Mulher-Hulk Vermelha (Betty Ross)

by

av_bettyrossInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Betty Ross– Stan Lee & Jack Kirby
Harpy– Steve Englehart & Herb Trimpe
Red She-Hulk– Jeph Loeb & Ian Churchill
Primeira Aparição: Como Betty Ross: The Incredible Hulk #1 (1962)
Como Harpia: The Incredible Hulk #168 (1973)
Como Mulher-Hulk Vermelha: Hulk Vol. 2 #15 (2009)
Nome: Elizabeth “Betty” Ross
Outros Nomes: Betty Ross-Banner, Betty Ross-Talbot, Agente S-3, Harpia, Sr. Azul, Mulher-Hulk
Nacionalidade: Estadunidense (Califórnia, E.U.A.) Terra-616
Raça:  Humana (Alterada por Radiação Gama)
Status: Ativa

Poderes:
Como Harpia:
– Garras, capaz de cortar até metal;
– Capaz de voar em altas velocidades e alturas;
– Força, Durabilidade, Velocidade e Agilidade Sobre Humanas;
– Disparar rajadas de energia em suas mãos, capaz de machucar até mesmo o Hulk;
Ilusão de Pesadelo:
– Super Força;

Como Mulher-Hulk Vermelha:
– Força Sobre-Humana no nível de Jen Walters, comparável ao do Hulk Vermelho (mais de 100 toneladas);
– Resistência Sobre Humana: pode levar até dois dias antes de começar a se cansar;
– Durabilidade Sobre Humana: Suporta altas temperaturas, quedas de alturas elevadas e grande explosões de energia;
– Atributos básicos como reflexos, velocidade e agilidade sobre humanos;
– Saliva e sangue ácidos;
– Fator de Cura regenerativo, pode se curar de ferimentos em minutos, mas não é capaz de regenerar orgãos e/ou membros perdidos. Além de ser imune as drogas e todas as doenças terrestres conhecidas;
– Absorção de Energia, como radiação e poder cosmico;
– Pode se transformar à vontade;

Equipamentos:
– Já utilizou armas de fogo e outros tipos de armas durante sua vida;
– Sais Duplos da Elektra;

– Espada de Uru, feito pelos anões asgardianos;

Habilidades:
– Moderadamente perita em armas de fogo;
– Média em combate manual;
– Treinamento básico de espionagem

Características Psicológicas:
Como Betty:
– Dedicada, doce e confiante;
– Esposa Leal;
– Independente, não tem medo de enfrentar seu pai;
– Disposta a lutar pelos seus sonhos.
Como Harpia:
– Tem forte aversão ao Hulk (causada por uma lavagem cerebral feito por M.O.D.O.K.).
Como Mulher-Hulk Vermelha:
– Bipolar, ansiosa e tem mudanças extremas de humor (não tem múltiplas personalidades, mas fica inconstante e é levada pela emoção quando vermelha);
-Amarga e Vingativa.

Características Físicas: 

Como Betty:

– Mulher caucasiana de olhos azuis, cabelos castanhos (por um tempo pintados para deixá-los loiro), geralmente curtos, corpo esbelto, magra (aproximadamente 50 Kg) e aproximadamente 1,70 m de altura;

Como Harpia:

– Pele, cabelos, olhos e penas esverdeadas, asas e pés de pássaro, cerca de 2 m de altura, porte físico menos musculoso que a Mulher-Hulk Vermelha e aproximadamente 300 kg;

Como Mulher-Hulk Vermelha:

– Pele Avermelhada, olhos amarelos, cabelos pretos com mechas vermelhas, cerca de 2m de altura, unhas cinzas, porte físico musculoso e aproximadamente 300 kg de massa;

Outras Características:

Afiliações:  Caça-Hulks, I.M.A., Inteligência, Defensores.

Base de Operações: Base Gama.

Ocupação: Ex-Espiã, agente de campo, supervisora da Base Gama, Bibliotecária, Freira, Atendente de Telemarketing

Parentes Conhecidos:
>>Tio-Avô (Morto)- Jeffrey Mace (Patriota)
>>Tia-Avó- Elizabeth “Betsy” Ross (Garota Dourada)
>>>>Pai- Thaddeus Ross (Hulk Vermelho)
>>>>Mãe (Morta)- Karen Lee Ross
Ex-Marido (Morto)- Glenn Talbot
Ex-Marido- Robert Bruce Banner (Hulk)
Filha- Daydream (Gwen)

Relacionamentos: Bruce Banner (Hulk), Gleen Talbot, Ramon, Pesadelo (Numa Ilusão), Leonard Samson, Rick Jones (Um beijo), Surfista Prateado (um beijo).

Biografia:

1.0– Passado: Nascida na Califórnia, Betty era filha única do general da Força Aérea Thaddeus Ross e sua esposa Karen Lee. Sua mãe morreu quando ainda era uma adolescente e o seu pai a tirou de sua vida mandando-a para um colégio interno, alegando que uma base militar não era lugar para uma jovem mulher.

image64

1.1– Conhece Bruce: Terminados os estudos, Betty foi para uma base militar no Novo México onde seu pai trabalhava no projeto secreto da Bomba Gama. Lá, Betty conheceu o doutor Bruce Banner (Hulk) e surgiu uma forte atração entre os dois. No entanto, seu pai era contra o namoro dos dois, e criou uma antipatia contra Bruce.

image08

Bruce foi atingido por uma explosão de radiação Gama e se transformando em Hulk. Inicialmente Betty e seu pai não sabiam que Bruce era a criatura esmeralda.

image67

Os sentimentos dela por Bruce não mudaram, mesmo com seu pai caçando o Hulk.

Tyrannus, que governa Subterrânea, acaba sequestrando Betty e ordena para que o General Ross não impeça sua invasão à superfície da Terra, com a promessa de manter sua filha em segurança. O general acata e Betty acaba sendo salvado por Hulk.

O chefe de segurança Major Glenn Talbot, além de ser apaixonado por Betty, era um pretendente que seu pai aprovaria mas Betty possuía fortes sentimentos por Banner mesmo após descobrir que Bruce era o Hulk.

Com o passar dos anos, o pai de Betty foi aceitando melhor a relação dela com Banner e permitiu que ela e Bruce se casassem. O casamento seria realizado na casa em que Betty nasceu. Tinha tudo para dar certo, Banner agora conseguia controlar o Hulk, e permanecer com seu intelecto mesmo transformado. No entanto, pouco antes que serem declarados marido e mulher, o arqui inimigo do Hulk, Líder, interrompeu a cerimônia e atirou em Bruce com uma arma de radiação Gama, fazendo com que ele virasse o Hulk, voltando a ser selvagem e não conseguir controlar o monstro.

image85

Com o Hulk voltando a ser uma ameaça, a Raiva de Ross retorna até que eles conseguem capturar Hulk e pretendem matar a criatura, Betty tem um colapso nervoso e é internada.

image79

Recebe transfusao de sangue do Homem-Areia, rosso que gerou um efeito colateral. Betty se transformou em vidro.

Betty Ross foi revertida de volta a sua forma humana pelo Dr. Samsom através de uma maquina chamada Raio Cathexis que absorvia a radiação gama de Hulk, a experiência foi um sucesso, Betty voltou ao normal e ilesa. Porém Leonard foi atingido pelos raios gamas e alterado geneticamente por ele.

2.0Casamento com Gleen Talbot: O amor de Betty e Bruce continuou até Betty descobrir que Bruce também amava Jarella, rainha do mundo sub-atômico de K’ai. Acreditando que o amor dos dois estava acabado, Betty caiu nos braços de Glenn Talbot, e os dois logo se casam.

image19

Enquanto os dois aproveitavam a lua de mel, General Ross continuou sua perseguição ao Hulk, mas foi capturado pelo cientista soviético chamado Gremlin. Glenn comandou uma missão de resgate e foi capturado após libertar seu sogro. Ross achou que Glenn tinha morrido, ao saber da suposta morte de seu marido, Betty sofreu um colapso nervoso.

2.1- Harpia: O vilão M.O.D.O.K, na época líder da I.M.A., se aproveitou da condição psicológica de Betty e, usando radiação Gama, a transformou numa criatura mostruosa e insana chamada Harpia que possuía uma imensa raiva de Hulk

image07

image38Após ser informada onde encontrar o Hulk, e ela voou para encontrá-lo. Harpia o emboscou e eles entram em combate.

Os dois lutam entre si, sem hesitação, mas antes que o Hulk consegue dar o golpe mortal, a Harpia lhe disse que era Betty.

Seu pai reconhece a filha transformada e tenta acalmá-la, mas sobre o controle da lavagem cerebral, Harpia leva Hulk pra longe e os dois acabam sendo levados para a terra do povo-pássaro, onde enfrentam Bi-Fera.

image32

Bruce constrói uma maquina para tentar curar Betty, após usar a máquina na Betty, aparentemente a maquina não funcionou. Apos a batalha contra M.O.D.O.K., a transformação de Betty foi revertida, aparentemente, de forma permanente, e Betty recuperou sua forma normal e sua sanidade, mostrando que máquina de Bruce foi bem sucedida.

2.2- Retorno a Vida Normal: Glenn foi finalmente resgatado, mas Betty percebeu que ainda estava apaixonada por Bruce, e o casamento com Glenn acabou em divórcio.

image73

Betty viveu sozinha por um tempo, deixou o cabelo crescer e pintou de loiro para mudar os ares. Glenn colocou a culpa do divórcio em Bruce e morreu tentando destruir o Hulk.

image47

Novamente, conseguiu controlar suas transformações em Hulk e manter sua inteligência normal, enquanto na forma de Hulk. Desta vez, porém, Betty estava chateado porque ela queria que Bruce se livrasse do Hulk, não controlá-lo. Quando Betty descobriu que seu pai conspirou com M.O.D.O.K. para matar Hulk, Betty discutiu com seu pai. Percebendo que Betty estava certa, General Ross desapareceu.

3– casamento com Bruce Banner: O Hulk desapareceu durante um período prolongado, e Betty começou a namorar um homem chamado Ramón. Ao saber que o Hulk tinha sido avistado, Betty deixou Ramón e voltou a image41Base Gamma, onde o Hulk foi submetido a um processo de separar Bruce e Hulk. Acreditando-se curado, Bruce propôs a Betty em casamento, e ela aceitou.

image50

Thaddeus apareceu no casamento, armado e exigindo que o casamento não ocorresse, acabou acidentalmente disparando em Rick Jones . Betty confronta seu pai, o acusou de tiraniza-la por toda a sua vida, ele a entregou a arma. Então, finalmente, Bruce e Betty foram declarados marido e mulher.

image34

No entanto, Bruce começou a morrer como resultado de ser separado do Hulk. Bruce e o Hulk foram secretamente mesclados mais uma vez e Betty logo descobriu isso. General Ross morreu diante dos olhos de sua filha quando ele se sacrificou para salvar tanto Betty e Bruce. Betty estava perturbada ao saber que Bruce se tornava o Hulk, a fim de lidar com ameaças arriscando sua vida. Ela, então, deixou Bruce e voltou para Ramón, mas depois mudou de idéia e abandonou Ramón também.

Ela foi então capturado pelo líder, que a libertou depois de saber que ela estava grávida.

Concluem que o filho é tanto do Hulk quanto do cientista. Desse modo, o monstro faz uma trégua com a esposa de seu alter-ego.

digitalizar0116

Betty achou que seu marido estava morto após uma grande explosão em Gammatown, além de sofrer um aborto espontâneo. Resolveu ir para Nova Iorque e lá viver como freira em um convento. Até que, meses depois, Bruce a achou e retornaram a fica juntos.

Betty faz amizade com Marlo, ex-namorada do Hulk, ex-atriz pornô e atual namorada de Rick Jones.

Fere-se gravemente quando a sede do Panteão explode, Hulk enlouquece e é colocado sob custódia da S.H.I.E.L.D., enquanto Betty é hospitalizada até que Hulk a retira de lá e ambos vão para a Flórida como fugitivos.

No entanto, Betty foi capturada pelo Exército dos EUA, que conseguiu capturar também o Hulk. Betty foi libertada por Fumício, e juntos libertaram o Hulk.

4– Morte: Betty descobre que sua longa ligação com Hulk a deixou envenenada por radiação. Banner usou seu próprio sangue para criar um soro para curá-la. No entanto, Abominável, por vingança das inumeras derrotas, quando soube disso, trocou por amostra sua de sangue antes da transfusão. A transfusão do sangue contaminado e não tratado piorou as condições de Betty, envenenada pela radiação, acaba morrendo nas mãos de seu pai.

image03

General Ross culpou Hulk pela morte da filha e começou uma nova caçada ao gigante esmeralda, até que descobre a troca da amostra de sangue e admite que Hulk não é o culpado. Seu corpo foi colocado em estase criogênico por seu pai.

5- Retorno: Lider a trouxe de volta a vida com um novo rosto e super força. Ela começou a fornecer ao Hulk informações, usando o nome de Sr. Azul. Mas na verdade, tudo não passou de uma ilusão do Pesadelo, inimigo de Hulk, parecia ter um interesse particular em Betty e, magicamente, ele teve sua filha com a “falsa” Betty, chamada Daydream.

General Ross leva o corpo de sua filha até a sede da Inteligenciagrupo formado por vilões super-gênios, liderados pelo Líder e pelo M.O.D.O.K.. A dupla então faz uma proposta ao General: caso ele dê um fim ao Hulk, eles reviveriam sua filha. Eles então injetam raios gama em Thunderbolt Ross e fazem dele o Hulk Vermelho.

image27

O novo Hulk Vermelho não consegue matar o Hulk no tempo programado, então a Inteligencia avisa que não conseguiram salvar sua filha. Porém na realidade, eles haviam secretamente transformado Betty Ross, na poderosa Mulher-Hulk Vermelha.

image56

6– Mulher-Hulk Vermelha: A versão feminina do Hulk Vermelhoimage80  surge pela primeira vez ao salvar o Hulk Vermelho quando ele, junto com uma equipe de mercenários chamada Código Vermelho, enfrentava a X-Force de Wolverine.

Mulher-Hulk Vermelha cuspiu saliva ácida no rosto de Wolverine, e consegue tempo para arrastar o Hulk Vermelho para longe da luta, o arrastando para os esgotos.

A identidade da Mulher-Hulk Vermelha foi finalmente revelada quando ela foi esfaqueada com uma espada por Skaar e revertida para sua forma humana a revelando ser Betty Ross.

image69

Betty diz à Bruce como ela voltou à vida, e se transforma de volta em Mulher-Hulk Vermelha, curando suas feridas.

Enquanto conversava com Bruce, ela diz que, por ela ser declarada legalmente morta, eles não são mais casados e eles devem apenas seguir caminhos separados.image65

6.1- Guerra do Caos: Durante uma luta contra Tyrannus, Betty descobre que pode ficar permanentemente presa na forma de Mulher-Hulk Vermelha. Tyrannus atira a Caixa de Pandora, liberando o espírito corrompido que estava contido no interior e ele toma posse de Betty. O Hulk é capaz de derrota-lo, liberando Betty de seu domínio ao retornar à forma humana.

image16

6.2– A essência do Medo: Homem de ferroimage26 fez com ajuda dos anões asgardianos uma espada de Uru pra derrotar os Escolhidos da Serpente, que está em mãos de Betty Ross.

Elizabeth_Ross_Savage_Sword_of_She-Hulk

Betty e Banner (que não conseguia se transformar no Hulk) vão para uma ilha tropical juntos. Ele tenta reatar seu casamento mas, após vê-lo sem o Hulk, ela não tem certeza de quem ela se apaixonou, se foi pelo monstro ou pelo homem.

image75

6.3– Defensores: Dr. Estranho, Namor e Surfista Prateado convocam o Hulk e Punho de Ferro formando uma nova formação de Defensores, mas Hulk recusa e recomenda Betty para a equipe, ela aceita, então a equipe é formada para enfrentar o Hulk Negro Nul nas Montanhas de Wundagore e lá descobrem a Maquina de Concordância, que John Aman tentava de todas as formas esconder o objeto do conhecimento de todos nem que tenha que matar pra isso.

De posse da maquina, os Defensores descobrem outras duas maquinas e derrotam John. As consequências sao terríveis e o mundo é destruído pela Morte Celestial. Estranho desfaz o passado para que essa formação da equipe nunca existisse, salvando a terra do fim do mundo.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

_Primeira Aparição: The Incredible Hulk #1 (1962); No Brasil: Capitão América #100 (1987, Ed. Abril); The Incredible Hulk #1 (2003, Fac-Símile); Grandes Clássicos Marvel (2006, Ed. Mythos); Biblioteca Histórica Marvel – O Incrível Hulk #1 (2008, Ed. Panini);

_Sequestrada por Tyrannus: The Incredible Hulk #6 (1963); No Brasil: Biblioteca Histórica Marvel – O Incrivel Hulk #1 (2008, Ed. Panini);

_Tenta casar com Bruce banner: The Incredible Hulk #124 (1970); No Brasil: Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) #48 (1971, Ed. Ebal); O Incrível Hulk #10 (1975, Ed. Bloch);

_ Transfusão de sangue do Homem-Areia: The Incredible Hulk #138 (1971); No Brasil: O Incrível Hulk #1 (1972, Ed. Gea); O Incrível Hulk #15 (1976, Ed. Bloch); O Incrível Hulk #2 (1979, Ed. Rge);

_Casamento com Glenn Talbot: The Incredible Hulk #158 (1972); No Brasil: O Incrível Hulk #11 (1979, Ed. Rge);

_Se torna Harpia: The Incredible Hulk #168 (1973); No Brasil: O Incrível Hulk #16 (1980, Ed. Rge);

_Se casa com Bruce Banner: The Incredible Hulk #319 (1986); No Brasil: O Incrível Hulk #73 (1989, Ed. Abril);

_Morte: The Incredible Hulk #466 (1998); No Brasil: Grandes Heróis Marvel (Premium) #2 (2000, Ed. Abril);

_Mulher-Hulk Vermelha: Hulk Vol. 2 #15 (2009); No Brasil: ??;

_Identidade Revelada: The Incredible Hulk #609 (2010); No Brasil: Universo Marvel #13 (2011, Ed. Panini);

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg, Caio Ribeiro, Everton Rasputin e Tiago Castro)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

5 Respostas to “Mulher-Hulk Vermelha (Betty Ross)”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    uma linda Mulher Hulk

  2. Junior Says:

    Ela bem q poderia voltar nos filmes, mais se ela ja foi loira Entao pq isso é uma diferença dos quadrinhos no desenho do hulk?

  3. Alan Says:

    Personagem chata, história mais sonífera impossível. O hulk merecia coadjuvantes melhores

  4. Bolivartrask Superior Says:

    Vale lembrar que nas HQs de Os Supremos, Betsy despreza o Banner, o que é umaclara diferença do desenho baseado na mesma linha de HQs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: