Rei do Crime

by

av_wilsonfiskInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Kingpin – Stan Lee & John Romita
Primeira Aparição:  Amazing Spider-Man #50 (1967)
Nome:Wilson Grant Fisk
Outros Nomes: Rei do Crime, Rei
Nacionalidade: Estadunidense (Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça:  Humana
Status: Ativo

Poderes: Nenhum

Equipamentos:
Bengala que contém uma arma laser escondida que dispara um curto pulso de 300 watts

Habilidades:
– Halterofilista extremamente forte a ágil
– Combate pessoal
– Gerenciamento de negócios
– Grande conhecimento de Ciência Política

Características Psicológicas: 

Características Físicas: 
Careca e olhos azuis, alto e obeso com apróximadamente 2 metros e 200 kg

Kingpin

Outras Características:
Gosta da cultura oriental
Viúvo

Afiliações: Industrias Fisk, HIDRA, Emissários do Mal, Stark-Fujikawa, Controle de Danos, Tentáculo e Maggia.

Base de Operações: Prédio de Wilson Fisk, Terra das Sombras

Ocupação: Empresário, mafioso, Chefe do Crime organizado, ex-governante de uma porção da Cozinha do Inferno

Parentes Conhecidos:
Ancestral – Anatoly Fyskov
Esposa (falecida) – Vanessa Fisk (esposa falecida)
Filho (falecido) – Richard Fisk (Schemmer / Rosa)
Rebecca Fisk (filha-lei, falecida)
Smedley Kornfeld (genetico do casal, falecido)
Maya Lopez (filha adotiva, falecida)

Relacionamentos: Vanessa Fisk (esposa falecida)

Biografia:
1- Infância: Wilson Fisk foi um garoto pobre, obeso e introvertido, alvo constante de violência e humilhação tanto em casa, onde o seu pai o acusava de ser um fraco, como dos outros garotos por sua obesidade.

image48

Disposto a dar o troco e provar que não era um fraco, cometeu o seu primeiro assassinato aos 12 anos de idade. Querendo provar que era o melhor em tudo que faz e impondo tudo pela força, iniciou um intenso treinamento físico e musculação, tornando extremamente forte e ágil para alguém com a sua aparência. O garoto não só venceu seus antigos perseguidores mas também os recrutou para sua primeira gangue.

Desenvolveu-se em várias artes marciais mas concentrou-se na arte do sumô. E provavelmente surgiu daí a sua fascinação pelo oriente. Fisk educou por roubar livros de lojas e bibliotecas e, particularmente, ficou fascinado por ciência política.

2- Rei do Crime: Graças a sua força e capacidade de liderança, Fisk chamou a atenção de Don Rigoleto, um poderoso e influente criminoso. Wilson passou a ser o braço direito de Rigoleto e depois o assassinou para tomar o controle de sua quadrilha. Foi quando assumiu a identidade de Rei do Crime entre os mafiosos e se consolidou como o mais influente líder criminoso de Nova York.

image24Fisk conseguiu um grande sucesso nos negócios se tornando um proeminente membro de NY. Nesse ponto que ele conhece Vanessa, uma bela mulher com quem se apaixona, dando a ele a paz depois de tanta luta pelo poder. Eles se casam e depois de um ano nasce seu filho Richard Fisk (Rosa).

2.1- Contra Homem-Aranha: Duas décadas depois, Fisk, O Rei do Crime, se tornou um dos mais poderosos criminosos de NY. Quando o Homem-Aranha desistiu de ser herói, Fisk decidiu dar seu golpe de mestre; uma coalizão de gangues liderada por ele para enfrentar a Maggia, a maior organização criminosa do país. Liderando uma grande onda de crimes pelo país.

wilsonfiskjjj

Fisk sequestra J.Jonah Jameson, editor-chefe do jornal Clarim Diário com intuito de silenciá-lo, mas Homem-Aranha consegue impedir que assassinassem Jameson que expôs publicamente que Fisk é o Rei de Crime, o que fez desmoronar a sua coalisão criminosa.

Usou técnicas de lavagem cerebral do Dr. Winkler para fazer o chefe de polícia George Stacy roubar documentos importantes, mas foi novamente frustrado pelo Homem-Aranha e Stacy foi inocentado de todas as acusações.

image53

O Rei do Crime estava envolvido na tecnologia de Farley Stillwell que Gata Negra ampliou seu poder latente que ela nem imaginava existir.

spiderman_spec_089_artsample

Richard Fisk não descobriu que seu pai era um criminoso até estar na faculdade. Após graduar-se ele disse a seus pais que iria viajar pela Europa. Meses depois de sua partida, Vanessa e Wilson Fisk receberam a noticia de que o filho, que estava com raiva após descobrir a verdade sobre o pai, havia morrido em um acidente de esqui. No entanto, isto não era o que realmente havia acontecido. Richard se disfarçava de um senhor do crime rival, conhecido como Schemer, na intenção de derrubar o pai e se tornar o chefão do crime.Fisk combateu então contra o líder da gangue rival, que provou ser Richard disfarçado.

Seu filho, arrependido de suas ações como Schemer, lhe garante um cargo na logo 80px HidraHidra como gerente e diretor em Las Vegas. Lá ele enfrenta o Capitão América e Falcão. Mas se desliga da Hidra quando viu que estava sendo manipulado e que, na verdade, aquela região é controlada pelo Caveira Vermelha.

image11

Ao enfrentarem o Caveira Vermelha, seu filho perdeu suas funções vitais e ficou sob suspensão criogênica.

Fisk contrata super-vilões para capturar o Homem-Aranha e transferir sua força vital para o seu filho. A experiencia foi um sucesso e seu filho volta a vida e Homem-Aranha fica enfraquecido. Na batalha que se segue, Fisk cai e todos pensam que morreu.

amazingspider-man085-96dr1

Foi encontrado sem memória pelo criminoso concorrente Cabelo de Prata que tenta matá-lo com um tiro ao perceber que é o Fisk. Foi hospitalizado e com o tempo recuperando a memória.

amazingspider-man085-96dr1

Ao retornar a sua esposa, Fisk se desfez de seu império criminoso a pedido dela que queria uma vida longe dos riscos de ser um criminoso, e o dá 24 horas para resolver tudo que não estava resolvido em seus negócios criminosos, nas ultimas 6 horas Fisk tenta concluir sua carreira matando o Homem-Aranha. Mas o prazo acaba e Fisk viaja para a Japão com Vanessa.

kingpin2 (1)

3.0- Contra Demolidor: Foi fortemente influenciado por sua esposa para aceitar um acordo feito com um procurador-geral para entregar arquivos com provas incriminatórias dos maiores criminosos de Nova Iorque e assim limpar o seu nome e uma boa recompensa.

kingpin2

A esposa de Fisk quis retornar a Nova Iorque para contratar Matt Murdock (Demolidor) e Foggy Nelson como seus representantes legais no caso. No entanto, os outros criminosos, cientes dos objetivos atuais de Fisk, raptaram Vanessa em troca dos arquivos.

image30

Fisk retorna como Rei do Crime e Demolidor se infiltra em suas operações ilegais. Fisk descobre e ambos se enfrentam pela primeira vez. Fisk derrota Demolidor e negocia o resgate de sua esposa. Contudo, seu braço direito Lynch fez propositalmente com que a troca desse errado provocou um acidente que convenceu o Rei do Crime que sua esposa estava morta.

Desejando vingança, comprou briga com todos os criminosos da cidade. Contratou o Mercenário como seu assassino e ordenou que assassinasse todos os seus adversários no crime.  Mercenário eliminou os criminosos e sua próxima missão seria eliminar o Demolidor mas nessa ele não conseguiu obter sucesso. Fisk assistiu toda a batalha e oferece a Demolidor que trabalhasse para ele como chefe de seu assassino, o herói recusou a oferta de Fisk.

Promoveu secretamente o candidato a prefeito Randolph Cherryh, mas teve que abandonar o plano de eleger o seu candidato a prefeito, quando o Demolidor achou a mulher de Fisk, Vanessa, viva, porem desmemoriada e levou-a de volta para Wilson. Ele, em seguida, enviou uma nova assassina párticular, Elektra para matar Foggy Nelson, mas Elektra muda de lado e Fisk mandou Mercenário assassiná-la..

3.1- A queda de Murdock: O Rei do Crime descobriu a identidade do Demolidor, quando a ex-namorada de Murdock, Karen Page, que havia se tornado viciada em drogas, vendeu a informação para um traficante em troca de uma dose de Heroína. O traficante de drogas posteriormente vendeu a informação para Fisk que, em seguida, usou sua influência para destruir a vida profissional e civil de Murdock. O herói cego quase vai à loucura até perceber que tudo não passa de um ataque de seu maior inimigo. Com isso, precisa retomar suas forças, reaver tudo o que é seu e derrotar o Rei do Crime.

3.2- A Queda do Rei: – Fisk foi traído por membros de sua organização,incluindo seu filho Robert, perdendo suas posses e quase morrendo. Houve intensa disputa sobre a divisão de seu império corrupto, o que envolveu inclusive uma conferência entre mafiosos na cidade de Las Vegas. Essa conferência foi desbaratada pelos heróis Demolidor, Justiceiro e Nômade.

Uma outra empregada de Fisk foi Mary Tifóide, que causou muitas dificuldades ao Demolidor.

Murdock consegue expor o empresário Wilson Fisk como o Rei do Crime. Destruindo sua reputação.
Fisk se tornou uma parte do império corporativo Stark-Fujikawa, Fisk se apoderou de um elixir que poderia ser a cura para o virus legado para vender doses por quantias milionárias. Os X-Men e Shang-Chi foram no encalço. Tempestade destrói o elixir, acabando com o lucro de Fisk e com uma esperança para o fim da doença .

Fisk usou sua posição para Stark-Fujikawa para restabelecer seu império em Nova York.

Citações:

aspasApodreça devagar!” (Após cuspir no tumulo que acreditava ser de Murdock)

aspasMeu nome é Wilson Fisk

Edições Importantes:

– Ajuda o governo quando um predio virou ouro – Web of Spider Man#05 (1985) e Amazing Spider-Man #268 (1985) No Brasil – Homem-Aranha #85, 1990

– A Queda de Murdock – Daredevil #227- 233 (1986) No Brasil – Superaventuras Marvel #62 –  68 (Ed. Abril) Republicado em: Demolidor Especial #2  (Ed. Abril) ,  Demolidor – A Queda de Murdock (1999, Ed. Abril) e Demolidor – A Queda de Murdock (2010, Ed. Panini)

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Ronimar)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Rei do Crime”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    achei boa

  2. Carlos Alberto Says:

    Achei muito bom, mas ainda falta muita coisa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: