Howard, o Pato

by

av_howardInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Howard the Duck – Steve Gerber & Val Mayerik
Primeira Aparição: Adventure into Fear #19 (1973)
Nome: Howard
Outros Nomes: O Pato, Pato de Ferro, Howard o Rato
Nacionalidade: Duckworldiano (New Stork, New Stork, Mundo dos Patos) Universo Mundo dos Patos
Raça: Duckworldiano
Status: Ativo

Poderes:

-Treinamento Mistico: O Dr. Estranho também brevemente tutelou Howard. Sob a sua orientação mental, Howard era capaz de conjurar os vapores da Valtorr, o Escudo de Serafim, encantamentos e até mesmo utilizar um outro Olho de Agamotto e a Capa de Levitação juntamente com o seu próprio traje, apesar de sua falta de habilidades, embora em declínio, ele virou o aprendiz do Dr. Estranho.

Equipamentos:

-Big Gun Freaking: Uma arma poderosa possivelmente dada a ele por Morbius ou pela A.R.M.A.D.U.R.A., a arma parece um canhão que é capaz de desintegrar qualquer coisa.

-Pato de Ferro: Uma armadura que possuia um lança-chamas e molas que o permite saltar muito alto;

-Cinto de Utilidades: Cheio de apetrechos não revelados.

Habilidades:image08

-Quak-Fu: Ele é mestre em Quak-fu ensinado pelo Mestre C’haaj e, portanto, é um adversário surpreendentemente formidável em combate corpo-a-corpo;

Características Psicológicas: Mau humorado.

Características Físicas: O corpo de Howard, como os de toda a sua raça, tem características semelhantes às de patos comuns, tem mãos e braços em vez de asas, é coberto com penas amareladas, possui olhos vermelhos, pesa 18 kg.

Outras Características:

-Incapaz de voar;

-Geralmente visto com um charuto.

Afiliações: A.R.M.A.D.U.R.A., Ducy Dozen, Defensores, Daydreamers, Quarteto Fatal, Circo do Crime.

Base de Operações: Mundo dos Patos; Cleveland, Ohio.

Ocupação: Geralmente desempregado, Candidato para Presidente dos EUA, Investigador, Taxista, Ex-assistente de Enfermagem, Garoto-Propaganda, Atendente de Loja, ator, lutador amador, trabalhador de construção civil, poeta, cantor.

Parentes Conhecidos:

Pai- Ronald

Mãe- Henrietta

>>Irmã- Theresa

>>Irmão- Orville

>>>>Filha Clonal- Alexis, a Pata

Relacionamentos: Beverly Switzler (Namoro)

image11

Biografia:

1.0- Infância:

Howard nasceu no Mundo dos Patos, um planeta em outra galáxia, onde a vida inteligente evoluiu de aves aquáticas. Mundo dos Patos é aparentemente uma Terra alternativa, que se assemelha à Terra. Filho de image24Ronald e Henrietta, um casal católico de classe operaria, e irmão de Theresa e Orville.

Como uma criança, ele descobriu um potencial intelecto incrível, no entanto, ele foi continuamente intimidado por outras crianças, como resultado, acabou desperdiçando seu potencial.

image09

2– Terra-616:

Howard desapareceu de sua terra natal, quando o demônio Thog, sedento por poder, usou sua magia para fazer o Eixo Cósmico inter-dimensional mudar.

image05

Howard foi desalojado da sua dimensão e caiu no Nexus de todas as realidades, um lugar de onde viajam para todas as outras dimensões.

Em um esforço para poder voltar para casa, Howard se juntou com Korrek, o bárbaro, que também veio de outra dimensão.

image28

image32Howard conhece os jovens nascidos na Terra, à feiticeira Jennifer Kale, Dakimh o Encantador e o Homem-Coisa. A batalha contra Thog terminou e Howard foi parar na Terra 616, em Cleveland, EUA, sem poder voltar para sua terra de origem.

Em suas primeiras aventuras, enfrenta exóticos vilões como Garko o Homem-Sapo, Bessie a Vaca do inferno.

2.1- Howard e Beverly: 

Salvou a jovem modelo Beverly Switzler, que era refém do criminoso fantasiado Pro-Rata. Howard e Beverly começaram a viver juntos e se casaram. O casamento durou um longo tempo.

image20

Embora Howard tentasse viver uma vida tão normal quanto possível, considerando que ele é um pato falante em um mundo de seres humanos, ele sempre entra em conflito, por assim dizer, de várias ameaças incomuns, principalmente com seu arquiinimigo Doutor Bong. Porém, através da inteligência, persistência e boa sorte, Howard quando não conseguia derrotar seus adversários, ele fugia.

image23

2.1.1- Howard para presidente:

Howard chegou à notoriedade pública quando se tornou um candidato à presidência dos Estados Unidos.

image35

O candidato Howard sofreu até um atentato mas os Defensores o ajudam a capturar o vilão.

image29

No entanto, a população em geral se recusou a acreditar que Howard era um pato falante de verdade, levou sua candidatura como uma brincadeira por achar ser um anão em uma fantasia de pato.

2.1.2- Para enfrentar mais uma vez o Dr. Bong e se alia a Claude Starkowski, um ex-veterano do Vietnã que acredita ser o gênio por trás da armadura do Homem de Ferro. Ele prepara uma armadura e, como o Pato de Ferro, enfrenta o vilão.

image15

Foi atacado por Drácula. Mostrando alguns sintomas vampíricos, tentou atacar Wilda mas Beverly achou que ele estava dando em cima dela e o expulsou de casa. Um caçador de vampiro percebe que Howard não havia se transformado, apenas acreditava ser vampiro e nem dentes possuía.

3- De Volta ao Planeta dos Patos:

Howard leva Beverly para seu mundo. O seu desaparecimento tinha gerado uma religião criada por Godfrey Gander onde seus seguidores, os Wackies o veneravam, Logo a população descobre que Howard é o misterioso pato que desapareceu e o casal teve que fugir de uma legião de adoradores e curiosos. Ele leva Beverly, que é considerada uma aberração neste mundo, para sua antiga casa.  

image21

Howard fala para uma multidão, revelando a farsa de Godfrey, que promete se vingar.

Participa também de um talk show onde encontra sua irmã Theresa se tornou uma freira e o irmão Orville, um agente funerário.

Para ajudá-los a retornar à Terra, recebeu ajuda da Ducktor Strange, o pato selvagem das artes místicas, que estava bêbado em um beco.

De volta a Terra, luta ao lado do Homem-Aranha, conhece Andy, o anjo, e, depois, a pedido de Bervely, Howard se afasta dela.

O Whoatcher tem azia e criou um arroto cósmico que acidentalmente enviou Porco-Aranha e Howard em uma dimensão alternativa onde juntos enfrentam o Ducktor Doom. Whoatcher levou alguns antiácidos, neutralizando os efeitos do arroto cósmico. Howard e Porco-Aranha foram mandados para casa.

image27

4- Daydreamers:

Estava dirigindo quando dá carona para Câmara e Derme da Geração X. Eles param em um bar para tomar alguns drinques, e o barman informa que o seu estabelecimento não serve patos, os 3 se metem em briga até que encontram Miguela Tores.
Howard é levado até a e lá Franklin,  Artie e Sanguessuga, 3 crianças mutantes, ficam muito curiosos com o pato falante e o levam a sua casa na árvore contra vontade do mau humorado Howard.

Lá encontram Tana Nile, uma rigeliana recém chegada a Terra. São atacados por Black Tom. Descobrem que o Homem-Coisa estava presente por lá e, para evitar de serem pegos por uma explosão que destruiu a casa da arvore, Howard convence todos a mergulhar no homem coisa, que é um portal de entrada para a fenda dimensional conhecido como o Nexo de todas as realidades, onde passa a ser a base da equipe.

image03

5– Guerra Cívil:

Algum tempo depois, Howard tenta se registrar sob a Lei de Registro dos Super-Herói, mas descobre que a sua vida social criou tantas dores de cabeça burocráticamente que a política do governo diz que Howard não existia. Esta falta de controle do governo deixa-o muito feliz. Mas Howard diz que também foi pressionado a parar de fumar.

No entanto, depois que ele derrota o super-vilão M.O.D.O.K. que tinha um regime para controlar o público através da mídia, sua advogada, Jennifer Walters (Mulher Hulk), restaura sua cidadania com sucesso.

Howard, é rapidamente visto junto com heróis e vilões que se uniram para a batalha final contra as forças invasoras Skrull. Depois também é visto chutar uma Skrull durante o interrogatório após a invasão.

image34

6- Quarteto Fatal (O próprio Medo): O Homem-Coisa, grande amigo de Howard, se torna uma poderosa ameaça durante a crise de medo que assolava a cidade. Cabe então ao corajoso pato usar o seu Quack-Fui e formar uma equipe de heróis para impedí-lo. Pede ajuda a Mulher-Hulk, amiga de longa data, que aceita sem questionar. Depois, junta-se aos dois o Falcão Noturno, que combatia do seu jeito a loucura que a ilha se tornou. Por fim, pra fechar o grupo, adicionaram um confuso Monstro de Frankenstein que atravessa o caminho deles. No meio do processo, eles ainda tem que lidar com multidões elonquecidas de civis, o vilão Homem-Psíquico e ainda os distúrbios de realidades promovidos pelo Homem-Coisa.

Citações:
aspasO que um cara tem que fazer pra arrancar uma bebida por aqui?” (Howard the duck vol1 #25)

Edições Importantes:

( Contribuições: Deadpool, Bolivartrask, Bielg & Paulo )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Howard, o Pato”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    será que vão voltar a publicar as estórias ?

  2. Lorde Gabe R. Diegoli Says:

    Muito bom! Estou ansioso para ler sobre a parceria dele com a Garota-Esquilo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: