Gênese

by

 av_evansabahnurInfo/ Curiosidades

Genesis – Rick Remender & Esad Ribic
Primeira Aparição:  Uncanny X-Force #7 (2011)
Nome: Evan Sabahnur
Outros Nomes: En Sabbah Nur, Kid Apocalipse, Apocalipse
Nacionalidade: O Mundo [Terra 616]
Raça: Mutante/ Clone
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
_Projeção de energia desmaterializadora de seus olhos;
_Metamorfose, incluindo esticar membros, e os transformar em armas como lâminas;
_Regenerar-se de ferimentos graves e adaptar seu corpo para, aparentemente, qualquer doença ou meio ambiente;
_Força e durabilidade sobre-humana.

Outros Poderes: Por ser um clone do Apocalipse é muito provavel que ele, no futuro, ganhe todos os poderes de Apocalipse;

Equipamentos:
Uniforme de Apocalipse – um dos originais de apocalipse, construído pelos Celestiais, que amplifica seus poderes e o permite voar;

genese armadura

Habilidades:
_Grande intelecto.

Características Psicológicas:

Características Físicas: Pele azulada, labios azuis metalicos, cabelos negros.

Outras Características:
_Aluno dedicado.

Afiliações: Clã Akkaba, O Mundo, Instituto Jean Grey.

Base de Operações: Superfície azul da Lua, O Mundo, Instituto Jean Grey

Ocupação: Estudante.

Parentes Conhecidos:
>>Pai/ Molde Genético (Morto)- Apocalipse
>>>>Meio-Irmão Paterno (Morto) – Genocídio

>>Tio Adotivo – Fantomex

>>Mãe (ilusão) – Mary Sabahnur
>>Pai (ilusão) – Mr. Sabahnur

Relacionamentos:

Biografia: Atualizações recentes em verde.

1- Morte de Apocalipse:

O Clã Akkaba ressuscitou Apocalipse através de Evan, nascido através do DNA de Apocalipse em uma incubadora de alta tecnologia. O jovem inocente foi doutrinado pelo clã e principalmente pela Nave para ser o novo Apocalipse.

A X-Force teve a dificil decisão de ter que escolher sacrificá-lo ou não, já que sabiam que a criança se tornaria um grande vilão. Psylocke foi a primeira contra matá-lo e Arcanjo, pelo que já passou com o vilão, era a favor de matá-lo. Até que se convencem de não matá-lo, exceto Fantomex que atira na cabeça da criança.

2- Clonagem:apocalipsedeproveta

Porém Fantomex, sem o conhecimento de sua equipe, reuniu um pouco de sangue do cadáver para recriá-lo dessa vez tendo uma boa educação para que evitasse ser um futuro vilão.

Usando o Mundo, uma base científica encolhida até o tamanho da palma de uma mão, ele criou uma nova criança, que era guardado pelo Ultimatom.

A criança cresce rapidamente. Na realidade criada pela incubadora,  teve uma vida em uma pequena fazenda no campo de Kansas.

Quase descobre que vivia uma mentira quando O Pai tentou dominar o mundo com seu exército de Deathloks, mas foi morto por Deadpool, mantendo o segredo de Fantomex seguro.

3- saga do Anjo Negro:image17

Lutando contra o Arcanjo (que havia se tornado o novo Apocalipse), Fantomex decide libertar a criança apocalipse da incubadora.

Durante a batalha ele se autodenominou Genêse, enfrentava Arcanjo proporcionando a oportunidade para Psylocke atacar Warren com a semente da vida.

image04

4.0- Instituto Jean Grey: 

Após a batalha, Fantomex decide levar Evan para o Instituto Jean Grey para que ele tivesse uma boa educação.

image14

logo_institutojean greyEvan não sabe que image13é um clone de Apocalipse mas, ao chegar no Instituto, alguns alunos incluindo Quentin Quire reconhecem a semelhança e começam a pegar no pé dele, exceto Nim que nunca tinha visto ou ouvido falar de Apocalipse.

genese

Quentin não estava tão errado em repreende-lo: Em uma aula tem contato com um Deathlok que prevê o seu terrível futuro como Apocalipse, onde ele mata Krakoa, mas não conta pra Evan e sim para o diretor do Instituto, Logan, que o potencial de Evan era imensurável e que poderia ser usado para o bem ou prar o mal, e que seu destino estava inteiramente nas mãos de Logan.

Em uma aula de ciencias, Fera diz a ele que as pesoas são mais que o seu DNA.

Em uma aventura no espaço, Evan mostra parte do potencial do que pode fazer quando se irrita ao atacar um alien.

image00

Por ser chamado sempre de Kid Apocalipse pelos outros alunos, Evan procura sobre o vilão no banco de dados da escola, reconhece a grande semelhança mas diz que nunca seria como Apocalipse. Mas tarde, sai a procura de Anjo, quando o avista caindo o salvando da queda. Pede a Anjo para lhe dizer o que ele vê quando olha para Evan, que vê todo o potencial dele se corromper mas nada comenta.

image02

4.1 – Revelação:

Numa viagem a Genosha, Genese foi capturado por Dentes -de-sabre, a mando da Irmandade de Mutantes de Daken.

O Rei das Sombras usou seus poderes para fazer uma ilusão para Evan e, disfarçado como Fantomex, começou a contar-lhe sobre Apocalipse e quando ele foi morto pela X-Force.

Para aflorar o seu lado malígno, a Irmandade o leva para Kansas, na suposta fazenda em que viveu.  No caminho, Daken e Dentes de Sabre tentam forçar Evan a massacrar inocentes. Até que geram a ilusão de que assassinaram seus pais. Com muita raiva, Evan quase matou os dois, só não o fez para não se tornar como eles. Os vilões explicam que seu passado é uma mentira, que não podiam matar seus pais pois eles não eram reais. 

image05

A Irmandade lhe deu uma das armaduras celestiais de Apocalipse e incentivou que a usasse para ter sua vingança contra os heróis que tanto mentiu para ele. Evan se nega e recebe ajuda da X-Force para enfrentá-los.

4.2- De volta ao Instituto: Tem uma aventura na Terra Selvagem com outros alunos e Wolverine e depois é persuadido a se matricular na Escola do Fogo do Inferno, a escola concorrente composta de vilões, mas os X-Men interveem e resgatam seus alunos de lá.

image16

Se tornou o alvo da Edan Younge, CEO da Corporação Fênix, e seu aliado do futuro Faithful John, Evan e as personas seu tio adotivo Fantomex, foram enviados para o futuro por Fênix (Quentin Quire) para evitar as ações futuras do próprio Evan.

estudantes

4.3 – Eixo: Evan estava entre os mutantes que tinham sido capturados pelos S-Men para o Caveira Vermelha. Depois de apartar um confronto entre Ciclope e Destrutor, foi atingido no peito por Ahab.

Evan e diversos heróis que estavam presentes em Genosha foram atingidos na magia de inversão mental gerada por Feiticeira Escarlate e Dr. Destino. image15Evan cresceu tornando-se bem parecido com o Apocalipse original. 

O primeiro passo no plano de Apocalipse era tomar a cidade de Manhattan como a primeira peça da nova nação mutante. Todos os seres humanos foram obrigados a deixar a ilha com ameaça de morte, e tenta repelir Apocalipse e o X-Men mas todos falharam. Os Vingadores de Steve Rogers confrontam  os X-Men, e mesmo que eles falharam, não conseguiram impedir uma bomba genética de ser lançada para destruir a humanidade.

Deadpool, em sua forma invertida de Zenpool, tentou convencer Apocalipse que ele ainda era bom no interior,  Evan não da ouvidos a ele e o arranca a cabeça. Depois de finalmente ser convencido, Apocalipse lutou contra o Eixo para ajudar Steve Rogers e o Caveira Vermelha lançou um novo feitiço de  reinversão. Após o feitiço ser lançado com sucesso, Apocalipse reverteu-se para Genese, e fugiu junto com Deadpool.

5-Novíssimos X-Men: Recentemente Gênese está na formação atual dos Novíssimos X-Men, junto com Oya, a nova Wolverine, os X-Men do passado, Homem-de-Gelo, Fera, Ciclope e Anjo e o bamf Picles. A equipe passa a maior parte do tempo rodando os EUA em um trailer lutando contra vilões.

Citações:
aspasNão. Eu sou Gênese (depois que Arcanjo diz que ele não é Apocalipse – Astonishing X-Force V1 #18)

 

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Ronimar)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: