Mary Jane Watson

by

av_maryjanedefInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Mary Jane – Stan Lee, Steve Ditko e John Romita
Primeira Aparição: Amazing Spider man #25 (1965)
Nome: Mary Jane “MJ” Watson
Outros Nomes: Mary Jane Watson Parker, Emma Holmes, Red Sonja
Nacionalidade: Estadunidense (Montoursville, Pennsylvania, EUA) – Terra 616
Raça:  Humana
Status: Ativa

Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

– Conhecimento básico de primeiros socorros;

– Excelente atriz;

– Dançarina hábil;

– Excelente Modelo;

– Hábil costureira;

– Experiente designer;

– Experiência moderada em combate manual, sendo treinada por muitos, entre eles o Capitão América.

Características Psicológicas: Extrovertida, moderna, segura, de personalidade forte, expansiva, independente.

Desenvolveu uma personalidade extrovertida para conquistar a amizade de muitas pessoas e compensar os problemas familiares.

Não gostava de responsabilidades, queria seu tempo livre para curtir e ir a festas. Não gostava de manter relacionamentos sérios – e sempre manteve suas opções abertas.

Com a maturidade, foi aprendendo a se comprometer tanto amorosamente quanto nos compromissos do dia-a-dia.

Características Físicas: Ruiva de olhos verdes e covinha no rosto e no queixo, corpo escultural 

Outras Características:

Afiliações: 

Base de Operações: 

Ocupação: Garçonete, Modelo fotográfico, atriz de novela, dançarina e atual dona de boate.

Parentes Conhecidos:

Pai – Philip Watson

Mãe (falecida) – Madeline Watson

>>Irmã – Gayle Watson

Tia – Anna Watson

Tio – Spencer Watson

Prima – Kristine “Krysty” Watson

Afilhado – Norman “Normie” Osborn

>>Marido – Peter Parker (Homem-Aranha)

>>>> Filha clone – ??

Relacionamentos: Peter Parker , Harry Osborn, Bobby Carr, Jason Jerome (um beijo), Jhonny Storm, Oliveira “Ollie”

Biografia: (Atualizações em verde)

1-  Início: Mary Jane era a filha mais nova de uma família desestruturada. image62Sua mãe Madeline Watson queria se mudar para Nova Iorque para prosperar em sua carreira de modelo mas desistiu de seus sonhos por causa de seu marido frustrado alcóolatra que a agredia, o professor e escritor Philip Watson que mudava com a família sempre que trocava de emprego. A gota d’água para Madeline foi quando seu marido agrediu sua filha mais velha, Gayle Watson. E ela abandonou a casa levando suas duas filhas.

Por um tempo Madeline, Gayle e a caçula Mary Jane se mudaram constantemente na casa de parentes.

Mary Jane passou a estudar teatro, que lhe deu uma fuga de sua vida complicada. Também desenvolveu uma personalidade extrovertida para conquistar a amizade de muitas pessoas e compensar os problemas familiares.

Aos 13 anos Mary Jane viu Peter Parker pela primeira vez quando estavam temporariamente na casa da sua tia Anna Watson, vizinha e amiga da Tia May. Mas o visual nerd de Peter não a agradou.

image33Mudou-se com sua mãe e irmã para Pittsburgh, onde elas foram morar com o tio de sua mãe Frank Brown, cuja esposa e três filhos havia falecido.

Na escola se tornou a típica garota popular. Mary Jane começou a trabalhar em seu sonho de se tornar uma atriz famosa interpretando muitas peças na escola, incluindo “Romeu e Julieta”. Sua irmã, por outro lado, se casou com o namorado da escola Timothy Byrnes e ficou grávida aos 19 anos. Mary Jane começou a ir a festas com mais freqüência se distanciando da irmã e do teatro.

Durante a ação de graças, Mary Jane foi para casa de sua tia Anna. Enquanto estava lá, suas opiniões anteriores sobre Peter Parker mudariam na noite da morte do tio Ben. Ela viu Peter esgueirando-se de sua janela em seu traje de Homem-Aranha, mas ela decidiu mantê-lo para si mesma e não contar a ninguém.

image31

A irmã de Mary Jane ficou grávida novamente e Timmy deixou logo depois. Já sua mãe Madeline ficou gravemente doente e faleceu, deixando suas duas filhas por conta própria. Gayle esperava Mary Jane para ficar com ela e ajudá-la a cuidar dos dois filhos, mas Mary Jane fugiu de Gayle e mudou-se para Nova York com sua tia Anna.

image35

image52Enquanto estava temporariamente com sua tia Anna, MJ encontrou um emprego servindo mesas e dançando em um restaurante local.

2- Conhece Peter Parker: Apesar das frequentes visitas à casa de Anna, Peter nunca a tinha visto até suas tias combinarem um encontro dos dois.

A beleza de Mary Jane e sua personalidade forte atordoaram o estudioso e introvertido Peter, que ficou imediatamente apaixonado. Precisando de amigos, MJ logo se enturma com os amigos de Peter como Harry Osborn, Gwen Stacy e Flash Thompson.

10696266_510313519103906_3460057037641387952_n

Muito segura e extrovertida, não pensava em ter nada sério, apenas queria curtir a vida. Peter logo se cansa de sua aparente superficialidade e começa um namoro sério com Gwen Stacy.

Sedutora e orgulhosa, MJ usava ao máximo o seu poder de sedução para fisgar Peter. Chegou inclusive começar a sair com Harry Osborn para tentar enciumá-lo e continuava flertando constantemente com Peter.

MJharry

Mary jane e Gwen trocavam farpas e indiretas constantemente. Em um período que Gwen Stacy terminou com Peter, Mary Jane investiu em Peter chamando para sair mas Peter não deu atenção para ela.

image16

Após a morte do pai de sua concorrente, o Capitão Stacy, o namoro entre Gwen e Peter ficou novamente em crise, Mary Jane cogita usar isso a seu favor mas, decide fazer o certo: Defendeu Peter para que não terminassem.

Mjgwen

Não muito tempo depois, uma nova tragédia ocorre, Gwen foi assassinada pelo Duende Verde.

MJ foi quem mais ajudou Parker quando ele precisou. Ajudando-o a se recuperar da morte de Gwen, Parker passou a vê-la de uma forma diferente ao apoiá-lo tanto naquele momento difícil.

maryjanecuidadepeter2

Além disso, termina definitivamente com Harry que enlouqueceu logo após a morte de seu pai, Norman Osborn.

2- Namoro com Peter Parker:  Desta vez, ambos mais maduros, construindo uma amizade de sólidas fundações, os dois acabaram se envolvendo e namorando.

Por muito tempo Peter fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta.

image15No entanto, quando o romance se tornou mais sério, Peter pediu Mary Jane em casamento. A modelo inicialmente não recebeu bem a ideia entrando em pânico.Incapaz de se comprometer numa relação duradoura devido as suas experiências de infância e juventude ela deixou Nova York para se concentrar em sua carreira de modelo, escondendo-se de seus problemas quando não podia mais fingir que eles não existiam.

Até que ela confessa que sabia que ele era o Homem-Aranha há tempos.

image40

Mary Jane não poderia suportar o medo de a qualquer dia perdê-lo em alguma aventura altruísta e decide terminar o relacionamento e passa a serem apenas amigos um do outro por um tempo.

image20

4- O Casamento: Logo depois, Peter conversou com a sua tia simage02obre formar uma família com Mary Jane. E assim, O aranha, que estava usando seu uniforme negro, retornou a usar o clássico uniforme azul vermelho por um pedido de Mary Jane.

Image

Uma nova ameaca surgiu para atrapalhar a paz do casal, Eddie Brock, o Venom que sabia a identidade de Parker e infernizou a vida de seus familiares e de MJ.

image24

Um grande fã de Mary Jane da novela em que trabalhava, o Detetive Goldman estava obcecado e tentou matá-la. Mas MJ está longe de ser uma mulher indefesa e cuidou dele sem a ajuda do Aranha.

image08

4.1- Saga dos Clones: Durante o surgimento de Ben Reily alegando ser o verdadeiro aranha, O casal segue até Portland para morar lá enquanto que em NY, Ben Reilly assume o manto de Homem-Aranha. Alguns meses depois, Mary Jane engravida e o casal retorna para NY, pois Peter recebeu uma nova proposta do Clarim Diário.

Mary Jane fora sedada momentos antes de vir à luz e sua filha foi raptada após nascer, os médicos disseram que a filha morreu no parto. Mas ela continuava viva, raptada por Kaine.

4.2- Guerra Civil – A revelação de sua identidade de Peter trouxe graves consequências para a vida de Peter e sua família: ele, sua esposa e sua tia passaram a viver como fugitivos, sendo perseguidos pela S.H.I.E.L.D., pela Iniciativa (ambas as organizações sob o comando do Homem de Ferro) e por antigos inimigos.

5.0- Fim do casamento / Pacto com Mefisto: Tia May esta gravemente ferida e Peter tenta de tudo para salva-la. Até que surge Mefisto com uma oferta para salvar sua Tia. Peter, então, recusa-se a fazer qualquer trato sem que Mary Jane saiba: o Aranha vai ao encontro da sua amada que diz a proposta de Mefisto que era de que eles teriam um dia a mais para decidir entre o fim do seu casamento e a morte de May Parker.

O prazo seria de 24 horas. O casal passa todo o tempo juntos, abraçados, tentando manterem-se unidos até Mefisto chegar. Quando chega o momento, eles aceitam, Mas Mary Jane impõs ao demônio o restabelecimento do sigilo da identidade civil do herói, dando-lhe em troca a possibilidade de reencontrar sua filha e Mefisto revela que a garotinha que ele usou para chamar a atenção de Peter era na verdade a filha que agora eles nunca mais teriam.

Mefisto realiza, então, o pacto, através do qual a Tia May vive como se nada tivesse acontecido, Peter Parker possui identidade secreta e não é mas casado com Mary Jane.

image17

5.1- Passado alterado: Devido ao pacto com o demônio, fatos no passado do herói desde o casamento dele com Mary Jane  foram alterados na memória de todos os que interagiram com Peter Parker.

Neste novo passado Peter Parker se atrasou no casamento enquanto lutava contra o crime e Mary Jane pede para Peter escolher entre o Aranha e ela. Peter não desiste de ser o Aranha, e então ela vai embora não tendo casamento.

Eles acabam retornando mas não se casam mais. O relacionamento só terminou quando ele teve a identidade revelada e pediu para o Dr. Estranho, Tony Stark e Reed Richards apagarem todos as registros digitais, físicos e lembranças que ele era o Aranha. Peter faz com que Mary Jane também lembre mas ela diz que não pode continuar num relacionamento desses, e terminam o namoro.

6- Um Novo Dia: Neste período que se encontram distantes, surge uma heroína chamada Loteria que era muito parecida com Mary Jane, não só fisicamente como no seu jeito. Porem não passava de uma grande coincidencia.

Tempos depois, durante o casamento do pai de J. J.Jameson com Tia May, a verdadeira MJ retorna. A ex-namorada do herói nesta realidade, sabe que Peter é o Aranha e são a mesma pessoa.

6.1 – Superior Homem-Aranha: Mary jane decide dar uma nova chance a Peter, mas sem saber que Dr.Octopus tinha possuído o corpo de Peter Parker, os dois começam a marcar encontros, o verdadeiro Peter Parker – que estava sem corpo- tenta alertá-la desesperadamente sem sucesso. Porém nada acontece entre eles e Octopus perde o interesse na ruiva, apesar de sua beleza.

maryjanesuperior

Mary Jane abre sua própria boate. Depois de meses sem se ver, MJ encontra Peter mas ele não a deu atenção, ela começa a desconfiar que não é o verdadeiro Peter pois ele nunca faria isso.

toconamj

Decepcionada com a rejeição, quase não se esforça para escapar do incêndio de sua boate, causada por capangas do Duende Rei. Mary Jane começa a sair com Ollie, um dos bombeiros que ajudaram no incêndio.

nj-dandofora50589723_n

Citações:

aspasAdmita Tigrão… Você tirou a sorte grande”

Edições Importantes:
.Primeiro pedido de casamento – ?? No Brasil – A Teia do Aranha #44
.O Segundo pedido de Casamento ?? No Brasil –O Homem Aranha 98,99 (??, Ed. Abril)
.Casamento com Peter Parker – ?? No Brasil – O Homem Aranha #100 (??, Ed. Abril) Republicado em: A Teia do Aranha #74 (??, Ed. Abril)
.O Rapto de Mary Jane por Jonathan Caesar ?? No Brasil – Homem Aranha Anual #1 (??, Ed. Abril)
.Peter e Mary Jane despejados no Natal. ?? No Brasil – O Homem-Aranha #113 (??, Ed. Abril)
. MJ diz a Peter que esta grávida – Spectacular Spider-Man #220 No Brasil – O Homem Aranha #167 (Ed. Abril)

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg, Caio Ribeiro, Lucas Coutinho(Luckssc), Pedro Skywalker e Ronimar)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3 4

2 Respostas to “Mary Jane Watson”

  1. Luiza Xavier Says:

    Cara… Mas e a conclusão? Qual o final??? Eles ficam juntos no fim de tudo???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: