Medusa

by

av_medusalithamaquelinInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Medusa – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição:  Fantastic Four #36 (1965)
Nome: Medusalith Amaquelin-Boltagon (nome de casada)
Outros Nomes: Medusalith Amaquelin, Madame Medusa, Rainha Medusa
Nacionalidade: New Attilan (Ilha Attilan, Oceano Atlântico) Terra-616
Raça: Inumana (Exposta a Névoa Terrígena)
Status: Ativa

Poderes:
_Controle do cabelo: seu cabelo possui uma resistência maior que fibras de aço e grande elasticidade e firmeza. Seus fios podem levantar pesos, aumentar de tamanho até o dobro e rodar como um ventilador super possante, através de comandos mentais;
_Força, agilidade, resistência e velocidade acima do normal;

Equipamentos:

Habilidades:

_Grande empatia com Raio Negro – Ela sabia o que ele queria apenas com uma troca de olhares, algumas vezes menos que isso, repassando a vontade de seu marido aos súditos;

Características Psicológicas:  Temperamento forte;

Características Físicas: Longos cabelos ruivos;

Outras Características:

_Esposa Dedicada;

Afiliações: 

Família Real Inumana, Inumanos Universais, Quarteto Terrível, Libertadoras, Quarteto Fantástico, Illuminati.

Base de Operações: Attilan, Área Azul da Lua da Terra, Edifício Baxter, Hala

Ocupação: Rainha dos Inumanos, rainha do império Kree

Parentes Conhecidos:

Avós Paternos – Magnar e Zeta;

Avós maternos – Kobar e La;

Tia paterna – Rynda;

Tio paterno por casamento – Agon;

tia materna – Azur;

pai – Quelin;

mãe – Ambur;

irmã – Cristalys;

Marido, primo – Blackagar Boltagon (Raio Negro);

Filho – Ahura Boltagon;

Primos de segundo Grau – Karnak , Gorgon , Tritão , Psynapse;

Primo – Maximus Boltagon;

Cunhado – Ronan;

ex- Cunhado – Mercúrio;

Sobrinha – Luna Maximoff;

Relacionamentos: Raio Negro [casados], Raio Negro (Skrull), Maximus Boltagon

Biografia:

1- Origem dos Inumanos:

No começo da Guerra Kree-Skrull, há milhões de anos terrestres atrás, os Krees estabeleceram uma base no planeta Urano, um ponto estratégico entre os impérios Kree e Skrulls. Ao trabalharem nessa base, eles perceberam quando os poderosos Celestiais foram à Terra e começaram a praticar experiências com os seres vivos do planeta. Intrigados com o fato, eles resolveram fazer suas próprias experiências com os Homo Sapiens, do qual resultou uma nova espécie de humanos evoluídos que foi chamada de Inumanos. A intenção dos Krees era usar essa nova espécie como soldados na guerra, mas depois abortaram a ideia, deixando-os por lá.

image51

Os Inumanos aos poucos criaram uma sociedade separada da dos humanos normais, desenvolvendo uma avançada tecnologia. Realizam experiências mutagênicas com a Névoa Terrígena, pelo qual ganharam vários poderes especiais e formam uma comunidade conhecida como Attilan, longe do conhecimento dos humanos normais.

2- Infancia:

Medusalith Amaquelin, conhecida como Medusa, foi a primogênita dos nutricionistas inumanos Quelin e Ambur. Quelin foi o irmão de Rynda, esposa do rei Agon. Por isso, Medusa foi considerada um membro de família real de Attilan e foi educada para ser uma rainha.

Os pais de Medusa a expuseram à névoa terrígena quando criança. O processo lhe deu um cabelo que ela pode controlá-lo, movendo como se tivesse vida própria.

Copia_21Quando adolescente, ela começou a fazer visitas recentes a cela isolada de seu primo de segundo grau Raio Negro, e aprendeu a se comunicar com ele com linguagens de sinais.

Medusa e Raio Negro desenvolveram uma forte união que dali afloreceu um amor quando ele finalmente pode ser liberado da cela quando concluiu 18 anos.

3- Sem memória / Quarteto Terrível:

Quando os Alfa Primitivos se revoltaram, Medusa enfrentou os Trikon, seus líderes. Mas sua nave colidiu durante a batalha deixando-a amnésica.

medusa semmemoria

Sem memória e fora de Attilan, sua terra, tornou-se uma andarilha até o Mago a encontrá-la em uma pequena ilha no mediterrâneo enfrentando soldados franceses.

image28

Copia_19 Ele estava criando a sua versão malígna do Quarteto Fantástico, e a convidou para participar. Sem nada a perder, concordou em participar da equipe, o Quarteto Terrível.

image26

Uma série de batalhas foram travada entre os dois grupos.

Em uma das batalhas, Contra o Quarteto fantástico, Reed Richards é capturado e Medusa revela ter uma forte atração por ele.

image16

As ações do Quarteto Terrível começaram a chamar a atenção da família real dos Inumanos que começaram a seguir Medusa.

Rapidamente, seu primo Gorgon, apareceu para buscá-la de volta e Medusa pediu a ajuda do Tocha Humana, pois não queria aceitar as idéias de Gorgon, foi então travada uma luta entre Medusa e Tocha que acabou despertando o Homem Dragão. O restante do Quarteto chega e eles tem conhecimento da existencia dos Inumanos.

image11

Ela recupera a sua memoria e se une novamente aos Inumanos.

4.0- Inumanos:

Sua irmã Cristalys se apaixona por Tocha Humana, uma paixão proibida de uma inumana com um humano.

O Conselho dos Anciões,JR-Medusa06 juntamente com Raio Negro, enviam Medusa e a família real para estudos de campo sobre a sociedade humana, para ver se a humanidade estava preparada para a convivencia com os inumanos.  Ela acabou sendo convidada para ser garota propaganda de spray de cabelo, ela aceita para poder estudá-los melhor sem se importar com dinheiro e contratos. No fim, ela se recusa a receber ordens e a se sujeitar ao trabalho, quebra todo o estúdio enfrenta o Homem-Aranha e sai com a certeza que a humanidade não esta pronta.

image39

Na busca de encontrar uma cura para o problema de fala de Raio Negro, Medusa decide pedir ajuda para o Mago e seu Quarteto Terrível, simulando um retorno, para conseguir o que quer mas ela trai a equipe e os enfrenta. No fim é salva por Raio Negro.

Medusa foi capturada por Maximus que havia tomado a coroa e aprisionado Raio Negro e toda a corte, porém, Raio Negro usou sua voz mais uma vez e os libertou.

4.1- Libertadoras:

Num breve momento, Valquíria formou as Libertadoras, uma equipe semelhante aos Vingadores porém formada exclusivamente por mulheres. O grupo era composto por Medusa, Viúva Negra, Vespa e Feiticeira Escarlate.

image20

4.2- Quarteto Fantástico:

Quando Sue deixou o Quarteto, Medusa a substituiu.

Após servir o grupo por longos meses, Medusa incentivou o reconciliamento do casal. Assim, Medusa retornou para Attilan e Sue para o Quarteto.

5.0- Area Azul da Lua:

Os Inumanos passaram por tempos difíceis, dos planos malígnos de Maximus à envenenamento da poluição da Terra, mas Medusa continuou a ser a face pública dos Inumanos, a intérprete de Raio Negro que consegue entender tão bem o seu silêncio.

Com ajuda do Quarteto Fantástico, Attilan foi movida para a Área Azul da Lua.

image05

Ela se casa com Raio Negro se tornando rainha dos Inumanos e intérprete do calado Raio Negro.

raionegro casa com Medusa_in_Fantastic_Four_Annual_Vol_1_18

Quando Medusa engravidou alguns meses mais tarde, o Conselho de Genética de Attilan argumentou que o acasalamento era imprópria (devido à instabilidade do irmão de Raio Negro, Maximus) e ordenou abortar a gravidez. Medusa fugiu para a Terra, vivendo no deserto até o nascimento da criança.

medusa julgamento

Voltando a Attilan com seu filho e se esforçou para aproximar finalmente Inumanos e humanos, em um intercâmbio cultural entre as crianças das duas sociedades.

5.1- Guerra Silensiosa:
O roubo dos cristais terrígenas por Mercúrio gerou consequencias catastróficas, como uma crise diplomática entre Inumanos e norte-americanos. Raio Negro pela primeira vez em anos comete erros, se irrita e parece inseguro diante das dificuldades atuais, Maximus percebe isto e tira proveito da situação, image08fazendo Medusa se apaixonar por ele. Raio Negro vê Medusa e Maximus eles se beijando, dai ele sai transtornado.

5.2- Busca por Raio Negro: Sem o conhecimento dos inumanos, o Raio Negro foi substituído por um skrull. Até que ele se revela atacando os Illuminatis. Maximus torna-se rei dos Inumanos na ausência de Raio Negro e Medusa e a Família Real vão à busca de seu marido e rei.

Medusa faz um acordo com Ronan, o Accusador para ajudá-los a achar Raio Negro e deter os alienígenas transmorfos. Ronan aceita sob a condição de casar com Cristalys. Medusa aceita.

image25

Os Skrulls pretendiam usar a voz de Raio Negro para criar uma das armas mais mortíferas do mundo, mas são impedidos com a chegada da Família Real que recupera o seu rei e volta para Attilan para acabar de vez com os invasores Skrulls.

6.o- Adotando uma posição mais ofensiva:

Com o retorno de Raio Negro, ele decide mudar suas estratégias.

Desprende Atilan da area azul da lua, toma a liderança dos Krees e pretendia utilizar uma bomba capaz de transformar todos os shi’ars em inumanos. Neste ultimo ato, ele precisaria sacrificar sua vida para energizar todo o aparelho.

image23

6.1 – Líder dos Inumanos:

Raio Negro foi dado como morto na batalha contra Vulcano, substituído por sua esposa, Medusa que além de liderar o Império Inumano, também lidera o Império Kree, recém conquistado pelos Inumanos.

Medusa participa de um encontro dos Illuminatis, substituindo seu marido.

Até que Dentinho consegue achá-lo vivo, dentro d’A Falha e o resgata. Raio Negro diz que os Inumanos precisam voltar à lua e Medusa deixa o cargo de líder dos Krees para Ronan o Acusador.

7- Nova Hala:
Por decisões da Suprema inteligencia Kree, Raio Negro adquiriu 4 novas esposas, líderes de cada raça dos inumanos universais. Medusa não gostou de ter que dividir seu marido com mais 4 esposas mas Raio Negro a acalmou
, a união foi política feita para unir todas as classes inumanas.

 

8- Fundação Futuro:Ff_medusa_02_rar

Sue Richards a convida para cuidar da Fundação Futuro durante a ausencia do Quarteto .

image54

Ela aceitou de primeira formanda uma equipe com Homem-Formiga (Scott Lang), Mulher-Hulk e Sra. Coisa (Darla Deering).

image27

9- Inumanidade: 

????????????????????????????????????????????????????????

image30

Citações:
aspas Meu esposo… às vezes, ele me olha de um jeito que me faz sentir segura de seus sentimentos. Em outras ocasiões, ele é um enigma. Eu queria… de vez em quando, eu preciso tanto ouvir as palavras. Só que ele não pode dizer nada, jamais poderá.”

aspasÉ aterrador pensar que meu marido é capaz de selar a porta da sua mente… e trancar tudo e todos para fora. Inclusive eu.”

Edições Importantes:

.Primeira Aparição: Fantastic Four #36 (1965); No Brasil- ??

( Contribuições: Bolivartrask, Henrique Deadpool, Caio Ribeiro e Bielg)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Medusa”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    muito boa

  2. Marco Says:

    Só eu que odeio essa mulher?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: