Homem-Formiga (Scott Lang)

by

Curiosidades:

av_scottlangInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Todos os Homens-Formiga

Hank Pym– O primeiro Homem-Formiga, atual Gigante, também conhecido como Golias, Jaqueta Amarela e Vespa.

image33

Scott Lang– O segundo e atual Homem-Formiga, membro dos Vingadores e Quarteto Fantástico.

scottlang

Chris McCarthy– Amigo de Eric O’Grady e agente da S.H.I.E.L.D., foi o Homem-Formiga temporariamente antes de seu amigo, atualmente morto.

image50

Eric O’Grady– Ex-agente da S.H.I.E.L.D., sucessor de Scott depois de sua morte. covarde, atualmente morto.

image24

Mitch Carson– Inimigo de Eric O’Grandy e também agente da S.H.I.E.L.D., foi Homem-Formiga temporariamente quando derrotou Eric.

image03

Formigas de Estimação de Scott Lang

Além de milhares de formigas de várias espécies, que muitas ele usa como transporte, Scott teve algumas formigas que ele tem carinho por elas. As formigas que Scott Lang já teve são:

-Apple Pie;

-Axel;

-Bimbo;

-Blixen;

-Emma;

-Gambit;

-Indy;

-James;

-Jezebel;

-Kenny G.;

-Mara;

-Martha;

-Mom;

-Prince;

image07

Essa formiga aparece junto com Silver em Marvel Comics Presents #131 (1993).

-Purdey

-Silver;

image37

Essa formiga aparece junto com Prince em Marvel Comics Presents #131 (1993).

-Silver Streak;

-Steed;

-Tony Wilson;

-Van Halen;

-Vixen;

-Whitmore;

image61

Esta formiga voadora apareceu pela primeira vez em Iron Man #225 (1987), no Brasil em O Incrível Hulk #102 (1991, Ed. Abril) e O Invencível Homem de Ferro – A Guerra das Armaduras (2010, Ed. Panini).

Homenagens

image44 image08

Capa da edição Fantastic Four Vol. 1 #1 (1961) – Capa da edição FF Vol. 2 #1 (2013);

image23 image46

Capa da edição Ant-Man Vol. 2 #1 (2015) – Poster do Filme Homem-Formiga (2015);

Anúncios

Páginas 1 2 3

9 Respostas to “Homem-Formiga (Scott Lang)”

  1. Lucas costa Says:

    agente agradeçe.

  2. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    achei boa

  3. Diogo Vieira Says:

    Ae sim hein, parabéns pessoal.

  4. Batmarvel Says:

    Muito bom !

  5. Lorde Gabyron Says:

    Em Homem-formiga v2 (2015) a Cassie ta viva… mas como?!

  6. Ant-man Says:

    o Doutor Destino Ressuscitou ela

  7. Ant-man Says:

    Fundação Futuro (Antes do Retorno do Quarteto Fantástico Original)
    Destino, Aniquilador e Kang irão se reunir num só para dominar o mundo. Para impedir isso na realidade 340, O Quarteto Fantástico se reuniu com a versão daquele mundo e impediu uma catástrofe mundial. Contudo, isso deixou a Terra 616 desguarnecida e coube a equipe reserva, Scott Lang, Medusa, Mulher-Hulk, Miss Coisa e a molecada da Fundação Futuro impedir um mal maior.
    Com uma verdadeira operação de guerra maluca articulada para impedir os planos dos vilões. A família Power que estava como refém foi resgatada. Os destinobôs e sentinelas do castelo foram derrotados. A magia do bom e velho latveriano foi corrompida. Sua tecnologia também foi sabotada. Tudo isso foi feito para que quando Destino roubasse os poderes supremos de seus comparsas para virar o Conquistador Aniquilador, as Mulheres da Fundação Futuro tivessem sua chance de tirar esse omnipoder do seu corpo e Von Doom tivesse que encarar Scott Lang sozinho de igual para igual no mano a mano.
    Obviamente, mesmo privado do super poder, Destino não aceitaria uma luta limpa. Assim, ativou a energia reserva de sua armadura para atacar o Homem-Formiga. Mas para surpresa do Doutor, Lang sobreviveu. E, então, lhe deu uma surra como nunca. Em nota narrada pelo Vigia, é revelado que Lang descobriu uma maneira incomum de usar a partícula Pym, não só para manipular seu tamanho, mas sim sua força e resistência – algo que seguiria a logica dos poderes de densidade do visão e iônicos do Magnum. Até as crianças surtam com essa reinterpretação dos poderes da partícula Pym e começam a elocubrar outras variações da mesma ideia. Lang está decidido ali a ter sua vingança. Ele ignora a oferta de Destino de que pode salvar Cassie, destrói a maquina que roubou os omnipoderes dos vilões e expõe o combate entre os dois para além dos tuneis da Latveria. O evento é tão superlativado que até mesmo o Tribunal Vivo vem em pessoa para a Terra para “amaldiçoar” o Destino – cada mal que ele fizer será marcado em seu rosto com mais uma cicatriz. Por fim, Lang não perdoa e como prometido surra o Doutor destino até sobrar um “só fio de vida” como prometido. Mas o castigo pra o Doutor não para por ali.Numa ligação direta com as histórias do Quarteto Fantástico, vemos que a viagem de volta ao 616 de Franklin, Valeria e Dentinho foi interrompida pela presença de Ravona (a jovem Ravona, amor do Jovem Kang que se unira aos planos de Destino). A moça do futuro explica seu mirabolante plano até ali de forçar a união entre os três vilões enquanto Kang era jogem e inexperiente para que assim houvesse uma chance de vitória. Sem engolir muito da história, a moça do futuro ainda revela que ela é uma versão que ainda esta por vir da sua irmã, Val. E quando é chegado o momento de Ravona libertar os dois do limbo espaço-temporal, ocorre justamente uma ultima reposta de Destino contra o Homem-Formiga. O latveriano disparo um raio contra Scott, mas ao invés de acertar nele é justamente a sua afilhada, Valeria, recém chegada da viagem temporal, que leva o raio. Destino sente toda dor do mundo, porque acha que ela morreu. Mas a verdade é que usando seus dons quase divinos, Franklin salvou a irmã a tempo, mas deixou com que o vilão tivesse a falsa impressão do assassinato só para castiga-lo. Na área próxima a morada do Vigia, o recém-chegado Quarteto Fantástico e a Fundação Futuro fazem um festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: