Chispinha

by

av_chispinhaInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Energizer – Louise Simonson e June Brigman, 1984
Primeira Aparição: Power Pack #1
Nome: Katherine Margaret “Katie” Power
Outros Nomes: Starstreak, Counterweight
Nacionalidade:  Estadunidense (Richmond, Virgínia, EUA) Terra 616
Raça: Humana – alterada geneticamente
Status: Inativa

Poderes:

Desintegrar/absorver a matéria sólida e transformar em poderosas rajadas de energia.

Fator de cura instantâneo.

Outros poderes:

Katie trocou temporariamente seus poderes com os de seus irmãos, e nesta troca, Katie podia voar e alterar a gravidade à sua volta.

Equipamentos:

Uniforme que se adapta aos seus poderes;

O transporte vivo do Quarteto Futuro: a nave Sexta-Feira.

Habilidades:

Características Psicológicas: meiga, generosa e carinhosa

Características Físicas:  loira, olhos azuis.

Outras Características:

Afiliações: Quarteto Futuro, X-Men (elevada como membro honorário por Kitty Pryde, porém nada oficial foi comprovado)

Base de Operações: Casa dos Powers, Power Baimbridge Island.

Ocupação: estudante

Parentes Conhecidos:

Pai- James Power

Mãe- Margaret Power

Irmão- Alex Power

Irmã- Julie Power (Arco-Íris)

Irmão- Jack Power (Densus)

Avô materno- Roy Craig

Relacionamentos: Muito nova pra isso.

Biografia:

1-Origem: Katie Power é o filha mais nova do Dr. James Power, um físico que estava trabalhando para o governo dos Estados Unidos em um meio de produzir grandes quantidades de energia barata através da combinação de matéria e anti-matéria.

Um alienígena kymelliano chamado Aelfyre Whitemane soube da descoberta de Power e destinou-se a convencer Power a não usar o dispositivo. Whitemane sabia que o dispositivo, apesar das boas intenções de Power, poderia desencadear uma reação em cadeia que destruiria a Terra. Além disso, ele sabia que o dispositivo do cientista foi procurado pela raça alienígena Z’nrx, apelidado de “Snarks“, essa raça pretendia usar o dispositivo para conquistar mundos habitados.

Os Snarks capturaram o Dr. Power e sua esposa, Margaret, com a intenção de forçá-lo a revelar o segredo do seu dispositivo. Whitemane salvou as crianças dos Powers: Alex, Julie, Jack, e Katie, de serem capturados, porém Whitemane foi ferido mortalmente no processo.

katie

Morrendo, Whitemane transferiu cada um de seus poderes sobre-humanos em um dos quatro filhos, e pediu-lhes a usar suas novas habilidades para salvar seu mundo.

Katie chamou a si mesma de Chispinha. As crianças frustraram os planos dos Snarks, resgataram seus pais, e destruíram o conversor matéri/anti-matéria de seu pai, salvando assim a Terra da destruição. As quatro crianças, desde então, continuaram a agir como heróis, sobre o nome de Quarteto Futuro.

Os quatro irmãos decidiram manter seus poderes em segredo de seus pais e do mundo.

2-Quarteto Futuro: Os irmãos logo se estabeleceram como uma equipe de jovens super-heróis. Eles tinham suas próprias fantasias e muitas vezes uniram-se com outros heróis, trabalhando com equipes de super-heróis maiores, como os X-Men e Quarteto Fantástico.

katiekatie

No início de suas aventuras, a equipe fez amizade com Franklin Richards, que veio procurar a equipe depois de ter sonhos premonitórios dos irmãos serem atacados pelo príncipe Snark, Chacal. Esses sonhos acabaram por ser uma realidade quando a equipe era de fato atacada pelo Chacal. O Quarteto Futuro, ajudado por Franklin, lutou em uma longa batalha e venceu. Após isso, a equipe aceitou Franklin como um membro da equipe, ele decidiu utilizar o codinome de Tattletale.

Uma Morlock chamada Sonhadora, fez com que os pais e todas as pessoas que conheciam as crianças do Quarteto, esquecessem delas. Isso causou pânico nas crianças, e elas foram buscar a ajuda dos X-Men ou do Quarteto Fantástico. O Quarteto Futuro foi atacado pelos Morlocks a mando de Anna Lee, uma vez que a morlock queria criá-los como filho. Todos foram capturados, menos Katie que conseguiu lutar e escapar, porém, o morlock Masque deixou seu rosto desfigurado.

A notícia do desaparecimento das crianças surgiu pela manhã e Kitty Pryde, dos X-Men que estava na Mansão X, viu a notíca, e conheceu  o rosto de Katie. Então Kitty juntou alguns amigos X-Men e partiu para ajudar Katie e seus irmãos. Kitty diz para Katie que a partir daquele dia, ela seria uma X-Man honorário. Chegando nos Morlocks os X-Men e Katie tiveram uma ferranha batalha com os Morlocks e os irmãos de Katie, porém tudo se resolveu e as crianças voltaram para casa sãs e salvas.

3-Vida “Normal”: Depois de muitas, muitas aventuras da equipe os irmãos decidiram levar suas vidas normais novamente. Isto funcionou para a maioria do tempo, exceto quando o mais velho, Alex retornou brevemente para a vida de super-herói, ajudando os Novos Guerreiros. Ele pegou emprestado todo o poder da equipe, tornando Alex mais forte do que nunca. Logo após isso, a paz voltou para a casa dos Powers. Katie e seus irmãos estavam frequentando a escola e pareciam viver uma vida boa, uma vida normal sempre que se podia, e também um pouco de ajuda de seus poderes sempre que necessário. Para proteger suas identidades Katie e seus irmãos passaram a usar máscaras quando estavam na ativa.

4-Desfecho do grupo: Jack saiu da equipe para cuidar de sua mãe que estava doente, e Julie mudou-se para Los Angeles para tentar uma carreira de atriz enquanto participava de um grupo de apoio para super-humanos conhecido como Excelsiors. Katie se viu ameaçada pela I.M.A, mas conseguiu subjuga-los.

4- Pós-heroísmo: Recentemente Katie foi convidada pelo Porta para se juntar aos Campeões Centrais durante a sua campanha de recrutamento, após a morte de Dinah Soar e o aparente colapso mental do Sr. Immortal. Como muitos outros super-heróis, Katie rejeitou a oferta.

Junto aos seus irmãos, Katie ajuda Franklin Richards em uma missão.

katie

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Lockheed Pryde)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Chispinha”

  1. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    eu gosto muito deles

  2. Bolivartrask Superior Says:

    O que esperar de uma pessoa chamada Chispinha…

  3. Bolivartrask Superior Says:

    Vocês pretendem postar o protocolo da Tempestade da Geração Marvel que eu fiz há muito tempo atrás?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: