Homem-Aranha (Miles Morales) [Ultimate]

by

av_milesmoralesultimateInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ultimate Spider-Man – Brian Michael Bendis & Sara Pichelli
Primeira Aparição:  Ultimate Comics Fallout #4 (2011)
Nome: Miles Morales
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Brooklyn, Nova York, EUA) Terra 1610
Raça:  Humana (modificada)
Status: Ativo

Poderes:
_Força, Agilidade, reflexo, velocidade e atributos naturais aumentados a níveis sobre humanos;

_Capacidade de grudar mãos e pés em objetos sólidos;

_Venon Blast – Veneno transmitido pelo toque que gera uma espécie de choque que paraliza os inimigos;

_Camuflagem ao ambiente, ficando praticamente invisível;

_Sentido Aranha (mais fraco que o de Peter);

_Sonhos precognitivos.

Equipamentos:
_Lançadores de Teia;
_Uniforme dado pela S.H.I.E.L.D.

Habilidades:
_Aptidão para a ciência (semelhante a Peter Parker)

Características Psicológicas: Humilde, bondoso.

Características Físicas: 
Ascendência negra e latina e cabelos crespos curtos;
Físico de um garoto de treze anos.

Outras Características:
_Inexperiente;
_Grande admiração por seu antecessor;
_Medo de altura.

Afiliações: Supremos, Jovens Supremos.

Base de Operações: 

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:
Mãe (morta)- Rio Moraler
Pai – Jefferson Davis
Tio (morto)- Aaron Davis (Gatuno)

Relacionamentos: 

Biografia:

1- Origem: Miles Morales nasceu e cresceu no Brooklyn, Nova York. Ele é filho de pai americano e mãe porto-riquenha.

Em uma missão de recriar a aranha geneticamente modificada que deu os poderes a Peter Parker, Norman Osborn continua seus experimentos genéticos com a fórmula OZ em aranhas na Oscorp. Sem que ele e sua equipe soubessem, alguns dos experimentos são bem sucedidos e produzem várias super aranhas. Uma das aranhas escapa de sua gaiola e perambula livremente no laboratório sem ser detectada. O tio de Miles, Gatuno (Aaron Davis), infiltra na Oscorp e a saqueia sem perceber que estava levando junto a aranha experimental.

Alguns dias depois, Miles vai visitar seu tio contra a vontade de seus pais e é picado na mão quando estava no sofá comendo um picolé. Miles começa a espumar pela boca e desmaia.

image20

Ao recobrar a consciência, vê seu pai discutindo com seu tio pois não gosta da má influencia que ele possa ter em seu filho, então o garoto fugiu do apartamento e de repente descobre que tem a capacidade de ficar invisível (“Spider-Camouflage”). Ao caminhar pela rua para arejar a cabeça, ele é abordado por um grupo que quer roubar sua mochila e descobre uma outra habilidade, a sua “Strike Venom”. Depois de perceber que também pode correr em uma grande velocidade, saltar e se equilibrar muito bem, Miles se questiona o que aconteceu com ele.

Miles decide não contar a seu pai sobre seus poderes temendo a rejeição já que ele não gosta de super-seres, mas revela tudo o que aconteceu para Ganke seu melhor amigo, que lhe contou que o Homem-Aranha também teve os seus poderes originados de uma picada de aranha. Curioso, Miles descobre que também pode escalar paredes .

Contrariando seu amigo, Miles disse que só quer levar uma vida normal, sem bancar o super-herói. Mas ao avistar um edifício em chamas, decide colocar seus novos poderes à prova e resgata as pessoas.

Logo depois, ele vomita e promete, apesar de suas habilidades, não brincar de Homem-Aranha novamente.

1.1- Morte de Peter Parker: Dois meses depois, Miles passa a ter pesadelos precognitivos onde Electro o eletrocutava, essa habilidade é um desdobramento de sentido de aranha. Neste mesmo dia, houve uma briga entre heróis e vilões onde o Homem-Aranha havia sido baleado. Miles sai escondido da aula e vai ver o que estava acontecendo, até que encontra o Homem-Aranha desmascarado, deitado nos braços de sua Tia May e dizendo suas últimas palavras. Miles pergunta o nome dele para uma triste e jovem loira ( Gwen Stacy ) e ela responde: “Peter Parker”.

Miles e Ganke vai ao funeral de Peter Parker, ele descobre através de Gwen que Peter se tornou o Homem-Aranha para vingar a morte de seu tio Ben e que tinha como filosofia que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Miles então decide assumir o manto de Homem-Aranha mas Miles é muito mais jovem e inexperiente e conseguir vencer os mesmos desafios que Peter Parker enfrentava será sua prova de fogo.

2- Homem-Aranha: image05b Usando uma fantasia mal ajustada de halloween de homem-aranha que era do Ganke, sai pela primeira vez com o disfarce onde, com dificuldade enfrenta o vilão Canguru que tenta matar um homem que lhe devia dinheiro. Os espectadores inicialmente se surpreendem ao ver o Aranha vivo mas logo notam que é outra pessoa e que é de puro mau gosto usar seu uniforme, dada a recente morte do real Homem-Aranha. Miles se convence de que eles estão certos.

image11

Na noite seguinte, enquanto Miles viajava a cidade como Homem-Aranha, ele é confrontado por Mulher-Aranha ( Jessica Drew ), que exige saber quem está sob a máscara. Inexperiente, é rapidamente desmascarado e levado para uma cela em Treskelion ONE, a sede dos Supremos, onde Homem de Ferro, Nick Fury e Gavião Arqueiro o observam.

image19

Homem de Ferro analisou uma amostra de seu sangue e conclui que Miles possui um perfil genético semelhante ao de Peter, o original do Homem-Aranha.

Electro, que também foi detido no mesmo local, acorda de um coma induzido quimicamente e tenta escapar, atacando a equipe. Quem consegue golpear Electro é justamente o novato Miles, que aproveita da perplexidade de Electro ao ver o Aranha vivo e usa seu veneno para imobilizá-lo.

image17

2.1- Uniforme da S.HI.E.L.D.: Miles estava animado com seu feito quando recebe Jessica sem uniforme e com uma maleta, dentro dela havia uma versão recém-projetada preto e vermelha do traje do Homem-Aranha, com os cumprimentos de Nick Fury, que lhe deu uma chance de provar seu heroísmo.

image13

De forma estabanada, image09Miles consegue impedir  um assalto. Betty Brant filmou a ação do novo super-ser em seu telefone e levou para o Clarim Diário onde apresentou a Jameson. E o novo Homem-Aranha de Nova York se torna manchete.

image01b

Miles assiste umas imagens do Homem-Aranha enfretando Dr. Octopus e estuda os movimentos de Peter para se tornar um melhor herói. Ele derrota Ômega Vermelho que atacava Long Island.

Aaron Davis deduz que o Aranha que estava nos jornais é o seu sobrinho e quer que trabalhem juntos. Miles recusou pois sabia por Fury que se tio era o Gatuno, mas Aaron ameaça informar o segredo ao seu pai. Sem saber o que fazer, Miles aceita. Enfrenta o senhor do crime mexicano, o Escorpião, Miles sente que está sendo explorado e que estava ajudando-o em seus interesses criminosos, e por isso nega seguir ajudando o tio, mesmo com a ameaça de Aaron de informar seu segredo aos seus pais. Os dois se enfrentam, mas as armas de Aaron falham e acabam explodindo matando-o. O novo Homem-aranha é acusado de matar Aaron.

Miles derrota The Ring, o Capitão Frank Quaid ao perceber que o mascarado se tratava de uma criança, agradeceu e pediu para ele voltar para casa.

2.1.1 – Homens-Aranhas: Miles conhece o Peter Paker da Terra 616 que foi transportado para essa dimensão durante uma batalha contra Mysterio

image23

Enquanto explorava esse novo mundo, Mysterio havia chegado e tentou matá-los. No entanto, os heróis conseguiram superar as ilusões de Mysterio e derrotá-lo.

image15

Enquanto o vilão fora mantido sob custódia pela S.H.I.E.L.D. (Ultimate), Peter falou para Miles sobre seu papel como o novo Homem-Aranha, dizendo que o estava satisfeito com o desempenho do garoto.

Miles foi secretamente abordado por Gwen Stacy e Tia May, as duas tentaram dar ao garoto os disparadores de teia originais de Peter Parker para ajudá-lo, Capitão América seguiu as mulheres e tentou fazer Miles abandonar o manto do Homem-Aranha. Depois de Miles ajudar o Capitão América para derrotar R.H.I.N.O., o herói concorda em deixá-lo ser o Homem-Aranha, mas fala ao garoto que ele necessita de uma melhor formação.

2.2 – Supremos: Para melhorar, Miles junta-se aos Supremos. Enquanto tudo isso ocorre, O Clarim Diário está na caça para descobrir tudo o que puder sobre o novo Homem-Aranha.

Durante a guerra civil o pai de Miles, Jefferson, lutou contra soldados da Hidra, isto acabou por chamar a atenção da imprensa que tentaram entrevistar o homem. Betty Brant concluiu erroneamente que Jefferson era o Homem-Aranha o que acaretou dele se atacado por Venom. Miles, como Homem-Aranha, conseguiu resgatar seu pai, da criatura. Miles se sente culpado pelo ataque de Venom a seu pai.

Teve que confrontar Maria Hill que sabia a verdade sobre Miles mas foi interrompido quando um oficial recebeu a notícia que Venom estava atacando os pais de Miles que estavam hospitalizados. Miles enfrenta a criatura novamente.

image25

Miles então foi agarrado por Venom e quase foi consumido quando Rio, sua mãe, revelou que Miles era seu filho. Venom começou a consumí-la assim até que Miles usou seu veneno no interior de Venom, fazendo com que ele seja removido do seu hospedeiro.

Miles tentou deixar sua mãe em segurança, mas logo descobriu que ela tinha sido pega no fogo cruzado e estava morrendo. Ele começou a gritar por ajuda, mas é interrompido por Rio, que lhe disse que estava orgulhosa e nunca contaria a verdade a seu pai.

Com a morte de sua mãe, rasgou seu traje gritando que não seria mais o Homem-Aranha.

image02

Gwen não aceitou a desistência de Miles de cargo de Homem-Aranha.

image12

3 – Retorno: Um ano se passou desde a morte de sua mãe, e Ganke, nem Jessica Drew foram capazes de convencer Miles a assumir novamente a identidade do Homem-Aranha.  Depois de dois dos indivíduos da Roxxon escaparem. Miles foi finalmente convencido por Jessica Drew a voltar a ser o Homem-Aranha e parar a Roxxon de uma vez por todas, quando ela lhe contou sobre a sua origem. Jessica, Miles e outros heróis adolescentes formam os Jovens Supremos.

allnewult12

3.1 – Cataclismo: Devido ao abuso de viagens temporais, o contínuo espaço-tempo quebrou o tecido da realidade, fazendo um “caos multiversal”, onde vários seres de outras realidades foram transportados para outros universos. Um dos seres era Galactus da Terra-616. O gigante atacou NY. Miles, como Homem-Aranha ajudou a salvar os civis e foi recrutado pelos Ultimates quando estes estavam planejando o que fazer.

O Homem de Ferro descobriu que a entidade Galactus havia saído do mesmo universo que Peter Parker vinha temporariamente meses atrás, a Terra-616.

Num ato de desespero para salvar a vida de seu pai, Miles revela sua identidade a ele, que o culpa pela morte de Aaron e pela da mãe de Miles, e depois desaparece.

milespai12

Os Supremos decidiram usar o portal de Mysterio para pedir ajuda ao Reed Richards do universo natal de Galactus. Antes que pudessem decidir quem iria, o Reed Richards (ultimate) recomendou colocar suas diferenças de lado e deixá-lo ir, como ele poderia ter acesso aos arquivos dos outros Richards do multiverso, caso o nativo não estivesse disponível para ajudá-los no momento. Os Ultimates concordaram em deixar Richards ir, com a condição de ser acompanhado por Miles Morales. Ambos conseguiram chegar à Terra-616, extraíram as informações necessárias e retornaram com sucesso.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Lockheed Pryde, Éverton,Bruno Italo, Caio Ribeiro, Henrique Deadpool, Bielg e Bolivartrask Superior Revisão: Kontusz )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

18 Respostas to “Homem-Aranha (Miles Morales) [Ultimate]”

  1. Ivan Bismarck Says:

    eu acho esse Homem -Aranha muito legal

    • Rafael Mendes Says:

      Eu detesto. E acho q deveria ter uma pagina de protocolos só pra personagens de outras realidades

      #desprezo
      #segregacao

      • Diogo Vieira Says:

        É que agora (Guerras Secretas) não existe mais ultimate e o normal e o miles virou o aranha oficial por assim dizer. Assim como é provavel que o Old Man Logan vire o Logan oficial, já que o Wolverine vai ser a X-23.

      • Junior Says:

        Uma vez parece q ia ter um tal de protocolo 1610(q seria os personagens do universo ultimate) mas parece q foi excluído

      • bolivartrask Says:

        Não tinha não, Junior… o excluído foi o protocolo DC, q infelizmente foi apagado.
        Temos tb o protocolo amálgama pro universo amálgama, mas penso em fazer o oposto que o Rafael quer rsrsrs: juntar P. Marvel, P. Xavier e P. Amálgama num lugar só.

      • Andre Says:

        Por que vocês não fazem o protocolo do Peter ultimate e do Wolverine ultimate?

  2. Aline Moon Says:

    Acho que tá bom assim. Protocolos Marvel e Xavier só. Esse amálgama nem leio. Pra ficar mais interessante é só focar mais nos personagens relevantes/clássicos da 616 e deixar esses outros pra oportunidades mais raras. Entendo o que o Rafael quis dizer pq ficou esquisito o protocolo da Red She-Hulk (personagem digamos, genérica, fraca e sem mt apelo) seguido de mais um genérico do homem aranha. Eu nem leio, mas sei que tem quem leia então concordo que merecem os protocolos, mas com um intervalo de tempo maior

  3. Bolivartrask Superior Says:

    ta bom assim. O bom é juntar td mesmo. Tem meu total apoio, Trask! Parabens pelo protocolo!

  4. Bolivartrask Superior Says:

    Depois edito no docs as informações mais recentes sobre ele (spoiler no Brasil) para poderem ser postadas assim q saírem por aqui no Bra

  5. Kid pão Says:

    Adoro os protocolos, tanto o protocolos Marvel, quanto os protocolos Xavier. Principalmente esses protocolos de personagens menores, pois assim podemos conhece-los melhor e ver se iremos gostar desses personagens ou não. Parabéns pelo incrível trabalho.
    Vocês pretendem refazer o Protocolos DC??

  6. Aline Moon Says:

    Sugestao: Nessa sessão curiosidades podia ter uma relação de quantas versões genéricas tem cada personagem. Eu sei que dá trabalho com personagens onipresentes como homem aranha e wolverine, mas seria legal cono fizeram quantas encarnações, versoes alternativas, de passado, futuro etc da fenix/jean e quantas vezes a jean grey ressuscitou (deve ter sido difícil contar kkkkk).

  7. Lockheed Pryde Says:

    Não sei, mas algo me dizia isso.
    Brincadeira acho que já tinha visto algum comentário teu por aqui, pelos Protocolos, relacionado a isso.

  8. ericksantos308 Says:

    Pow pf faz do ghost da Marvel 616 so tem coisas dele em inglês e do agente mallen tbm ele e foda do soro extremis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: