Blade

by

av_ericbrooksInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Blade – Marv Wolfman e Gene Colan
Primeira Aparição: Tomb of Dracula #10 (1973)
Nome: Eric Brooks
Outros Nomes: O Caçador de Vampiros, Andarilho do Dia, Herói-Aranha, Ronin
Nacionalidade: Inglesa (Soho, Inglaterra) Terra 616
Raça: Meio-vampiro
Status: Ativo

Poderes:
– Regeneração espontânea,
– Força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas.
– Não possui nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que as vezes sente necessidade de beber sangue.
-Sentir a presença de criaturas sobrenaturais.

Equipamentos:
Motocicleta (Transporte)
– Espadas
– Punhais
– Balas de alho, armas de fogo automáticas.
Lâminas de madeira

Habilidades:
– Mestre em artes marciais;
– Ótimo espadachim.

Características Psicológicas:

Características Físicas:  Negro com traços típicos de sua etnia, forte.

Outras Características:

Afiliações:  Nightstalkers, Filhos da Meia Noite, Vanguarda, MI-13, Vingadores Sobrenaturais, Vingadores

Base de Operações: 

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai (Falecido) – Lucas Cross
Mãe (Falecida) – Tara Cross (Vanessa Brooks)

Relacionamentos: Safron, Spitfire

Biografia:

1.0- Origem: Erik Brooks nasceu na Inglaterra em 1929. Seu pai, Lucas Cross, um membro da sociedade secreta a Ordem de Tyrana, enviou Tara Cross, sua esposa grávida para a Inglaterra antes de ser preso na Latvéria. Lá, ela mudou o nome para Vanessa Brooks encontrou abrigo no bordel da Madame Vanity, também membro da Ordem de Tyrana.

Vanessa teve complicações durante o parto e se viu forçada a procurar um médico. O médico, Diácono Frost, era na verdade um vampiro que se alimentou do sangue de Vanessa passando uma série de enzimas para seu sangue. Enzimas essas ,que entraram na corrente sanguínea do bebê, dando a ele habilidades de meio humano meio vampiro. Diácono foi levado embora antes que pudesse matar a criança, mas Vanessa não resistiu, deixando o bebê Eric Brooks órfão sob os cuidados de Madame Vanity.

CrescentCity_Blues_Origin

1.1 – Treinamento: Enquanto crescia nas ruas de Londres, salvou o veterano caçador de vampiros americano Jamal Afari de ser morto por Vampiros.

Afari logo aprendeu sobre Eric e sua origem e decidiu treiná-lo, tornando seu mentor e pai adotivo, ajudando-o a controlar seus poderes.

Decidido a vingar a morte de sua mãe, Erick se tornou um caçador de vampiros antes da idade adulta, Quando cresceu, assumiu o codinome Blade, Afari ensinou tudo que Eric sabe sobre caça, luta e matar vampiros.

Afari se afastou quando Blade matou um homem doente pensando que era um vampiro.

1.2- Primeira batalha contra Drácula: Para matar Drácula, se aliou a Musenda ,Orji , Ogun e Azu. Blade diz a Drácula que acreditavam que em mais 60 anos vampiros iriam governar o mundo, e que percebendo a humanidade não tinha nenhuma chance, Blade ofereceria um plano onde a conquista global dos vampiros chegaria apenas dez anos. No entanto, Drácula descobre que tudo era uma armadilha, eles quase conseguiram destruir Drácula com uma estaca em seu coração mas Dracula é retornado por seus servos e assassina os caçadores de vampiros, deixando apenas Musenda e Blade vivos.

2- A Tumba de Drácula: Em um time liderado pelo grande caçador de vampiro Quincy Harker, cujo integrantes incluíam Rachel van Helsing e Frank Drake, Blade que não possuía medo de Drácula, teve diversas tentativas de matar definitivamente Drácula.

3015057-tomb+of+dracula+#10+-+page+1

Até que finalmente consegue cravar sua lamina de madeira no peito do monstro.

727282-3283754926_461c5c91fc

Mas mesmo assim Drácula retorna graças ao povo de um vilarejo, Drácula se vinga mordendo Blade. Quincy Harker estava pronto para fincar uma estaca no coração de Blade quando percebe que ele não se tornou um vampiro. Blade explica que é imune as mordidas de vampiro por sua mãe ter sido infectada quando grávida.

mordida

Quincy tenta convencer Blade de continuar sua missão de destruir Drácula. Mas Blade nega por achar que deve se vingar do vampiro responsável por matar sua mãe. Mesmo assim constantemente enfrenta Drácula.

Encontra uma pista sobre o assassino de sua mãe, que levava até Hannibal King, o detetive vampiro.

45-1

Hannibal derrota Blade e logo decidem trabalhar juntos. Os dois encontram o assassino, Diácono Frost. Para piorar, Diácono preparou uma duplicata de Blade que, sob contato físico com o verdadeiro Blade, se unia a ele.

frostdeaconblade6

A maioria dos super-heróis desconhecem a existência dos Vampiros e até do próprio Blade.

3- Nightstalkers: A equipe descontinuou depois que Drake saiu e Blade foi enviado a um hospital psiquiátrico.

Depois, Dr. Estranho Conseguiu soltar Blade onde se reuniu novamente com Drake e Hannibal King e formaram os Nightstalkers, onde protegem a terra dos perigos do oculto e reinos sombrios.

Nightstalkers

A mãe de todos os demônios, Lilith, contrata a agência de Blade, Drake e King para matar o Motoqueiro Fantasma (Danny Ketch) e Johnny Blaze. Eles percebem que foram enganados e se unem a Ketch e Blaze junto com Dr. Estranho, Morbius e os redentores de Darkhold, para  formar os Filhos da Meia-Noite, Juntos eles derrotam Lilith e suas hordas de demônios.

Rise_of_the_Midnight_Sons 

O desejo de Blade de destruir inimigos sobrenaturais o levou a acessar o Darkhold, que é um antigo livro demoníaco. Com acesso aos feitiços do livro, ele ataca bastante seres sobrenaturais e rouba seus poderes, até que teve que ser parado e utilizam o próprio livro para retornar tudo ao normal.

bladefantasma

Os Nightstalkers Enfrentaram outros desafios como o departamento ocultista da Hidra.

4- Retorno dos Vampiros: Durante um tempo, os vampiros não representavam perigo por causa da Fórmula Montesi mas depois que ela enfraqueceu, os vampiros começaram a retornar, a equipe não foi capaz de impedir que os vampiros retornassem ao reino da Terra.  Blade encontra um ex-aliado, Taj Nital, recém transformado em vampiro. Os Nightstalkers começam uma cruzada para limpar o mundo de todos os sugadores de sangue.

Diácono Frost se aliou a Marie Laveau para dominar a mafia em Nova Orleans. Blade foi alertado por Bible John, e os dois enfrentam Drácula e depois Marie Laveau, que tentava ressuscitar o suposto primeiro vampiro Varnae, um demônio que que amaldiçoou os homens com o vampirismo. Diácono captura Blade, Hannibal King e Irmão Vodu  para estabelecer seu representante entre os mortos-vivos em uma tomada de poder. Depois, os heróis escapam e Diácono escapa.

A filha de um vampiro mafioso manipula Blade a atacar o espólio de seu pai dizendo querer se vingar por ter sido transformada em uma morta-viva, mas ela e seu marido realmente só queriam eliminar Blade e tomar o poder de seu pai. Depois que ela e seu marido matam o pai, Blade mata os dois.

Blade_002

Blade e Homem-Aranha tentam capturar seu antigo aliado Morbius que estava sobre controle do vampiro Hunger. Morbius morde Blade e as defesas de Blade não eram adequadas ao vampirismo único de Morbius, Blade se torna um vampiro com sede de sangue mas é curado com uma fórmula do vampiro Henry Sage.

Foi contratado por Dominique Levant onde invade uma cúpula vampírica onde o poderoso Ulysses Sojourner pretendia unificar todos os vampiros da Costa Oeste mas Blade arruína seus planos.
A organização vampírica conhecida como Silvereye fez uma lavagem cerebral em Blade, o que fez com que Blade ficasse temporariamente sob custódia da S.H.I.E.L.D. até recuperar a consciência.

Blade enfrenta um novo tipo de criaturas vampíricas chamadas Tryk,que não teme os vampiros e os caçam . A rainha dos Tryks consegue tornar Blade o seu rei e cria uma política de equilibrio vampírico onde assassinam tanto Tryks como vampiros tradicionias para regular a quantidade dos dois tipos. No fim, Blade extermina os Tryk.

Blade se depara com Justiceiro enquanto observavam um acordo de uns criminosos com vampiros, ambos sacam suas armas mas Blade recua, acreditando que Justiceiro não atacaria para não arruinar a tocaia mas Justiceiro atira com silenciador. Achando que estavam armando algo para eles, os vampiros tentam devorar os criminosos. Mas Blade e Justiceiro interferem matando todos.

Seu pai, Lucas Cross foi responsável por ressuscitar Drácula, capturou Blade e o forçou a se alimentar do sangue de uma garota virgem.
Blade cumpriu missões viajando no tempo para o Dr. Destino e recebeu do monarca um elixir que cura a sede de sangue humano.

blade

5- Mi:13: Blade foi recrutado para um time secreto de heróis chamado Vanguard que cumpriam missões, incluindo assassinatos. Depois foi convocado para o Mi:13 inicialmente para defender o Reino Unido de uma invasão Skrull.

MI-13_(Earth-616)_from_X-Men_Legacy_Vol_2_13

Ele tentou assassinar uma companheira de time, a vampira Spitfire mas deixaram as diferenças de lado e começaram um relacionamento.

blade_spitfire

Blade acompanha Spitfire em uma missão em Nova Iorque na caça de Amelia Bertram-Hayes. Depois a equipe enfrenta o Legião quando ele vai ao Reino Unido.

A entidade Pesadelo tenta conquistar a Terra e controla a mente de Blade e os maiores seres sobrenaturais forçando-os a enfrentar o Mago Supremo Irmão Vodu.

6- Vampiros e Mutantes: Blade enfrenta o filho de Drácula, Xarus, quando ele une as diversas seitas vampíricas.

Blade_7

Os vampiros, que agora se protegem das luzes solares através de tecnologia, eles atacam os X-Men mas Blade os ajudou em diversas batalhas.

Os X-Men revivem o antigo inimigo de Blade, Dracula, para poder ajudar a combater essa invasão, Blade é contra essa decisão. Jubileu acaba sendo mordida e se torna uma vampira.

Depois da grande luta dos mutantes com a horda de vampiros, Drácula volta a liderar os vampiros, Blade quer matar Drácula mas Ciclope intervêm, pois esse não era o trato, e assim, Blade insatisfeito com o que aconteceu, pois seu legado é acabar com todos os vampiros, vai embora deixando os vampiros.

Foi convidado para uma breve aula no Instituto Jean Grey sobre como matar vampiros.

Eric_Brooks_(Earth-616)_from_Wolverine_and_the_X-Men_Vol_1_19

7.0- Vingadores: Em busca de audiência, os produtores do Mojoverso decidiram criar um programa de tv onde forçavam seres sobrenaturais da Terra a batalharem e com isso gerar conteúdo para eles. E assim surge os Vingadores Sobrenaturais. Blade era um deles e chegam a enfrentar os verdadeiros Vingadores. Até que depois conseguem escapar do controle e se aliam.

Avengers_of_the_Supernatural_(Earth-616)_001

7.1 – Poderosos Vingadores: Blade estava secretamente em NY com Monica Rambeau onde ela escolhia um novo uniforme, quando foi interrompido por um ataque das tropas de Thanos. Spider_HeroPara ajudar na invasão sem ser reconhecido, utilizou um falso uniforme de Homem-Aranha de uma loja de fantasia. Ele se une a Luke Cage e outros heróis que enfrentam, além dos alienígenas, Shuma-Gorath trazido por Dr. Estranho.

spiderhero

Depois da batalha, para manter a identidade em segredo, adotou o codinomeRonim Ronin. Como Ronin, acompanha seus colegas de equipe até Attilan onde recupera o talismã de Kamar-Taj. Os Deathwalkers enviam diversos tipos de criaturas atrás de Blade para obter o talismã, eles conseguem capturá-lo e iriam usá-lo em um sacrifício. Até que os Vingadores o resgatam.

ronim

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg, )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

6 Respostas to “Blade”

  1. matt198 Says:

    Em que HQs teve essa formação dos vingadores sobrenaturais?

  2. Bolivartrask Superior Says:

    Devo dizer-lhe, Azeite D’ Bolivartrask, que o correto é “Ronin” e não “Ronim”

    Ótimo protocolo! O site ta KD vez melhor. Desejo sucesso, apesar de nossas desavenças no passado

  3. Angelo Says:

    O blade caiu muito no meu conceito em adotar essas identidades, ele perdeu sua essência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: