Fuinha

by

av_jackhammerInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Weasel – Fabian Nicieza & Joe Madureira
Primeira Aparição: Deadpool: The Circle Chase #1 (1993)
Nome:Jack Hammer
Outros Nomes: O Penetrador, O Penetraidor, Banca, Valete Maluco
Nacionalidade: Estadunidense (Queens, Nova Iorque, Estados Unidos) Terra-616
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes: Não possui

Equipamentos: Numerosos tipos de Armas (tanto de fogo como brancas) e Máquinas; Máquina Teleportadora (usado também por Deadpool); Armadura Banca; Armadura do Valete Maluco;

Habilidades:Hacker, Grande Habilidade em Informática, Inventor, Conhecimento sobre Muitos Tipos de Armas, Tem um Grande Intelecto

Características Psicológicas: Estado mental frágil

Características Físicas: Possui aspecto físicos de um ser humano magro comum, cabelos castanhos, quase sempre está por fazer a barba.

Outras Características: Usa óculos redondo

Afiliações: Agencia X, Hidra

Base de Operações: Inferno, Escritorio da Agência X, Base da HIDRA

Ocupação: Ex-Estudante, Negociante de Armas, Mercenário, Agente da HIDRA, Fugitivo.

Parentes Conhecidos:
Pai- John Hammer
Mãe- Virginia Hammer
>>Irmão- Nome não Revelado
>>>>Primo- Juan

Animais de Estimação:
Cão Guia- Deuce
Gato Branco- Nome não Revelado

Relacionamentos:

Biografia:

1- Origem: Jack Hammer era um inteligente garoto que estudava na mesma faculdade de Peter Parker (Homem-Aranha) e Jessica Jones, a Universidade Empire State (ESU). Assim como Peter, Jack Hammer tinha uma forte queda pela popular Gwen Stacy.

image15

Era um garoto com grande potencial no ramo científico que sonhava em trabalhar na empresa de Norman Osborn.

Sua vida estava indo bem até que Deadpool, que tinha feito uma viagem no tempo, usou seu indutor de imagem e fingiu ser Peter Parker (que estava fora da cidade por causa de uma mentira do mercenário tagarela), a Al Cega veio junto e fingiu ser Tia May.

image37

Deadpool o levou a uma festa de despedida de Flash, que estava indo para a guerra do Vietnã, onde ele realmente começou a se soltar, e até dançou com Gwen.

image25

Porém, suas chances com a mulher de sua vida é arruinada durante um ataque de Kraven, O Caçador na festa.

Competindo por um emprego com Parker na empresa de Osborn, Deadpool deu falsas informações de Hammer para Norman, dizendo que ele era viciado em drogas, assim, arruinando sua oportunidade de emprego.

Deadpool voltou ao seu tempo deixando Hammer, basicamente com sua vida arruinada, Sem Gwen e sem emprego, passando de um ótimo aluno para um perdedor.

image13

Hammer se torna um deprimido embriagado e a partir daí adotou o nome que o falso Parker o chamava, Fuinha.

2.0- Conhece Deadpool: Em algum momento não restou outra opção a não ser o crime, começou uma vida que consiste em fornecer armas e outros dispositivos tecnológicos aos mercenários e criminosos, às vezes participando de atividades mercenárias ele mesmo.

É durante este período que Fuinha encontrara pela primeira vez Deadpool no Canadá, aparentemente não muito tempo depois, Deadpool deixou Arma X.

Fuinha rapidamente provou ser capaz de ser um informante e fornecedor de armas para Deadpool e, eventualmente, se tornou um parceiro e amigo do mercenário Deadpool quando o mercenário precisou de ajuda em seus trabalhos para o Tolliver (na verdade era o viajante temporal Gênese).

image20

Mais tarde foi trabalhar no Inferno, um local de encontro de mercenários, onde eles conseguem arrumar trabalhos com o Patch, o dono do lugar.

Fuinha é sequestrado pelo Treinador, a fim de adquirir os seus serviços. Deadpool o localiza e, em seguida, foi salvar o Fuinha. Pela demonstração de compaixão de Deadpool, ele promete fazer uma nova conexão a cabo para o canal da Playboy para o Deadpool.

Em uma aposta com seu amigo Foggy Nelson, ele ganhou um cão guia que Nelson queria dar para Matt Murdock (Demolidor), o Deuce, sem saber o que fazer com o cachorro, Deadpool o deu de presente para a Al Cega.

2.1- Amizade com Al: Mais tarde, Fuinha, procurando Deadpool, se teletransporta para a casa dele e encontra a Al Cega, e desenvolve uma relação estranha com a amiga/ refém de Deadpool.

Ele passa o tempo com ela enquanto Deadpool não está por perto, já que Deadpool é contra a amizade dos dois. Em uma desses encontros, Deadpool pega Fuinha em sua casa e, furioso, coloca tanto Fuinha e a Al Cega na Caixa, um quarto fechado cheio de objetos pontiagudos. Aquilo foi a ultima gota para Fuinha e, furioso, decide seguir sua vida longe de Deadpool.

image34

Fuinha encontra a Al Cega mais uma vez, e ela pede para ele cuidar de seu cão guia, Deuce, por que ela odeia o cachorro.

3.0- O Penetraidor: Deadpool ficou com amnésia após morrer e ressuscitar e Fuinha correu e o ajudou a restaurar sua memória, restaurando sua amizade.

image18

No entanto, Deadpool continuou maltratando Fuinha, mas os dois se tornaram amigos rapidamente mais uma vez. Ele continuou ajudando Deadpool em suas missões.

logo 80px HidraO agente da H.I.D.R.A Bob diz que estava sendo mantido sob custodia com Deadpool e a H.I.D.R.A. vai resgatá-lo. Mas quem a H.I.D.R.A. leva de volta foi o amigo de Deadpool, o Fuinha.

image00penetraitor

Ao ser preso na base, Fuinha se juntou a HIDRA, nomeando-se O Penetraidor (ou Penetrador), ele criou uma maquina de teletransporte para todos os agentes da HIDRA usar individualmente. Wolverine atacou a base da HIDRA onde Fuinha estava e Wade tinha medo de que  Wolverine matesse Fuinha durante a carnificina. E Deadpool, junto com Bob vão ao resgate de Fuinha.

image27

Fuinha usa sua maquina de teletransporte e manda todos os agentes da HIDRA para a prisão. No Fim, Fuinha e Bob retornam para Agência X, a base de Deadpool.

image01

Por sua maquina estar danificada na batalha contra Wolverine, ela acaba mandando Deadpool e Bob para o passado. Fuinha, com a ajuda do Quarteto Fantástico, consegue trazer Deadpool e Bob para o presente.

3.1- Terra Selvagem: Deadpool precisa ir até a Terra Selvagem recuperar os equipamentos atualmente abandonados no antigo QG de Magneto, que poderia causar uma catástrofe. Fuinha, usando a tecnologia de teletransporte do Penetraidor, manda ele, Deadpool e Bob para a Terra Selvagem, onde são atacados por dinossauros e salvos por Zabu.

Após eles recuperarem os equipamentos, eles se teletransportam de volta para Nova York, mas acabam levando vários dinossauros infectados por simbiontes para a cidades. Fuinha passa todo o tempo escondido com medo, mas com a ajuda de vários outros heróis conseguem salvar a cidade.

4- Banca: Ele viajou até Las Vegas, onde foi visto atuando como segurança nos cassinos, usando a armadura e o nome de Banca (Por que em La Vegas a Banca sempre ganha). Depois de lutar contra Deadpool (e temporariamente derrotá-lo, e o prende em sua própria versão da caixa), o Deadpool começou a usar a armadura do Valete Maluco. Durante uma batalha contra Urso, em seguida, Deadpool propôs para Fuinha para mudar de identidade e tomar o crédito pela vitoria de Deadpool.

image31

Fuinha, como Valete Maluco, apareceu e começou a lutar, enquanto Deadpool (como a Banca) estava fazendo nada, apenas fica bebendo, e, posteriormente, escapa com Urso e com o dinheiro roubado. Agora que a Banca (Deadpool) tinha se tornado um criminoso, Fuinha tentou derrotar Deadpool em batalha, mas o mercenario escapou apesar de ser aparentemente morto por Fuinha (ainda como Valete Maluco). Então, todo mundo pensou que Fuinha era a Banca, e foi considerado um criminoso, e pensaram que Deadpool era o Valete Maluco, e foi considerado um herói, já que Deadpool tinha fugido, Fuinha não conseguiu limpar seu nome e virou um fugitivo.

Deadpool encontra Fuinha, que pensou que Deadpool estava com muita raiva, por ter tentado matar Wade e iria matá-lo, mas ele apenas o coloca na Caixa.

5- Vs. Deadpool: Ele ficou um grande período de tempo na Caixa, até que ele, Macho Gomez, Bob, Al Cega, Treinador, Grande Bertha, Sluggo, e até mesmo o cão guia Deuce, formam uma equipe para tentar se vingar do Deadpool por tudo o que ele fez a eles, sendo um amigo ruim.

Fuinha tinha muito medo de ser morto por Deadpool, mas mesmo assim a equipe (menos Bob) foi lutar contra mercenário. Sluggo foi morto na batalha, por um tiro mal direcionado do Fuinha. A equipe consegue derrotar Deadpool e sairam ilesos.

image14

Depois Deadpool queria matar Fuinha por ele ter entrado na equipe de Macho Gomez.

Citações:
aspasNós vamos usar o Penetrador para inundar as estranhas protegidas da Mãe Terra! Essa máquina vai arrombar tudo o que encontrar pela frente! Todos saberão que a HIDRA inseminou o útero da civilização!” (“Grande” discurso de Fuinha na apresentração da máquina Penetrador para a HIDRA)

aspasSalve a HIDRA”

Edições Importantes:

_Origem: Deadpool #11 (1997); No Brasil: Almanaque Marvel #3 (2002, Ed. Pandora Books);

_Primeira Aparição: Deadpool: The Circle Chase #1 (1993); No Brasil: ??;

_Trabalha no Inferno: Deadpool #1 (1997); No Brasil: Marvel 99 #1 (1999, Ed. Abril);

_Deadpool o coloca na Caixa: Deadpool #14 (1998); No Brasil: ??;

_Agente da HIDRA: Cable & Deadpool #43 (2007); No Brasil: Wolverine #49 (2008, Ed. Panini);

_Terra Selvagem: Cable & Deadpool #49-50 (2008); No Brasil: Wolverine #53 (2009, Ed. Panini);

_Las Vegas: Deadpool Vol. 2 #23-25 (2010); No Brasil: X-Men Extra #118-120 (2011, Ed. Panini);

_Vs. Deadpool: Deadpool Vol. 2 #36 (2011); No Brasil: Deadpool #15 (2012, Ed. Panini);

( Contribuições: Bielg, Victor Vasconcelos e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: