Estatura

by

av_cassielangInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Cassie Lang– David Michelinie & John Byrne
Stature– Allan Heinberg & Jim Cheung
Primeira Aparição: Como Cassie Lang – Marvel Premiere #47 (1979)
Como Estatura: Young Avengers #6 (2005)
Nome: Cassandra “Cassie” Eleanor Lang
Outros Nomes: Garota-Gigante, Garota-Formiga
Nacionalidade: Estadunidense (Estados Unidos) Terra 616
Raça: Humana (Modificada pelo excesso de Partículas Pym)
Status: Morta

Poderes:

Redução de tamanho:
-Pode diminuir o tamanho do próprio corpo chegando a medir aproximadamente meia polega;
-Seu poder parece estar ligado ao seu estado emocional, como a culpa a faz encolher;
-Seu peso varia conforme a altura podendo pesar até algumas gramas;
-Força normal enquanto em seu tamanho pequeno (Mesmo ficando com a masssa reduzida);

Aumento de tamanho:
-Pode aumentar o tamanho do próprio corpo chegando a medir aproximadamente 76 metros;
-Não consegue manter um grande tamanho por longos periodos de tempo;
-Seu poder parece estar ligado ao seu estado emocional, como a raiva faz com que ela aumente de tamanho;
-Seu peso varia conforme a altura podendo pesar até algumas toneladas;
-Força e durabilidade sobre-humanos enquanto gigante (entre 25 e 75 toneladas);

Equipamentos:
Partículas Pym:
-Dão a capacidade de alteração de tamanho;
-No caso de encolher era mantida a sua força-física de quando estava no tamanho normal;
-Pode ser encontrada em forma líquida ou gasosa (opcional);
-Pelo excesso de exposição às partículas, agora Cassie pode crescer e encolher sem precisar utilizá-las.

Traje de moléculas instáveis:
-Permite um ajuste na mudança de tamanho da heroína;
-Baseado no uniforme de seu pai, mas no lugar de um capacete ela usa uma máscara;

Habilidades:

– Artes marciais para se defender por ser raptada várias vezes enquanto criança por causa do trabalho de super-herói de seu pai;

– Treinamento militar enquanto estava na Iniciativa;

Características Psicológicas: Gosta de seguir os passos de seu pai

Características Físicas: Corpo de uma garota de sua idade. Loira de olhos azuis

Outras Características:

-Forte ligação com o pai, o ama e o admira  a ponto de brigar caso falem mal dele;

-Tem mania de chamar alguns membros das equipes que seu pai participou de Tio/Tia;

-Faz aniversário em junho;

-Adora ser uma Super-Heroína;

-Não gosta de seu padrasto, Blake Burdick.

Afiliações: Jovens Vingadores, Vingadores Secretos (Guerra Civil), Iniciativa, Vingadores, D.O.P.A.D.A.

Base de Operações: Four Freedoms Plaza, Mansão dos Vingadores, Bishop Publishing, Campo Hammond, Bolsão Pym/Mansão Infinita.

Ocupação: Estudante do ensino médio, babá.

Parentes Conhecidos:

Tia Paterna- Ruth Lang

Tio Paterno (pelo casamento)- Carl

>>Pai- Scott Lang (Homem-Formiga)

>>Mãe- Peggy Rae Burdick

>>Padrasto- Blake Burdick

Relacionamentos: Kristoff Vernard, Rapaz de Ferro (Nathaniel Richards), Visão (Jonas)

Biografia:

1- Infancia: Cassie é filha do engenheiro eletrônico Scott Lang, e de Peggy Rae.

3111074-0855834265-95469

Mas Scott, com dificuldades de sustentar a família, acabou se destinando ao crime. E por isso passou 3 anos na prisão. Cassie morou com sua mãe nesse tempo, que terminou o casamento para casar-se com Blake Burdick.

3 anos depois, Scott Conseguiu liberdade condicional por bom comportamento.

scott lang estatura

Tudo ia bem até que foi descoberto em Cassie um sério problema cardíaco e necessitava, como um último recurso para salvar a vida dela, de uma cirurgia que apenas a Drª. Erica Sondheim poderia fazer.

estatura problema cardiaco

Porém a Dra era refém do empresário Darren Cross, que também tinha uma doença grave. Scott roubou o uniforme de Homem Formiga de Henry Pym e resgatou  a Drª. A operação foi um sucesso e Cassie se recuperou graças a Drª.

cassie

E a partir daí, Cassie passou a ser filha de um super-herói. A vida de cassie passou a ser uma vida de aventuras, cercada de super-heróis. Em muitas ocasiões, seu irresponsável pai levava a sua filha a tiracolo, muitas vezes se envolvendo nas próprias aventuras. Cassie sempre quis ser uma heroína, desde pequena, igual o pai.

Quando Scott se juntou ao Quarteto Fantastico, ela foi junto morar no QG da equipe.

Ela fez uma grande amizade com Kristoff Vernard, ex-aliado do Dr. Destino, ela ajudou Kristoff a se adaptar na nova vida, e ela desenvolveu uma queda pelo rapaz.

lang kristoff estatura

Foi novamente junto com o pai, quando ele se juntou aos Heróis de Aluguel, ajudando nas aventuras do pai.

Quando Scott se juntou aos Vingadores, ela morou por um tempo na Mansão dos Vingadores, ela amava e admirava seu pai, e formou uma forte relação com seus colegas. Sem o conhecimento de ninguém, Cassie começou a usar secretamente as Partículas Pym, na esperança de que ela poderia ser uma super-heroína um dia como seu pai.

Mas lamentavelmente, após uma ação judicial, a mãe de Cassie -que odiava super-heróis- acabou conseguindo a custódia da guarda da filha e afastou-a do pai tendo direito apenas a visitas supervisionadas.

Durante tempo, ela foi sequestrada e mantida refém por um homem, Scott chegou a tempo de salvar Cassie e o companheiro de equipe de seu pai, Valete de Copas, morreu ao salvar Cassie.

um ano depois, seu pai morre em uma explosão na Mansão dos Vingadores causada por Feiticeira Escarlate. Cassie estava muito triste com a morte do pai, pois ele significava muito para ela, ele era seu pai, sua inspiração, seu herói, e muito mais.

cassie3

2.0- Jovens Vingadores: Cassie ficou destruída e passou a ter constantes brigas com sua mãe, planejando inclusive sair de casa e se juntar aos Fugitivos.

image08

Cassie Lang sempre adorou e teve orgulho de seu pai. Quando descobriu seus dons de diminuir e aumentar pelo excesso de exposição a partículas Pym quando criança, decidiu também ser uma heroína e adotou o estaturamicronome de Estatura. Foi quando descobriu sobre os Jovens Vingadores e, assim como Kate Bishop (Gaviã Arqueira), se auto-convidou para a equipe depois da batalha contra Kang, O Conquistador.

image19

E assim setornou a mais jovem integrante, lá ela teve um breve romance com o Rapaz de Ferro.

image10

Os Vingadores queriam que a equipe terminasse, para isso, Jessica Jones contou para a mãe de Cassie sobre sua identidade secreta, mas mesmo assim a equipe permaneceu unida.

2.1- Guerra Civil / Iniciativa: Cassie estava ao lado do Capitão América, contra a Lei de Registro mas quando Golias Negro foi morto por Ragnarokk, um clone de Thor, e seu companheiro de equipe Wiccano foi capturado pelo Homem de Ferro, Estatura decide se registrar. Ela falou que queria ser heroina para lutar contra vilões, e não contra outros heróis e policiais. Gaviã Arqueira fica decepcionada com a amiga mas as duas tem uma despedida sem ressentimentos.

Cassie entrou para a Iniciativa e começou a treinar no Campo Hammond.

image13

Lá Cassie encontrou o sucessor de seu pai, Eric O’Grady, o novo Homem-Formiga. O’Grady fez várias observações ruins sobre Scott, não percebendo que ela estava ouvindo. Isso causou uma briga gigante, literalmente, entre os dois, Henry Pym interveio parando a briga.

7f19a-estatura2

Ser uma heroína registrada, pelo visto, não trouxe alegria para a moça. Visão (que incorporou aspectos da personalidade do Rapaz de Ferro por possuir seus padrões) a observava no Campo Hammond e resolveu vir falar com ela.

cassie4

Os dois são atacados por agentes da I.M.A., que pretendem capturá-lo. O braço Visão fica preso dentro do corpo de Cassie, mas mesmo assim os dois conseguem derrotar os vilões. Cassie, então, fica em tamanho gigante para que o rapaz possa arrancar seu braço sem causar ferimentos fatais. E, com a aparencia do Rapaz de Ferro, os dois se beijam, deixando a moça confusa, pedindo um tempo para resolver as coisas, algo que o Visão dá com prazer.

cassie5

Junto com a Iniciativa, lutou contra os Skrulls durante sua invasão em Manhattan.

3- Poderosos Vingadores: Em uma noite, Visão e Cassie estavam esperando os Jovens Vingadores no antigo lar dos Vingadores quando percebem que ao lado da estátua dos antigos Vingadores tem pessoas de verdade petrificadas incluindo os Jovens Vingadores também petrificados, quando saem voando eles se deparam com uma suposta Feiticeira Escarlate, e em segundos ela os teleportam junto com outros Vingadores enquanto a cidade é inundada por rios de sangue. EstaturaApós um tempo com a Feiticeira Escarlate reunia outros vingadores como Vespa (Hank Pym), Jocasta, Jarvis, Hercules, Amadeus Cho, Agente Americano e o Hulk, junto com o Visão e Estatura e o Homem de Ferro.

cassie7
Eles são uma mistura de heróis que devem aprender a trabalhar juntos apesar dos diversos desentendimentos internos. Estatura e Visão dividiam seu tempo entre as duas equipes, Poderosos Vingadores e Jovens Vingadores.

image06

A equipe tentava se manter unida, mas após a morte de Hercules a equipe se ruiu por discordarem de Pym.

Amadeus Cho reune os Vingadores (sem o Pym) para uma última missão: Defender Asgard dos Thunderbols durante o Cerco de Norman Osborn.

Em algum momento, Cassie se candidatou a um emprego de babá para cuidar da filha de Jessica Jones e Luke Cage na esperança de entrar para os Vingadores de Cage, mas não tinha qualquer vocação para babá, quem conseguiu o emprego foi a Garota Esquilo.

5- Cruzada das Crianças/ Morte: Os Jovens Vingadores estavam procurando pela Feiticeira Escarlate, e a encontram em Latveria com amnésia, sem poderes e presa pelo Dr. Destino. Uma batalha inicia contra Destino, a heroína ajuda seus amigos, ainda que de modo relutante, a salvar a assassina de seu pai, mas a batalha é interrompida pela chegada do Rapaz de Ferro.

image12

Ela então acaba viajando para o passado, numa tentativa de salvar as memorias de Wanda, eles vão até a Mansão dos Vingadores momentos antes de Scott ser morto. Ela aproveitou essa oportunidade para salvar seu pai, conseguindo isso o traz para o presente. Ao voltar para o presente as memorias e parte dos poderes de Wanda retornam.

RETORNO lang estatura

Dr. Destino apenas tira a vida de Estatura, na frente de seu pai e de seus companheiros de equipe, se sacrificando para derrotar Destino. Fazendo a reunião de pai e filha durar pouco.

image03

Após a batalha, a equipe dos Jovens Vingadores foi dissolvida, mas Capitão América oficializou os restantes membros da equipe como parte dos Vingadores, após disso foram criados memoriais à Estatura, Visão e Scott Lang.

cassie9

Citações:
aspasEu não estou indo a lugar nenhum. Meu pai era um vingador. Esta foi a sua casa. E um fim de semana por mês, era a minha também. Agora ele está morto. E tudo que me resta dele está dentro da mansão. Então, eu não me importo quem você é -ou  que poderes você tem… Eu não vou embora sem isso!” (Young Avengers #2)

Edições Importantes:

_Primeira aparição: Marvel Premiere #47 (1979); No Brasil: O Incrível Hulk #18 (1984, Ed. Abril);

_Usa secretamente as Partículas Pym: Young Avengers #3 (2005); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #29 (2006, Ed. Panini);

_Morte de Scott Lang: Avengers #500 (2004); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #21 (2005, Ed. Panini), Vingadores- A Queda (2008, Ed. Panini) & A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #34 (2013, Ed. Salvat);

_Ganha seus poderes: Young Avengers #2 (2005); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #28 (2006, Ed. Panini);

_Relacionamento com Rapaz de Ferro: Young Avengers #4-5 (2005); No Brasil:

_Estatura: Young Avengers #6 (2005); No Brasil: Os Poderosos Vingadores #32 (2006, Ed. Panini);

_Guerra Civil/ Vingadores Secretos: Civil War #2 & 4 (2006); No Brasil: Guerra Civil #2 & 4 (2007, Ed. Panini), Marvel Deluxe: Guerra Civil (2010, Ed. Panini) & A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #50 (2014, Ed. Salvat);

_Iniciativa: Avengers: The Initiative #1 & 8 (2007-2008); No Brasil: Avante, Vingadores! #16 & 24 (2008, Ed. Panini);

_Invasão Secreta: Secret Invasion #3 & 7 (2008); No Brasil: Invasão Secreta #3 & 7 (2009, Ed. Panini) & Marvel Deluxe: Invasão Secreta (2012, Ed. Panini);

_Poderosos Vingadores: Mighty Avengers #21 (2009); No Brasil: Avante, Vingadores! #36 (2009, Ed. Panini);

_Cruzada das Crianças: Avengers: The Children’s Crusade #1-7 (2010-2011); No Brasil: Os Vingadores Especial #1-2 (2012, Ed. Panini);

_Morte: Avengers: The Children’s Crusade #8 (2011-2012); No Brasil: Os Vingadores Especial #2 (2012, Ed. Panini);

_Memorial: Avengers: The Children’s Crusade #9 (2012); No Brasil: Os Vingadores Especial #2 (2012, Ed. Panini);

( Contribuições: Bielg, Bolivartrask, Henrique Deadpool, Éverton Rasputin e Caio Ribeiro)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

6 Respostas to “Estatura”

  1. Alan Says:

    Achei meio confuso algumas coisas:

    1- na imagem em que a estatura aparece na mesma equipe em que Wanda, Hércules… Como elas estão na mesma equipe se a Wanda só voltou aos vingadores quando a Cassie morreu na cruzada,das crianças? A wanda não estava sumida desde que matou o scott?

    2- Porque fizeram um memorial pra cassie, scott e visão se só a cassie estava morta nesse momento?

    3- esse relacionamento da cassie com o visão tbm ficou confusa a explicação, o visão que se relacionou c ela não era o mesmo da Wanda? Ela tava namorando quem ao morrer, visão ou rapaz de ferro?

    Ótimo protocolo como sempre, só queria entender esses pontos ;D

    • Bielg Says:

      Tem algumas partes que não foram explicadas muito bem mesmo:

      1- Essa Wanda que aparece na mesma equipe que Estatura é o Loki disfarçado;

      2- Esse visão que aparece no memorial é o Visão membro dos Jovens Vingadores chamado Jonas, que também morreu na Cruzada das crianças, pq o Scott também aparece não sei o pq;

      3- Esse Visão não é o mesmo que se relacionou com a Wanda, esse é outro (Ainda não temos o protocolo desse Visão);

      Espero que isso vc tenha entendido melhor.

  2. felipe marvel nova Says:

    ela parecer que retornou depois da saga EIXO

  3. Diogo Vieira Says:

    Agora só falta o Eric O´grady pra fechar a “família formiga” hehe

  4. Lorde Gabe R. Diegoli Says:

    Muda o status, coloca vivo, e escreve sobre o retorno dela?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: