Homem Molecular

by

av_owenreeceInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Molecule Man – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Fantastic Four V.1 #20 (1963)
Nome: Owen Reece
Outros Nomes:
Nacionalidade:  Estadunidense (Dinosaur, Colorado, EUA) Terra 616
Raça:   Humano (alterado)
Status: Ativo

Poderes:
Controle molecular de tudo tanto de formas inorganicas como organicas, incluindo suas próprias moléculas
– capaz de se manter sempre nutrido e limpo

Equipamentos:
– Varinha
– capacete

Habilidades:

Características Psicológicas: Frágil emocionalmente. Se sentia perseguido por todos, o que gerava um sentimento de ódio a todos. Sua falta de confiança pode afetar a domínio de seus podres, podendo fazê-lo acreditar que não pode controlar matéria orgânicas.
Pode ser vencido por um ataque pelas costas, por ataques telepáticos, com algum grande poder ou mesmo no diálogo, se alguém convencê-lo da inutilidade de seus atos.

Quando sob tratamento psicológico, apresenta uma natureza pacifica.

Características Físicas:  Aparencia frágil, baixo e magro, cabelos castanhos, marcas na face.

Outras Características:

Afiliações: 

Base de Operações: 

Ocupação: Técnico de laboratório na Acme Atomics Corporation

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Vulcana (namoro)

Biografia:

1- Origem: Owen Reece nasceu em Dinosaur, Colorado, mas se mudou para Brooklyn, Nova York, quando criança era pequeno, tímido e frágil e com obsessão por sua mãe. Enquanto crescia, Owen desenvolveu um amor para mágicos e queria ser um, mas seu sonho de infancia não aconteceu.
image09   image04

Ele cresceu e se tornou um adulto retraído e solitário, piorando sua insegurança depois da morte da mãe. Empregado como técnico de laboratório na Acme Atomics Corporation, que trabalhava Plutônio, trabalhou la por 12 anos, Owen odiava seu trabalho, seu péssimo salário e as horas intermináveis que tinha que passar ali, isso o tornou descuidado, até que causou um acidente de trabalho com o gerador de partículas.

Este acidente foi o responsavel pela fresta aberta inadvertidamente na realidade de Beyonder (que fez ele ter interesse na Terra e gerar a 1ª Guerra Secreta) num ponto onde nada aguardava tal energia.

Reece, ao invés de morrer,  acabou absorvendo parte da energia espacial que liberou seu potencial poder psiônico em escala cósmica. Reece agora podia controlar toda a matéria até o nível molecular, e toda a energia. Seu rosto ficou marcado pelo acidente, com cicatrizes que se assemelharam a relâmpagos.

homemmolecularff20-scars

No dia seguinte ao acidente, o presidente da Acme Atomics despediu Reece pelo seu descuido. Furioso, cobriu o presidente de gelo que ele produziu rearranjando as moléculas do ar. Reece, descobrindo que podia controlar moléculas, adota o nome de Homem Molecular eimage08 torna-se um criminoso usando seus poderes para se vingar de um mundo que ele achava que o perseguia.

Tentou conspirar e assumir Nova York, mas devido a seus problemas psicológicos e baixa auto-estima, Owen subconscientemente colocou limitações a seus poderes, como sendo incapaz de afetar moléculas dos seres vivos. Inicialmente, ele precisava usar uma “varinha mágica” para concentrar seus poderes, mas Owen afirma que ele a usava pela sua paixão de mágicos no passado.

Tal poder, capaz de destruir ou remodelar o Universo, chama a atenção da entidade cósmica Uatu, o Vigia que convoca o Quarteto Fantástico para resolver a situação. inicialmente derrota o Quarteto até que Reed Richards percebe que o vilão só é capaz de manipular matéria inorgânica, e usa isso contra ele. Seu poder entra em colapso ao tentar modelar matéria viva e ele fica vulnerável o suficiente para que o Vigia o capture e o exile em uma outra dimensão, onde não possa causar danos, e o tempo passa mais rápido na esperança que o Homem Molecular fosse morrer de velhice.

2- Cetro: Acreditando que não conseguiria escapar, Reece criou um androide para lhe fazer companhia e passa a acreditar que o andróide era seu “filho”.image10 Transferiu sua consciência e seus poderes para o cetro que seu “filho” carregava. Sem as limitações humanas, o androide, conhecido como o Novo Homem-Molecular, fugiu da dimensão distante e veio para a Terra, trazendo o cetro com ele.

image26

Tentando vingar seu pai, caiu no pântano do Homem-Coisa e o novo Homem-Molecular lutou contra ele  e contra o Coisa do Quarteto Fantástico. Usando os poderes de Reece, transformou os dois de volta a suas forma humana, mas para tentar colocar um contra o outro, os transforma de volta para a forma monstruosa, mas ele é derrotado. Dependente do cetro para continuar a existir nessa dimensão, o Novo Homem-Molecular foi desintegrado quando o cetro foi arrancado de suas mãos durante a batalha.

image22cópia

No entanto, a consciência e os poderes do Homem-Molecular original permaneceram no cetro, ele possuiu mentalmente Cynthia McClellan e fez com que ela lutasse contra o Homem de Ferro. Depois ele dominou Aaron Stankey e o Senhor Fantástico.

image22

O cetro passaria por uma infinidade de mãos até que a mente de Reece tentou dominar o Surfista Prateado, mas sem sucesso, por causa da pele prateada do Surfista, então Owen decidiu tentar recriar seu corpo e transferisse a consciência e os poderes para ele.image03

Mesmo com um novo corpo, ele continuava com suas limitações de antes, não podia afetar matéria organica. Ele ameaçou destruir o mundo, inspirado na historia de Galactus, ele usou um traje inspirado no do Galactus, e construiu uma fortaleza para realizar essa tarefa.

O Surfista tentou entrar em contato com o Quarteto Fantastico, mas foram Os Vingadores que receberam o recado. Homem Molecular revida contra os Vingadores, com exceção da Tigresa. Mostrou seu grande poder ao destruir o escudo do Capitão América, o Mjölnir do Thor, a armadura do Homem de Ferro e a prancha do Surfista Prateado de uma vez. Aparentemente, ele mata os Vingadores.

image33

Os Vingadores conseguiram sobreviver graças ao poder do Surfista Prateado. Tigresa pensando que os Vingadores estavam mortos, tentou matar Owen enquanto ele dormia, mas sem sucesso. Os heróis não sabiam o que fazer com ele depois que o derrotou, mas ele foi convencido por Tigresa a desistir e remonta o escudo e o martelo mas a armadura, devido aos complicados componentes elétricos dela, ele não consegue remonta-la. Ele decide procurar ajuda psiquiátrica e usar seu poderes para ajudar as pessoas.

image28

Owen percebe que sua incapacidade de controlar matéria orgânica era um bloqueio inconsciente

3.0- Guerras secretas: Reece então começou a mudar. Ele agora tinha objetivos simples: buscava o verdadeiro amor, amizade e um bom lar. Porém, Reece acabou sendo escolhido por Beyonder e teletransportado para o seu mundo, onde se tornou um dos membros do exército de super-vilões, junto com Ultron, Lagarto, Dr. Octopus, Galactus, Encantor, Homem-Absorvente, entre outros vilões, liderados por Dr. Destino. E com o exército de heróis, que tinham como membros os X-Men, os Vingadores, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Magneto, entre outros, testemunharam o Beyonder dizimar uma galaxia inteira e criar um planeta. Eles foram atacados por Ultron, que queria destruir todos, mas Homem-Molecular, convencido pelo Dr. Destino, usa seus poderes para levantar Ultron até Galactus, que drenou a energia do robo o deixando inconciente. Beyonder diz que aquele que matar seus inimigos lhe será dado o que mais desejar. Os vilões encontraram uma sede, por ordem do Dr. Destino atacaram os herois. Mesmo sem os vilões querer seguir as ordens do Dr. Destino, são forçados por Dr. Destino que começou a controlar Ultron. E se torna o braço direito do Dr. Destino.

Durante o curso da guerra, conhece a vilã novata Vulcana. Owen adora exibir seu incrível poder para ela e joga uma gigantesca montanha em cima dos heróis, e quando Thor aparece ele aparentemente mata o herói.

image29

Seu relacionamento com Vulcana começa a florescer, e Owen querendo se exibir, usa seu poder para fazer os outros o respeitarem.

Foi atacado desprevinidamente por Wolverine durante uma luta contra os herois em seguida leva uma chave de braço da Capitã Marvel (Monica Rambeau), enquanto estava se recuperando dos ferimentos das garras.

homemmolecular_guerrassecretas

Vulcana obriga Encantor a teletrasporta-la até Owen, e ela o leva até o laboratório medico da base dos vilões.

Já recuperado, Owen viu Dr. Destino conversando com os herois e ficou furioso, pensando que o Dr. Destino iria trai-los. O Homem-Molecular atacou os heróis de longe e, em seguida, lutou contra o Dr. Destino diretamente.

No entanto, o então todo-poderoso Dr. Destino, agora que tinha ganhado o poder do Beyonder, rompeu uma barreira mental que impedia Owen de usar seus poderes em sua plenitude, a partir daí, ele podia também controlar moléculas orgânicas e energia.

Por sugestão de Vulcana, os vilões foram até o seu apartamento, que estava em um pedaço que Beyonder tinha usado para construir o planeta, e querendo voltar para a Terra, Reece usou seus poderes para criar uma capsula de ar em torno deles, e os puxou de volta pro espaço, e durante a viagem, Owen reconstruíu a galáxia destruída por Beyonder, Owen também impediu uma revolta dos vilões liderados por Dr. Octopus, e mandou Encantor de volta para o planeta de Beyonder, pois ela estava querendo sacrificar Vulcana, como pagamento por um favor que ela tinha feito antes.

3.1 – Guerras Secretas II:

De volta a Terra, Owen vive num modesto apartamento com sua namorada Vulcana em Denver, Colorado. La eles viveram longe da vida de vilão, no anonimato, até que Beyonder veio a Terra para tentar compreender os humanos.

Beyonder apareceu no apartamento de Owen procurando conselhos incluindo querendo saber o que é amor, Owen tentou explicar baseado no seu relacionamento com Vulcana.

Owen impediu a destruição do universo por Beyonder, e supostamente o destruiu.

image02

Alguns anos depois, sob o comando do Mestre dos Bonecos, ele enfrenta Aron, um vigia que criou uma camada de vácuo ao seu redor, deixando-o sem ar e nesse período ele volta a controlar somente as moléculas inorgânicas. Até que consulta o Dr. Samson, especialista em psiquiatria para super-humanos para retornar a controle das moléculas orgânicas. Samson usou sua lábia e psicologia para salvar a si e à Mulher-Hulk.

3.2- Guerras Secretas III / Cubo Cósmico: Owen e Marsha image34se mudaram para Nova York, onde voltaram para a vida normal, até que um dia Dr. Destino apareceu e agride o Homem-Molecular, o deixando quase morto. Owen, quando recuperou a consciencia, usou seus poderes em si mesmo para se curar.

Homem Molecular surge e todos fazem Beyonder perceber que nunca foi completo como imaginou, que sempre foi uma pessoa que desejou, ou então nunca teria curiosidade de compreender a Terra. O cubo cósmico sim, é um elemento que não deseja, apenas satisfaz o desejo dos outros e, juntos, Homem Molecular e Beyonder se unem tornando um cubo cósmico.

Sua namorada Marsha se despede de Owen com lágrimas escorrendo do rosto.

4- Reinado Sombrio: Owen Reece esta na cidade Dinosaur, onde teve sua infância, e ao lado de amigos imaginários, representando grandes vilões. Até que Norman Osborn, o diretor do M.A.R.T.E.L.O., aparece. Tudo o que Owen deseja é aquela cidade onde cresceu para ser deixado em paz, mas Norman quer que ele saia do país. A reação de Owen é uma ira já esperada.

image14

O Homem Molecular mexe com os Vingadores de Osborn, tirando todos os membros de cena. Mas Owen se equivoca ao confrontar o Sentinela, Owen consegue destruir o Sentinela, mas Bob retorna com um novo poder, agora Bob consegue controlar as moléculas, e assim, destrói o Homem Molecular. Destruído, todos os membros dos Vingadores voltam ao normal.

image15

Citações:

aspas

Edições Importantes:

. Origem – Fantastic Four V.1 #20  (1963) No Brasil- ??

. Se funde com Beyonder pra formar um Cubo Cósmico- Fantastic Four #318-319 (19??) No Brasil- ??

. Vs. os Vingadores de Osborn: Dark Avengers #11 e 12 (2009), No Brasil: Reinado Sombrio #12 e 13 (2010,11, Ed. Panini)

( Contribuições: Bielg, Bolivartrask e Henrique Deadpool)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

4 Respostas to “Homem Molecular”

  1. Roronoa Says:

    Otimo protocolo! estava esperando por ele!
    encontrei um erro “Características Psicológicas: […] Sua falta de confiança pode afetar a domínio de seus podres”
    podres?
    Mas fora isso esta muito bom o protocolo!!!

    • bolivartrask Says:

      Ahhahaha verdade, obrigado pela correção.

      • Bolivartrask Superior Says:

        Muuito obrigado pelo protocolo, meu caro! Estava precisando saber mais sobre ele para entender Secret Wars (2015)
        Falando nisso, se alguem ja leu a edição 2, me explique: O Doom e o Xerife de Agamotto (Dr.Estranho) que aparecem la são de que Terra? Da onde surgiu aquele Battleworld? E a Cabala?? No fim da edição 1 os herois sairam da destruida Terra 616, ok. mas aí vou ler a ed.2 do nada tem um battleworld quase medieval sem nenhuma explicação. Me ajudeeeeeeem!

    • Thanos Says:

      O Doom e o Strange são da terra 616. A Cabala apareceu posteriormente. O Doom conseguiu omnipotencia e derrotou os Beyonders, pegou um pedaço de cada realidade e criou a Battleworld.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: