Mantis

by

av_mantisInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Mantis Steve Englehart e Don Heck
Primeira Aparição: Avengers V1 #112 (1973)
Nome: Não revelado
Outros Nomes: Mantis Brandt, Madonna Celestial, Mandy Celestine
Nacionalidade: Germano-Vietnamita (Huế, Vietnã) Terra 616
Raça: Humana (Alterada pelos Cotati)
Status: Ativa

Poderes:

– Telepatia, Empatia psiquíca;

– Telecinese – Voo e levitação de objetos e seres utilizando telecinese;

– Habitar simultaneamente vários corpos;

– Invisibilidade para a Falange;

– Fator de cura acelerado;

– Transferir sua forma astral a qualquer lugar onde há vida vegetal existente;

– Para viajar no espaço, Mantis tem a capacidade de separar sua forma física da astral, projetando sua consciência de seu corpo e permitindo-lhe percorrer distâncias interplanetárias;

– Ela poderia formar e habitar uma planta como simulacro do corpo humano para fora da vegetação local do planeta de destino;

– Suas habilidades de combate permanecem intactas quando é transferida a outro corpo, e suas habilidades de empatia são aumentadas em grau sobre-humano e estendida a flora do planeta e a biosfera;

– Comunicação com vegetação;

– Controlar a vegetação próxima. Mantis foi capaz de acelerar a taxa de crescimento celular de seu companheiro Groot e até mesmo alterar sua seiva para torná-lo inflamável;

– Pirocinese;

– Precognição;

– Imunidade a ataques mentais e metafísicos;

– Durabilidade aumentada, chegando a resistir a ataques de Ultron;

– Capacidade de curar outras pessoas.

Equipamentos:

Habilidades:

– Intelecto impressionante, capacidade cognitiva e analítica elevadas;

– Reações e Reflexos quase sobre-humanos;

– Controle completo de todas as partes do corpo, incluindo funções autônomas como batimento cardíaco, sangramento e respiração, bem como a sensibilização da dor, permitindo que ela se cure por pura força de vontade;

– Mantis tem capacidade extraordinária nas artes marciais que têm sido desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo de milhares de anos;

– Manipulação de pontos e terminações nervosas de corpos adversários podendo atordoar mesmo um ser tão poderoso como Thor, embora ela não tenha força sobre-humana.

– Domínio de meditação;

Características Psicológicas: Analítica, calma, centrada.

Características Físicas: Fala de si mesma na terceira pessoa.

Outras Características:

Afiliações: Vingadores, Vingadores da Costa Oeste, Meia-Dúzia (Aniquilação:Conquista), Guardiões da Galáxia

Base de Operações: Mansão dos Vingadores, Luganenhum

Ocupação: Ex-Prostituta, garçonete e atual Madonna Celestial

Parentes Conhecidos:

Pai – Gustav Brandt (Libra)

Marido (Morto) – Jacques Duquesne (Espadachim)

Filho – Sequoia (Quoi)

Relacionamentos: Espadachim, Visão, Antigo Cotati, Surfista Prateado

Biografia:

1 – Origens:

Mantis é meio-vietnamita, filha do alemão Gustav Brandt, o Libra, e nasceu em Huế, Vietnã .
Seu pai deixa a no Vietnã, no templo alienígena dos Sacerdotes de Pama, uma seita do Krees que acreditam que ela poderia se tornar a Madonna celestial e acasalar com o mais velho Cotati na Terra para se tornar a mãe do Messias Celestial, o mais importante ser no universo para os Krees.

Os sacerdotes de Pama ensinaram Mantis a agir através de instintos subconscientes.

Ela se destaca em seus estudos de artes marciais, quando ela atinge a idade adulta, ela é enviada ao mundo para ganhar experiência de vida.

image02

Torna-se uma prostituta e garçonete em um bar vietnamita, onde cria um vínculo com o vilão reformado Espadachim.

image06

Ela o ajuda a recuperar sua auto-estima e o acompanha quando o vilão antigo tenta se juntar aos Vingadores.

Torna-se aliada dos Vingadores quando o Espadachim voltou aos Vingadores, e ela lutou contra o Deus Leão ao lado deles.

image20

2 – Vingadores:  Ela lutou contra a equipe original do Zodiaco e desconbre que Libra era seu pai e que ela foi criada pelos sacerdotes de Pama.

image13

Ela encontrou o Star-Stalker, enfrentou nos Vingadores vilões como Thanos, Garra Sônica e Solarr, Nuklo.

image05

Esteve no casamento entre Mercurio e Crystalis e junto com Vingadores, Quarteto Fantástico, e Inumanos, enfrentou Ultron.

Mantis apaixona-se por Visão, e apesar de rejeitada pelo androide ela negligencia o amor de Espadachim.

Na busca de conquistar mais poder, Kang  raptou Feiticeira Escarlate, Mantis e Agatha Harkness na tentativa de descobrir qual delas se tornaria a Madona Celestial a fim de tomá-la como esposa.

Ela foi revelada como escolhida e testemunhou a morte do Espadachim nas mãos de Kang, só percebendo a profundidade do seu amor pelo Espadachim assim como ele morre.  Em seguida, ela enterrou o Espadachim, e lutou contra o Titanic Three.

Mantis então aderiu formalmente os Vingadores e é revelado para ser, de fato, o Celestial Madonna e se casa com um Cotati no corpo reanimado do Espadachim, deixando os Vingadores e a Terra para acasalar com ele.

A saga termina com dois casamentos: O primeiro entre Visão e Feiticeira Escarlate e o segundo entre Espadachim e Mantis.

image01

3- Mandy Celestine: Os efeitos colaterais de sua gravidez de um Cotati foram grandes, seu corpo se tornou verde e tinha começado a manifestar novas habilidades.

Nomeia seu filho de Sequoia (Quoi), ela leva o nome de “Mandy Celestine” e vive com ele por um ano em Willimantic, Connecticut antes de entregá-lo para as pessoas de seu pai e vai para o espaço com o Surfista Prateado para lutar contra os Anciões de Universo ao lado do Surfista.

Uma nova habilidade de Mantis era a invulnerabilidade que lhe permitiu sobreviver no espaço.

O Surfista Prateado encontra-se apaixonando por Mantis. No entanto, Mantis estava amarga com a vida dela por ter sido forçada a abandonar o filho.
Mantis é atingida por uma explosão e dado como morta pelo Surfista Prateado.

4- Fragmentada: Ela sobrevive, mas a tensão dos anos anteriores faz com que ela literalmente dividida em várias versões dela mesma, cada uma representando aspectos conflitantes de sua psique que não podia mais co-existem dentro de sua mente.

Repentinamente surge no QG dos Vingadores da Costa Oeste sem memória e sem parte de seus poderes e descobre, através do cadáver ressuscitado temporariamente do Espadachim, que sua psique tinha quebrado e que ela precisa para encontrar seus outras partes de si, a fim de restaurar suas memórias.

Foi para Nova York, onde ela encontrou o Quarteto Fantástico enquanto eles lidavam com os efeitos do Inferno. Sem perceber que mantis tinha perdido boa parte do poder, Kang a perseguiu para obter a arma definitiva e atacar o Celestial Sonhador, no processo o surfista foi convocado para a Terra. Com a ajuda do Cotati, Kang foi derrotado, mas Mantis percebeu que ela deve deixar seu corpo e se juntar com o Cotati para criar seu filho.

Crossing – Kang, o Conquistador, com a intenção de trazer a morte para os Vingadores se torna noivo de Mantis (sem saber que não era Mantis, e sim um Fantasma do Espaço com lavagem cerebral para achar ser ela) ; seu pai Libra (que até agora estava indo pelo nome de “Moonraker” como parte da Força Works); e o estrangeiro Cotati que possuía o corpo do Espadachim e casado / a engravidou. Sua raiva por seu pai (a quem ela tinha vivisected) e do centro da Cotati em torno de seu “profanação” dela e que ela odeia os Vingadores para acreditar em suas mentiras manipuladoras.

A verdadeira Mantis retorna à Terra e se funde com as restantes partes fragmentadas de sua personalidade (que representam “aberração, mãe, prostituta, mística, e Vingadora”), as quatro primeiras são mortas por um clone de Thanos. A “mantis Vingadora” funde-se com as outras partes para se tornar completa pela primeira vez desde a sua dispersão.

Reformada, ela e um grupo dos Vingadores vai ao espaço para impedir “Thanos” de matar o filho dela, Quoi, agora um adolescente rebelde desesperado para sair do isolamento do planeta Cotati e viajar por outros planetas.

Durante a aventura, Mantis flerta com Visão (com a implicação de que ela faz sexo com ele), mas não insite quando ela percebe que ele tem sentimentos por sua ex-esposa Feiticeira Escarlate, que sente ciumes da amizade de Mantis e Visão.

Mantis também aparece no enredo “Vingadores A Queda”, embora muitas o0corrências em que enredo são ilusões.

5- Guardiões da Galáxia/Aniquilação 2: Estava em uma prisão Kree, considerada uma insana com delírios de grandeza pelo Império, que se voluntaria para uma missão liderada por Peter Quil ao revelar informações sobre ela antes mesmo de ser questionada.

Guiados pela visão mística do recém retornado Adam Warlock, o Senhor das Estrelas precisava formar um grupo para proteger o universo, para isso pediu para Mantis manipulasse telepaticamente suas mentes para facilitar a formação dos Guardiões da Galáxia.

Após a derrota de Ultron e Falange, Mantis passa a residir na estação Luganenhum com o resto dos Guardiões. Ela assumiu o papel de conselheira, usando suas habilidades psíquicas para manter um equilíbrio de tantas personalidades heterogêneas no grupo.

image17

Mas, quando a equipe soube da manipulação, a maioria debandou do grupo.

image14

Mantis foi promovida à equipe de campo por Rocky Racum, e foi aparentemente morta por Magus que, ao antecipar que Mantis usaria seus poderes mentais para incapacitá-lo, atingiu-a com uma poderosa explosão de energia. No entanto, revelou-se que ela, juntamente com outros colegas de equipe, ainda estavam vivos, mantidos prisioneiros em animação suspensa pelo Magus.

Ela se reúne com a outra equipe de Guardiães, dizendo que Moondragon Phyla-Vell foi o primeiro um morto pelo ataque de Thanos “.

Tempos depois, ajuda Peter Quill a escapar de um grupo de soldados de Spartax. Embora se recusou a participar de sua nova formação dos Guardiões.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

5 Respostas to “Mantis”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito boa

  2. Kiki Krun Says:

    Sempre tive curiosidade sobre essa mantis, não sabia que ela era tão overpower.
    Só tem uns errinhos de digitação mas adorei o post

  3. Clóvis Says:

    A mais esperada mantis chegou,eu não via a hora!

  4. leo Says:

    Perfeito,gosto muito dela

  5. diego Says:

    Demorou mas chegou,nem eu sabia desses poderes todos só sabia da telepatia/empatia e controle das plantas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: