tajo1_1280

As crianças da Fundação Futuro agora se encontram sem uma supervisão adulta e longe de casa, encontram Nathaniel Richards, Dr. Destino e Kristoff e, ao confrontarem os Celestiais loucos, sua versão do futuro mostrou o quanto é poderoso ao derrotá-los usando Galactus como seu arauto.

Após o retorno de Jhonny, novos uniformes foram desenhados, no uniforme de Franklin possui o numero 5 estampado.

franklin5

Franklin_5Franklin e Valeria vão escondidos com Ben e Jhonny para a férias deles no Neomundo, tudo se encaminhava para uma viagem tranquila, porém encontraram o lugar em crise e a beira da extinção. 

FranklinRichards-Darksun1Começa a ter pesadelos sobre o espaço e, logo depois, Reed Richards leva toda a família para uma aventura por dimensões espaciais nunca antes exploradas. Sem que Franklin e Val soubesse, o verdadeiro motivo para a viagem foi que Reed precisava buscar respostas para a degeneração molecular que os 4 heróis estavam passando.

FranklinRichards-FantasticFour(TheFallOfFantasticFourpt2)-SpzUma horda de criaturas fugiu do universos compacto criado por Franklin Richards, que atacou toda Manhattan causando muita destruição. O Quarteto foi levado ao tribunal e responsabilizado pela falha. Além de perder a guarda das crianças da Fundação Futuro que são levados para o antigo Campo Hammond e atual base da S.H.I.E.L.D.

alexpower frabklinrichards

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Nascimento – Fantastic Four Annual #6 No Brasil – ??

. Avatar – Fantastic Four #245 (1982) – No Brasil – ?? (Republicado em Os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico – 2006)

. Derrota Mefisto – Fantastic Four #277 No Brasil – ??

. Anversario de Frankling / recorda seus poderes – Fantastic Four 574, 20?? No Brasil Universo Marvel 10 (2011, Ed. Panini)

Outras versões:

av_psi_lord

( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro, Bruno Italo, Lucas Coutinho, Henrique Deadpool e Bielg )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

5 Respostas to “Franklin Richards”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu achie boa

  2. pedro Says:

    façam um da valerie richards ela é atualmente o personagem mais legal da marvel

  3. rafael Says:

    por favor faz o protocolo do anti-venom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: