Barão Zemo (Heinrich Zemo)

by

av_heinrich_zemoInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Baron Zemo – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição:  Avengers #4 (1964) (Em Flashback); Avengers #6 (1964)
Nome: Heinrich Zemo
Outros Nomes:
Nacionalidade: Alemã (Castelo Zemo, Zeulniz, Alemanha) Terra-616
Raça:  Humana
Status:Morto

Poderes: Envelhecimento Desacelerado devido ao Composto X, tornando-se quase imortal. Isso permitiu a ele manter seu vigor juvenil, vitalidade, força e aparência conservados em sua velhice;
Equipamentos:
Partícula X: Desativa instantaneamente qualquer tipo de máquina ou aparato mecânico;
Adesivo X: Cola Adesiva extremamente aderente, impossível de ser removida;
Fórmula X: Gás especial que poderia tranquilizar instantaneamente qualquer pessoa afetada, sendo por inalação ou através dos poros na sua pele;
Tiara Especial: Permite-lhe desviar de ataques telepáticos, etc e possui tecnologia oculta que lhe permite operar mentalmente algumas de suas criações;
Capuz: Permanentemente afixado em sua cabeça devido à imersão do Adesivo X, Zemo podia ver através de aberturas para os olhos, e era fino o suficiente para permitir-lhe ouvir normalmente. O capacete não tinha aberturas para o nariz ou para a boca, mas era suficientemente fino, permitindo Zemo respirar;
Arma Laser Desintegradora: O raio emitido a partir desta arma não ataca diretamente o seu alvo através do calor, impacto ou força, mas afrouxa suas ligações moleculares, desintegrando-o instantaneamente;
Habilidades:
Gênio Cientifíco– Possui uma das mentes mais brilhantes da química e da física, ficando famoso graças aos seus avanços em tecnologia, manipulação genética e criação de androides;
Habilidade de Combate Aprimoradas– Durante o tempo em que ele passou na América do Sul ele treinou técnicas de combate desarmado, incluindo o Karatê;

Características Psicológicas: Lunático.

Características Físicas: 

Outras Características: Viúvo, Nazista;

Afiliações: Nazismo, Mestre do Terror (fundador), Legião dos Condenados

Base de Operações: Castelo Zemo

Ocupação: Cientista, doutorado em química e física. Ex-agente especial da inteligência nazista.

Parentes Conhecidos (ver pg.2):

Antepassado Distante (Morto)- Harbin Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Hademar Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Heller Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Herbert Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Helmuth Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Hackett Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Hartwig Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Isla Zemo

Antepassado Distante (Morto)- Hilliard Zemo (Barão Zemo)

Antepassado Distante (Morto)- Gretchen Zemo

Antepassado Distante (Morto)- Kleinenshvitz

>>Bisavô (Morto)- Hoffman Zemo (Barão Zemo)

>>Bisavó (Morta)- Nome Não Revelado

>>>>Avô (Morto)- Hobart Zemo (Barão Zemo)

>>>>>>Pai (Morto)- Herman Zemo (Barão Zemo)

>>>>>>Mãe (Morta)- Nome Não Revelado

>>>>>>Esposa (Morta)– Hilda Zemo

>>>>>>>>Filho- Helmut Zemo (Barão Zemo)

>>>>>>>>Filha (Morta)- Heike Zemo

Parente Distante- Wendell Volker

Parente Distante- Senhorita Klein

Parente Distante- Sr. Fleischtung

Relacionamentos: Hilda Zemo (Esposa)

Biografia:

1- Passado:

Heinrich Zemo, o 12º Barão Zemo, nasceu em 1900. Viveu a maior parte da vida no Castelo Zemo em Zeulniz, Alemanha. Recebeu a melhor educação, especialmente em ciências. Se tornando uma das mentes científicas mais brilhantes da Europa. Serviu como soldado durante a Primeira Guerra Mundial.

image12b

2.0- Nazista:

Em 1930, Zemo se une ao Partido Nazista. Durante esse tempo ele conheceu uma mulher chamada Hilda, com a qual teve um filho, Helmut Zemo, foi a princípio um ótimo Pai e esposo mas depois a situação mudou.

image21

No ano de 1933 Zemo viajou aos Estados Unidos para encontrar com o físico Nicolas Tesla e usar a sua pesquisa para desenvolver a sua arma laser

2.1– 2ª Guerra Mundial:

Dr. Zemo se tornou um grande inventor nazista, que desenvolveu o raio da morte, uma arma capaz de desintegrar o que estiver ao seu alcance. Em 1942, o Comando Selvagem do Sargento Fury recebeu a missão de prender o Dr. Zemo e obter a arma. Zemo escapa em um pequeno avião e a arma explode por meio de um dispositivo de auto-destruição.

image19

Mesmo para os padrões nazistas, seus atos de crueldade eram tão odiosos que passou a vestir uma máscara para cobrir seu rosto a ponto dele precisar esconder sua identidade e de sua família de outros nazistas.

Além do Raio da Morte (incluindo uma versao portátil), ele criou uma variedade de armas como, exércitos de andróides e o Adesivo X.image28

Capitão América atacou sua base, durante a luta, o herói patriótico jogou seu escudo e atingiu um tanque de Adesivo X, um super adesivo que Zemo criou para os nazistas que não podiam ser dissolvidos sob quaisquer circunstâncias. O produto químico caiu no rosto de Zemo e permanentemente ligando a máscara no rosto dele.

Como resultado, Zemo foi consumido por um ódio violento, insano contra o Capitão América, o culpando, além de seu ódio pela humanidade em geral. Já teve o título de “o homem mais odiado da Europa”.

image24

Em 1943, Zemo enfrentou o herói Cidadão V, na Polónia, e o estrangula até a morte com suas próprias mãos.

Zemo enfrentou varias vezes o Capitão América e um dessas vezes, junto com o Barão Strucker, eles lutaram contra o soldado canadense Logan (Wolverine).

Em 1945, O Barão Zemo pede a ajuda do Caveira Vermelha para sabotar um drone experimental, logo quando o Capitão América descobre os seus planos, ele e seu companheiro de batalha Bucky vão atrás dele para tentar pará-lo.

image18

Zemo os amarra no drone que decola com explosivos. Os heróis falham em sua missão, a explosão, havia aparentemente matado Bucky Barnes e jogando o Cap no oceano. Barão Zemo acreditava ter matado os dois.

Ao fim da Guerra, Zemo foge da Alemanha abandonando sua família, nos dias finais da guerra, se escondendo em uma base que ele havia construído na America do Sul.

3.0– Tempos Atuais:

Nas décadas seguintes, Zemo construiu um dispositivo para usar seu raio de morte contra cidades inteiras. Zemo só retornou quando descobriu que o Capitão estava vivo e que havia se aliado aos Vingadores.

Zemo também decidiu criar uma equipe de vilões, fundando a primeira formação dos Mestres do Terror, formada por Homem Radioativo, Derretedor e Cavaleiro Negro, a fim de destruir os Vingadores, mas eles falharam.

3.1- Morte:

Enfrentou os Vingadores, Zemo então havia capturado Rick Jones, em seguida, Cap. e Zemo duelaram na América do Sul. Zemo disparou seu raio da morte descontroladamente, por ficar temporariamente cego pelo brilho do escudo do Cap, e morreu no deslizamento de rochas que se seguiu. Enquanto isso, os membros restantes foram derrotados pelos Vingadores.

image02

4.0– Após a Morte:

Com a morte de Zemo, surgiram outras versões do Mestres do Terror, lideradas primeiro pelo vilão Ultron, depois pelo Cabeça de Ovo, mas a grande reorganização surgiu com o filho de Zemo, Helmut que assumiu o título do pai e a liderança da equipe.

O Ceifador o trouxe de volta como integrante de sua Legiao de Condenados.

image05

O Caveira Vermelha usou o Cubo Cósmico para deformar a realidade trazendo de volta vários heróis e vilões mortos, incluindo o Barão Zemo.

Quando Deadpool e Mercenario lutaram, eles se enfrentaram no túmulo do Barão Zemo. Durante a luta Mercenario tentou estrangular Deadpool com os intestinos de Zemo.

Durante a viagem do Hercules ao submundo de Hades, o Barão Heinrich Zemo foi no Inferno. Mais tarde ele foi visto como um membro do júri de Plutão ao lado do Abominavel, no julgamento de Zeus.

Citações:

aspasEsperei décadas para isso…”

Edições Importantes:

( Contribuições: Bielg, Bolivartrask, Publyo Palma, Victor Vasconcelos revisãoPatryck)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

2 Respostas to “Barão Zemo (Heinrich Zemo)”

  1. Ivan Bismarck Says:

    bom

  2. Tyvan Litor Says:

    Muito bom, vocês poderiam fazer do novo barão zemo o Helmut!😉 Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: